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Mensagem por Luluss4 Qui 5 Mar 2009 - 13:41

Me diga seu metodo de paciencia para escrever isso!?
esta muito bom mesmo quando eu adiquirir "Paciencia" para jogar vou testar as dicas!
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Mensagem por Luis Felipe Sex 6 Mar 2009 - 0:43

Me diga o seu para ler isso isso

Mano, como eu disse ótimo Guia, você já ganhou uns 20 Posts só com o Guia, está realmente ótimo, não li nem a metade mais está ótimo !

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Mensagem por Bakujirou Sex 6 Mar 2009 - 1:12

luluss4 escreveu:Me diga seu metodo de paciencia para escrever isso!?
esta muito bom mesmo quando eu adiquirir "Paciencia" para jogar vou testar as dicas!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Bom, já que insiste... Eu não tenho uma fórmula secreta, apenas eu fiz o meu trabalho braçal em frente do meu PC escutando umas musiquinhas agradáveis... Ora, eu volto a descansar, e pesquiso sobre o que está faltando... E sempre abandone o teu MSN, digo isso porque eu sei que MSN só serve pra atrapalhar! Se não estou me esquecendo de nada, também treinei bastante as TAGS, e sempre tenhas uns bloquinhos de texto, (os arquivos de extensão .TXT) porque eles são muito práticos, e podes corrigir tudo o que está digitando nele, pra poder passar pra algum tópico sem problemas.... E antes de postar, lembres que existe o botão "Previsualizar", porque eu sempre esquecia dele, e eu só fazia "Salvar" e o meu tópico passava a ser visto com muitos erros... Conte quantos edits eu fiz no finzinn de cada post meu...E mais outra coisa, se quer mesmo traduzir algum conteúdo em inglês, español ou o que seja, tenhas um aplicativo de PC de um Dicionário, é útil, prático e facilitou-me bastante nas traduções do site gringo!
Luis Felipe escreveu:Me diga o seu para ler isso isso
Mano, como eu disse ótimo Guia, você já ganhou uns 20 Posts só com o Guia, está realmente ótimo, não li nem a metade mais está ótimo !
Aloha, que bom... vergonha1 E se eu te dissesse que eu não queria deixar o mini-guia só com estas informações e dicas? Como eu não tive tempo de jogar direito o PMD2, muitas coisas passam batido, e eu tenho certeza de que eu até poderia fazer um detonado de PMD1, mas com o tempo que eu estou levando... Não sei te dizer Num Intendi ... Bom, é que eu tenho muitos projetos e este daqui é um dos que eu mais gostei de investir... niver Eu gosto de ajudar o povo desesperado e sem informações! Viva la internet! Eu encontrei muitas coisas de PMD que eu desconhecia navegando e pesquisando bastante...
Dark_Lugia escreveu:Em relaçao ao QI. vou ter que dar muitos gummies ao meu Blastoise para chegar a 990,é dificil alguem conseguir tal proeza
ufa Sim e muitos mesmo... É por isso que você deve perceber que os Pokémon com tipologia dupla, levam bastante vantagem... E sempre deve-se procurar os Gummies alternativos, caso não encontre os de seu tipo... 0-0" PERAI, é um Blastoise? Eu consigo bastantes Blue Gummies lá na dungeon de Kyogre... É tanto Blue Gummi que eu mandava os meus recrutas comerem elas... Rindo


Última edição por Sir Bakujirou S. em Qua 18 Mar 2009 - 15:00, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Dark_Lugia Qua 11 Mar 2009 - 19:49

Em relaçao ao QI vou ter q darmuitos gummis ao men blastoisa para chegar a 990,é dificil alguem conseguir tal proeza
Edit:errei ao ecrever men blaistoisa é meu Blastoise
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Mensagem por Bakujirou Qua 11 Mar 2009 - 19:57

[Mini-Guia]Capítulo Especial 2: Gummies & Q.I. (Exclusivo para PMD2: Explorers of Time/Explorers of Darkness!)


*Tipos de Q.I.

Pokemon são dividos em Tipos de Q.I para especificar as habilidades especiais que eles podem aprender. A seguir, temos a tabela de cada um dos 10 tipos distintos de Ranks de Q.I. que cada espécie de Pokémon tem.

*Tabela com as Habilidades Especiais de Q.I. de cada Rank de Q.I.







































Lista de Habilidades de QI que podem aprender
Tipo A Tipo B Tipo C Tipo D
~Viajante Dedicado (Dedicated Traveler)~

~Verificação do Percurso (Course Checker)~

*~Escapista (Escapist)~

~Apanhador de Itens (Item Catcher)~

~Mestre em Itens (Item Master)~

~Usuário Exclusivo de Movimentos (Exclusive Move-User)~

~Não-Traidor (Nontraitor)~

~Verificação de Condições (Status Checker)~

*~Farejador Aguçado (Acute Sniffer)~

*~Economizador de PP (PP Saver)~

~Mestre em Tipos de Vantagem (Type-Advantage Master)~

*~Sobrevivencia nas Arenas (Survivalist)~

*~Espreitador de Moedas (Coin Watcher)~

~Não-Dormente (Nonsleeper)~

~Fugitivo da Lava (Lava Evader)~

*~Multitalentoso (Multitalent)~

*~Pechincheiro (Haggler)~

*~Colecionador (Collector)~

~Peregrinador de Todos os Terrenos (All-Terrain Hiker)~

*~Demolir Armadilhas (Trap Buster)~

*~Sensor de Escadas (Stair Sensor)~

*~Inspetor de Mapas (Map Surveyor)~

~Fugitivo de Casas Monstro (House Avoider)~

***~Arremessador que Perfura Obstáculos (Pierce Hurler)~
~Viajante Dedicado (Dedicated Traveler)~

~Verificação do Percurso (Course Checker)~

*~Escapista (Escapist)~

~Apanhador de Itens (Item Catcher)~

~Mestre em Itens (Item Master)~

~Usuário Exclusivo de Movimentos (Exclusive Move-User)~

~Não-Traidor (Nontraitor)~

*~Chefe (Cheerleader)~

~Verificação de Condições (Status Checker)~

~Mestre em Tipos de Vantagem (Type-Advantage Master)~

*~Guarda-Costas (Bodyguard)~

*~Espreitador de Moedas (Coin Watcher)~

*~Curandeiro Sábio (Wise Healer)~

*~Respire Fundo (Deep Breather)~

~Não-Dormente (Nonsleeper)~

~Fugitivo da Lava (Lava Evader)~

*~Pechincheiro (Haggler)~

*~Demolir Armadilhas (Trap Buster)~

***~Camaradagem (Fast Friend)~

~Vidente de Armadilhas (Trap Seer)~

~Fugitivo de Casas Monstro (House Avoider)~

***~Arremessador que Perfura Obstáculos (Pierce Hurler)~

*~Caráter Solidário (Nature Gifter)~
~Viajante Dedicado (Dedicated Traveler)~

~Verificação do Percurso (Course Checker)~

*~Escapista (Escapist)~

~Apanhador de Itens (Item Catcher)~

~Mestre em Itens (Item Master)~

~Usuário Exclusivo de Movimentos (Exclusive Move-User)~

~Não-Traidor (Nontraitor)~

~Verificação de Condições (Status Checker)~

~Mestre em Tipos de Vantagem (Type-Advantage Master)~

*~Duro que nem Tijolo (Brick Tough)~

*~Poder de Arremessador (Power Pitcher)~

*~Sobrevivencia nas Arenas (Survivalist)~

*~Treinando o Gingado (Practice Swinger)~

*~Concentrador (Concentrator)~

~Pokémon Energético e com muita Exp. (Exp. Go-Getter)~

~Não-Dormente (Nonsleeper)~

*~Agressor (Aggressor)~

~Fugitivo da Lava (Lava Evader)~

*~Contra-Ataque Esmagador (Counter Basher)~

*~Jogador Excêntrico (Erratic Player)~

*~Atuar em Momentos Críticos (Clutch Performer)~

*~Ataque Extra (Extra Striker)~

*~Intimidador (Intimidator)~

*~Não-Recarregue (No-Charger)~

***~Arremessador que Perfura Obstáculos (Pierce Hurler)~
~Viajante Dedicado (Dedicated Traveler)~

~Verificação do Percurso (Course Checker)~

*~Escapista (Escapist)~

~Apanhador de Itens (Item Catcher)~

~Mestre em Itens (Item Master)~

~Usuário Exclusivo de Movimentos (Exclusive Move-User)~

~Não-Traidor (Nontraitor)~

~Verificação de Condições (Status Checker)~

*~Economizador de PP (PP Saver)~

~Curador Automático (Self-Curer)~

*~Treinando o Gingado (Practice Swinger)~

*~Concentrador (Concentrator)~

*~Investigador de Lacunas (Gap Prober)~

~Fugitivo de Armadilhas (Trap Avoider)~

*~Astuto Atirador (Sharpshooter)~

~Fugitivo da Lava (Lava Evader)~

*~Contra-Ataque os Batedores (Counter Hitter)~

*~Atuar em Momentos Críticos (Clutch Performer)~

***~Trapaceiro de Golpes Críticos (Critical Dodger)~

*~Sensor de Escadas (Stair Sensor)~

~Trapaceiro Impaciente (Quick Dodger)~

*~Ataque Extra (Extra Striker)~

~Vidente de Armadilhas (Trap Seer)~

*~Batedor Rápido (Quick Striker)~
Tipo E Tipo F Tipo G Tipo H
~Viajante Dedicado (Dedicated Traveler)~

~Verificação do Percurso (Course Checker)~

*~Escapista (Escapist)~

~Apanhador de Itens (Item Catcher)~

~Mestre em Itens (Item Master)~

~Usuário Exclusivo de Movimentos (Exclusive Move-User)~

~Não-Traidor (Nontraitor)~

*~Chefe (Cheerleader)~

~Verificação de Condições (Status Checker)~

~Perito em Eficiência (Efficiency Expert)~

*~Duro que nem Tijolo (Brick Tough)~

*~Guarda-Costas (Bodyguard)~

*~Poder de Arremessador (Power Pitcher)~

*~Sobrevivencia nas Arenas (Survivalist)~

*~Curandeiro Sábio (Wise Healer)~

*~Respire Fundo (Deep Breather)~

*~Lutador Precavido (Wary Fighter)~

~Economizador de Energia (Energy Saver)~

*~Defensor (Defender)~

*~Curandeiro Rápido (Quick Healer)~

~Fugitivo da Lava (Lava Evader)~

*~Contra-Ataque os Batedores (Counter Hitter)~

~Atacante de Golpes Infalíveis (Sure-Hit Attacker)~

*~Intimidador (Intimidator)~

~Fugitivo de Casas Monstro (House Avoider)~
~Viajante Dedicado (Dedicated Traveler)~

~Verificação do Percurso (Course Checker)~

*~Escapista (Escapist)~

~Apanhador de Itens (Item Catcher)~

~Mestre em Itens (Item Master)~

~Usuário Exclusivo de Movimentos (Exclusive Move-User)~

~Não-Traidor (Nontraitor)~

~Verificação de Condições (Status Checker)~

*~Economizador de PP (PP Saver)~

~Mestre em Tipos de Vantagem (Type-Advantage Master)~

~Curador Automático (Self-Curer)~

~Colhedor de Tipos Fracos (Weak-Type Picker)~

*~Lutador Precavido (Wary Fighter)~

*~Investigador de Lacunas (Gap Prober)~

*~Bater-e-Correr (Hit-and-Runner)~

*~Astuto Atirador (Sharpshooter)~

~Fugitivo da Lava (Lava Evader)~

*~Multitalentoso (Multitalent)~

*~Nata de Exp.(Exp. Elite)~

~Peregrinador de Todos os Terrenos (All-Terrain Hiker)~

*~Demolir Armadilhas (Trap Buster)~

*~Sensor de Escadas (Stair Sensor)~

*~Não-Recarregue (No-Charger)~

~Fugitivo de Casas Monstro (House Avoider)~

***~Arremessador que Perfura Obstáculos (Pierce Hurler)~
~Viajante Dedicado (Dedicated Traveler)~

~Verificação do Percurso (Course Checker)~

*~Escapista (Escapist)~

~Apanhador de Itens (Item Catcher)~

~Mestre em Itens (Item Master)~

~Usuário Exclusivo de Movimentos (Exclusive Move-User)~

~Não-Traidor (Nontraitor)~

~Verificação de Condições (Status Checker)~

*~Farejador Aguçado (Acute Sniffer)~

*~Economizador de PP (PP Saver)~

~Curador Automático (Self-Curer)~

*~Treinando o Gingado (Practice Swinger)~

~Pokémon Energético e com muita Exp. (Exp. Go-Getter)~

~Fugitivo de Armadilhas (Trap Avoider)~

*~Bater-e-Correr (Hit-and-Runner)~

*~Curandeiro Rápido (Quick Healer)~

~Fugitivo da Lava (Lava Evader)~

*~Nata de Exp.(Exp. Elite)~

*~Jogador Excêntrico (Erratic Player)~

***~Trapaceiro de Golpes Críticos (Critical Dodger)~

*~Inspetor de Mapas (Map Surveyor)~

~Vidente de Armadilhas (Trap Seer)~

*~Batedor Rápido (Quick Striker)~
~Viajante Dedicado (Dedicated Traveler)~

~Verificação do Percurso (Course Checker)~

*~Escapista (Escapist)~

~Apanhador de Itens (Item Catcher)~

~Mestre em Itens (Item Master)~

~Usuário Exclusivo de Movimentos (Exclusive Move-User)~

~Não-Traidor (Nontraitor)~

~Verificação de Condições (Status Checker)~

~Perito em Eficiência (Efficiency Expert)~

~Curador Automático (Self-Curer)~

*~Duro que nem Tijolo (Brick Tough)~

*~Guarda-Costas (Bodyguard)~

*~Espreitador de Moedas (Coin Watcher)~

*~Curandeiro Sábio (Wise Healer)~

*~Respire Fundo (Deep Breather)~

*~Lutador Precavido (Wary Fighter)~

*~Curandeiro Rápido (Quick Healer)~

~Fugitivo da Lava (Lava Evader)~

~Peregrinador de Todos os Terrenos (All-Terrain Hiker)~

***~Trapaceiro de Golpes Críticos (Critical Dodger)~

*~Demolir Armadilhas (Trap Buster)~

***~Camaradagem (Fast Friend)~

~Trapaceiro Impaciente (Quick Dodger)~

~Fugitivo de Casas Monstro (House Avoider)~

*~Caráter Solidário (Nature Gifter)~
  Tipo I Tipo J  
~Viajante Dedicado (Dedicated Traveler)~

~Verificação do Percurso (Course Checker)~

*~Escapista (Escapist)~

~Apanhador de Itens (Item Catcher)~

~Mestre em Itens (Item Master)~

~Usuário Exclusivo de Movimentos (Exclusive Move-User)~

~Não-Traidor (Nontraitor)~

~Verificação de Condições (Status Checker)~

*~Economizador de PP (PP Saver)~

~Curador Automático (Self-Curer)~

*~Poder de Arremessador (Power Pitcher)~

*~Sobrevivencia nas Arenas (Survivalist)~

*~Treinando o Gingado (Practice Swinger)~

*~Respire Fundo (Deep Breather)~

~Pokémon Energético e com muita Exp. (Exp. Go-Getter)~

*~Agressor (Aggressor)~

*~Curandeiro Rápido (Quick Healer)~

*~Astuto Atirador (Sharpshooter)~

~Fugitivo da Lava (Lava Evader)~

~Peregrinador de Todos os Terrenos (All-Terrain Hiker)~

~Trapaceiro Impaciente (Quick Dodger)~

*~Ataque Extra (Extra Striker)~

*~Intimidador (Intimidator)~

~Fugitivo de Casas Monstro (House Avoider)~

*~Hora dos Excursionistas (Time Tripper)~
~Viajante Dedicado (Dedicated Traveler)~

~Verificação do Percurso (Course Checker)~

*~Escapista (Escapist)~

~Apanhador de Itens (Item Catcher)~

~Mestre em Itens (Item Master)~

~Usuário Exclusivo de Movimentos (Exclusive Move-User)~

~Não-Traidor (Nontraitor)~

~Verificação de Condições (Status Checker)~

~Colhedor de Tipos Fracos (Weak-Type Picker)~

*~Treinando o Gingado (Practice Swinger)~

*~Concentrador (Concentrator)~

*~Lutador Precavido (Wary Fighter)~

*~Investigador de Lacunas (Gap Prober)~

~Economizador de Energia (Energy Saver)~

*~Defensor (Defender)~

*~Bater-e-Correr (Hit-and-Runner)~

~Fugitivo da Lava (Lava Evader)~

*~Multitalentoso (Multitalent)~

~Atacante de Golpes Infalíveis (Sure-Hit Attacker)~

*~Sensor de Escadas (Stair Sensor)~

*~Intimidador (Intimidator)~

*~Inspetor de Mapas (Map Surveyor)~

~Fugitivo de Casas Monstro (House Avoider)~

*~Transportador Incomparável (Absolute Mover)~
 
*OBS: A lista inteira contém as antigas Habilidades de Q.I, que foram inseridas em PMD1. E, para destacar só as novas Habilidades de Q.I de PMD2, inseri um símbolo de "*". Eu explicarei cada uma delas na próxima lista, mas se ainda tens dúvidas sobre as funções das Habilidades de Q.I antigas, procure o Capítulo Especial: Gummies do Mini-Guia.
**OBS: As Habilidades Arremessador que Perfura Obstáculos (Pierce Hurler), Trapaceiro de Golpes Críticos (Critical Dodger) e Camaradagem (Fast Friend) não foram muito bem traduzidas, mas eu ressaltei a finalidade de cada uma.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Última edição por Sir Bakujirou S. em Dom 23 Ago 2009 - 4:12, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Lista refeita, graças a uma orientação...^^)
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Mensagem por Bakujirou Ter 24 Mar 2009 - 3:58

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nota: A pontuação do Rank de Q.I. agora está atualizado, em base de um novo Faq que eu encontrei. A numeração é exclusivamente dela.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

*Aumentando os Pontos de Inteligência

Sabem aquela primeira forma de cálculo sobre os Gummies que os Pokés comiam no PMD1? Ela mudou só um pouco, mas o conceito é o mesmo, será somada os valores referentes às suas efetividades, e quando um Poké tem dois tipos, é mais fácil pra poder evoluí-lo com Gummies...

Pontos de Inteligência recebidos Efetividade Exemplos
+1 Pouco Efeito (Little Effect)Purple G. (Fantasma) prum Poké Tipo Normal. Gummi é imune contra o tipo do Poké.
+2 Não É Muito Efetivo (Not Very Effective)Yellow G. (Elétrico) prum Poké do tipo Planta. Gummi não é efetivo contra o tipo do Poké.
+3 Efeitos Neutralizados (Neutral Effect)Sky G. prum Poké do tipo Fogo. Gummi têm efeito neutro ao tipo do Poké.
+4 Super Efetivo (Super Effective)Orange G. (Lutador) prum Poké do tipo Pedra. Gummi é super efetivo contra o tipo do Poké.
+5 Mesmo Tipo / Favorito (Same Type / Fav.)Black G. (Noturno) prum Poké do tipo Noturno. Gummi do mesmo tipo do Poké.

*Nota: Além destes cálculos novos com os Gummies, temos uns itens especiais que adicionam um valor fixo de P.I., independente de qual seja o tipo do Pokémon. Vamos á lista:

Itens Pontos de Inteligência Fixos
Nectar + 10
Wonder Gummi + 15


*Inteligência e o Rank de Q.I. recebido por Gummies em PMD2

Rank de Q.I. (ou Nº de Stars)Pontos de Inteligência
Correspondentes ao
Rank de Q.I.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>0,5 Star
1~59 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>1 Star
60~109 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>1,5 Stars
110~159 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>2 Stars
160~209 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>2,5 Stars
210~259 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>3 Stars
260~309 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>3,5 Stars
310~359 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>4 Stars
360~409 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>4,5 Stars
410~459 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>5 Stars
460~509 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>5,5 Stars
510~559 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>6 Stars
560~609 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>6,5 Stars
610~659 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>7 Stars
660~709 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>7,5 Stars
710~759 Pontos
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760~809 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>8,5 Stars
810~859 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>9 Stars
860~909 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>9,5 Stars
910~959 Pontos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]~>10 Stars
(Max Stars)
960~999 Pontos
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 1 Mar 2010 - 22:03, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
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Mensagem por Luluss4 Ter 24 Mar 2009 - 13:05

Como sempre de onde você tira paciêcia?
Está muito bom!
Adoro Mystery Dugeon e continue com o Tuturial!
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Mensagem por Bakujirou Ter 24 Mar 2009 - 22:47

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
*Descrição das Habilidades Novas de PMD2

Agora, trago uma pequena lista, que traz mais informações sobre as novas habilidades encontradas em PMD2:

Nome da Habilidade de Q.I. (Skill I.Q.)Descrição da Habilidade de I.Q.Afeta a(o)Pontos de Inteligência Mínimos para Obtê-laRank de I.Q. Mínimo para Aprendê-la e os Tipos Q.I.
Arremessador que Perfura Obstáculos (Pierce Hurler)Os itens arremessados atravessa Pokémon e Muros/Paredes em voo continuo.Ambos850 P.I. 8,5 I.Q. para [A], [B], [C], [F].
Economizador de PP (PP Saver)De vez em quando, ao usar um Movimento, você não perde nenhum PP (8% de chance).Ambos55 P.I. Habilidade de I.Q. Básica para: [A], [D], [F], [G], [I], [J].
Farejador Aguçado (Acute Sniffer)Permite que você saiba o nº de itens que estão no Andar.Ambos50 P.I.0,5 I.Q. para [A], [G].
Escapista (Escapist)Você pode usar a Insignia de Explorador (Explorer Badge) para escapar da Dungeon, esta habilidade não pode ser desativada. Líder 1 P.I.Habilidade de I.Q. Básica.
Sobrevivencia nas Arenas (Survivalist)+10% de Estômago (Belly). Ela pode impedir de receber alterações de Status de Comida Suja (Grimy Food) (50% de chance).Ambos140 P.I.1,5 I.Q. para [A], [C], [E], [I].
Chefe (Cheerleader)Eleva o Ataque e o Ataque Especial dos aliados mais próximos, em 1 Nível.Ambos30 P.I. 0,5 I.Q. para [B], [E].
Nata de Exp. (Exp. Elite)Quando derrota um oponente, você ganha mais Pontos de Exp. (Exp. Points) (+10% de Exp.) com esta Habilidade.Ambos320 P.I.3,5 I.Q. para [F], [G].
Espreitador de Moedas (Coin Watcher)Ganhe o equivalente à 1,2x (ou 20%) a mais do valor original das Moedas (Coins), assim que pegar uma.Ambos150 P.I.1,5 I.Q. para [A], [B], [H].
Demolir Armadilhas (Trap Buster)Você pode destruir as Armadilhas, pisando nelas. (33% de chances)Ambos420 P.I. 3,5 I.Q. para [A], [B], [F], [H].
Curandeiro Rápido (Quick Healer)Dobra o índice de recuperação natural do HP do Pokémon. (PS: Ele aumentará o HP que você recupera, ao manter os botões "A+B" pressionados. Este é o método de "Descanso" ou "Recuperação Natural" do Pokémon)Ambos290 P.I.3,0 I.Q. para [E], [G], [H], [I].
Curandeiro Sábio (Wise Healer)Aumenta a recuperação de HP, (+15%) de Itens e Movimentos.Ambos175 P.I.2,0 I.Q. para [B], [E], [H].
Jogador Excêntrico (Erratic Player)Aumenta o efeito multiplicativo da compatibilidade de Tipos.Ambos340 P.I.3,5 I.Q. para [C], [G].
Trapaceiro de Golpes Críticos (Critical Dodger)O Pokémon se torna imune à Golpes Criticos (Critical Hit).Ambos440 P.I.4,5 I.Q. para [D], [G], [H].
Multitalentoso (Multitalent)O Pokémon recebe +5 de PP máximo, esta habilidade não pode ser desativada.Ambos310 P.I.3,5 I.Q. para [A], [F], [J].
Pechincheiro (Haggler)Você pode comprar Itens - (Buy)- e, vender Itens (Sell) com um desconto de 20%, nas Tendas de Kecleon dentro das Dungeons.Líder350 P.I.3,5 I.Q. para [A], [B].
Colecionador (Collector)Eleva a porcentagem dos inimigos deixarem cair os seus Baús de Tesouro (Treasure Boxes) (multiplica a chance em X4).Ambos370 P.I.4,0 I.Q. para [A].
Atuar em Momentos Críticos (Clutch Performer)Eleva a Evasão em 2 Níveis, quando o usuário estiver com 25% do seu HP.Ambos360 P.I.4,0 I.Q. para [C], [D].
Transportador Incomparável (Absolute Mover)O Pokémon pode quebrar os(as) Muros/Paredes enquanto caminha.Ambos990 P.I.10,0 I.Q. para [J].
Hora dos Excursionistas (Time Tripper)A Velocidade inicial aumenta em 1 Nível.Ambos950 P.I.9,5 I.Q. para [I].
Sensor de Escadas (Stair Sensor)O Pokemon localiza as Escadas (Stairs), assim que entra no Andar novo.Ambos480 P.I.5,0 I.Q. para [A], [D], [F], [G], [J].
Inspetor de Mapas (Map Surveyor)O Pokémon conhece o Plano (Layout) da Dungeon.Ambos580 P.I.6,0 I.Q. para [A], [G], [J].
Guarda-Costas (Bodyguard)Você leva dano no lugar dos amigos que estão com HP baixo.Ambos65 P.I.1,0 I.Q. para [B], [E], [H].
Caráter Solidário (Nature Gifter)Extenda o uso de Sementes (Seeds) e Frutas (Berries) a todos os seus aliados. Só é acionada pelo Líder.Líder900 P.I.9,0 I.Q. para [B], [H].
Intimidador (Intimidator)De vez em quando, seus ataques poderam fazer com que o oponente Recue de Medo (Cringe ou Cringed). (33% de chances, somente pra Moves de alcance: Foe in Front.)Ambos560 P.I.6,0 I.Q. para [C], [E], [I], [J].
Bater-e-Correr (Hit-and-Runner)Você pode anular os efeitos de Contra-Ataques dos oponentes.Ambos270 P.I.3,0 I.Q. para [F], [G], [J].
Defensor (Defender)Aumenta +1 de Defesa e Defesa Especial, mas perde -1 de Ataque e Ataque Especial no lugar.Ambos230 P.I.2,5 I.Q. para [E], [J].
Agressor (Aggressor)Aumenta +1 de Ataque e Ataque Especial, mas perde -1 de Defesa e Defesa Especial no lugar.Ambos220 P.I.2,5 I.Q. para [C], [I].
Investigador de Lacunas (Gap Prober)Os Movimentos e Itens arremessados passam através dos parceiros sem oferecer nenhum perigo a eles.Ambos170 P.I.2,0 I.Q. para [B], [D], [F], [J].
Lutador Precavido (Wary Fighter)Você se afasta um Quadrado, quando você erra um ataque.Ambos180 P.I.2,0 I.Q. para [E], [F], [H], [J].
Concentrador (Concentrator)Eleva a Precisão (Accuracy) em 1 Nível, mas abaixa a Evasão (Evasion) em 1 Nível.Ambos185 P.I.2,0 I.Q. para [C], [D], [J].
Treinando o Gingado (Practice Swinger)Ganhe +1 de Ataque e Ataque Especial, depois de errar um ataque. (Os efeitos funcionam só por um turno)Ambos195 P.I.2,0 I.Q. para [C], [D], [G], [I], [J].
Ataque Extra (Extra Striker)Você pode bater novamente, depois de atacar. (??% de atacar 2 vezes com um Ataque Padrão)Ambos520 P.I.5,5 I.Q. para [C], [D], [I].
Batedor Rápido (Quick Striker)Permite o uso de dois Ataques Padrão em um turno.Ambos750 P.I.7,5 I.Q. para [D], [G].
Astuto Atirador (Sharpshooter)Aumenta o índice de Golpes Criticos (Critical Hit) em 15%.Ambos260 P.I.3,0 I.Q. para [D], [F], [I].
Respire Fundo (Deep Breather)Recupere +1 PP de um Movimento randômico, ao entrar no novo Andar.Ambos190 P.I.2,0 I.Q. para [B], [E], [H], [I].
Poder de Arremessador (Power Pitcher)Os itens arremessados causam 1.5x a mais de dano. Não funciona com Gravelerocks.Ambos130 P.I.1,5 I.Q. para [C], [E], [I].
Camaradagem (Fast Friend)Aumenta a probabilidade de recrutar os inimigos derrotados em +1%. Líder550 P.I.5,5 I.Q. para [B], [H].
Contra-Ataque Esmagador (Counter Basher)Diminue a Defesa em -1. O seu contra-ataque infligirá todo o dano recebido aos atacantes adjacentes. (12% de chance)Ambos280 P.I.3,0 I.Q. para [C].
Contra-Ataque os Batedores (Counter Hitter)O seu contra-ataque causará 1/4 de dano aos atacantes adjacentes. (12% de chance)Ambos330 P.I.3,5 I.Q. para [D], [E].
Não-Recarregue (No-Charger)Com esta habilidade, o usuário faz os ataques carregáveis (como o Solarbeam), sem esperar pelo turno de recarga, aumentando o consumo para 2 PP.Ambos570 P.I.6,0 I.Q. para [C], [F].
Duro que nem Tijolo (Brick Tough)O Pokémon recebe +10 de HP máximo, está habilidade não pode ser desativada.Ambos100 P.I.1,0 I.Q. para [C], [E], [H].

*Os Ranks de Q.I. e os Pokémon

Estes Ranks de Q.I. são importantes para definir quais tipos de Pokémon podem aprender Habilidades de Q.I. específicas e eles não mudam através da evolução, então se um Pokémon evoluir, ele mantém o seu Rank de Q.I. presente na forma mais básica de evolução. Também é descartada as teorias de que a Evolução de um Pokémon possa favorecer para o desenvolvimento mais rápido do seu Rank de Q.I.. Aqui, listarei apenas os Pokémon iniciais que pode-se obter no começo do Game.

*Lista dos Ranks de Q.I. de Pokémon Iniciais

Pokémon Inicial/Parceiro Rank de Q.I.
Referente
às Especies
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Bulbasaur Rank F
Charmander Rank C
Squirtle Rank E
Pikachu Rank D
Meowth Rank G
Chikorita Rank H
Cyndaquil Rank C
Totodile Rank E
Treecko Rank D
Torchic Rank C
Mudkip Rank F
Skitty Rank G
Turtwig Rank E
Chimchar Rank C
Piplup Rank F
Munchlax Rank E

Spoiler:

Luluss4 escreveu:Como sempre de onde você tira paciêcia?
Está muito bom!
Adoro Mystery Dugeon e continue com o Tuturial!
Sim claro que continuo... PMD (tanto os Rescue Team, quanto os Explorers Team) parece um game pequeno se contar só como ele é simples e sem muitos segredos para se jogar... Mas se for aprofundar o assunto sobre as mecânicas, manhas, e informações mais completas do game em si, ele se torna IMENSO! E olha que ainda tenho mais trabalho para fazer... É muito material para pesquisar, avaliar e traduzir... ufa
Praticamente 75% do que escrevi vieram de sites em inglês, e então isso me deu uma pontada no desafio que lancei para mim, conseguir fazer o Mini-Guia com a maior parte das informações e confirmar elas por minha própria conta...

Luluss4 escreveu:Baku porque você não bota no site da Pokémon Mythology?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Aloha... Bom, acho que porque eu não sou oficialmente um redator de páginas... Lembra que eu tenho um problema para corrigir o que escrevo? Pode ser que deixe um texto com alguns erros, e não seria muito bom... Ou trocaria as tags de lugar... Rindo


Última edição por Sir Bakujirou S. em Qui 29 Abr 2010 - 16:06, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Atualizando...)
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Mensagem por Davi Dom 5 Abr 2009 - 0:56

Eu lembro do meu primeiro jogo do Red Rescue Team... tinha ou tenho um Typhlosion lv 83 Twisted Evil mas ai eu começei a jogar o Explorers of Time e até hoje não ganhei do Primal Dialga Evil or Very Mad
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Mensagem por Luluss4 Dom 5 Abr 2009 - 9:31

Baku porque você não bota no site da Pokémon Mythology?

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Mensagem por Bakujirou Dom 5 Abr 2009 - 9:56

[Mini-Guia 4ª Parte]Táticas, Condições de Estados e Mais Informações...

*Guia para as Táticas dos Pokémon

Além das Habilidades de Q.I., você pode também utilizar as Táticas (Tactics) para controlar o comportamento de seu parceiro Pokémon dentro das Dungeons. Diferente das Habilidades de Q.I., as Táticas que são usufruídas pelo seu parceiro, não dependem dele, mas sim, dependem dos Níveis do Pokémon Líder da Equipe. Uma outra diferença importante, é que você pode ativar as múltiplas Habilidades de Q.I. simultâneamente, enquanto que para as Táticas, somente uma de cada pode ser ativada.

Para ver a sua lista de Táticas utilizáveis, acesse o menu apertando o botão "B" numa Dungeon. Vá para Team, e selecione um parceiro Pokemon. Selecione Tactics para ver a lista das Táticas disponíveis. A Tática com uma Star ao lado dela, significa que ela está sendo utilizada agora.

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Acessando o Menu das Táticas.

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A Lista de Táticas de Bulbasaur, a Tática que foi selecionada é a Vamos Ficar Juntos (Let's Go Together) com uma Star ao lado.

*Fatores que afetam as Táticas

Certas Condições de Estados (Status Conditions) podem prevenir que seus Pokémon mudem as Táticas. Estas Condições de Estados são: Dormindo (Sleep), Cochilando (Napping), Com Pesadelos (Nightmare), Petrificado (Petrified), Pausado (Paused), Apaixonado (Infatuated), Amedrontado (Terrified) e Vendado (Blinker).
Estas informações vão estar presentes mais adiante, numa explicação detalhada das Condições de Estados (Status Conditions) que infligem os Pokémon.

*Lista das Táticas utilizáveis

Há um total de nove Táticas utilizáveis. A Tática padrão, é geralmente, Vamos Ficar Juntos (Let's Go Together). Aqui também listamos os Níveis pré-requisitados pros Pokémon serem capazes de utilizar cada uma destas Táticas.

Nome Nível Mín.Descrição
Vamos Ficar Juntos (Let's go together)NL. 1O Pokémon irá tentar ficar perto do Líder.
Vá Atrás de Inimigos (Go after foes)NL. 1O Pokémon irá avançar sobre qualquer inimigo que aparecer.
Evite Ser Atingido Primeiro (Avoid the first hit)NL. 1O Pokémon irá tentar evitar ser atacado antes. Se um inimigo se aproximar, o Pokémon irá atacar.
Dê o Fora (Get away)NL. 10O Pokémon irá fugir dos outros, mesmo que sejam amigáveis ou não. Em sua pressa pela fuga, o Pokémon será incapaz de utilizar qualquer item.
Espere Aqui (Wait there)NL. 15O Pokémon irá parar de se mover.
Mantenha a Sua Distancia (Keep your distance)NL. 20O Pokémon irá manter distancia dos inimigos, enquanto se movimenta.
Vá Para o Outro Lado (Go the other way)NL. 25O Pokémon irá se afastar de todos, se descuidando do Líder.
Evite Encrencas (Avoid trouble)NL. 35O Pokémon irá tentar evitar inimigos se seu HP estiver baixo.
Seja Paciente (Be patient)NL. 40O Pokémon vai parar de se mover se seu HP estiver baixo.

*Táticas Ocultas

Além destas nove táticas descritas aqui, e que podem ser utilizadas, existem também duas Táticas Escondidas que estão sempre presentes.

NomeDescrição
Todos por Um (All for one)O Pokémon irá tentar evitar ficar só. Ele também vai tentar estar o mais próximo de seu time (Similar à Tática: Vamos Ficar Juntos).
Segurança em Grupo (Group safety)O Pokémon irá tentar evitar ficar só. Ele vai tentar ficar o mais próximo de seus amigos de mesma especie.

*As Condições de Estados

As Indisposições de Estados e as Condições estão sempre presentes nos principais jogos de RPG, e eles abrangem desde a Paralisia e o Envenenamento, até as ciladas criadas pelos Movimentos, para prender o oponente. Do mesmo modo, as Condições de Estados em Mystery Dungeon também são diversos. Porém, a principal diferença é que eles foram expandidos para incluir os efeitos do Clima, Naturezas, Movimentos e Itens. Assim, existem muito mais Condições de Estados em Mystery Dungeon do que nos jogos de Pokémon tradicionais.
As Condições de Estados são encontrados não somente nos Pokémon, mas também nas Dungeons, Movimentos etc. Por exemplo, Condições do Clima como o Nevoeiro (Fog) são Condições que afetam a Dungeon inteira. Movimentos de Ataques Físicos (Physical Attack Moves) e Movimentos de Ataques Especiais (Special Attack Moves) são atualmente listados nas Condições assim como é mostrado no screenshot abaixo. Repare que as palavras em azul indicam Condições de Estados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Movimentos de Ataque Físico (Physical Attack Moves) e Movimentos de Ataque Especial (Special Attack Moves) são, portanto, exemplos de Condições de Estados relacionados com os Movimentos. Eles indicam quando cada Movimento é Físico ou Especial.

Assim, as Condições de Estados que infligem atualmente os Pokémon de forma direta, eles são geralmente indicados por Ícones em cima do Pokémon afetado. O texto também vai indicar para você, quando o Pokémon, sejam eles, Selvagens ou aqueles que estão da sua Equipe, ganham quaisquer Condições de Estados. Por exemplo, as screenshots embaixo mostram um Vigoroth Selvagem ganhando o Estado: Sem Sono (Sleepless), e um outro Vigoroth Selvagem ganhando o Estado: Contra-Ataque (Counter) respectivamente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Você também pode checar nos Status de seus Pokémon apertando B, vá até o Team, e selecione o Pokémon que deseja. Aperte Esquerda ou Direita, até que você chegue no menu Status daquele Pokémon. Esta página vai te mostrar as Condições de Estados que estão afetando aquele Pokémon.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Você também pode selecionar Info para poder encontrar mais informações sobre cada uma das Condições de Estados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isto é importante para entender o que, cada uma das Condições de Estados significa. Elas ficam organizadas separadamente, e reagem de acordo com as diferentes situações das Dungeons. Assim, este manual vai tentar cobrir todas as Condições de Estados obtidas nos games PMD1, e o que cada uma delas significa.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Edit: Repus alguns links de imagens


Última edição por Sir Bakujirou S. em Ter 14 Jul 2009 - 10:58, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
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Mensagem por Bakujirou Seg 20 Abr 2009 - 11:20

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



EstadoEfeitos
Gravemente Envenenado (Badly Poisoned)O Pokémon toma danos, a cada dois Turnos. Isso também, previne que recupere HP. Esta condição não desaparece com o passar dos Turnos. Cura-se rapidamente, através do uso de certos Movimentos ou Itens, ou indo para o próximo Andar.
Aguardar (Bide)O Pokémon para de se Mover por alguns Turnos e recebe os ataques dos inimigos. No final, ele vai Contra-Atacar para causar o dobro dos danos que recebeu durante este intervalo de tempo.
Vendado (Blinker)A Visão do Pokémon decairá. Ele não pode ver o Terreno, outros Pokémon, ou itens no chão. Esta condição dura alguns Turnos.
Saltando/Ricocheteando (Bouncing)O Pokémon salta para o alto, preparando-se para atacar. No próximo Turno, ele descerá para golpear o alvo.
Queimaduras (Burn)O Pokémon leva danos em cada 3 Turnos de suas Queimaduras. As Queimaduras podem ser curadas indo para a Água, usando certos Movimentos ou Itens, ou indo para o próximo Andar.
Carregando (Charging)O Pokémon está Carrengando Eletricidade. Ele aumentará o poder de qualquer Movimento do Tipo Elétrico utilizado depois de Carrengar-se.
*Com Nuvens (Cloudy)O Clima está nebuloso e escuro. Esta condição abaixa o Ataque e o Ataque Especial de todos os Pokémon com exceção, dos Pokémon do Tipo Normal.
Confuso (Confused)O Senso de Direção do Pokémon fica totalmente embaralhada (o Pokémon toma uma direção totalmente Randômica, e é imprevisível a direção que irá tomar...). Seus Movimentos e Ataques poderão atingir, até mesmo, os membros da Equipe. Este efeito dura alguns Turnos.
Constrição (Constriction)O Pokémon fica Imobilizado e recebe danos por vários Turnos seguidos. Estes efeitos duram em poucos Turnos.
Conversão (Conversion)Se for atingido por um Movimento, o Pokémon mudará seu Tipo para aquele que seja resistente ao Tipo do Movimento. Esta condição dura alguns Turnos.
Contra-Ataque (Counter)O Pokémon Contra-Ataca qualquer Movimento de Ataque Físico ou Ataque Padrão, e inflige o mesmo dano que recebe do inimigo. Se o Pokémon Desmaiar (Faint), ele não poderá revidar. Esta condição dura alguns Turnos.
Tremendo-se de Medo (Cowering)O Pokémon está amendrotado, fazendo-o lançar Ataques e Movimentos em direções opostas (lembra a Confusão, não?). Se um aliado está atrás dele, os Ataques e Movimentos feitos poderão atingí-lo. Esta condição dura alguns Turnos.
Encolher-se de Medo (Cringe)Os Ataques e Movimentos utilizados pelo Pokémon serão mal sucedidos. Este efeito dura alguns Turnos.
Vesgo (Cross-Eyed)O Pokémon verá Alucinações. Outros Pokémon e Items no chão tomam um visual totalmente diferente. Este efeito dura alguns Turnos.
Amaldiçoado (Cursed)O Pokémon levará danos pesados a cada 3 Turnos. Este efeito dura alguns Turnos.
Isca Pokémon (Decoy)O Pokémon é transformado numa Isca Pokémon e é visto como um inimigo pelos membros da Equipe. Ele também se torna apto para chamar a atenção dos inimigos. Somente pode existir uma Isca Pokémon no Andar. Este efeito dura alguns Turnos.
Laço do Destino (Destiny Bond)O Pokémon que aciona o Laço do Destino (Destiny Bond), fica ligado ao oponente. Se, este mesmo oponente atacá-lo, o Laço do Destino (Destiny Bond) vai causar o mesmo dano recebido pelo golpe do atacante. Esta condição dura alguns Turnos.
Cavando (Digging)Usando o Movimento Escavar/Cavar (Dig), o Pokémon some no sub-solo, para se preparar para atacar. Ele volta para a superfície e atinge o alvo no próximo Turno, para causar danos.
Mergulhando (Diving)Usando Movimento Mergulho (Dive), o Pokémon some debaixo da água para se preparar para atacar. Ele volta para a superfície e atinge o alvo no próximo Turno, para causar danos.
Ataques Duplicados (Doubled Attack)Se, a Velocidade do Pokémon fica elevada, a sua frequencia de Ataques também será aumentada.
Velocidade Dobrada (Double Speed)A Velocidade de Movimentação do Pokémon aumenta, de forma que fique um pouco acima do nível padrão da Velocidade de Movimentação.
Bis (Encore)O Pokémon está impedido de usar outros Movimentos, a não ser que seja, o último utilizado antes de receber o Bis. Esta condição dura alguns Turnos.
Duradouro (Enduring)Se o Pokémon receber danos que poderiam deixá-lo Desmaiado (Fainted), o Movimento Duradouro (Enduring) vai mantê-lo acordado, com somente 1 de HP. Esta condição dura muitos Turnos.
Enfurecido (Enraged)O Ataque do Pokémon se eleva um Nível, a cada vez que ele recebe danos. Estes efeitos cedem depois de muitos Turnos.
Explodir (Explode)O Pokémon (ou Armadilha) explode e inflinge danos em todos os Pokémon dentro do raio de alcance de 1 Quadrado (1-Tile). A Explosão corta pela metade o HP dos membros da Equipe. Ele também destrói Muros/Paredes e itens dentro do raio de alcance de 1 Quadrado (1-Tile). Se estiver próximo de algum Pokémon Selvagem, os danos causados variam, dependendo da origem da Explosão (Explosion). As Armadilhas Auto-Destruição e Explosão, podem chegar a causar 80 de Dano nos Pokémon Selvagens.
Exposto (Exposed)A identidade dos Pokémon do Tipo Fantasma é revelada. Seu quadro de vantagens muda, deixando-o incapaz de se defender dos Movimentos do Tipo Normal e Lutador (em outras palavras, ele perde a Imunidade que o seu Tipo Fantasma oferece a estes dois Tipos de Movimentos).
Refrescador de Olhares (Eyedrops)O Pokémon ganha a Habilidade de Enxergar as Armadilhas e Pokémon Invisíveis. Este efeito cede depois de ir para o próximo Andar.
Morto de Fome (Famished)O Pokémon fica Morto de Fome (Famished) e incapaz de continuar a se Movimentar.
Voando (Flying)O Pokémon está se preparando para atacar do alto dos céus. Ele desce do seu voo e atinge o alvo no próximo Turno, para causar danos.
Focalizar Energia (Focus Energy)O Índice de Golpe Crítico dos Movimentos do Pokémon é elevado ao máximo. Estes efeitos duram alguns Turnos.
Soco Focalizado (Focus Punch)O Pokémon está se preparando para usar o Movimento Soco Focalizado (Focus Punch). No próximo Turno, o Soco Focalizado, vai ser liberado.
*Nevoeiro (Fog)O Clima está nebuloso. Esta condição enfraquece os poderes dos Movimentos do Tipo Elétrico.
Congelado (Frozen)O Pokémon fica no Estado de Estátua de Gelo (Frozen Solid). Enquanto estiver Congelado (Frozen), ele não irá receber dano dos Ataques de quase todos os Movimentos. Movimentos do Tipo Fogo podem descongelar o Pokémon e podem infligir danos. Esta condição dura muitos Turnos.
Efeitos do Ressentimento (Grudge Effect)Se o Pokémon for derrotado, seu Ressentimento (Grudge) fará com que o oponente perca completamente os PP do último Movimento utilizado.
Ressentimento (Grudge)Se o Pokémon for derrotado, o seu Ressentimento (Grudge) fará com que o oponente vitorioso perca completamente os PP de seu último Movimento. Estes efeitos cedem depois de ir para o próximo Andar.
*Granizo (Hail)O Clima está cruelmente gélido e com granizo. Esta Condição inflinge danos em todos os Pokémon, exceto os do Tipo Gelo.
Parcialmente Acelerado (Half Speed)A Velocidade de Movimentação (Movement Speed) do Pokémon está reduzida, além do seu Nível padrão.
Enorme Explosão (Huge Explosion)O Pokémon (ou a Armadilha) explodirá ferozmente e inflinge danos em todos os Pokémon dentro do raio de alcance de 2 Quadrados (2-Tile). A Enorme Explosão (Huge Explosion) corta pela metade o HP dos membros da Equipe. Ele também destrói Muros/Paredes e Itens dentro do raio de alcance de 2 Quadrados (2-Tile). Se estiver próximo de algum Pokémon Selvagem, os danos causados variam, dependendo da origem da Enorme Explosão (Huge Explosion). As Armadilhas Auto-Destruição e Explosão, podem chegar a causar 80 de Dano nos Pokémon Selvagens.
Companheiro Faminto (Hungry Pal)O Pokémon está na beira do seu limite de Fome (Hunger). Cada ação resultará na perda de seu HP. Está Condição irá persistir até que a Barriga do Pokemon (Pokémon's Belly) seja preenchida.
Identificando (Identifying)O Pokémon ganha a habilidade para identificar se outros Pokémon estão Segurando Items(Holding Items) ou não.
Apaixonado (Infatuated)O Pokémon fica Apaixonado (Infatuaded) pelo oponente e para de fazer qualquer coisa. Ele se recupera depois de muitos Turnos.
Enraizado (Ingrain)O Pokémon Enterra as suas Raízes (Lays Down Roots) no sub-solo. Ele ficará imobilizado, mas ele vai regenerar seu HP em cada 2~3 Turnos. Estes efeitos duram muitos Turnos.
Invisível (Invisible)O Pokémon ficará Invisivel e imperceptível aos outros Pokémon. Este efeito dura muitos Turnos.
~~~~~~~~


Última edição por Sir Bakujirou S. em Ter 2 Nov 2010 - 0:03, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : editado)
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Mensagem por Bakujirou Seg 20 Abr 2009 - 11:30


EstadoEfeitos
~~~~~~~~
Semente Sanguessuga (Leech Seed)Uma Semente Sanguessuga (Leech Seed) é plantado no Pokémon. A Semente Sanguessuga (Leech Seed) drena o HP do Pokémon em cada 2~3 Turnos. Este efeito dura muitos Turnos.
Pernas Presas (Leg Hold)O Pokémon ficará imobilizado. Este efeito dura muitos Turnos.
Tela de Luz (Light Screen)O Pokémon recebe somente metade do dano de Movimentos de Golpes Especiais. Estes efeitos duram muitos Turnos.
Encadear (Link)Dois ou mais Movimentos podem ser Encadeados (Linked) juntos para usá-los em sucessão em um Turno. Apesar disso, os Movimentos Encadeados (Linked Moves) podem ser tão poderosos, que eles também podem fazer um Pokémon Ficar Esfomeado (Hungry) mais depressa. O encadeamento se quebra se o PP de algum Movimento Encadeado (Linked Move) estiver esgotado.
Grande Arremesso (Long Toss)Se o Pokémon arremessa um Item, ele irá voar até que ele bata em algum obstáculo. Este efeito cederá depois de ir para o próximo Andar.
HP Baixo (Low HP)O HP do Pokémon está muito baixa, por receber os danos dos Ataques. Ele está em Perigo (Danger). Faça alguma coisa para recuperar o HP!
Camada Mágica (Magic Coat)O Pokémon irá rebater qulaquer Movimento que causar Problemas de Condições (Status Problem). Este efeito dura muitos Turnos.
Mini-Contra-Ataque (Mini Counter)O Pokémon Contra-Ataca qualquer Movimento de Ataque Físico ou Ataque Padrão, e inflige um quarto de dano que recebeu do inimigo. Se o Pokémon Desmaiar (Faint), ele não poderá revidar. Esta condição dura alguns Turnos.
Camada Reflexiva (Mirror Coat)O Pokémon rebate violentamente o Poder de qualquer Ataque Especial (Special Attack) usada pelo oponente próximo. Se o Pokémon Desmaiar (Faint) de algum Ataque Especial (Special Attack), ele não pode Contra-Atacar. Esta condição dura muitos Turnos.
Movimento Espelho (Mirror Move)O Pokémon rebaterá de volta, qualquer Movimento, antes de se atingido. Os Movimentos somente podem ser rebatidos, se o oponente estiver diretamente próximo ao Pokémon. Esta Condição dura muitos Turnos.
*Neblina (Mist)O Pokémon está protegido de qualquer redução de Stats, tais como: Ataque (Attack), Defesa (Defense), Ataque Especial (Special Attack), Defesa Especial (Special Defense), Precisão (Accuracy) e Evasão (Evasion). Esta Condição dura muitos Turnos.
Móvel (Mobile)O Pokémon pode se Mover, Atacar, e usar Movimentos dentro de Muros/Paredes e sobre a Água, Lava ou Nuvens. TOME CUIDADO-- isso também vai aumentar a velocidade para deixá-lo Faminto (Hungry) enquanto estiver viajando através de Muros/Paredes. Estes efeitos cedem depois de ir para o próximo Andar.
Brincando na Lama (Mud Sport)O Estado do Andar muda para Brincando na Lama (Mud Sport). O poder dos Movimentos do Tipo Elétrico é cortado pela metade.
Focinheira (Muzzled)O Pokémon está impedido de usar qualquer Movimento ou Itens que envolvam a sua boca. Seus efeitos duram muitos Turnos.
Cochilando (Napping)O Pokémon cai no sono e fica incapacitado de fazer qualquer ação. Até que desperte, o Pokémon recupera totalmente o HP e o cura de qualquer Problema de Estado (Status Problems).
Com Pesadelos (Nightmare)O Pokémon cai no sono e fica incapacitado de fazer qualquer ação. Ele também pode receber danos, até que ele desperte.
Paralisado (Paralysis)A Velocidade de Movimentação do Pokémon e sua frequencia de Ataque são reduzidas. Ataques e Movimentos ficam inutilizáveis. As Orbes Surpresas (Wonder Orbs) também não funcionam, mas os outro Itens funcionam. Seus efeitos duram muitos Turnos.
Pausado (Paused)O Pokémon se detém e observa tudo sem fazer absolutamente nada. Esta Condição dura muitos Turnos.
Canção do Perecer/Canção da Ruína (Perish Song)Qualquer Pokémon que escutar a Canção do Perecer/Canção da Ruína (Perish Song) irá Desmaiar (Faint) em 3 Turnos.
Petrificado (Petrified)O Pokémon ficará incapacitado de fazer qualquer ação. Este efeito cede se o Pokémon é atingido por um Ataque Padrão ou um Movimento.
**Movimentos de Ataques Físicos (Physical Attack Moves)Movimentos de Ataques Físicos (Physical Attack Moves) são aqueles baseados nos Stats Ataque (Attack) e Defesa (Defense). Movimentos de Ataques Físicos (Physical Attack Moves) são pertencentes aos seguintes Tipos: Normal (Normal), Lutador (Fighting), Venenoso (Poison), Terrestre (Ground), Voador (Flying), Inseto (Bug), Pedra/Rocha (Rock), Fantasma (Ghost) e Metálico/Aço (Steel). Em PMD2, ele tem um mecanismo diferente... Assim como em D/P/Pt, os Movimentos de Golpes Físicos, serão todos aqueles que o Pokémon faz alguma espécie de Contato com o Inimigo.
Perfurador (Pierce)Qualquer Item arremessado pelo Pokémon irá voar atravessando todos os obstáculos, incluindo Muros/Paredes, até que disapareça. Isto, irá afetar todos os Pokémon que estão no caminho. Este efeito cederá depois de ir para o próximo Andar.
Envenenado (Poisoned)O Pokémon recebe danos em cada 10 Turnos. Ele também é impedido de regenerar seu HP. o Envenenamento (Poison) não vai desaparecer com o passar dos Turnos. Cure ele rapidamente usando certos Movimentos ou Itens, ou indo até o próximo Andar.
Orelhas Potentes (Power Ears)O Pokémon ganha a habilidade de identificar com precisão as locazações de outros Pokémon no mapa do Andar. Este efeito cederá depois de ir para o próximo Andar.
Proteção (Protect)O Pokémon não irá receber danos dos Ataques Padrão e Movimentos. Ele também resiste aos efeitos dos Movimentos. Ele pode levar danos de Rochas (Rocks), Explosões (Explosions) etc. Esta Condição dura muitos Turnos.
*Chuva (Rain)O Clima está chuvoso. ele eleva o poder dos Movimentos do Tipo Aquático e enfraquece os Movimentos do Tipo Fogo.
Ventos de Navalha (Razor Wind)O Pokémon está se preparando para usar o Movimento Ventos de Navalha (Razor Wind). No próximo Turno, Ventos de Navalha (Razor Wind) vão ser liberados.
Reflexo (Reflect)O Pokémon recebe somente metade do dano de Movimento de Golpes Físicos e Ataques Padrão. Este efeito dura muitos Turnos.
Salva-guarda (Safeguard)O Pokémon é protegido de todos os Problemas de Condições (Status Problem). Este efeito dura muitos Turnos.
*Tempestade de Areia (Sandstorm)Aqui, bate uma Tempestade de Areia (Sandstorm). Esta Condição do Clima inflige danos em todos os Pokémon, exceto os pertecentes aos Tipos: Terrestre (Ground), Pedra/Rocha (Rock) e Metálico/Aço (Steel).
Escaneando (Scanning)O Pokémon ganha a habilidade de localizar com precisão no mapa os locais dos Items não retirados. Este efeito cederá depois de ir para o próximo Andar.
Danos Fixos (Set Damage)A quantidade de danos infligida pelos Movimentos e Ataques Padrão do Pokémon, ficam fixados num certo número. Este efeito dura muitos Turnos.
Quebra-Cranio (Skull Bash)O Pokémon está se preparando para usar o Movimento Quebra-Cranio (Skull Bash). No próximo Turno, Movimento Quebra-Cranio (Skull Bash) irá ser liberado.
Ataque do Céu/Ataque Celeste (Sky Attack)O Pokémon está se preparando para usar o Movimento Ataque do Céu/Ataque Celeste (Sky Attack). No próximo Turno, Ataque do Céu/Ataque Celeste (Sky Attack) vai ser liberado.
Dormindo (Sleep)O Pokémon cai num sono e ficará incapacitado de fazer qualquer ação. Seus efeitos duram muitos Turnos.
Sem Sono (Sleepless)O Pokémon ficará incapacitado de cair no sono. Seus efeitos duram muitos Turnos.
Agarrar (Snatch)O Pokémon rouba os efeitos dos Movimentos utilizados pelos outros Pokémon no Andar. Seus efeitos duram alguns Turnos.
*Neve (Snow)Aqui bate uma furiosa Tempestade de Neve. Esta Condição do Clima eleva a Velocidade de Movimentação (Movement Speed) de Pokémon do Tipo Gelo em um Nível.
Raio-Solar (Solarbeam)O Pokémon está se preparando para lançar o Movimento Raio-Solar (Solarbeam). No próximo Turno, o Raio-Solar (Solarbeam) vai ser liberado.
**Movimentos de Ataque Especial (Special Attack Moves)Movimentos de Ataque Especial (Special Attack Moves) são todos aqueles baseados nos Stats Ataque Especial (Special Attack) e Defesa Especial (Special Defense). Movimentos de Ataques Especiais (Special Attack Moves) são pertecentes aos seguintes Tipos: Fogo (Fire), Aquático (Water), Planta (Grass), Elétrico (Electric), Gelo (Ice), Psíquico (Psychic), Dragão (Dragon) e Noturno (Dark). Em PMD2, ele tem um mecanismo diferente... Assim como em D/P/Pt, os Movimentos de Golpes Especiais, serão todos aqueles em que o Pokémon não precisa fazer nenhum Contato com o Inimigo.
Observador de Escadas (Stair Spotter)O Pokémon ganha a habilidade de localizar com precisão o lugar das escadas que ficam no mapa. Este efeito cederá depois de ir para o próximo Andar.
Acumulação (Stockpiling)O Pokémon está Armazenando Forças com o Movimento Estocagem (Stockpile). Quanto mais poder acumulado, mais poderoso o Movimento Liberação (Spit Up) ficará. O poder armazenado será perdido se o Pokémon ir para o próximo Andar.
*Ensolarado (Sunny)O Sol está flamejante. Ele eleva o poder dos Movimentos do Tipo Fogo e enfraquece os Movimentos do Tipo Aquático.
Tiro Certeiro (Sure Shot)A Precisão (Accuracy) dos Movimentos e dos Ataques do Pokémon são elevados de tal forma, que eles sempre atingem. Este efeito dura alguns Turnos.
Insultar (Taunted)Quando está usando Movimentos ou Orbes Surpresas (Wonder Orbs), o Pokémon é obrigado a usar somente os ofensivos, que infligem danos. Este efeito dura alguns Turnos.
Amedrontado (Terrified)O Pokémon está muito aterrorizado. Ele irá tentar fugir de outro Pokémon.
Transformado (Transformed)O Pokémon se transforma em um Pokémon diferente, com uma aparência discreta. Este efeito cederá depois de ir para o próximo Andar.
Lançamento Fatal (Vital Throw)O Pokémon Contra-Ataca qualquer Movimento de Ataque Físico ou Ataque Padrão, pegando o inimigo e arremesando-o, em seguida. Se o Pokémon Desmaiar (Faint), ele não pode revidar com um arremesso. Esta Condição dura alguns Turnos.
Brincando na Água (Water Sport)O Estado do Andar muda para Brincando na Água (Water Sport). O poder dos Movimentos do Tipo Fogo é cortado pela metade.
Enfraquecido (Weakened)Por causa de Movimentos, Habilidades Especiais etc., o Pokémon está enfraquecido em termos de Stats, tais como: Ataque (Attack), Defesa (Defense), Ataque Especial (Special Attack), Defesa Especial (Special Defense). Também é possivel curar estas Condições com um Quadrado Milagroso (Wonder Tile) etc. Se mover até o próximo Andar, também vai curá-lo.
Baforada (Whiffer)A Precisão (Accuracy) dos Movimentos e Ataques do Pokémon é minimizada de tal forma, que quase nunca atingirá. Até mesmo os Movimentos Infalíveis também podem errar. Este efeito dura alguns Turnos.
Desejo (Wish)O Pokémon recupera HP mais rápido que o padrão. Este efeito dura alguns Turnos.
Enrolar (Wrap)O Pokemon se Enrola (Wraps) em volta do oponente e inflige danos em cada 2~3 Turnos. Durante este tempo, o Pokémon também é incapacitado de fazer qualquer coisa. Estes efeitos duram alguns Turnos.
Enredado (Wrapped)O Pokémon está Enredado (Wrapped) pelo inimigo. Ele se torna incapacitado de fazer ações e receber danos em cada 2~3 Turnos. Estes efeitos duram alguns Turnos.
Bocejando (Yawning)O Pokémon ficará sonolento e cairá no sono em 2~3 Turnos.

*OBS: Estas condições são referentes ao Clima que a Dungeon está sofrendo naquele momento.
**OBS: Estas condições tem versões diferentes em PMD1 e 2, Em PMD1, os Ataques se baseiam em tipologias físicas e especiais, sendo fixas, e não mudam, como explica no texto da tabela. Já, em PMD2, está inserida as regras para os golpes de D/P/Pt, onde se separam em ataques que fazem Contato, ou não (Ataques Físicos, são os de Contato, e Ataques Especiais, os que Não Tem Contato com o alvo).


Última edição por Sir Bakujirou S. em Ter 2 Nov 2010 - 0:00, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : editado)
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Mensagem por Bakujirou Seg 20 Abr 2009 - 11:32

*Desejos de Jirachi!

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Se você tiver uma Wish Stone em sua Toolbox, e derrotar Jirachi, ele lhe concederá um desejo a você, dentro das cinco possíveis escolhas. Aqui está a lista dos cinco desejos!

Lots of money= Grande quantia de dinheiro:
O Andar será preenchido com Poké que você pode pegar.

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Lots of Items= Grande quantia de itens:
O Andar será preenchido com itens randômicos que você pode pegar.

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A Friend Area= Uma *Friend Area:
Você ganha uma *Friend Area randômica, que é vendida no Wigglytuff Club.

More Strength= Mais força:
O Andar será preenchido com itens que elevam Stats que você pode pegar. Os itens são escolhidos são Protein, Calcium, Iron, Zinc, Joy Seed, Ginseng, Life Seed, e Sitrus Berry.

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Something good!= Alguma coisa boa!:
Esta é a recompensa mais complicada. Este desejo pode representar uma das três possibilidades, dependendo das circunstancias.

Como de costume, escolhendo este desejo faz um Pokemon randômico se unir a sua Equipe de Resgate. Você também ganha acesso a *Friend Area do Pokemon, se não conseguiu ela antes. O Pokemon estará no Nl. 1 com 1 Q.I. de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Star. Há algumas coisas que deve prestar atenção:

-Você não pode pegar Articuno, Zapdos, Moltres, Groudon, Rayquaza, Kyogre, Lugia, Castform, Deoxys, Mewtwo, Jirachi, Mew, Latias, Latios, Entei, Raikou, Suicune, Ho-Oh, Regirock, Regice, Registeel, ou Celebi.
-Você não pode pegar um Pokémon específico da versão oposta ao seu, que não é disponibilizado no seu jogo, a menos que o acesso a estes Pokémon sejem ativados. Estes Pokemon são os seguintes: Porygon, Porygon2, Magikarp, Gyarados, Feebas, Milotic, Plusle, Minun, Lapras, Mantine, Roselia ou Aipom.
-Você não pode pegar um Pokemon que você já possua.
-Você não pode pegar um Pokemon que pertença a uma *Friend Area que já foi totalmente ocupada.

Se não houver nenhum Pokémon disponível para este desejo, seu Rank de Resgate irá crescer para o próximo nível, e você terá o nº mínimo de Pontos de Resgate para obter este Rank.
Se já estiver no Rank Lucario, você conseguirá uma recompensa de mais de 10,000 Poke no lugar do Pokémon Recruta.

Links de referencia:
Spoiler:
Edit: Repus alguns links de imagens...


Última edição por Sir Bakujirou S. em Ter 14 Jul 2009 - 11:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
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Mensagem por gaabriel Seg 20 Abr 2009 - 17:59

cara muito bem feito... eu me espanto as vezes... eu n sabia dessa da jirachi Razz eu nunca fui bom em joga PMD

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