Motivação x Dever
4 participantes
Página 1 de 1
Motivação x Dever
Bom, geralmente, quando vamos fazer algo, existem dois "parâmetros chave" que irão definir se você irá ou não faze-lo: A motivação e o dever.
A motivação é a vontade de fazer algo, você faz aquilo unica e exclusivamente por sua vontade, porque você quer fazer aquilo. Portanto, o seu desejo por fazer tal coisa é a sua motivação.
O dever, é quando você deve ou não fazer algo, provavelmente se você acha algo errado, você não deve fazer aquilo, o dever passa mais ou menos por aí.
Existe um terceiro parâmetro que é a tentação, mas esse é meio difícil, por isso eu o descartei, fora que entra na parte da motivação.
E então, na hora de fazer algo, o que vem primeiro lugar? A motivação ou o dever?
A motivação é a vontade de fazer algo, você faz aquilo unica e exclusivamente por sua vontade, porque você quer fazer aquilo. Portanto, o seu desejo por fazer tal coisa é a sua motivação.
O dever, é quando você deve ou não fazer algo, provavelmente se você acha algo errado, você não deve fazer aquilo, o dever passa mais ou menos por aí.
Existe um terceiro parâmetro que é a tentação, mas esse é meio difícil, por isso eu o descartei, fora que entra na parte da motivação.
E então, na hora de fazer algo, o que vem primeiro lugar? A motivação ou o dever?
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Re: Motivação x Dever
Motivação!
Não gosto de fazer as coisas por dever, porque não estarei dando o melhor de mim. Então, mesmo atrasando, gosto de fazer as coisas quando me da vontade, e não quando é que eu tenho que fazer. u.u
Não gosto de fazer as coisas por dever, porque não estarei dando o melhor de mim. Então, mesmo atrasando, gosto de fazer as coisas quando me da vontade, e não quando é que eu tenho que fazer. u.u
Kurosaki Lucas- Admin
Alerta :
Frase pessoal : KURO
Queria dizer motivação, mas dever é o que me faz ir pra frente. Notarás isso quando tiver que arrumar um emprego.
Bom, eu não quis dizer que você abandona totalmente um por causa de outro, é óbvio que, quando o dever é neste ponto, todos, ou a maioria, irá ir pelo dever, porque de certa forma, o dever muito alto te motiva.
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Motivação. Não consigo fazer coisas obrigado, só se eu tiver vontade. Nunca faço o que não gosto, sempre me afasto disso. Vou contrariar o que o Fire disse, no emprego, eu faria algo que eu goste, então também teria motivação, e, não somente deveres.
Não podes responder a tópicos