Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

SHOVELWARE - Qual sua opinião? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

SHOVELWARE - Qual sua opinião? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SHOVELWARE - Qual sua opinião?

Ir para baixo

SHOVELWARE - Qual sua opinião? Empty SHOVELWARE - Qual sua opinião?

Mensagem por GabrielC Sex 7 Dez 2012 - 9:46

Esse texto foi retirado descaradamente pelo usuário ao lado do site http://www.programadoresdejogos.com e pode ser encontrado aqui.

Spoiler:

Então, agora eu finalmente sei o que são essas porcarias de jogos que dominam as prateleiras nas livrarias xD Esses inferninhos de R$24,90 (preço pelo qual encontrei As Crônicas de Nárnia: Príncipe Cáspian pro NDS na Saravia de Fortaleza) que não proporcionam muito divertimento para gamers hardcore. Se quiser saber mais sobre o que são e como surgiram, favor procure, porque depois de ver tanta coisa sobre o assunto nessa manhã sonolenta de sexta, os pensamentos ainda estão muito dispersos para explicar D: Então vou só dar minha opinião logo e em seguida fica a de vocês xD

Então, até onde sei a Nintendo é a única empresa a manter um mercado mais focado nos shovelwares (não a única). Lembro que há uns dias pesquisei games exclusivos pro DSi e só encontrei umas porcarias que não faziam o menor sentido (mas tem uns legais sim, tem sim). Muitas vezes eu me perguntei "pra que raios fazer isso?", mas aprendendo um pouco (só o mínimo) sobre comércio e capitalização, fica fácil de entender. A Nintendo tem uma balança de mercado interna que precisa ser equilibrada. Por exemplo, se Pokémon B2/W2 saiu esse ano, podemos esperar mais tempo pela sexta geração, pois a quinta ainda está vendendo bastante (e a quarta também está em alta, apesar de ser mais difícil de encontrar). Claro que muitos outros games de outros estúdios são lançados para os consoles (como alguns da Level 5), mas estou falando de games bons e se ficarem lançando esses games bons com tanta frequência, eles vão sobrecarregar a própria balança interna, gerando muito produto em pouco tempo para um comércio que ainda está adquirindo os lançamentos anteriores. A forma que eles têm de continuar vendendo até novos games mainstream se fazerem necessários novamente é através dos jogadores casuais (pelos consumidores de shovelwares). Exatamente por isso que eles são tão numerosos e tão baratos, são apenas para manter a balança equilibrada. Ah Gabriel, mas se a sexta geração saísse tipo mês que vem, eu já iria atrás, rapidinho (só citando um exemplo). Sim, mas isso é você. No meio de bilhões de jogadores, o seu percentual de compra não vale nada. Ainda tem muita gente focada na quinta geração e alguns podem até querer a sexta por apressados que são, mas e os que ainda estão absorvendo a quinta? E aqueles que ainda nem passaram para a quinta (poucos, mas tem sim)? Por que eles iriam comprar um game que não vão jogar tão cedo se também têm outros de outros consoles pra comprar e jogar?

E agora minha mente pifou e_e Eu ia falar também da Microsoft e da Sony, sobre como funciona mais ou menos a balança interna deles, mas como o foco são os shovelwares e isso é o que a Nintendo tem de mais, fiquemos por aqui. Se ainda não ficou claro, eu acho que eles são um mau necessário xD Caso contrário, os principais títulos da Nintendo seriam ainda mais caros do que já são (e não falo dos preços aqui no Brasil, pois aqui os preços abusivos são culpa dos impostos de games produzidos aqui. Se duvida, vai numa livraria e pega uma caixa de um game de NDS. Lê as letrinhas miúdas na parte de trás e me diz se isso foi fabricado nos Estados Unidos ou no Japão). E não poderiam equilibrar apenas com games hardcore? Mas já tem tantos e_e Imagina que você recebesse R$1000 por ano só para gastar em games. Ia comprar R$1000 de games hardcore pra NDS? Se fosse seu único console, claro, mas lembre-se que estamos falando de um mercado, não de nós mesmo. Então é, mal necessário.

That's pretty much it '-' Agora a opinião de vocês, plz :B E lembrem-se que apesar de eu falar com esse meu jeito arrogante e cheio das verdades, eu nunca afirmei que sei de tudo xD Posso ter errado muito em todo esse texto (até porque tô morto de sono). Então, lembrem-se que a não ser que você entenda profundamente de mercado (como um contador, e não vale perguntar pros seus pais ou tios ou sei lá, pois o conhecimento não é seu), estamos todos apenas especulando D: Vamos manter uma discussão pacífica, sim? xD

________________
SHOVELWARE - Qual sua opinião? SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
GabrielC
GabrielC
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
SHOVELWARE - Qual sua opinião? Left_bar_bleue0 / 100 / 10SHOVELWARE - Qual sua opinião? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos