DSi XL e AK2i
2 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Emuladores
Página 1 de 1
DSi XL e AK2i
Então, meu DSi XL finalmente chegou e ele veio com um R4i, que inclusive está funcionando perfeitamente. Mas, meu amigo fresco como só ele, pesquisou e viu que o R4 não é o melhor dos flash cards, então comprou um AK2i pra mim que ainda vai chegar (já foi enviado). Trouble is, há uns dias (antes do meu computador dar pau) eu pesquisei e descobri que não tem como atualizar o AK2i pelo DSi XL. Para fazer isso eu precisaria de um DSi desatualizado ou um DSL ou um DSP. The next trouble é que eu não tenho como consegui-los por aqui. Tô morando no interior e a maior cidade próxima daqui não tem muitas lojas especializadas em games (acho que vi uma, mas duvido um pouco que faça esse tipo de serviço, até porque é só assistência técnica) e não sei quando vou poder ir a Fortaleza novamente pra procurar por esse serviço eu mesmo. Então, eu só queria confirmar. Não tem mesmo como ajeitar o AK2i pra funcionar bonitinho direto no DSi XL? Que problemas meu R4 pode apresentar? Depois que tiver tudo pronto, vou poder transferir meus saves do R4 pro AK2i?
Thx
Thx
Re: DSi XL e AK2i
Eu testei e confirmei, o Acekard é sim melhor que o R4, é mais estável e tem maior compatibilidade. Mas ele não é tão ruim assim, é que tem umas lojas que mandam aqueles R4s vagabundos. Só coloque o sistema WoodR4 nele para que rode como um Acekard (o sistema Wood é como um kernel de Acekard convertido pra rodar no R4). Sobre atualização eu não sei, talvez tenha algo no site da Acekard. Sobre os saves, o Acekard tem uma opção nas configurações onde você pode escolher o tipo de save que ele roda (.sav, .nds.sav, etc e tal), então é copiar, colar e configurar no menu.
Thx :B Depois vou procurar esse WoodR4. Ah, btw, ontem eu tirei o card por um momento pra colocar umas coisas e quando coloquei de volta, só os saves estavam disponíveis, mas as roms ainda tão lá. Pode ter sido bloqueio da Nintendo?
GabrielC escreveu:Thx :B Depois vou procurar esse WoodR4. Ah, btw, ontem eu tirei o card por um momento pra colocar umas coisas e quando coloquei de volta, só os saves estavam disponíveis, mas as roms ainda tão lá. Pode ter sido bloqueio da Nintendo?
Já essa eu não sei. Uso só o DS Lite.