[RESOLVIDO]Exp.
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Haex
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Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V
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[RESOLVIDO]Exp.
Acho que é aqui que devo postar
Estou fazendo um fórum de RPG Pokémon, mas um grande problema que estou enfrentando é descobrir as experiências que um Pokémon precisa a cada level. Supondo:
No Level 1 ele precisa de 45 de experiência para upar.
No level 3 precisa de 62 para chegar no nível 4.
Bem, alguém aqui que poderia me dizer esses valores?
Estou fazendo um fórum de RPG Pokémon, mas um grande problema que estou enfrentando é descobrir as experiências que um Pokémon precisa a cada level. Supondo:
No Level 1 ele precisa de 45 de experiência para upar.
No level 3 precisa de 62 para chegar no nível 4.
Bem, alguém aqui que poderia me dizer esses valores?
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Yumo- Membro
- Idade : 25
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Re: [RESOLVIDO]Exp.
Varia de cada Pokemon.
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Leozin s2
Antes aqui tinha uma Ampharos
Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Matyllgc- Usuário Banido
- Idade : 25
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Data de inscrição : 23/11/2012
Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?
Re: [RESOLVIDO]Exp.
Cada Pokémon faz parte de um grupo de experiência, Fast, Medium, Slow e outros dois mais complicados. Cada grupo tem uma quantidade de EXP necessária para o level 100, 800.000, 1.000.000, 1.250.000 ... Mas o necessário para CADA level é algo bem difícil de saber, eu já fuçei em tanta coisa no Serebii e Bulbapédia, e nunca vi algo assim.
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[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Haex- Membro
- Idade : 29
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Data de inscrição : 21/06/2012
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Re: [RESOLVIDO]Exp.
Obrigado (ao segundo), realmente seria um valor muito difícil de saber, mas eu já vi esses valores em outro fórum. Bem, por isso imaginei que alguem soubesse, então, mais alguem?
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Yumo- Membro
- Idade : 25
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Data de inscrição : 31/01/2012
Frase pessoal : Always Hufflepuff!
Re: [RESOLVIDO]Exp.
Dando o ar da graça:
A exp. como já foi dito, se divide em seis grupos, porém, existe uma fórmula mestra que está acima dos grupos, e é usada para determinar quanto de Exp. o Pokémon vai ganhar ignorando sua classificação. A fórmula é a seguinte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- ''A'' é igual à 1 se o Pokémon derrotado for selvagem, e 1.5 se pertencer a um treinador;
- ''B'' é a base de experiência dada, do Pokémon derrotado, confira isso na Bulbapedia;
- ''L'' é o level do Pokémon derrotado;
- ''Lp'' é o level do Pokémon vitorioso;
- ''E'' é igual à 1.5 se o vitorioso estiver segurando um Lucky Egg, se não, é igual à 1;
- O ''T'' depende do OT do Pokémon vitorioso, Ot é o nome do treiandor original do Pokémon, ele é 1 para Pokémon cujo OT é o seu treinador atual, 1.5 para Pokémon adquiridos através de trades, e 1.7 para trocas internacionais;
- ''S'' é o número de Pokémon que participaram da batalha sem ficar fora de combate, se algum Pokémon está com Exp.Share, S sempre será 2, e para o resto é sempre 2 vezes o número de Pokémon que participaram da batalha;
- ''P'', o P é determinado pelos Powers do Entralink, irrelevante na maioria das vezes.
Esta é a fórmula mestra, que determina o exp. de todos os Pokémon, existem as fórmulas específicas de grupos, mas recomendo aplicar esta. Também esta é a fórmula nova, da quinta geração, a das gerações antigas é um pouco diferente.
Edit: Consertei um errinho, o OT determinante do ''T'' é do Pokémon ganhador xD
A exp. como já foi dito, se divide em seis grupos, porém, existe uma fórmula mestra que está acima dos grupos, e é usada para determinar quanto de Exp. o Pokémon vai ganhar ignorando sua classificação. A fórmula é a seguinte:
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- ''A'' é igual à 1 se o Pokémon derrotado for selvagem, e 1.5 se pertencer a um treinador;
- ''B'' é a base de experiência dada, do Pokémon derrotado, confira isso na Bulbapedia;
- ''L'' é o level do Pokémon derrotado;
- ''Lp'' é o level do Pokémon vitorioso;
- ''E'' é igual à 1.5 se o vitorioso estiver segurando um Lucky Egg, se não, é igual à 1;
- O ''T'' depende do OT do Pokémon vitorioso, Ot é o nome do treiandor original do Pokémon, ele é 1 para Pokémon cujo OT é o seu treinador atual, 1.5 para Pokémon adquiridos através de trades, e 1.7 para trocas internacionais;
- ''S'' é o número de Pokémon que participaram da batalha sem ficar fora de combate, se algum Pokémon está com Exp.Share, S sempre será 2, e para o resto é sempre 2 vezes o número de Pokémon que participaram da batalha;
- ''P'', o P é determinado pelos Powers do Entralink, irrelevante na maioria das vezes.
Esta é a fórmula mestra, que determina o exp. de todos os Pokémon, existem as fórmulas específicas de grupos, mas recomendo aplicar esta. Também esta é a fórmula nova, da quinta geração, a das gerações antigas é um pouco diferente.
Edit: Consertei um errinho, o OT determinante do ''T'' é do Pokémon ganhador xD
megablast- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 12/03/2012
Re: [RESOLVIDO]Exp.
Agradeço muito pela ajuda, mas esse valor eu já sabia :/
O que preciso é os valores necessários para passar de nível, se alguém souber...
O que preciso é os valores necessários para passar de nível, se alguém souber...
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Yumo- Membro
- Idade : 25
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Data de inscrição : 31/01/2012
Frase pessoal : Always Hufflepuff!
Re: [RESOLVIDO]Exp.
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Lado esquerdo da tabela é a exp mácima do level, direito é a mínima.
Lado esquerdo da tabela é a exp mácima do level, direito é a mínima.
megablast- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 12/03/2012
Re: [RESOLVIDO]Exp.
Meu post vai ser um pouco grande, mas acho que pode resolver sua dúvida...
Pedro, apesar de não achar essa informação muito útil, fiquei curioso para saber como é calculada a experiência necessária para cada nível, então fiiz o seguinte:
Peguei um Chamander no nível 1 e evolui até o 7 marcando o valor de exp necessário para upar cada lv. Depois considerei cada um desses valores como um membro de uma PG e calculei o quociente entre cada valor. Depois fiz o mesmo calculo com um Garchomp do lv 70 ao 75 (com Rare Candy p/ ser mais rápido).
No final das contas cheguei a conclusão que não existe uma fórmula para saber exatamente qual vai ser a exp necessária para passar os níveis pois o coeficiente que determina esta quantidade não é linear e vária a cada novo nível. Por exemplo, para passa do lv1 p/ o lv2 o aumento na qtdade necessária é de 108%, do lv2 p/ o lv3 o aumente deve ser de aproximadamente 62% e assim por diante, sendo que os valores são inversamente proporcionais aos níveis (qto maior o nível menor o pecentual de aumento) do lv 74 para o lv 75 o aumento é de aproximadamente 2,8%. (chutei os valores pq to sem minhas anotações)
Tentei estabelecer um quociente entre os percentuais de aumento, mas estes tbm não são lineares. Provavelmente estes aumentos seguem este padrão não linear pois com o passar dos lvs o percentual de aumento corresponde à um maior valor real... os 40% dos primeiros níveis são em torno de 25 exp pts enquanto que os 2,7% dos lvs mais altos são em torno de 560 exp pts, que somados aos outros 20.000 já necessários dão um valor considerável.
Bolei um esquema se vc realmente quiser obter essas informações, não é difícil, mas é trabalhoso:
Faça um cheat em algum emulador para obter 99 rare candy, depois pegue um pkmn no nível 1 e vai upando ele com os rare candy, sempre anotando qnto de exp vai precisar para passar ao próximo lv. Depois coloque todos esses valores numa planilha do Excel, sendo que eles devem estar todos na mesma coluna, cada um em uma linha diferente (de preferência em ordem). Depois calcule o quociente entre cada um dos lv dividindo o valor do nível mais alto pelo valor do nível mais baixo (só vai precisar fazer a formula na primeira celula do excell e depois copiar para as outras).
Qndo vc tiver os 99 quocientes, crie uma tabela onde vc coloca o valor do lv1 e o Excell calcula os outros valores (multiplicar cada valor pelo quociente do nível). Faça um teste com pkmns de outros grupos de experiência, pois acredito que os quociente serão os mesmos, para tirar a prova faça a soma de todos os valores e veja se atingiu o valor de lv 100 de cada grupo (800.000, 1.000.000, 1059.850, 1.250.000...). Se os valores não derem certo, vc vai precisar fazer esse procedimento dos rare candy e excell para um pkmn de cada grupo de exp.
Lembre-se q o jogo sempre arredonda os valores, então poder ser que vc não encontre o valor exato, mas quanto mais casas decimais usar no quociente vai chegar bem próximo.
Pedro, apesar de não achar essa informação muito útil, fiquei curioso para saber como é calculada a experiência necessária para cada nível, então fiiz o seguinte:
Peguei um Chamander no nível 1 e evolui até o 7 marcando o valor de exp necessário para upar cada lv. Depois considerei cada um desses valores como um membro de uma PG e calculei o quociente entre cada valor. Depois fiz o mesmo calculo com um Garchomp do lv 70 ao 75 (com Rare Candy p/ ser mais rápido).
No final das contas cheguei a conclusão que não existe uma fórmula para saber exatamente qual vai ser a exp necessária para passar os níveis pois o coeficiente que determina esta quantidade não é linear e vária a cada novo nível. Por exemplo, para passa do lv1 p/ o lv2 o aumento na qtdade necessária é de 108%, do lv2 p/ o lv3 o aumente deve ser de aproximadamente 62% e assim por diante, sendo que os valores são inversamente proporcionais aos níveis (qto maior o nível menor o pecentual de aumento) do lv 74 para o lv 75 o aumento é de aproximadamente 2,8%. (chutei os valores pq to sem minhas anotações)
Tentei estabelecer um quociente entre os percentuais de aumento, mas estes tbm não são lineares. Provavelmente estes aumentos seguem este padrão não linear pois com o passar dos lvs o percentual de aumento corresponde à um maior valor real... os 40% dos primeiros níveis são em torno de 25 exp pts enquanto que os 2,7% dos lvs mais altos são em torno de 560 exp pts, que somados aos outros 20.000 já necessários dão um valor considerável.
Bolei um esquema se vc realmente quiser obter essas informações, não é difícil, mas é trabalhoso:
Faça um cheat em algum emulador para obter 99 rare candy, depois pegue um pkmn no nível 1 e vai upando ele com os rare candy, sempre anotando qnto de exp vai precisar para passar ao próximo lv. Depois coloque todos esses valores numa planilha do Excel, sendo que eles devem estar todos na mesma coluna, cada um em uma linha diferente (de preferência em ordem). Depois calcule o quociente entre cada um dos lv dividindo o valor do nível mais alto pelo valor do nível mais baixo (só vai precisar fazer a formula na primeira celula do excell e depois copiar para as outras).
Qndo vc tiver os 99 quocientes, crie uma tabela onde vc coloca o valor do lv1 e o Excell calcula os outros valores (multiplicar cada valor pelo quociente do nível). Faça um teste com pkmns de outros grupos de experiência, pois acredito que os quociente serão os mesmos, para tirar a prova faça a soma de todos os valores e veja se atingiu o valor de lv 100 de cada grupo (800.000, 1.000.000, 1059.850, 1.250.000...). Se os valores não derem certo, vc vai precisar fazer esse procedimento dos rare candy e excell para um pkmn de cada grupo de exp.
Lembre-se q o jogo sempre arredonda os valores, então poder ser que vc não encontre o valor exato, mas quanto mais casas decimais usar no quociente vai chegar bem próximo.
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And when you hear me tap on yer window, Yer better get on yer knees and pray...
Lango- Membro
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Frase pessoal : Sabe quem mais joga Pokémon?... Minha Mãe!!
Re: [RESOLVIDO]Exp.
Uhm, seria bem interessante... Bem, não entendi muito bem a parte das divisões dos levels, será que poderia me explicar um pouco mais detalhado? Lembre-se que só cheguei até a sétima série
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Yumo- Membro
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Data de inscrição : 31/01/2012
Frase pessoal : Always Hufflepuff!
Re: [RESOLVIDO]Exp.
pedro-ketchum escreveu:Uhm, seria bem interessante... Bem, não entendi muito bem a parte das divisões dos levels, será que poderia me explicar um pouco mais detalhado? Lembre-se que só cheguei até a sétima série
Mais ou menos assim, para cada lv a qtdade de xp aumenta, e esse aumento varia de lv para lv... por exemplo na passagem lv1~lv2 vc precisa de 9xp, do lv2~lv3 vc precisa de 22xp, esse aumento de 13xp é equivalente a 44% em relação ao valor anterior, se seguisse um padrão, por ex dos lv70~lv71 vc precisa de 20000xp e um aumento de 44% seria de 8800xp totalizando 28800xp, e depois esse valor iria para 41472xp (lv72~73). Com esses valores seria extremamente difícil chegar ao lv100, por conta disso essa taxa de aumento vai diminuindo conforme vc vai passando os lvs. (obs: se continuar aplicando os 44% de aumento vamos ter valores como 59720, 85996, 123834 e isso tudo antes do lv80). Pelos meu calculos, nos lv70 em diante a taxa segue caindo apenas algumas frações (2,79%; 2,77%; 2,76%...).
Como eu disse essa taxa de aumento muda sem obedecer nenhum padrão ou quociente fixo, ou seja para cada lv vc precisa calcular uma taxa de aumento diferente. A tabela q sugeri no Excel é bem simples e fácil de fazer, o complicado é coletar os dados. Se quiser me manda um mensagem privada no fórum com um e-mail q eu monto a tabela e te envio...
Lango- Membro
- Idade : 39
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Data de inscrição : 16/07/2012
Frase pessoal : Sabe quem mais joga Pokémon?... Minha Mãe!!
Re: [RESOLVIDO]Exp.
Tem os grupos de experiência, acho que foi aqui no forum que vi (eu anoto no word)!
Nome - Qde de exp p/ o Lvl 100 - Qde de PKMN no grupo
Erratic - 600.000 - 22
Fast - 800.000 - 52
Medium-Fast - 1.000.000 - 251
Medium-Slow - 1.059.860 - 175
Slow - 1.250.000 - 135
Fluctuating - 1.640.000 - 14
O medium fast é "cúbico" (a maioria) para estar no nível é preciso o "cubo" (xp³) de experiencia (nv.1= 1³ = 1*1*1 = 1xp, nv.2 = 2³ = 2*2*2 = 8xp, nv.3 = 3³ = 3*3*3 = 27xp, nv.100 = 100³ = 100*100*100 = 1.000.000xp) então para passar do nv.1 para nv.2 é só diminuir 8-1 = 7xp, nv.2 para nv.3 27-8 = 19xp.
Nome - Qde de exp p/ o Lvl 100 - Qde de PKMN no grupo
Erratic - 600.000 - 22
Fast - 800.000 - 52
Medium-Fast - 1.000.000 - 251
Medium-Slow - 1.059.860 - 175
Slow - 1.250.000 - 135
Fluctuating - 1.640.000 - 14
O medium fast é "cúbico" (a maioria) para estar no nível é preciso o "cubo" (xp³) de experiencia (nv.1= 1³ = 1*1*1 = 1xp, nv.2 = 2³ = 2*2*2 = 8xp, nv.3 = 3³ = 3*3*3 = 27xp, nv.100 = 100³ = 100*100*100 = 1.000.000xp) então para passar do nv.1 para nv.2 é só diminuir 8-1 = 7xp, nv.2 para nv.3 27-8 = 19xp.
________________
FC 3DS
Nome: crisodias
Friend Code: 4313-2019-7195
-------------------------------------------------------------------------------------------
FC BLACK 2
Friend Code: 5244-5819-8923
Nome: CRIS
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crisodias- Membro
- Idade : 97
Alerta :
Data de inscrição : 20/11/2012
Re: [RESOLVIDO]Exp.
caras
não precisa de fazer nenhuma conta maluca dessas
é só seguir a tabela que o megablast passou
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não precisa de fazer nenhuma conta maluca dessas
é só seguir a tabela que o megablast passou
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Rowt- Membro
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: [RESOLVIDO]Exp.
Rowt escreveu:caras
não precisa de fazer nenhuma conta maluca dessas
é só seguir a tabela que o megablast passou
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Verdade, e eu nem tinha visto isso dai... se for parar e prestar atenção são cálculos relativamente simples, mas mesmo assim eu nunca ia conseguir chegar numa fórmula desta pelo caminho que eu estava seguindo... além do mais as formulas são diferentes de acordo com o intervalo de lv... minha ideia do Excell tbm não ia funcionar...
Ainda bem que a bulbapedia fez as contas pra gente ehehehehehe...
Lango- Membro
- Idade : 39
Alerta :
Data de inscrição : 16/07/2012
Frase pessoal : Sabe quem mais joga Pokémon?... Minha Mãe!!
Re: [RESOLVIDO]Exp.
Rowt, te devo uma rapaz! Obrigado, obrigado, obrigadooooo!
Podem fechar.
Podem fechar.
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Yumo- Membro
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 31/01/2012
Frase pessoal : Always Hufflepuff!
Re: [RESOLVIDO]Exp.
Mas foi o megablast que postou primeiro, eu só repostei, lolpedro-ketchum escreveu:Rowt, te devo uma rapaz! Obrigado, obrigado, obrigadooooo!
Podem fechar.
Rowt- Membro
- Idade : 25
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Data de inscrição : 17/10/2011
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