Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [ EVs ] Vamos ver se entendi

Ir para baixo 
+3
Lango
Earthquake
Kalilei
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Membro
Membro
Rê


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeSáb 2 Fev 2013 - 18:15

Quanto mais eu leio sobre EV's mais eu me confundo... Eu poderia passar por este post e dizer que não me importo com esse tipo de treinamento, mas depois de umas derrotas humilhantes online eu to pretendendo aprender isso.

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Ir para o topo Ir para baixo
Yami
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/01/2013

Frase pessoal : Aye!


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeSáb 2 Fev 2013 - 19:14

vc treinou so o ATK? se treinou entao ainda pode por mais 252 em outro stat (recomendo DEF) e 6 em outro (HP).

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Kalilei
Membro
Membro
Kalilei


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/11/2012


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeSáb 2 Fev 2013 - 19:19

Rê escreveu:
Quanto mais eu leio sobre EV's mais eu me confundo... Eu poderia passar por este post e dizer que não me importo com esse tipo de treinamento, mas depois de umas derrotas humilhantes online eu to pretendendo aprender isso.

Por isso que eu comecei a treinar EVs, vi que meus Pokémon estavam horríveis e perdiam com muita facilidade. Espero poder treinar uma nova equipe corretamente!

MEU TREINO FICOU ASSIM:

510 EVs = 252 ATTACK • 252 DEFENSE • 6 SPEED


Última edição por Kalilei em Sáb 2 Fev 2013 - 19:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogwydn.blogspot.com.br/
Yami
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/01/2013

Frase pessoal : Aye!


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeSáb 2 Fev 2013 - 19:20

Rê escreveu:
Quanto mais eu leio sobre EV's mais eu me confundo... Eu poderia passar por este post e dizer que não me importo com esse tipo de treinamento, mas depois de umas derrotas humilhantes online eu to pretendendo aprender isso.

se quiser eu crio um topico ensinando a a fazer o pokemon ter IVs perfeitos e a treinar EVs, e so peir OK Exclamação

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Earthquake
Membro
Membro
Earthquake


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeSáb 2 Fev 2013 - 19:52

Kalilei escreveu:
Por isso que eu comecei a treinar EVs, vi que meus Pokémon estavam horríveis e perdiam com muita facilidade. Espero poder treinar uma nova equipe corretamente!

MEU TREINO FICOU ASSIM:

510 EVs = 252 ATTACK • 252 DEFENSE • 6 SPEED

Excelente distribuição. Seu Pokemon está preparado competitivamente. Lhe resta agora ter bons IV's, mas eles você não pode mudar né.
Ir para o topo Ir para baixo

Membro
Membro
Rê


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeSáb 2 Fev 2013 - 21:08

Bom, se alguém tiver um Link onde explique isso da forma mais fácil de se entender possível, eu agradeço!

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Ir para o topo Ir para baixo
Earthquake
Membro
Membro
Earthquake


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeSáb 2 Fev 2013 - 23:11

Rê escreveu:
Bom, se alguém tiver um Link onde explique isso da forma mais fácil de se entender possível, eu agradeço!

Nessa página tem um guia que deve sanar suas dúvidas, ele fala de uma forma geral:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se você souber inglês, eu te recomendo a Bulbapedia, pois é mais completa te mostrando as variações em cada geração:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo

Membro
Membro
Rê


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeDom 3 Fev 2013 - 10:24

Valeu! Vou dar uma estudada a respeito! Very Happy

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Ir para o topo Ir para baixo
Kalilei
Membro
Membro
Kalilei


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/11/2012


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeDom 3 Fev 2013 - 13:15

Hidden Power escreveu:
Kalilei escreveu:
Por isso que eu comecei a treinar EVs, vi que meus Pokémon estavam horríveis e perdiam com muita facilidade. Espero poder treinar uma nova equipe corretamente!

MEU TREINO FICOU ASSIM:

510 EVs = 252 ATTACK • 252 DEFENSE • 6 SPEED

Excelente distribuição. Seu Pokemon está preparado competitivamente. Lhe resta agora ter bons IV's, mas eles você não pode mudar né.

De IVs eu não entendo muito bem, mas, deixei:

Nature: Timid

Ai vejo na Calculadora como está os números dele. Não entendo bem mas tem algumas partes que falam que está incorreto meus dados, e que são mais baixos. Mas, não é bem assim!
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogwydn.blogspot.com.br/
Earthquake
Membro
Membro
Earthquake


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeDom 3 Fev 2013 - 14:13

Kalilei escreveu:
De IVs eu não entendo muito bem

Assim como os EV's, os IV's interferem nos stats, mas eles não podem ser alterados. São os Individual Values, é o que torna cada Pokemom único. Os IV's são gerados na hora que você encontra o Pokemon no meio selvagem ou quando ele nasce do ovo.

Cada stat tem de 0 a 31 IV's. Cada 1 ponto menos no IV significa menos 1 ponto naquele stat quando ele estiver no Level 100. Como IV's não podem ser alterados, os treinadores competitivos se focam ao máximo nos EV's.


Última edição por Hidden Power em Dom 3 Fev 2013 - 14:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kalilei
Membro
Membro
Kalilei


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/11/2012


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeDom 3 Fev 2013 - 14:19

Hidden Power escreveu:
Kalilei escreveu:
De IVs eu não entendo muito bem

Assim como os EV's, os IV's alteram stats, mas eles não podem ser alterados. São os Individual Values, é o que torna cada Pokemom único. Os IV's são gerados na hora que você encontra o Pokemon no meio selvagem ou quando ele nasce do ovo.

Cada stat tem de 0 a 31 IV's. Cada 1 ponto menos no IV significa menos 1 ponto naquele stat quando ele estiver no Level 100. Como IV's não podem ser alterados, os treinadores competitivos se focam ao máximo nos EV's.

Então, de certa forma, não preciso me preocupar com eles? Se sim, como sei que meu Pokémon tem uma boa Nature, ou, qual a melhor para ele?
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogwydn.blogspot.com.br/
Earthquake
Membro
Membro
Earthquake


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeDom 3 Fev 2013 - 14:40

Kalilei escreveu:
Então, de certa forma, não preciso me preocupar com eles? Se sim, como sei que meu Pokémon tem uma boa Nature, ou, qual a melhor para ele?

Isso, não esquenta a cabeça com IV's não.

Sobre a melhor natureza, é aquela que favorece o stat que você quer aumentar.

---

Natureza / + 10% / -10%

Lonely: + Attack, -Defense
Adamant: + Attack, -Sp. Atk
Naughty: + Attack, -Sp. Defense
Brave: + Attack, -Speed

Bold: +Defense, -Attack
Impish: +Defense, -Sp. Atk
Lax: +Defense, -Sp. Defense
Relaxed: +Defense, -Speed

Timid: +Speed, -Attack
Hasty: +Speed, -Defense
Jolly: +Speed, -Sp. Atk
Naive: +Speed, -Sp. Def

Modest: +Sp. Atk, -Attack
Mild: +Sp. Atk, -Defense
Rash: +Sp. Atk, -Sp. Def
Quiet: +Sp. Atk, -Speed

Calm: +Sp. Def, -Attack
Gentle: +Sp. Def, -Defense
Careful: +Sp. Def, -Sp. Atk
Sassy: +Sp. Def, -Speed

As naturezas Hardy, Docile, Serious, Bashful e Quirky são neutras.

---

Então, por exemplo, se quer aumentar o Attack de um Pokémon, você devia preferir as naturezas Lonely, Adamant, Naughty ou Brave. Se você quer aumentar o Attack e não precisa do Special Attack, então a melhor delas seria Adamant. Assim você prejudica um stat que não precisa, e aumenta um outro que precisa.

Kalilei escreveu:
Ai vejo na Calculadora como está os números dele. Não entendo bem mas tem algumas partes que falam que está incorreto meus dados, e que são mais baixos. Mas, não é bem assim!

Olha só, a PokeEvo "copia" a calculadora do Serebii e nem traduz nem muda a aparência dela pra disfarçar... tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Kalilei
Membro
Membro
Kalilei


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/11/2012


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeDom 3 Fev 2013 - 15:21

Hidden Power escreveu:
Kalilei escreveu:
Então, de certa forma, não preciso me preocupar com eles? Se sim, como sei que meu Pokémon tem uma boa Nature, ou, qual a melhor para ele?

Isso, não esquenta a cabeça com IV's não.

Sobre a melhor natureza, é aquela que favorece o stat que você quer aumentar.

---

Natureza / + 10% / -10%

Lonely: + Attack, -Defense
Adamant: + Attack, -Sp. Atk
Naughty: + Attack, -Sp. Defense
Brave: + Attack, -Speed

Bold: +Defense, -Attack
Impish: +Defense, -Sp. Atk
Lax: +Defense, -Sp. Defense
Relaxed: +Defense, -Speed

Timid: +Speed, -Attack
Hasty: +Speed, -Defense
Jolly: +Speed, -Sp. Atk
Naive: +Speed, -Sp. Def

Modest: +Sp. Atk, -Attack
Mild: +Sp. Atk, -Defense
Rash: +Sp. Atk, -Sp. Def
Quiet: +Sp. Atk, -Speed

Calm: +Sp. Def, -Attack
Gentle: +Sp. Def, -Defense
Careful: +Sp. Def, -Sp. Atk
Sassy: +Sp. Def, -Speed

As naturezas Hardy, Docile, Serious, Bashful e Quirky são neutras.

---

Então, por exemplo, se quer aumentar o Attack de um Pokémon, você devia preferir as naturezas Lonely, Adamant, Naughty ou Brave. Se você quer aumentar o Attack e não precisa do Special Attack, então a melhor delas seria Adamant. Assim você prejudica um stat que não precisa, e aumenta um outro que precisa.

Kalilei escreveu:
Ai vejo na Calculadora como está os números dele. Não entendo bem mas tem algumas partes que falam que está incorreto meus dados, e que são mais baixos. Mas, não é bem assim!

Olha só, a PokeEvo "copia" a calculadora do Serebii e nem traduz nem muda a aparência dela pra disfarçar... tongue

Obrigado, você ajudou bastante!
Meu Scizor então tem Timid: +Speed -Attack
Acho que a melhor seria Adamant para ele, mas, deixarei assim mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogwydn.blogspot.com.br/
Earthquake
Membro
Membro
Earthquake


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeDom 3 Fev 2013 - 16:01

Kalilei escreveu:
Obrigado, você ajudou bastante!
Meu Scizor então tem Timid: +Speed -Attack
Acho que a melhor seria Adamant para ele, mas, deixarei assim mesmo!

É, você entendeu, a melhor para ele seria Adamant!

Sobre a Timid nature para Scizor, não é recomendada... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Kalilei
Membro
Membro
Kalilei


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/11/2012


[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitimeDom 3 Fev 2013 - 17:00

Hidden Power escreveu:
Kalilei escreveu:
Obrigado, você ajudou bastante!
Meu Scizor então tem Timid: +Speed -Attack
Acho que a melhor seria Adamant para ele, mas, deixarei assim mesmo!

É, você entendeu, a melhor para ele seria Adamant!

Sobre a Timid nature para Scizor, não é recomendada... Sad

Kkkkkk é que eu já tinha um Scizor no BOX ai peguei ele para iniciar o treino de EVs. Bom, se ele ficar forte, usarei com certeza! cheers

________________
Visitem meu blog: WYDN? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Friend Code: (mande MP caso queira me adicionar)
3DS 1504 - 7013 - 2894
Pokémon White 2 4342 - 0347 - 0712
Pokémon Y 1504 - 7013 - 2894
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogwydn.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





[ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [ EVs ] Vamos ver se entendi   [ EVs ] Vamos ver se entendi - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[ EVs ] Vamos ver se entendi
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Avaliem meus times para batalhas competitivas
» Eu não entendi Matrix
» Uma coisa que eu nunca entendi...
» Dragon Ball AF não entendi direito a história.
» ROMs de B2W2 (U): Soluções para diversos Flashcards e Emuladores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V-
Ir para: