[Tutorial] Como fazer backup de jogos originais de Ds
2 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Emuladores
Página 1 de 1
[Tutorial] Como fazer backup de jogos originais de Ds
(Tutorial testado)
você vai precisar de
- Ds phat/lite (não funciona com dsi ou 3ds)
- flashcard slot-1(r4,ak2i,ttds,m3,ak2i,scds1/2)
-Roteador Wireless com WEP
obs.: maior parte do tutorial sem imagens
1-(NDS)Primeiro, você deve configurar o wi-fi do ds a partir de um jogo(qualquer um que suporte wi-fi) e conectar a rede wireless(e salvar)
2-(PC)baixe o Wood Dumper r85 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3-(PC)coloque o "wooddumper.nds" em algum lugar do cartão (mini)sd do seu flashcard
4-(NDS)coloque o flashcard no seu ds(e ligue o ds)
5-(NDS)abra o "wooddumper.nds" pelo seu flashcard
6-(NDS)Ira aparecer "Set a Target Card" na tela de baixo
7-(NDS)Agora tire o flashcard e coloque o jogo original o qual vai fazer o backup
8-(NDS)Aperte A(se der Card init fail tire e ponha o jogo de novo)
9-(NDS)na tela de cima,em amarelo,tem o ip
10-(PC)no navegador,coloque [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [o ip em amarelo aqui] e na frente coloque ":21" (sem as aspas) ( Exemplo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]:21 )
11-(PC)ira aparecer algo do tipo isso
Não desligue o seu ds até terminar o download da rom
Arquivo .nds - a ROM do jogo,quando clicar ira começar o dump(download),porem a velocidade de download não chega ser rápida (em uma internet de 1mb o download é de 60kb/s)
Arquivo .sav - o save game (o arquivo .sav )
Arquivo .txt - arquivo de texto com algumas informações do jogo (game code,tamanho,crc32)
Creditos:Rydian(Gbatemp),Retrogamefan(pelo wooddumper)
você vai precisar de
- Ds phat/lite (não funciona com dsi ou 3ds)
- flashcard slot-1(r4,ak2i,ttds,m3,ak2i,scds1/2)
-Roteador Wireless com WEP
obs.: maior parte do tutorial sem imagens
1-(NDS)Primeiro, você deve configurar o wi-fi do ds a partir de um jogo(qualquer um que suporte wi-fi) e conectar a rede wireless(e salvar)
2-(PC)baixe o Wood Dumper r85 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3-(PC)coloque o "wooddumper.nds" em algum lugar do cartão (mini)sd do seu flashcard
4-(NDS)coloque o flashcard no seu ds(e ligue o ds)
5-(NDS)abra o "wooddumper.nds" pelo seu flashcard
6-(NDS)Ira aparecer "Set a Target Card" na tela de baixo
7-(NDS)Agora tire o flashcard e coloque o jogo original o qual vai fazer o backup
8-(NDS)Aperte A(se der Card init fail tire e ponha o jogo de novo)
9-(NDS)na tela de cima,em amarelo,tem o ip
10-(PC)no navegador,coloque [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [o ip em amarelo aqui] e na frente coloque ":21" (sem as aspas) ( Exemplo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]:21 )
11-(PC)ira aparecer algo do tipo isso
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não desligue o seu ds até terminar o download da rom
Arquivo .nds - a ROM do jogo,quando clicar ira começar o dump(download),porem a velocidade de download não chega ser rápida (em uma internet de 1mb o download é de 60kb/s)
Arquivo .sav - o save game (o arquivo .sav )
Arquivo .txt - arquivo de texto com algumas informações do jogo (game code,tamanho,crc32)
Creditos:Rydian(Gbatemp),Retrogamefan(pelo wooddumper)
Última edição por ElFuxador em Sáb 28 Set 2013 - 23:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : port21)
ElFuxador- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...
Re: [Tutorial] Como fazer backup de jogos originais de Ds
Cara, tentei fazer isso daí com meu Pokémon White Version 2, porém, na hora em que eu tento acessar o endereço ftp que ele gera, simplesmente não abre a página... Alguma solução que conheça pra ajudar?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aridusan- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Que loucura, cara!
talvez o navegador esteja bloqueando a porta,ou coloque ":21" no final do endereço ( exemplo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]:21 )Aridusan escreveu:Cara, tentei fazer isso daí com meu Pokémon White Version 2, porém, na hora em que eu tento acessar o endereço ftp que ele gera, simplesmente não abre a página... Alguma solução que conheça pra ajudar?
Pokémon Inclement Emerald
Pokémon Radical Red
Pokémon FireRed: Rocket Edition
ElFuxador- Membro
Alerta :
Então cara, eu coloquei a porta 21 e até me atrevi a testar também a porta 8080 que vi isso num site também...mas nem. Meu notebook possui o Windows Seven Professional x64, não sei se tem alguma coisa a ver, e testei no Chrome-IE9-Firefox. Desativei o firewall do windows por precausão entre outras coisas e nada.ElFuxador escreveu:talvez o navegador esteja bloqueando a porta,ou coloque ":21" no final do endereço ( exemplo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]:21 )Aridusan escreveu:Cara, tentei fazer isso daí com meu Pokémon White Version 2, porém, na hora em que eu tento acessar o endereço ftp que ele gera, simplesmente não abre a página... Alguma solução que conheça pra ajudar?
Aridusan- Membro
Alerta :
ai eu não qual é exatamente o problema,mas se saber um pouco de inglês veja esse link -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Aridusan escreveu:Então cara, eu coloquei a porta 21 e até me atrevi a testar também a porta 8080 que vi isso num site também...mas nem. Meu notebook possui o Windows Seven Professional x64, não sei se tem alguma coisa a ver, e testei no Chrome-IE9-Firefox. Desativei o firewall do windows por precausão entre outras coisas e nada.ElFuxador escreveu:talvez o navegador esteja bloqueando a porta,ou coloque ":21" no final do endereço ( exemplo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]:21 )Aridusan escreveu:Cara, tentei fazer isso daí com meu Pokémon White Version 2, porém, na hora em que eu tento acessar o endereço ftp que ele gera, simplesmente não abre a página... Alguma solução que conheça pra ajudar?
Pokémon Radical Red
ElFuxador- Membro
Alerta :
Manjo sim fera, mas assim, aqui ele tá falando algo sobre "pós e Contras" de utilizar as ferramentas citadas e uma delas que eu pude observar, é que "
- Não funciona com jogos DSi."
Aridusan- Membro
Alerta :
tenta usar esse
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pokémon Radical Red
ElFuxador- Membro
Alerta :
Só uma coisa cara, você já testou esse processo com algum jogo do Pokémon? De preferência, do HG/SS ou mais recente que eles? Não sei se estou falando coisa errada, mas li uma vez em outro lugar, que os cartuchos mais novos de Pokémon, possuem um sistema diferenciado de Slot de Sav dentro deles, justamente para evitar violação: e esse é o meu medo, se for verdade, entende? Só queria uma confirmação de alguém que testou isso e deu certo em jogos do Pokémon. Valeu.ElFuxador escreveu:tenta usar esse
Aridusan- Membro
Alerta :