Simular batalha
4 participantes
Página 1 de 1
Simular batalha
Boa tarde galera, estou criando este tópico porque procurei de diversas formas como solucionar minha duvida,
mas não achei nada, nem no "pai dos burros" o google
Eu gostaria de saber como somar um ataque pokemon sendo necessário usar apenas os dados do pokemon, sem uma batalha de verdade.
Vou simular como eu imagino que seja uma batalha, tenho certeza que não é assim é só para dar uma ideia de como eu gostaria que fosse explicado.
EX: ATACANTE
HP - 100
Ataque - 50
Defesa - 50
Sp.Ataque - 80
Sp.Defesa - 80
Velocidade -70
DEFENSOR
HP - 100
Ataque - 80
Defesa - 80
Sp.Ataque - 50
Sp.Defesa - 70
Velocidade - 50
Atacante usa um golpe com 40 de força + 50 ataque + 80 sp.ataque = 170
Defensor possui 80 de defesa + 70 sp.defesa = 150
170 - 150 = 20 de dano obtido pelo atacante.
Gostaria tbm de saber como funciona o ataque super efetivo e quando o ataque ñ é super efetivo.
________________________________________________________________________________________________
Muito obrigado pela sua atenção, espero que possa me ajudar!
mas não achei nada, nem no "pai dos burros" o google
Eu gostaria de saber como somar um ataque pokemon sendo necessário usar apenas os dados do pokemon, sem uma batalha de verdade.
Vou simular como eu imagino que seja uma batalha, tenho certeza que não é assim é só para dar uma ideia de como eu gostaria que fosse explicado.
EX: ATACANTE
HP - 100
Ataque - 50
Defesa - 50
Sp.Ataque - 80
Sp.Defesa - 80
Velocidade -70
DEFENSOR
HP - 100
Ataque - 80
Defesa - 80
Sp.Ataque - 50
Sp.Defesa - 70
Velocidade - 50
Atacante usa um golpe com 40 de força + 50 ataque + 80 sp.ataque = 170
Defensor possui 80 de defesa + 70 sp.defesa = 150
170 - 150 = 20 de dano obtido pelo atacante.
Gostaria tbm de saber como funciona o ataque super efetivo e quando o ataque ñ é super efetivo.
________________________________________________________________________________________________
Muito obrigado pela sua atenção, espero que possa me ajudar!
Jack'- Membro
Alerta :
Re: Simular batalha
Dúvidas, Críticas, Sugestões e Elogios sobre o Fórum
ElFuxador- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...
Movi para um lugar mais correto, não tem específico uma área para esse tipo de pergunta, então...
Frase pessoal : O..o
Essa é a foŕmula pra calcular dano:
Existem também várias outras coisas que podem mudar o resultado, como abilities, itens, weather, burn, moves que aumentam os stats... tudo isso vai no cálculo do modifier, além de um número aleatório entre 0.85 e 1:
- Quando um ataque é super efetivo, o dano é multiplicado por 2
- Quando um ataque é super efetivo nos dois tipos do pokémon defensor, o dano é multiplicado por 4
- Quando um ataque não é muito efetivo, o dano é divido por 2
- Quando um ataque é resistido pelos dois tipos do pokémon defensor, o dano é dividido por 4
- Quando acontece um critical hit, o dano é multiplicado por 2. Se o pokémon atacante tiver a abilidade Sniper, o dano é multiplicado por 3.
- Quando o ataque tem o mesmo tipo do pokémon atacante, acontece o chamado Same Type Atack Bonus, e o dano é multiplicado por 1,5. Se o pokémon tiver a habilidade Adaptability, o dano é multiplicado por 2.
Existem também várias outras coisas que podem mudar o resultado, como abilities, itens, weather, burn, moves que aumentam os stats... tudo isso vai no cálculo do modifier, além de um número aleatório entre 0.85 e 1:
Rowt- Membro
Alerta :
puts mano...
ñ intendi nada sobre a formular, o lance do critical hit e da especialidade foi de facil entendimento . obr
mas, se poder explicar a formula de um modo mais claro eu agradecerei novamente
ñ intendi nada sobre a formular, o lance do critical hit e da especialidade foi de facil entendimento . obr
mas, se poder explicar a formula de um modo mais claro eu agradecerei novamente
Jack'- Membro
Alerta :