Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Simular batalha Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Simular batalha Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Simular batalha

4 participantes

Ir para baixo

Simular batalha Empty Simular batalha

Mensagem por Jack' Qua 27 Fev 2013 - 17:57

Boa tarde galera, estou criando este tópico porque procurei de diversas formas como solucionar minha duvida,
mas não achei nada, nem no "pai dos burros" o google choro


Eu gostaria de saber como somar um ataque pokemon sendo necessário usar apenas os dados do pokemon, sem uma batalha de verdade.

Vou simular como eu imagino que seja uma batalha, tenho certeza que não é assim Olhar Cínico é só para dar uma ideia de como eu gostaria que fosse explicado. brasil

EX: ATACANTE

HP - 100
Ataque - 50
Defesa - 50
Sp.Ataque - 80
Sp.Defesa - 80
Velocidade -70

DEFENSOR

HP - 100
Ataque - 80
Defesa - 80
Sp.Ataque - 50
Sp.Defesa - 70
Velocidade - 50

Atacante usa um golpe com 40 de força + 50 ataque + 80 sp.ataque = 170
Defensor possui 80 de defesa + 70 sp.defesa = 150
170 - 150 = 20 de dano obtido pelo atacante.

Gostaria tbm de saber como funciona o ataque super efetivo e quando o ataque ñ é super efetivo.
________________________________________________________________________________________________

Muito obrigado pela sua atenção, espero que possa me ajudar! XD
Jack'
Jack'
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Simular batalha Left_bar_bleue0 / 100 / 10Simular batalha Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Simular batalha Empty Re: Simular batalha

Mensagem por ElFuxador Qua 27 Fev 2013 - 17:58

Dúvidas, Críticas, Sugestões e Elogios sobre o Fórum

ElFuxador
ElFuxador
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Simular batalha Left_bar_bleue0 / 100 / 10Simular batalha Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/06/2012

Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...


Ir para o topo Ir para baixo

Simular batalha Empty Re: Simular batalha

Mensagem por Jack' Qua 27 Fev 2013 - 21:25

:4everalone:

Jack'
Jack'
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Simular batalha Left_bar_bleue0 / 100 / 10Simular batalha Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Simular batalha Empty Re: Simular batalha

Mensagem por Kurosaki Mud Qui 28 Fev 2013 - 10:52

Movi para um lugar mais correto, não tem específico uma área para esse tipo de pergunta, então...

________________
Simular batalha Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Simular batalha Left_bar_bleue0 / 100 / 10Simular batalha Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Simular batalha Empty Re: Simular batalha

Mensagem por Rowt Qui 28 Fev 2013 - 14:21

Essa é a foŕmula pra calcular dano:

Simular batalha DamageCalc

  • Quando um ataque é super efetivo, o dano é multiplicado por 2
  • Quando um ataque é super efetivo nos dois tipos do pokémon defensor, o dano é multiplicado por 4
  • Quando um ataque não é muito efetivo, o dano é divido por 2
  • Quando um ataque é resistido pelos dois tipos do pokémon defensor, o dano é dividido por 4
  • Quando acontece um critical hit, o dano é multiplicado por 2. Se o pokémon atacante tiver a abilidade Sniper, o dano é multiplicado por 3.
  • Quando o ataque tem o mesmo tipo do pokémon atacante, acontece o chamado Same Type Atack Bonus, e o dano é multiplicado por 1,5. Se o pokémon tiver a habilidade Adaptability, o dano é multiplicado por 2.


Existem também várias outras coisas que podem mudar o resultado, como abilities, itens, weather, burn, moves que aumentam os stats... tudo isso vai no cálculo do modifier, além de um número aleatório entre 0.85 e 1:

Simular batalha ModifierCalc
Rowt
Rowt
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Simular batalha Left_bar_bleue0 / 100 / 10Simular batalha Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Simular batalha Empty Re: Simular batalha

Mensagem por Jack' Sex 1 Mar 2013 - 18:31

puts mano... duvida

ñ intendi nada sobre a formular, o lance do critical hit e da especialidade foi de facil entendimento . obr

mas, se poder explicar a formula de um modo mais claro eu agradecerei novamente Exclamação

Jack'
Jack'
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Simular batalha Left_bar_bleue0 / 100 / 10Simular batalha Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Simular batalha Empty Re: Simular batalha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos