Estou quase terminando meu terceiro jogo da terceira geração, agora é o pokemon Sapphire. Aproveitando que consigo utilizar o
Clock Fix nessa rom direto no meu ds (ao contrário do emerald - que não tem essa façanha), aproveitei ainda a chance de obter novamente alguns TMs para utilizar em alguns pokes da outra versão que estão sem os movesets completados, e ainda conseguir Moon Stone através das Lunatones, que não estão presentes na versão do Emerald.
Resolvi montar um time meio doido para descontrair melhor e acreditem se quiser, eu já tenho a National Dex sem ter derrotado a Elite 4. Ela atualizou sozinha na minha primeira troca com a versão emerald, e depois testei com a versão fire red, e ocorreu normalmente, sem precisar zerar o jogo nenhuma vez...
Explicações dadas, agora vamos ao time. Lembrando que foi um time baseado num personagem feminino...
A Sunshine Team
Clefable @ Leftovers
Nature: Impish
Lv: 60
Trait: Cute Charm
Moves:1- Sunny Day
2- Light Screen
3- Moonlight
4- Meteor Mash
Um physical wall não deixando a desejar como special wall também. Objetivo é deixar
Sunny Day e
Light Screen em campo até morrer, enquanto isso vai bombando os adversários com
Meteor Mash e se curando com
Moonlight (boostado) a medida do possível.
Ninetales @ Charcoal
Nature: Timid
Lv: 60
Trait: Flash Fire
Moves:1- Sunny Day
2- Confuse Ray
3- Will o wisp
4- Flamethrower
Um Special Wall; o que a Clefable não consegue, a Ninetales consegue. É uma segunda opção para não deixar o time sem um brilho no céu... Ela é muito chata em campo se o adversário não tiver a Ability Own Tempo ou Flash Fire. Ela costuma dar brecha pra Physical Sweepers com
Earthquake e
Rock Slide, porém
Confuse Ray ajuda, com alguma sorte.
Swampert @ Soft Sand
Nature: Relaxed
Lv: 60
Trait: Torrent
Moves:1- Roar
2- Toxic
3- Earthquake
4- Surf
É pra segurar os Electric types de plantão e os próprios Waters quando não tiver outra opção em campo. Roar é pra quando tiver
Sunny Day em campo e seu inimigo for do tipo Flying type ou Levitate Ability.
Toxic é uma alternação para pelo menos conseguir atingir Psychic e Grass types.
Surf, querendo ou não, somente em última opção caso tenha
Sunny Day ativado.
Shiftry @ Focus Sash
Nature: Modest
Lv: 60
Trait: Chlorophyll
Moves:1- Leech Seed
2- Faint Attack
3- Extrasensory
4- Solarbeam
Special Sweeper, principalmente com
Sunny Day ativado em campo. Garante pelo menos 2 pokes adversários por causa da ability Cholorophyll, dando uma base maior que 100 no seu speed junto com Focus Sash, tornando o
Solarbeam um afronte certo. kkk
Leech Seed são para Fire Types de plantão.
Espeon @ Leftovers
Nature: Timid
Lv: 60
Trait: Synchronize
Moves:1- Baton Pass
2- Calm Mind
3- Substitute
4- Psychic
Uma forma alternativa de alegrar o time, para dar mais segurança. Pensei em colocar Wish no lugar de Calm Mind, mas ia ficar uma estratégia muito pesada. Como o time foi focado em Special Walls e Sweepers, resolvi reforçar com um move à altura.
Substitute foi pensado no Solarbeam do Shiftry sem Sunny Day e Psychic como segurança contra Grass + Poison types.
Aggron @ Hard Stone
Nature: Naughty
Lv: 60
Trait: Rock head
Moves:1- Ice Beam
2- Double Edge
3- Iron Tail
4- Rock Slide
Vai dar trabalho pra Dragon types, por sua alta resistência a Physical Sweepers, além de possuir
Ice Beam, por mais que tenha pouco em special stats, ele pode causar um estrago por causa da alta defesa e ataque físico.
O único Physical Sweeper do time. Pelo menos foi o que eu achei.
Palavras finais
Só acho que falta mais Physical Wall, achei o time muito focado em defesas contra Grass / Water / Psychic types.
De resto, qualquer opinião é bem vinda.