Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Eu sou o que sou... ou não? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Eu sou o que sou... ou não? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu sou o que sou... ou não?

+7
Akateru
andergiehl
knew
Yoshihime
Cubo.
GodFire
Gaudério
11 participantes

Ir para baixo

Eu sou o que sou... ou não? Empty Eu sou o que sou... ou não?

Mensagem por Gaudério Sex 22 Mar 2013 - 22:59

Bom, hoje em dia, depois das redes sociais, muita coisa mudou, e as modinhas entraram com tudo no cotidiano da maioria dos jovens de hoje. Uma das coisas que virou modinha é odiar modinha, o que já diz a hipocrisia e a falta de reflexão dessas pessoas. Isso levou às próprias "etnias" de anti-modinha (otaku, roqueiro e gamer, principalmente) à dividir entre os "verdadeiros" membros dessas etnias, e os posers, que são os que aderiram à isso só pela modinha. Mas chamar os outros de poser também virou modinha, e isso passa a tornar-se um círculo vicioso de pessoas que são puramente Maria-vai-com-às-outras. Existem aqueles que "captam" esse círculo vicioso, e isso ainda não se tornou modinha total (existem os pseudo-cults por aí, mas não em massa), e os ignorantes, se podemos chamar assim, xingam todos que possuem críticas tendo elas fundamento ou não (mesmo elas não tendo fundamento, tentar o diálogo é fundamental).

Dentro desta situação, eu me vejo como alguém que não gosta de fanatismo, seja lá como for. À quem diz "Anime é estilo de vida.", eu não concordo com esta frase. Eu gosto muito de animes, mas para mim, não passa de uma ferramenta para o meu entretenimento, tal como os jogos. Eu não defendo incondicionalmente nenhum jogo ou anime em particular, nem os jogos e animes como um todo, eu simplesmente gosto, pratico e usufruo dessas ferramentas do entretenimento. Mas existem pessoas que exageram, um exemplo clássico são aqueles que dizem "Anime não é desenho.". Para essas pessoas, desenho é qualquer imagem reproduzida manualmente em um papel (ou computador), desenhos animados são animações feitas com desenhos, tal como anime. À única diferença, é que o anime possui um estilo diferente, usado no oriente, enquanto o desenho animado é no ocidente, mas anime não deixa de ser desenho animado, tanto é que, no Japão, as animações ocidentais também são chamadas de animes. Portanto, baseado nesses fatos, qualquer um pode concluir que chamar anime de desenho não é necessariamente errado.

Nos gêneros musicais é onde a situação é pior, quanto aos outros gêneros eu não sei, mas as páginas de rock (no Facebook) são sempre um caos. Todo mundo se chamando de poser, aquilo lá é um posso de preconceito com qualquer coisa que não seja rock e até com algumas bandas de rock.
Principais alvos de xingamentos em páginas de rock:
Existem várias bandas de Rock e de Metal alí, Restart, Cine, etc., eles não admitem que é rock, eu não gosto, mas eu reconheço que eles são uma banda de rock. Eu não sou obrigado a gostar de tudo que é rock, exatamente por ter esse conhecimento que eu reconheço algo que eu não gosto como parte de algo que, no geral, eu gosto. Slipknot todo mundo adora dizer que é banda de poser, não acho isso, mesmo não gostando da banda. De fato, existe muitos os que passaram a "gostar" da banda só pela modinha, mas muitos dos que se consideram de auto-escalão, generalizaram e tornaram a própria banda alvo de exclusão. A mesma coisa acontece com A7F, mas não com tanta intensidade. System Of A Down é a mesma coisa, mas muitos gostam da banda e a maioria reconhece ela, são poucos os que chamam SOAD de banda de poser. Green Day o pessoal não gosta porque considera "O Nx Zero dos EUA", e quem curte, como de costume, é chamado de poser. Guns N' Roses foi alvo dessas coisas porque existe uma idolatria demasiada sobre a banda, e os poucos haters de Guns que existiam, jogaram essa idolatria contra o Guns e fez com que hater de Guns N' Roses virasse modinha.

Como puderam ver, modinha é algo ruim, mas anti-modinha é ainda pior, porque além de ser uma modinha, é um posso de hipocrisia e preconceito, e mancha a imagem da própria coisa. Quase ninguém que não seja otaku gosta de otaku, e quase ninguém que não gosta de rock gosta de roqueiro, porque eles mancham a própria imagem, e à de quem leva tudo isso na esportiva. Boa parte dos roqueiros e otakus se consideram excluídos e oprimidos pelos seus gostos, por parte pode até ser verdade, mas na maioria dos casos, eles mesmos se estragam com preconceito e hipocrisia.

Vale lembrar que não tenho nada contra otakus e roqueiros, só usei esses exemplos porque são os mais comuns.

Se você leu tudo aquilo, e não achou o conteúdo nada à ver com o título do tópico, o verdadeiro assunto vem agora.
Eu, e você também, se considera como?

Eu gosto de animes, mas levo sempre na esportiva, não levo nenhum anime a sério e nem assuntos relacionados a ele. Para mim, anime não passa de entretenimento.
Para os anti-modinhas, eu seria um poser, porque otaku de verdade é obrigado a fazer cosplay (nada contra), conhecer todos os personagens de todos os animes, andar maquiado, falar japonês, e essas drogas todas...
Se para ser otaku precisa realmente disso tudo, estou cagando e andando pra o que pensam de mim, nesse caso eu prefiro ser poser mesmo.
Mas, se ser otaku é simplesmente quem gosta de animes, independentemente de que maneira, aí, neste caso, eu sou um otaku.
Observação: Não acho que ser otaku é uma vergonha, independentemente do quanto a sério você leva (exceto ao ponto de gerar conflitos por causa disso), mas também não é orgulho, que fique bem claro isso.

Quanto ao Rock, o mesmo raciocínio, existem bandas que eu não gosto (Kiss, por exemplo), mas não tenho nada contra quem gosta, levo na esportiva. E uso a mesmo comentário de que ser roqueiro não é vergonha, mas também não é orgulho. É apenas o seu gosto musical.

E vocês, o que acham das modinhas e das anti-modinhas e como vocês acham que se encaixam nessas "etnias"?

________________
Eu sou o que sou... ou não? Phant3Eu sou o que sou... ou não? Phant3Eu sou o que sou... ou não? Phant3Eu sou o que sou... ou não? Phant3Eu sou o que sou... ou não? Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Eu sou o que sou... ou não? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Eu sou o que sou... ou não? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou o que sou... ou não? Empty Re: Eu sou o que sou... ou não?

Mensagem por GodFire Sex 22 Mar 2013 - 23:06

Eu sempre digo assim: "Você pode não gostar, detestar ou até mesmo odiar alguma coisa. Talvez até deixá-la bem claro pra todo mundo ver. Mas é melhor ter um ótimo argumento a seu favor, porque se você não tem perde toda a razão. Você virá apenas um poser de hater."

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Eu sou o que sou... ou não? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Eu sou o que sou... ou não? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou o que sou... ou não? Empty Re: Eu sou o que sou... ou não?

Mensagem por Cubo. Sex 22 Mar 2013 - 23:09

rosque wins e demonio desenho

esse topico em si nem é sobre modinhas, fala mais da brigas de grupo de gosto x vs grupo de gosto y
-

Geralmente são os fans que [palavra censurada] com o que gostam, acham que o que gostam é melhor do que os alheios e quando os alheios dão sua opinião se sentem ofendidos

ou seja

tudo culpa dos fan
avatar
Cubo.
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Eu sou o que sou... ou não? Left_bar_bleue10 / 1010 / 10Eu sou o que sou... ou não? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : sou caipira pira pora


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou o que sou... ou não? Empty Re: Eu sou o que sou... ou não?

Mensagem por Yoshihime Sex 22 Mar 2013 - 23:21

Todos esses termos são grandes problemas. Poser é o termo que mais se usa errado dos que você usou. Poser seria alguém que finge ser/gostar de algo que ela não é ou não a satisfaz, só para parecer legal. Em vez disso usam o termo para descrever pessoas que tem um menor conhecimento sobre algo, ou gostam de coisas diferentes das suas mas no mesmo nicho. Ninguém tem a obrigação de saber tudo sobre o que gosta, ou gostar de determinadas coisas para ser fã ou fazer parte de um nicho. "modinha" é um outro termo extremamente infeliz, isso vai depender muito do nicho onde está se convivendo uma banda pode ser "modinha" em um grupo de pessoas e ser completamente desconhecida para outras. Só vou bater em um último ponto se autorotular otaku, headbanger, ou o [palavra censurada] que seja é algo tão infantil... Tipo aquelas panelas de pré-escola. Fanatismo é algo ruim em qualquer lugar. Digo isso, porque sou fanático quando se trata de um assunto específico que não vou citar.

Eu acho que as pessoas se preocupam demais com os gostos dos outros sem olhar para seu próprio maxilar.


Não preciso me rotular nada, gosto das coisas que eu gosto, não preciso me dizer um Otaku, Brony, indie, posthardcore, etc. Para ter uma personalidade sólida.

________________
Eu sou o que sou... ou não? HsZT0JD
assinatura por Slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
Eu sou o que sou... ou não? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Eu sou o que sou... ou não? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : -


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou o que sou... ou não? Empty Re: Eu sou o que sou... ou não?

Mensagem por knew Sex 22 Mar 2013 - 23:24

em alguma favela, você chega, diz que curte mc não sei quem e mc fulaninho, vive com musicas deles no celular sem fone pra la e pra cá, e é respeitado

na internet, você chega, diz que curte slipknot e guns n roses, vive usando set deles e citando trechos que não fazem a minima de que música é, e é respeitado


o comportamento é semelhante, só muda o ambiente.
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Eu sou o que sou... ou não? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Eu sou o que sou... ou não? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou o que sou... ou não? Empty Re: Eu sou o que sou... ou não?

Mensagem por Gaudério Sex 22 Mar 2013 - 23:27

Quando eu falo sobre modinha e anti-modinha, é que essas brigas toscas já são uma modinha. Mesmo se você tiver um argumento avassalador sobre alguém, se for uma discussão fútil, você está sendo um idiota (apesar de que, não tanto). O que você tem de ter não é um argumento contra o outro lado, e sim um que defenda o seu (a não ser que você tenha começado a briga, mas aí não tem jeito, você é um idiota).

Tudo culpa dos fans é meio fútil e superficial, mas fã fanático mancha a imagem de qualquer coisa, isso é um fato.

Beliebers estragam a imagem do Justin Bieber
Otakus fanáticos estragam a imagem dos animes
Maggots estragam a imagem do Slipknot
Bibas escrotas estragam a imagem da Lady Gaga
Torcedores vândalos estragam a imagem do futebol (apesar de este, não ser tão relacionado com a Internet)
E etc.

A modinha é algo superficial

A anti-modinha é o cúmulo do preconceito, da arrogância, da ignorância, e da hipocrisia. E é uma modinha.

Pseudo-cultismo é bancar o superior que não fica brigando, geralmente tenta parar discussões com argumentos falhos e acabam entrando nelas.


Bom comentário este do Guillerjo, você não precisa se auto-denominar nada, cada um tem sua personalidade e não é um título de algo voltado para nada mais que o entretenimento próprio (na maioria das vezes) que vai mudar isso.

________________
Eu sou o que sou... ou não? Phant3Eu sou o que sou... ou não? Phant3Eu sou o que sou... ou não? Phant3Eu sou o que sou... ou não? Phant3Eu sou o que sou... ou não? Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Eu sou o que sou... ou não? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Eu sou o que sou... ou não? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou o que sou... ou não? Empty Re: Eu sou o que sou... ou não?

Mensagem por andergiehl Sex 22 Mar 2013 - 23:47

Generalizar também é modinha? ou é anti-modinha? ou é ser pseudocult?

________________
Eu sou o que sou... ou não? RlOyMQC

◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Eu sou o que sou... ou não? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Eu sou o que sou... ou não? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou o que sou... ou não? Empty Re: Eu sou o que sou... ou não?

Mensagem por Akateru Sex 22 Mar 2013 - 23:53

Eu simplesmente nao ligo para isso, acho ridiculo. E o pior e que a maioria das pessoas sao influenciadas por isso, eu mesmo ja fui poser, fingi gostar de coisas que eu nao gosto para parecer "legal", depois vi que o que eu fazia era idiota, e agora nao ligo para o gosto, tenho amigos que gostam de funk, uns gostam de justin bieber, uns gostam de rock, uns de hip hop, outros de animes, outros de series, outros de bob esponja, e cada um vai por ai, o que realmente importa em uma pessoa e a personalidade dela, nao o fato dela gostar de uma banda que a sociedade considera uma "merda", obviamente pessoas que tem gostos/odios em comum tem mais assuntos que outras com gostos diferenciados, mas isso e bastante relativo.

________________
FC Y: 2294-4686-7727 FS: Quilladin-Swadloon-Pansage
Akateru
Akateru
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Eu sou o que sou... ou não? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Eu sou o que sou... ou não? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou o que sou... ou não? Empty Re: Eu sou o que sou... ou não?

Mensagem por Water the HOisteper Sáb 23 Mar 2013 - 0:38

Eu sou totalmente excêntrico e tenho um gosto refinadissimo. Se por exemplo curto uma série e de repente um grupo de pessoas que não são do meu círculo social passam a assistir a ela, já é um grande motivo para eu repugnar tal série. Vai que acham que eu estou tentando me enturmar com esse tipo de gente? Pelo amor de Deus né? Nada de se enturmar com essa gentalha classe C.

________________

heavy"!!
/フフ         ム`ヽ
/ ノ)   ∧∧     ) ヽ
/ |  (´・ω・`)ノ⌒(ゝ._,ノ
/ ノ⌒7⌒ヽーく  \ /
丶_ ノ 。   ノ、  。|/
   `ヽ `ー-‘_人`ーノ
    丶  ̄ _人’彡ノ
   /`ヽ _/ 十∨
Eu sou o que sou... ou não? Tagjuviah2onatal
Spoiler:
Water the HOisteper
Water the HOisteper
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Eu sou o que sou... ou não? Left_bar_bleue3 / 103 / 10Eu sou o que sou... ou não? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2010

Frase pessoal : cuz all you people are vampires


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou o que sou... ou não? Empty Re: Eu sou o que sou... ou não?

Mensagem por Gaudério Sáb 23 Mar 2013 - 10:24

andergiehl escreveu:Generalizar também é modinha? ou é anti-modinha? ou é ser pseudocult?

Generalizar é o que toda a sociedade faz, inclusive eu, mesmo que acidentalmente. Mas quando eu me refiro à modinha, anti-modinha, e etc., são modinha, anti-modinha e etc. em si, e não o que compõe ela.

Akateru escreveu:Eu simplesmente nao ligo para isso, acho ridiculo. E o pior e que a maioria das pessoas sao influenciadas por isso, eu mesmo ja fui poser, fingi gostar de coisas que eu nao gosto para parecer "legal", depois vi que o que eu fazia era idiota, e agora nao ligo para o gosto, tenho amigos que gostam de funk, uns gostam de justin bieber, uns gostam de rock, uns de hip hop, outros de animes, outros de series, outros de bob esponja, e cada um vai por ai, o que realmente importa em uma pessoa e a personalidade dela, nao o fato dela gostar de uma banda que a sociedade considera uma "merda", obviamente pessoas que tem gostos/odios em comum tem mais assuntos que outras com gostos diferenciados, mas isso e bastante relativo.

O que eu quero dizer, é o comportamento nas pessoas na internet, eu levo sempre essa coisa de gosto na esportiva, por isso tenho amigo que gosta de tudo que é coisa. O assunto aqui é o comportamento das pessoas dentro da internet.

Water escreveu:Eu sou totalmente excêntrico e tenho um gosto refinadíssimo. Se por exemplo curto uma série e de repente um grupo de pessoas que não são do meu círculo social passam a assistir a ela, já é um grande motivo para eu repugnar tal série. Vai que acham que eu estou tentando me enturmar com esse tipo de gente? Pelo amor de Deus né? Nada de se enturmar com essa gentalha classe C.
Belo sarcasmo, mas é basicamente isso que acontece.

________________
Eu sou o que sou... ou não? Phant3Eu sou o que sou... ou não? Phant3Eu sou o que sou... ou não? Phant3Eu sou o que sou... ou não? Phant3Eu sou o que sou... ou não? Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Eu sou o que sou... ou não? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Eu sou o que sou... ou não? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou o que sou... ou não? Empty Re: Eu sou o que sou... ou não?

Mensagem por Caio. Sáb 23 Mar 2013 - 16:03

Water escreveu:Eu sou totalmente excêntrico e tenho um gosto refinadissimo. Se por exemplo curto uma série e de repente um grupo de pessoas que não são do meu círculo social passam a assistir a ela, já é um grande motivo para eu repugnar tal série. Vai que acham que eu estou tentando me enturmar com esse tipo de gente? Pelo amor de Deus né? Nada de se enturmar com essa gentalha classe C.

________________
Eu sou o que sou... ou não? HokOmTd

Eu sou o que sou... ou não? NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Outro / Não divulgar Idade : 27
Alerta Alerta :
Eu sou o que sou... ou não? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Eu sou o que sou... ou não? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou o que sou... ou não? Empty Re: Eu sou o que sou... ou não?

Mensagem por Red-Gold Dom 24 Mar 2013 - 1:54

vc tá certo , tem otakus que acabam manchando o "titulo de otaku" brigando entre si exemplo : fulano diz : naruto é melhor que DBZ ciclano diz: NÃO , é DBZ que é melhor que naruto e ocorre essa briga com outros animes como fairy tail , one piece e muitos outros , eu acho isso um basteira pq todos animes são bons , claro cada um tem sua opinião , mas brigar? . Existem também o que podemos chamar de otakus nazistas , que são aqueles que acham que os otakus devem dominar o mundo e os funkeros em particular devem desaparecer da face da terra , eu sou um otaku mas brigar por gosto de animes otakus devem gostar ou pelo menos respeita os que gostem de outros animes e também respeitar os outros gostos (certo funkeros são irritantes mas ainda são humanos e temos que respeita-los para sermos respeitados )

ps: desculpem-me se ficou sem noção eu botei o que vei na minha cabeça e também se acabei fugindo do tema do topico

________________
Eu sou o que sou... ou não? 0111e
Red-Gold
Red-Gold
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Eu sou o que sou... ou não? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Eu sou o que sou... ou não? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2012

Frase pessoal : err......


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou o que sou... ou não? Empty Re: Eu sou o que sou... ou não?

Mensagem por GabrielC Dom 24 Mar 2013 - 2:01

Quando vi o tamanho do tópico, pensei "pqp, eu aqui morto de preguiça de ler livro e o escambau, ae o Tio vem e posta isso e___e", mas me rendi '-' Passei do começo e pronto xDD Ó, é bem verdade essas coisas. Tá, vamos a um pequeno texto meu agora xDD

Eu me isolei desse tipo de gente simplesmente porque não tenho paciência. Se aparece alguém no meu feed do Facebook falando merdas tipo "anime não é desenho" ou "triste ver anime dublado", vou lá e explico que essas coisas não existem. Como cê disse, anime é desenho animado sim e todo desenho animado, ou animação, ou seja o que for é dublado. Ou vai dizer que atores de verdade gravaram aquela cena? .____. Desenhos possuem apenas nacionalidades, não língua original (completamente diferente de um filme live action, onde a interpretação dos atores no momento da gravação faz toda a diferença quando comparamos uma dublagem com suas vozes originais). Geralmente comento uma vez e basta, mas se aparecem de novo, pfvr, ignoro .-. É que nem há um tempo atrás, conheci um guri num grupo de gaymers no Fb. De boa, a gente foi jogar FFXI, já que eu tinha achado um server privado. Conversa vai, conversa vem, ele morre de falar do PS3 e do PSVita dele, aí vem e fala de um amigo dele que "tem um Wii e um PSP que eu vendi pra ele todo quebrado e vem querer falar de PS4 comigo"... Como não gosto de criar encrenca, fiquei na minha, mas o cara é um poço de preconceito com a Nintendo só porque é sonysta (e eu sinceramente acho ridículo esse negócio de fanatismo com marca, que nem muita gente com a Apple), daí pra ele, se não é da Sony, não presta. Ele só faltou me esmagar com a ponta do pé porque tenho um DSi e prefiro XBox a PS3. Eu nem me incomodei, porque num tinha como argumentar com a peça mesmo. Aí depois eu descobri que ele é fã de Final Fantasy, esse tipo de fã cego, sabe? Tipo, não é segredo pra ninguém que FFXI é cheio de defeitos e o lançamento dele foi um desastre. Os servidores não duraram muito tempo e agora taí, FFXIV vai ser relançado porque conseguiu ser pior que o XI. Mesmo assim, ele continuava idolatrando FF como se fosse a coisa mais perfeita do mundo e ficava soltando piadinha pra mim porque não gosto dos FFs mais recentes e não boto muita fé no relançamento do XIV... E também porque tenho um DSi .-. Daí por causa dessas coisas, ele agora me odeia. Num posso falar nada com ele, ou postar algo relacionado às coisas que ele não gosta, que ele fica soltando piadinha .___. Enfim, comentei porque nunca tinha falado da peça com ninguém e sabe aquele negócio de desabafo? .-. E se encaixa no assunto, então vai.

Falando nisso de rótulos, posers e o escambau, o assunto todo do tópico, entram aí os fanáticos religiosos e os ateus fanáticos. Tipo, tem os fanáticos religiosos tipo os da bancada evangélica, que ficam querendo converter o mundo e todas aquelas coisas que já sabemos, e tem o ateu que ridiculariza esse tipo de comportamento mas faz exatamente a mesma coisa. O problema é que esses ateus são ainda piores, pois ficam soltando piada com religiosos como se todos fossem assim. Generalizando porque não adianta se perder em por menores, todos nós sabemos que há exceções e exceções, não preciso ficar apontando. Claro que há aqueles religiosos mesmo comuns que empatam o cotidiano de muita gente, mas tem que ver também que muitas vezes isso não é porque eles sã religiosos, e sim por causa da criação cristã que o brasileiro recebe desde pequeno (isso falando na maioria dos lares). É como quando minha avó descobriu que sou [palavra censurada]. Ela ficou tipo "isso num é normal, é pecado, tá errado", mas não porque ela seja religiosa (até porque ela tá longe de ser praticante), mas por causa da criação dela.

Enfim, acabei esticando um pouco a baladeira, mas só queria acrescentar minha opinião ao assunto. Desculpem se sou um pouco extremo, mas realmente acho ridículo esse tipo de comportamento fanático e de detestar as coisas dos outros e os outros, como o Tio comentou.

Eu gosto de rock, gosto de Interpol, cresci ouvindo Pink Floyd. Também gosto de pop, tava até ouvindo Sophie Ellis-Bextor agora pouco e tenho duas edições originais diferentes do álbum X, da Kylie Minogue. Também curto eletrônico, indie, punk, grunge, clássica... Curto animes também e muita gente não entendo por que não curto séries, mas é muito simples: depois de três temporadas seguidas de Gossip Girl (assisti todos os episódios, um atrás do outro), acabei percebendo todos os clichês em formatos de séries. Não apenas GG, mas também vi Grey's Anatomy, Ugly Betty e quando era mais novo, quando tinha TV por assinatura, vez ou outra via alguma série. Todas elas têm os mesmos clichês no formato. Por exemplo. Chega a Serena pra falar de alguma fofoca com a Blair. Daí elas falam um monte de falas bonitinhas, bem ensaiadas, aquele drama todo, depois chega o Dan pra falar com a Serena e a Blair solta uma fala ou uma piadinha que é a deixa dela pra ficar esperando esse papo terminar a alguns metros de disitância, fazendo absolutamente nada. Dan e Serena conversa sobre mais alguma fofoca, drama, drama drama. Esse exemplo se repetiu em Gossip Girl diversas vezes, assim como em Ugly Betty e Grey's Anatomy. Então, como sei que esses formatos se repetem muito (como acontece com MMORPGs, que são muito parecidos em jogabilidade, mudam apenas o cenário e o clima), acho que é perda de tempo (pra mim) parar pra ver todos aqueles draminhas que não vão acrescentar em nada na minha vida .-. Não é porque sou hater ou qualquer um desses rótulos ridículos. Acho que as pessoas que ficam com essas frescuras deveriam arranjar algo pra fazer da vida, de repente se encherem de cultura, pois a cultura nos ajuda a enxergar o mundo de outra forma, pensar como um todo, todas essas coisas piegas que todo mundo fala de cultura, mas que são bem verdade.

No final, acho que eu me definiria como... um cara que só quer viver em paz. Sei lá, sempre que vejo essas confusõezinhas, dou minha opinião uma vez e pronto, como tenho feito com muitos tópicos aqui no fórum, porque vamos combinar, em todo fórum tem um monte de gente que se acham muito entendedores de tudo e acabam criticando o que você fala. Eu simplesmente não tenho paciência pra argumentar com gente ignorante, então não me envolvo muito .____.

Enfim, acho que já falei demais DDD: Belo tópico Tio :B Vou procurar acompanhar Smile

P.S.: Sry se tiver qualquer erro gramatical ou ortográfico, mas ó o tamanho do texto -_- Preguiça é meu nome do meio, prazer.

________________
Eu sou o que sou... ou não? SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
GabrielC
GabrielC
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Eu sou o que sou... ou não? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Eu sou o que sou... ou não? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou o que sou... ou não? Empty Re: Eu sou o que sou... ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos