Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Fire Punch ou FlareBlitz? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Fire Punch ou FlareBlitz? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fire Punch ou FlareBlitz?

+2
Kamikaze
Pedro H
6 participantes

Ir para baixo

Fire Punch ou FlareBlitz? Empty Fire Punch ou FlareBlitz?

Mensagem por Pedro H Dom 24 Mar 2013 - 13:23

O título já diz tudo. Eu andei pesquisando no Google sobre isso, porém uns falam que Fire Punch é melhor porque não tem recoil e o HP do Infernape é muito precioso pra ele e outros falam que FlareBlitz é melhor, já que é bem mais forte e, mesmo com o HP cheio, ele não consegue aguentar os principais ataques usados hoje em dia. Vocês poderiam me dar uma dica de qual ataque usar e qual item equipar nele? Ele está assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nature: Jolly
Evs: 252 Atk, 252 Spd, 4 HP.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Close Combat
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Fire Punch/ FlareBlitz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Thunder Punch
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Swords Dance
Pedro H
Pedro H
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Fire Punch ou FlareBlitz? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fire Punch ou FlareBlitz? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Fire Punch ou FlareBlitz? Empty Re: Fire Punch ou FlareBlitz?

Mensagem por Kamikaze Dom 24 Mar 2013 - 13:29

Pedro H escreveu:O título já diz tudo. Eu andei pesquisando no Google sobre isso, porém uns falam que Fire Punch é melhor porque não tem recoil e o HP do Infernape é muito precioso pra ele e outros falam que FlareBlitz é melhor, já que é bem mais forte e, mesmo com o HP cheio, ele não consegue aguentar os principais ataques usados hoje em dia. Vocês poderiam me dar uma dica de qual ataque usar e qual item equipar nele? Ele está assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nature: Jolly
Evs: 252 Atk, 252 Spd, 4 HP.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Close Combat
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Fire Punch/ FlareBlitz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Thunder Punch
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Swords Dance

que tal Fire Punch e Charcoal, ou FlareBlitz e Leftovers?

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Saudades desses puto ^
Kamikaze
Kamikaze
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Fire Punch ou FlareBlitz? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fire Punch ou FlareBlitz? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/11/2012

Frase pessoal : I̝̩͂́̐̂́͝&


Ir para o topo Ir para baixo

Fire Punch ou FlareBlitz? Empty Re: Fire Punch ou FlareBlitz?

Mensagem por Earthquake Dom 24 Mar 2013 - 21:11

Eu prefiro Flare Blitz. Não é qualquer move que tem 120 de poder e 100 de Precisão. Vale lembrar que usando Flare Blitz logo o HP do seu Infernape ficará menor ou igual que 1/3 do máximo, então a habilidade Blaze é ativada, deixando-o ainda mais forte (e consequentemente aumentando o dano de recuo). Mas, considerando que é querer demais que seu Infernape sozinho seja capaz de derrotar o time inteiro do oponente, se com Flare Blitz ele conseguir derrubar uns 2, já é de grande vantagem para você. Por causa disso, eu sugiro que deixe Flare Blitz + Charcoal.

Kamikaze escreveu:que tal Fire Punch e Charcoal, ou FlareBlitz e Leftovers?
A princípio a sugestão pode parecer boa, mas não funciona porque:

*Fire Punch + Charcoal: terá poder inferior a Flare Blitz.

*Flare Blitz + Leftovers: reduz o HP perdido, mas não o recupera todo.
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Fire Punch ou FlareBlitz? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fire Punch ou FlareBlitz? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

Fire Punch ou FlareBlitz? Empty Re: Fire Punch ou FlareBlitz?

Mensagem por Bubble Water Dom 24 Mar 2013 - 21:17

Flare Blitz seria ruim se ele fosse um Poke defensivo, ou um poke bem fragil que segura Focus Sach.. já que não é o caso, Flare Blitz é uma opção superior.. mas Focus Sach seria uma otima opção também para garantir o uso de Swords Dance.. só que neste caso, a Speed não pode falhar.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Fire Punch ou FlareBlitz? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fire Punch ou FlareBlitz? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Fire Punch ou FlareBlitz? Empty Re: Fire Punch ou FlareBlitz?

Mensagem por Pedro H Dom 24 Mar 2013 - 22:05

Hidden Power escreveu:Eu prefiro Flare Blitz. Não é qualquer move que tem 120 de poder e 100 de Precisão. Vale lembrar que usando Flare Blitz logo o HP do seu Infernape ficará menor ou igual que 1/3 do máximo, então a habilidade Blaze é ativada, deixando-o ainda mais forte (e consequentemente aumentando o dano de recuo). Mas, considerando que é querer demais que seu Infernape sozinho seja capaz de derrotar o time inteiro do oponente, se com Flare Blitz ele conseguir derrubar uns 2, já é de grande vantagem para você. Por causa disso, eu sugiro que deixe Flare Blitz + Charcoal.

Kamikaze escreveu:que tal Fire Punch e Charcoal, ou FlareBlitz e Leftovers?
A princípio a sugestão pode parecer boa, mas não funciona porque:

*Fire Punch + Charcoal: terá poder inferior a Flare Blitz.

*Flare Blitz + Leftovers: reduz o HP perdido, mas não o recupera todo.

Obrigado HP! Agora é só subir mais uns 4 níveis do meu Infernape pra ele aprender o bendito FlareBlitz. Mas será que em vez de Charcoal, não é bom colocar Life Orb?
Pedro H
Pedro H
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Fire Punch ou FlareBlitz? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fire Punch ou FlareBlitz? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Fire Punch ou FlareBlitz? Empty Re: Fire Punch ou FlareBlitz?

Mensagem por Akateru Dom 24 Mar 2013 - 22:17

Se quiser um Infernape suicida, pode por Life Orb, se quiser um que dure mais em campo, Leftovers. Charcoal serve melhor se quiser um meio termo, porem os boosts de Charcoal não são tao poderosos.

________________
FC Y: 2294-4686-7727 FS: Quilladin-Swadloon-Pansage
Akateru
Akateru
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Fire Punch ou FlareBlitz? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fire Punch ou FlareBlitz? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Fire Punch ou FlareBlitz? Empty Re: Fire Punch ou FlareBlitz?

Mensagem por Earthquake Dom 24 Mar 2013 - 22:37

Akateru escreveu:Se quiser um Infernape suicida, pode por Life Orb, se quiser um que dure mais em campo, Leftovers. Charcoal serve melhor se quiser um meio termo, porem os boosts de Charcoal não são tao poderosos.
O boost do Charcoal se torna interessante quando combinado com um move com alto poder, como Flare Blitz, Eruption, Fire Blast, por exemplo.

120 de poder + STAB + Charcoal = 192 de poder!


Última edição por Hidden Power em Dom 24 Mar 2013 - 22:46, editado 2 vez(es)
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Fire Punch ou FlareBlitz? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fire Punch ou FlareBlitz? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

Fire Punch ou FlareBlitz? Empty Re: Fire Punch ou FlareBlitz?

Mensagem por Renegade Hero Dom 24 Mar 2013 - 22:41

Infernape não é um pokémon feito para ficar em campo por muito tempo ( Bases defensivas de 76/ 71 / 71 não levam ele à lugar nenhum) mas sim para fazer estragos e derrubar o máximo de pokémons que conseguir enquanto estiver em campo de maneira rápida, por isso eu sugiro que use o Flare Blitz mesmo, ele tem um poder maior e uma precisão confiável, o que possibilita que o Infernape faça um bom estrago no time inimigo. O dano por recoil pode ser algo ruim, mas não torna Fire punch e seu poder de 75 uma opção melhor.

Quanto aos itens, seria uma boa idéia usar um desses:

- Fire Gem ( STAB Flare Blitz + 104 Attack com 252 EVs + Boost de 50% = OHKO Qualquer coisa que tenha fraqueza contra fire)
- Life Orb ( Flare Blitz já vai te dar recoil mesmo, e com as defesas baixas que o Infernape tem, pra quê ficar guardando HP?)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Perfil
Renegade's Hideout
Signature by Elazul / Lion

"That was interesting. Don't do it again."
Eucliwood Hellscythe
Renegade Hero
Renegade Hero
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Fire Punch ou FlareBlitz? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fire Punch ou FlareBlitz? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Fire Punch ou FlareBlitz? Empty Re: Fire Punch ou FlareBlitz?

Mensagem por Akateru Dom 24 Mar 2013 - 22:50

Hidden Power escreveu:
Akateru escreveu:Se quiser um Infernape suicida, pode por Life Orb, se quiser um que dure mais em campo, Leftovers. Charcoal serve melhor se quiser um meio termo, porem os boosts de Charcoal não são tao poderosos.
O boost de Charcoal para moves com alto poder são interessantes.

120 de poder + 50% de STAB + 10% de Charcoal = 192 de poder!

Pro in-game pode ser uma ótima opção, eu mesmo usei Charcoal no meu Typhlosion (Flamethrower+STAB+Blaze+SunnyDay+Charcoal+109SpA acaba com muita coisa) só que competitivamente falando eu acho ele um item muito outclassed, pois um pokemon ofensivo quer matar antes de morrer, não liga para o recoil de Life Orb, e um defensivo não precisa de boosts em fire moves, agora pro in-game recoil extra não e algo tao sem importância assim. E Charcoal não tem 20% de boost? scratch

Acho que estamos começando a floodar, mas ok

________________
FC Y: 2294-4686-7727 FS: Quilladin-Swadloon-Pansage
Akateru
Akateru
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Fire Punch ou FlareBlitz? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fire Punch ou FlareBlitz? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Fire Punch ou FlareBlitz? Empty Re: Fire Punch ou FlareBlitz?

Mensagem por Earthquake Seg 25 Mar 2013 - 8:10

Akateru escreveu:
Hidden Power escreveu:
Akateru escreveu:Se quiser um Infernape suicida, pode por Life Orb, se quiser um que dure mais em campo, Leftovers. Charcoal serve melhor se quiser um meio termo, porem os boosts de Charcoal não são tao poderosos.
O boost de Charcoal para moves com alto poder são interessantes.

120 de poder + 50% de STAB + 10% de Charcoal = 192 de poder!

Pro in-game pode ser uma ótima opção, eu mesmo usei Charcoal no meu Typhlosion (Flamethrower+STAB+Blaze+SunnyDay+Charcoal+109SpA acaba com muita coisa) só que competitivamente falando eu acho ele um item muito outclassed, pois um pokemon ofensivo quer matar antes de morrer, não liga para o recoil de Life Orb, e um defensivo não precisa de boosts em fire moves, agora pro in-game recoil extra não e algo tao sem importância assim. E Charcoal não tem 20% de boost? scratch

Acho que estamos começando a floodar, mas ok
É, pode ser o Life Orb em vez de Charcoal então. E é verdade, o boost é de 20%...

Então o poder fica bem maior, né, 204!!!!!!! What a Face
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Fire Punch ou FlareBlitz? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fire Punch ou FlareBlitz? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

Fire Punch ou FlareBlitz? Empty Re: Fire Punch ou FlareBlitz?

Mensagem por Pedro H Seg 25 Mar 2013 - 13:59

Perfeito, então etá decidido, meu Infernape ficará assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Life Orb
Nature: Jolly
Evs: 252 Atk, 252 Spd, 4 HP.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Close Combat
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] FlareBlitz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Thunder Punch
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Swords Dance

Valeu pela ajuda, pessoal ^.^
Pedro H
Pedro H
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Fire Punch ou FlareBlitz? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fire Punch ou FlareBlitz? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Fire Punch ou FlareBlitz? Empty Re: Fire Punch ou FlareBlitz?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos