Bandido bom é bandido morto? Eis à questão.
+11
~Dark
Water the HOisteper
Rush
mo tesao
Lux.
Renegade Hero
laser queer
Kamikaze
Vulc
pokemonbw
Gaudério
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Bandido bom é bandido morto? Eis à questão.
Bom, serei bem direto, o que vocês pensam à respeito da frase "Bandido bom é bandido morto"?
Eu, particularmente, acho que depende muito do crime, e acho que dependendo dele, a morte é pouco.
Homicídio doloso e maus tratos a animais são talvez os únicos crimes que eu consideraria punível com a morte, mas não apenas a morte, e sim tortura até a morte. Acho inaceitável perturbar a vida de algo tão inocente quanto um animal como um cão ou um gato, eu tenho um ódio que nem eu mesmo tenho noção de pessoas que fazem isso, independente de qual animal seja. Assassinar uma pessoa só já é bastante grave, mas acho que só a morte é cabível, mas assassinato em massa sim, tortura até a morte.
Eu, particularmente, acho que depende muito do crime, e acho que dependendo dele, a morte é pouco.
Homicídio doloso e maus tratos a animais são talvez os únicos crimes que eu consideraria punível com a morte, mas não apenas a morte, e sim tortura até a morte. Acho inaceitável perturbar a vida de algo tão inocente quanto um animal como um cão ou um gato, eu tenho um ódio que nem eu mesmo tenho noção de pessoas que fazem isso, independente de qual animal seja. Assassinar uma pessoa só já é bastante grave, mas acho que só a morte é cabível, mas assassinato em massa sim, tortura até a morte.
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Re: Bandido bom é bandido morto? Eis à questão.
Concordo com você, e adicionaria na lista de crimes os estupradores e pedófilos (caso esses tenham sã consciência do que fazem), e maus tratos a idosos, pois uma das coisas que mais me indigna são os idosos que lutam toda a vida e são mau tratado por familiares e também nos asilos. Também acho que a maioridade penal deveria ser diminuída para 14 anos.
Alerta :
Pena de morte só tronaria você igual a quem matou. Tirar uma vida não vai trazer outra de volta. Prisão perpétua é a resposta.
Só sou a favor dessa sentença caso seja um crime brutal demais.
Alerta :
Frase pessoal : I'm still into you
pra min vale aquele lema "olho por olho, dente por dente".
mas sendo um pouco humorado, eu faria o detento comer a comida da minha antiga escola, isso sim e que e tortura: Comida da escola
mas sendo um pouco humorado, eu faria o detento comer a comida da minha antiga escola, isso sim e que e tortura: Comida da escola
Alerta :
Frase pessoal : I̝̩͂́̐̂́͝&
Vulcano escreveu:Pena de morte só tronaria você igual a quem matou. Tirar uma vida não vai trazer outra de volta. Prisão perpétua é a resposta.
De fato, é uma teoria que faz sentido, mas pense bem: Se deixarmos de tirar uma vida que tirou outra vida, quem garante que essa vida não irá eliminar outras?
Você poderia dizer, e a prisão?
Filho, ou melhor, sobrinho, estamos no Brasil, eu não me lembro de alguém que tenha ficado na cadeia até o fim da pena. Fora que se matássemos um homicida, isso poderia intimidar outros homicidas e faze-los parar, ou futuros homicidas de acabarem não cometendo os crimes.
Quanto ao carinha que mencionou os idosos, pode-se aplicar essa regra à maus tratos a qualquer ser que não tenha defesa. Animais, idosos, crianças, etc.
Acontece que nego tem medo de morrer. Não iria trazer vida nenhuma de volta, realmente, mas iria prevenir muitos homicídios.
Alerta :
Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.
Eu vou apenas considerar os crimes mais graves e brutais, pois para crimes como assaltos e tals a resposta é prisão, de preferência que seja por um período bem longo, independente do crime que tal sujeito cometeu, pois caso contrário ele só vai esperar o período de detenção dele acabar e cometer mais crises denovo.
Agora quando se fala de pessoas como pedófilos, assasinos, estupradores... Essas merecem de fato morrer. Claro, a morte deles não vai trazer a vida de outras devolta, e não vai ajudar as vítimas a esquecer o que aconteceu, mas pessoas como essas não merecem viver. Tortura também seria algo a se considerar, pois talvez isso leve o indivíduo a pensar sobre os seus atos enquanto sofre até morrer... (Isso ficou meio macabro)
Agora quando se fala de pessoas como pedófilos, assasinos, estupradores... Essas merecem de fato morrer. Claro, a morte deles não vai trazer a vida de outras devolta, e não vai ajudar as vítimas a esquecer o que aconteceu, mas pessoas como essas não merecem viver. Tortura também seria algo a se considerar, pois talvez isso leve o indivíduo a pensar sobre os seus atos enquanto sofre até morrer... (Isso ficou meio macabro)
Alerta :
Para começar do começo, o que é um bandido? Que fatores devem ser considerados para alguém ser chamado de bandido? rs
Alerta :
Lux. escreveu:Para começar do começo, o que é um bandido? Que fatores devem ser considerados para alguém ser chamado de bandido? rs
cometer delitos serve?
Alerta :
Frase pessoal : I̝̩͂́̐̂́͝&
~Tio Gusta escreveu:Vulcano escreveu:Pena de morte só tronaria você igual a quem matou. Tirar uma vida não vai trazer outra de volta. Prisão perpétua é a resposta.
De fato, é uma teoria que faz sentido, mas pense bem: Se deixarmos de tirar uma vida que tirou outra vida, quem garante que essa vida não irá eliminar outras?
Você poderia dizer, e a prisão?
Filho, ou melhor, sobrinho, estamos no Brasil, eu não me lembro de alguém que tenha ficado na cadeia até o fim da pena. Fora que se matássemos um homicida, isso poderia intimidar outros homicidas e faze-los parar, ou futuros homicidas de acabarem não cometendo os crimes.
Quanto ao carinha que mencionou os idosos, pode-se aplicar essa regra à maus tratos a qualquer ser que não tenha defesa. Animais, idosos, crianças, etc.
Cara, quando digo prisão perpétua quero dizer apodrecer na cadeia mesmo. Sei que isso não acontece no Brasil pelo sistema penal, mas é a alternativa que eu julgo melhor, pois não seriamos melhores que eles matando. Mas esse é meu ponto de vista. Talvez ter ordem pelo medo poderia ser interessante também, quem sabe? rs
Alerta :
Frase pessoal : I'm still into you
caras, matar um bandido não adianta nada
as vidas que ele tirou não vão voltar por você tirar a dele
segundo, o bandido também é uma pessoa igual a você, as vezes ele pode roubar alguém para sustentar sua família, eu por exemplo nunca vi nenhum membro aqui do fórum que seja um pai de família pra saber como é
você já deve ter escutado alguma frase do tipo "favelado é tudo bandido"
tudo bem, realmente a maior parte dos crimes vem de pessoas das favelas, mas pense bem, você é negro, nasceu em uma favela, é pobre, sua mãe não tem dinheiro para bancar seus estudos, na hora de arrumar um emprego vão te julgar pelo lugar de onde vive e sua cor, sem falar que você não tem estudo
as vezes o crime é a única opção, e é isso que falta algumas pessoas perceberem, que o toddynho delas nunca faltou quando elas choravam no quentinho da casa delas
só acho que ao invés de jogar a pessoa em uma cadeia, deveríamos oferecer algum tipo de educação para os presos, a maior parte vai voltar a cometer crimes depois que sair da cadeia por continuar uma pessoa sem nenhum tipo de futuro
segundo, o bandido também é uma pessoa igual a você, as vezes ele pode roubar alguém para sustentar sua família, eu por exemplo nunca vi nenhum membro aqui do fórum que seja um pai de família pra saber como é
tudo bem, realmente a maior parte dos crimes vem de pessoas das favelas, mas pense bem, você é negro, nasceu em uma favela, é pobre, sua mãe não tem dinheiro para bancar seus estudos, na hora de arrumar um emprego vão te julgar pelo lugar de onde vive e sua cor, sem falar que você não tem estudo
as vezes o crime é a única opção, e é isso que falta algumas pessoas perceberem, que o toddynho delas nunca faltou quando elas choravam no quentinho da casa delas
só acho que ao invés de jogar a pessoa em uma cadeia, deveríamos oferecer algum tipo de educação para os presos, a maior parte vai voltar a cometer crimes depois que sair da cadeia por continuar uma pessoa sem nenhum tipo de futuro
Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!
Fast Cow escreveu:caras, matar um bandido não adianta nada
Em momento algum eu mencionei assaltos com pena de morte.
Pequenos furtos para sustentar a família são comuns, e eu entendo o ponto de vista da pessoa, ela realmente tem poucas opções. Pedir doações é um caminho, entretanto, é mais trabalho para menor chance de sucesso e/ou menor ganho.
Quando eu falo pena de morte é maus tratos, agressão, e homicídio sem nenhum motivo e/ou à pessoas indefesas e animais. Eu entendo seu ponto de vista, ninguém se tornará melhor do que ninguém matando criminosos, mas se um criminoso morrer, quantos inocentes poderão se beneficiar disso?
Assalto pra sustentar a família? Coisa tão clichê de filme dramático. Aqui na minha cidade, só quem assalta é 'funkeiro zika' que rouba celular, relógio, carteira e tal, tudo por pura ganância e diversão mesmo. Já vi gente perdendo o I-Phone pros funkeirinho e eles ainda que tem razão na visão da sociedade. Qualquer coisa que incriminam ele, os pais vem chorando falando 'A gente é uma familia humilde, meu filho só queria ajudar a gente' e todo mundo fica com pena.
Por favor. Por mim podia todos esses assaltantes morrerem. Cada um trabalha duro pra ter o que tem, e chega um fdp que assalta só porque tem preguiça? Nem venha falar que é difícil se sustentar com salário mínimo ou é impossível arranjar emprego, já vi muita gente sofrendo mas mesmo assim se sustentando.
Eu doava dinheiro do meu salário pra essas pessoas e elas nunca roubaram nada na vida.
Mas só esclarecendo, tem uma grande diferença entre ladrãozinho e assassino. Eu sinceramente acho que todo assassino tem que ficar numa camisa de força, preso numa mesa de madeira, com uma goteira pingando na testa dele a cada dois segundos. Pena de morte é muito demodê.
Acho que tortura é melhor que pena de morte.
Por favor. Por mim podia todos esses assaltantes morrerem. Cada um trabalha duro pra ter o que tem, e chega um fdp que assalta só porque tem preguiça? Nem venha falar que é difícil se sustentar com salário mínimo ou é impossível arranjar emprego, já vi muita gente sofrendo mas mesmo assim se sustentando.
Eu doava dinheiro do meu salário pra essas pessoas e elas nunca roubaram nada na vida.
Mas só esclarecendo, tem uma grande diferença entre ladrãozinho e assassino. Eu sinceramente acho que todo assassino tem que ficar numa camisa de força, preso numa mesa de madeira, com uma goteira pingando na testa dele a cada dois segundos. Pena de morte é muito demodê.
Acho que tortura é melhor que pena de morte.
Rush- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
Tortura? Coisa tão clichê de filme de guerra. Aqui na minha cidade só quem tortura é maricas que tem medo de ir na mão.
O que tinha que fazer era tacar os caras numa arena e obrigarem eles a lutarem.
/ | (´・ω・`)ノ⌒(ゝ._,ノ
/ ノ⌒7⌒ヽーく \ /
丶_ ノ 。 ノ、 。|/
`ヽ `ー-‘_人`ーノ
丶  ̄ _人’彡ノ
/`ヽ _/ 十∨
- Spoiler:
Water the HOisteper- Membro
Alerta :
Frase pessoal : cuz all you people are vampires
Water escreveu:Tortura? Coisa tão clichê de filme de guerra. Aqui na minha cidade só quem tortura é maricas que tem medo de ir na mão.
Retiro tudo que eu disse e apoio sua ideia. Vou até capturar uns funkeiros aqui com meus amigos e vendê-los. De preferência os com dentes bons ou com aparelhos.
Rush- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
Página 1 de 2 • 1, 2