Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Sugiram melhorias para o site Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Sugiram melhorias para o site Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugiram melhorias para o site

+20
Bruno Marvin
pietrosaggioro
Dark Paladin
Food
laser queer
andergiehl
Robert Jurgen
mo tesao
Mag
megablast
Jp.
ticokico
-Toshi☺
Solo Hit-yplo
Yoshihime
Pikachuzinha
Swamker
-Murilo
Kurosaki Mud
Kurosaki Lucas
24 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Sugiram melhorias para o site

Mensagem por Kurosaki Lucas Sex 19 Abr 2013 - 9:06

Bom, começamos a discutir isso no outro tópico de crítica, mas acho que seria bom ter um tópico separado para isso. E como o Robert disse que dessa vez precisa da ajuda de todos, membros e staff, vamos cooperar também, galera!

Sugiram melhorias para o site da PM para que assim possamos realmente evoluir junto com pokémon e com a ajuda e a participação de todos. Nosso papel, como membros interessados, não consiste apenas em criticar o fórum. Não se cale, mesmo que a sua sugestão seja a mais boba, poste aqui, podemos discutir e quem sabe aperfeiçoá-la.

A minha sugestão eu já tinha postado. Vou separar por tópicos as sugestões aqui no Main Post, caso algum moderador quiser ir atualizando, sinta-se livre para editar este meu post.



♦ Projeto de integração Site-Fórum
. Proposta
Uma coluna no site disposta apenas para feed de notícias do fórum, informando sobre um novo concurso que está acontecendo, um novo torneio que será aberto, um Challenge bombando, um RPG muito movimentado ou um RPG em andamento para pedir mais inscritos, divulgar os vencedores de concursos e torneios, divulgar fanfics, enfim, promover assim uma maneira de honrar os membros que se esforçam e conseguem vencer concursos entre outros.

. O que seria necessário?
Bom, primeiramente, uma forma de abrir este segundo portal de notícias e deixá-lo destacado na barra avaixo do banner. Depois deveria ser discutido alguém que fosse assíduo em cada área e poder divulgá-la, a pessoa é claro tem de ter uma boa escrita e estar por dentro de tudo que acontece na área para poder passar para os membros que acessam e visitam o site. Enfim, cada área poderia ter um representante e para escrever eventuais notícias sobre suas reespectivas áreas.

♦ Proposta, news e matérias exclusivas no fórum
Postar, mensalmente (ou no tempo que vocês definirem), matérias especias, como por exemplo, "Como montar seu time no competitivo", convidando não apenas membros da Staff, mas usuários comuns também (como o Renegade Hero, nesse exemplo), que possuem extenso conhecimento sobre o assunto abordado, para, em conjunto, criarem uma espécie de artigo, voltado apenas para os membros do fórum. Porém, com divulgação apropriada no site.
Objetivo:
Aumentar consideravelmente o número de usuários ativos, que viriam para conhecer o fórum, em busca dessas matérias. Bem como diferenciar o fórum da PM dos demais.

♦ Proposta para a postagem de News no fórum
Seria quase como um copiar e colar, mas mostraria que a Staff do site também se preocupa com o fórum, e os forçaria a passar aqui. Não de fato, TODAS as news postadas no site deveriam ser repassadas para cá, isso seria inviável também, em algumas ocasiões. Mas ao menos, umas vez por semana, fazerem um compilado com as principais notícias e virem apresentar aqui. Para que a comunidade possa comentar elas de modo geral, sem sair da própria "casa" que é o fórum.
Objetivo:
Maior integração da comunidade. Trazer a presença do site para dentro do fórum, não apenas ao contrário.

♦ Top 5 tópicos
criar um top 5 de tópicos da semana e postar no site, nesse caso teria alguém encarregado disso.

Volto com minha ideia de colunas para o site.

♦ Matérias especiais
A area que eu mais gosto no site é "Matérias especiais", foi inclusive essa area que me fez visitar mais a PM que outros sites de pokémon, lá tem uma matéria melhor que a outra, gostaria que voces colocassem semanalmente se possivel materias novas lá, sugiro algumas que seriam interessantes: "Jogos hack de pokémon", "Jogos só lançados no japão como o Pokémon Green Japones"(é nesse que o missingno ganha lugar na pokedex), "Entrevista com dubladores de pokémon", etc.

♦ Definir foco para novas matérias
Falando sério agora. Acho que seria interessante mudar o foco das matérias no site. Dois pontos em específico eu citaria:

1) Foco no anime - acho que mesmo o anime sendo um grande atrativo à visitas, os jogos são, em minha opinião bem mais importantes;

2) Reavaliar aqueles conteúdos da Bulbapedia - As matérias da PM são grande parte readaptadas da Bulbapedia, entretanto, mesmo com uma certa adição de informações as matérias ainda se parecem - novamente em minha opinião - mais focadas na divulgação da informação do que no interesse comum do leitor.

Se dermos uma olhada na Smogon, ele consegue fazer uma coisa que nenhum outro site faz: Interação com os membros. Ao contrário de sites como a Bulbapedia, que mesmo dispondo de um grande fórum não tem tanta interação, a Smogon conta com mais de 100.00 usuários registrados e aqueles ativos são extremamente participativos. Os que não escrevem bem, fazem artes, e os que escrevem...bem eles ecrevem. O conteúdo feito por eles não é simplesmente comentado, é introduzido ao site.

Também, outro ponto interessante é a maneira única de escrita, cômica. Certos segmentos da ''The Smog'', revista mensal da comunidade tem como foco explicação científica de fatos no mundo Pokémon (onde os usuários incorporam Pokémon e dão uma verdadeira aula de biologia, geografia, cicências, etc.), além de diversas outras colunas, focadas no entretenimento e na diversão do leitor, tal qual o conhecimento do mundo do metagame e do geral relacionado à Pokémon.

Deem uma olhada em alguns tópicos da Smogon: Pokémon Biology, Contribute with the Site, Trivia, na seção Entertaiment, etc, etc, etc..

♦ Sugestões do Hit te incentivo à visitas ao site
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:



Bom, essa é a minha proposta, se vocês quiserem dar alguma sugestão sobre a minha sugestão também sintam-se livres, mas lembrem-se de darem sugestões também.


Última edição por Kurosaki Lucas em Sáb 20 Abr 2013 - 11:49, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : editado)

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por Kurosaki Mud Sex 19 Abr 2013 - 10:31

Eu postei um tópico na SdM, eu ia fazer parecido com isso, mas o conteúdo é o mesmo.
Coloquei as principais ações a serem discutidas e as sugestões que vierem sendo postadas neste tópico poderão ser analisadas pela SdM.
Entre as que sugeri estão essa que o Kuro postou, trancamento do OFF, fiscalização dos moderadores e abrir vagas novas para algumas partes da staff.
Espero que todos tenham controle e mentalidade para discernir o que pode ser feito para ajudar o fórum e o que é zoeira com a panelinha.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por -Murilo Sex 19 Abr 2013 - 11:21

Diexando minha opinião. Sobre a integração site/fórum, acho que seria legal se tivesse uma coluna assim num cantinho, como a dos eventos, em que tivessem banners de divulgação dos principais concursos e torneios da FAA, FFA e ABPA, como os que tem agora lá do LOP-AM e Copag que estão mofando. Colocasse uma coluna de "Eventos no Fórum" com os links.
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por Swamker Sex 19 Abr 2013 - 11:28

Proposta de maior valorização e destaque do fórum, no site:
Postar, uma vez por semana (ou em um período a definir), em forma de notícia, as vantagens e o que os novos membros podem e vão encontrar no fórum (fan-fics, discussão e avaliação de teams, curiosidades, etc...). Bem como um convite para vir conhecer e se cadastrar.

Objetivo:
Mostrar aos visitantes que a PM é muito mais do que um site, e que existe uma comunidade imensa por trás, que eles podem vir a fazer parte também. Exaltar a existência do fórum, procurando adquirir novos membros para voltar a crescer. Provar, de fato, que site e fórum andam juntos, e que não são entidades separadas.


Proposta, news e matérias exclusivas no fórum.
Postar, mensalmente (ou no tempo que vocês definirem), matérias especias, como por exemplo, "Como montar seu time no competitivo", convidando não apenas membros da Staff, mas usuários comuns também (como o Renegade Hero, nesse exemplo), que possuem extenso conhecimento sobre o assunto abordado, para, em conjunto, criarem uma espécie de artigo, voltado apenas para os membros do fórum. Porém, com divulgação apropriada no site.
Objetivo:
Aumentar consideravelmente o número de usuários ativos, que viriam para conhecer o fórum, em busca dessas matérias. Bem como diferenciar o fórum da PM dos demais.


Última edição por empoleonmega1 em Sex 19 Abr 2013 - 11:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Double Post)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Swamker
Swamker
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por Pikachuzinha Sex 19 Abr 2013 - 11:34

Eu sugiro uma reforma na staff. Os moderadores que forem "reprovados" seriam retirados do cargo, e o mesmo passaria para uma pessoa que estaria possivelmente fazendo por merecer.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por Swamker Sex 19 Abr 2013 - 11:36

Proposta para a postagem de News no fórum
Seria quase como um copiar e colar, mas mostraria que a Staff do site também se preocupa com o fórum, e os forçaria a passar aqui. Não de fato, TODAS as news postadas no site deveriam ser repassadas para cá, isso seria inviável também, em algumas ocasiões. Mas ao menos, umas vez por semana, fazerem um compilado com as principais notícias e virem apresentar aqui. Para que a comunidade possa comentar elas de modo geral, sem sair da própria "casa" que é o fórum.
Objetivo:
Maior integração da comunidade. Trazer a presença do site para dentro do fórum, não apenas ao contrário.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Swamker
Swamker
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por Yoshihime Sex 19 Abr 2013 - 11:38

Guillerjo escreveu: criar um top 5 de tópicos da semana e postar no site, nesse caso teria alguém encarregado disso.

Volto com minha ideia de colunas para o site.


________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
assinatura por Slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : -


Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por Swamker Sex 19 Abr 2013 - 12:27

Vamos gente, essa é a hora de dar as suas sugestões =))).

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Swamker
Swamker
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por Solo Hit-yplo Sex 19 Abr 2013 - 12:37

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


aqui tem boas ideias, vejam vocês mesmo e leiam principalmente os posts do Spin e os meus e tirem suas conclusões.

________________



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[RPG] Um Rolê em Santos


3DS FC:1693-1759-0216
Solo Hit-yplo
Solo Hit-yplo
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/07/2011

Frase pessoal : próximo por favor


http://www.fangamesproject.zz.mu/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por -Toshi☺ Sex 19 Abr 2013 - 18:07

A area que eu mais gosto no site é "Matérias especiais", foi inclusive essa area que me fez visitar mais a PM que outros sites de pokémon, lá tem uma matéria melhor que a outra, gostaria que voces colocassem semanalmente se possivel materias novas lá, sugiro algumas que seriam interessantes: "Jogos hack de pokémon", "Jogos só lançados no japão como o Pokémon Green Japones"(é nesse que o missingno ganha lugar na pokedex), "Entrevista com dubladores de pokémon", etc.


Fora isso, gosto de ler noticias a respeito de pokémon e ter sempre noticias novas é bom..

Gostaria que atualizassem a area de downloads, com os novos eps dublados de branco e preto e etc...

________________
Aqui tem um bando de loucos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                                                                        ...Loucos por Pokémon
-Toshi☺
-Toshi☺
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2013

Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...


Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por ticokico Sex 19 Abr 2013 - 18:59

Eu acho que se fosse fazer o feed do forum, deveriam colocar 1 representante de cada area que soubesse como adicionar ao site as imagens e etc, ara agilizar em vez de depender dos Admins\news editors

________________
Meus Challenges ja completados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](fui o unico a completar com eles [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] )
Prêmios de Torneios:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ticokico
ticokico
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2009

Frase pessoal : Insert Coke to continue...


Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por Jp. Sex 19 Abr 2013 - 19:07

ticokico escreveu:Eu acho que se fosse fazer o feed do forum, deveriam colocar 1 representante de cada area que soubesse como adicionar ao site as imagens e etc, ara agilizar em vez de depender dos Admins\news editors
²
Não sei se já sugeriram aqui, mas no caso, esse representante deveria fazer uma lista semanal com todos os concursos ou qualquer coisa que precisasse de vagas, seria ótimo pra quem não consegue atrair participantes.
Jp.
Jp.
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2012

Frase pessoal : :/


Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por Solo Hit-yplo Sex 19 Abr 2013 - 19:15

Eu acho que seria melhor um representante geral que recolhesse as informações de cada área por via de seus moderadores para fazer isso de falar sobre os concursos, e podia ter tipo uma coluna sobre o fórum (algo como, "essa semana no fórum") falando sobre tópicos e coisas gerais sobre o fórum.

________________



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[RPG] Um Rolê em Santos


3DS FC:1693-1759-0216
Solo Hit-yplo
Solo Hit-yplo
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/07/2011

Frase pessoal : próximo por favor


http://www.fangamesproject.zz.mu/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por Kurosaki Lucas Sex 19 Abr 2013 - 19:20

O mal de um representante geral é depender somente de uma pessoa pra uma coisa que um grupo de pessoas podem fazer. Acredito que em cada equipe de moderação há alguém com uma afinidade maior com a área e que possa fazer tal divulgação no site. Caso esta pessoa demonstre ausência, ela poderá ser substituída por outra e enfim, se não houver nenhum representante mais responsável pela área, seria o caso de recorrerem a algum membro para pedir um feed de notícias da área.
Fora que, conforme for surgindo alguma coisa legal, a pessoa que estiver encarregada de divulgar as novidades da área no site, poderá postar lá.

Amanhã atualizo o main post. É bom ver que a minha crítica realmente levantou o projeto que de início foi proposto pelo Hit. Assim, podemos melhorar o fórum e o site.

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por Solo Hit-yplo Sex 19 Abr 2013 - 19:27

Amanhã eu vou separar todas as ideias daquele tópico e postarei aqui para facilitar a organização.

________________



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[RPG] Um Rolê em Santos


3DS FC:1693-1759-0216
Solo Hit-yplo
Solo Hit-yplo
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Sugiram melhorias para o site Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sugiram melhorias para o site Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/07/2011

Frase pessoal : próximo por favor


http://www.fangamesproject.zz.mu/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugiram melhorias para o site Empty Re: Sugiram melhorias para o site

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos