Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!
Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Seja bem-vindo!
Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!
Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Seja bem-vindo!
Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!
Assunto: Como é a sua "vecindad"? Dom 28 Abr 2013 - 2:35
Citação :
Que Bonita Vecindad Chaves
Que Bonita Vecindad Que Bonita Vecindad Es la vecindad del Chavo (Eso, eso, eso, eso) No valdrá medio centavo Pero es linda de verdad
Mi nombre es El Chavo Toda mi ropa es un auténtico remiendo A veces no me lavo Y hago maldades pero sin querer queriendo
Que Bonita Vecindad Que Bonita Vecindad Es la vecindad del Chavo No valdrá medio centavo Pero es linda de verdad
El ricachón es Quico Que cachetón y feo es el pobre chico Pero la más ladina Sin duda alguna la tremenda Chilindrina
Que Bonita Vecindad Que Bonita Vecindad Es la vecindad del Chavo No valdrá medio centavo Pero es linda de verdad
El professor visita La vecindad como buscando si habrá boda Y Don Ramón no evita Los golpes que Doña Florinda le acomoda
Qué Bonita Vecindad Qué Bonita Vecindad Es la vecindad del Chavo No valdrá medio centavo Pero es linda de verdad
La Popis es muy boba La Bruja do 71 con su escoba Y del pilón el Ñoño Aquel que del Señor Barriga es el retoño
Qué Bonita Vecindad Qué Bonita Vecindad Es la vecindad del Chavo (Eso, eso, eso, eso) No valdrá medio centavo Pero es linda de verdad
Crei este tópico, para aproveitar o embalo da canção, e perguntar como é a sua "vecindad" no lugar onde mora. Vecindad é o mesmo que vizinhança. Diga como são seus vizinhos, seus nomes, seus costumes, se gosta de morar aí e etc. Vou falar um pouco da minha.
Moro aqui na Ceilândia, DF desde os 3 anos de idade. A Vizinhança é muito amistosa, é uma coisa bonita de se ver. É Claro que já ocorreram algumas confusões, mas nada que fizesse muita diferença. A Rua é composta por gente de todo tipo, gente boa, de fé. Os antigos que chegaram aqui há mais de 40 anos atrás, são as pessoas que por mais eu tenho carinho. A velha Marlete, Dorvalina, Dona Aparecida, Seu Antônio, Dona Esmeralda(estes dois, mesmo na velhisse encontraram o amor, casaram-se há pouco tempo.). Há também os que chegaram há alguns anos atrás, como Dona Maria, uma pessoa que ajuda o pessoal pela força da oração, Gilson, o policial, sempre a serviço. Minha avó, Maria Augusta( Paraíba, 26/07/1930, Ceilândia, 20/10/2010) era uma das líderes deste povo marcado, povo feliz aqui desta rua, pois era conhecida por ser uma das mais velhas não só de idade, mas de povoamento na cidade, tendo chegado quando a mesma ainda estava a ser construída. Meu Avô Severino(Paraíba, 1927-2001) foi outro grande morador e cabra conhecido daqui, tendo sua memória guardada e preservada, sendo lembrado muitas vezes até hoje. É Isso, muitos podem dizer que o tópico é inútil e que não sei o quê mais, mas quero passar a mensagem de que temos que dar valor ao lugar onde moramos e as pessoas boas que habitam nele, e vou terminar dizendo algo que minha avó costumava falar, é uma frase marcante dela: "Como eu gosto desse povo meu!"
Frase pessoal : </∆>
Assunto: Re: Como é a sua "vecindad"? Dom 28 Abr 2013 - 2:39
Bom, meus vizinhos são divididos em 3, as/os fofoqueiros, os/as meus amigos e os normais.
Micro Membro
Frase pessoal : destination unknown
Assunto: Re: Como é a sua "vecindad"? Dom 28 Abr 2013 - 7:04
Onde eu moro atualmente sozinho, meus vizinhos da direita são duas senhoras idosas que eu nunca vi sair de casa, e uma loja de motos na esquerda, bastante simpática por sinal. Mas é cidade grande, então não tenho muito tempo pra conversar com eles. Os vizinhos da frente é minha escola, então...
Onde eu morava (na cidade do interior) tem a família de um coleguinha do meu irmão na frente, tem meu colega (o JonnyVever aqui na PM, que baniram pensando que era uma double minha) na esquerda e na direita mais idosos, sendo uma delas uma fofa :3 Ela fica de olho na nossa casa quando a gente viaja.
laser queer Membro
Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.
Assunto: Re: Como é a sua "vecindad"? Dom 28 Abr 2013 - 8:48
Quando eu morava na Bahia (sim, sou baiano e.e), a minha rua era enorme. A cidade, nem tanto, aposto que meus pais conheciam 30% da cidade, e era muito legal, por que todos lá eram bem simpáticos e receptivos. Tinham algumas velhinhas, muitas crianças e muitos adultos, as pessoas costumavam continuar morando na casa de seus pais até ter dinheiro o suficiente para comprar uma casa. Aqui em Brasília não posso dizer o mesmo. Moro aqui há 7~8 anos, e apesar de não sair muito, conheço toda a vizinhança. Eu sempre morei na mesma rua (até quando mudei de casa eu fiquei na mesma rua ;-;), e as pessoas não são muito legais. Se uma criança sai pra rua, ela tem MUITAS chances de ser baleada/sequestrada/estrupada. Meus vizinhos da direita (4~5 casas) são da mesma família, e suas casas são ligadas por um corredor gigante, então é bem raro alguém ver eles fora de casa. O cara que mora na minha frente é americano e curte pra caramba reggae, então eu sempre tenho que escutar esse tipo de música. Ele nem fala muito com todo mundo, mas é gente boa pra caramba, às vezes a gente dá uma conversada. E os vizinhos da esquerda são velhas fofoqueiras. Eu não queria generalizar, mas todos os dias fica uma fileira de cadeiras na calçadas, com todas sentadas. Você não pode nem entrar na rua que elas já olham pra você e ficam fuxicando. u.u Mas tem os caras que moram na minha frente ao lado do cara americano, a maioria é bem legal. Tem o Senhor Antônio, que perdeu a perna (ou não nasceu com ela, não sei), que tinha dinheiro pra caramba e investiu em um parque para crianças no final da rua (hoje em dia ele está todo lascado/enferrujado, e foram as próprias crianças que o destruíram), tem uma velhinha que insiste em ficar mandando doces pra gente (suspeito que ela gote do meu pai e.e) e tem um cara que já foi preso 3 vezes, mas ele é uma pessoa certa e tem uma família hoje em dia. É ele quem olha a casa quando viajamos.
Löwen Membro
Alerta : Data de inscrição : 02/06/2011
Assunto: Re: Como é a sua "vecindad"? Dom 28 Abr 2013 - 9:21
Ah cara, de um lado é uma construção, do outro é uma familia de um filho vagabundo que não faz nada da vida, uma filha drogada, um marido e uma mulher. Tem briga lá todos os dias, teve um dia que foi até policia :c Na frente da minha casa é uma mansão gigante, e do lado dessa mansão é onde mora um jogar de futebol ai, Alex silva algo assim
Assunto: Re: Como é a sua "vecindad"? Dom 28 Abr 2013 - 9:28
Bom, meu pai tem um restaurante. Na cozinha tem uma porta que você abre e surge uma escada, essa escada dá na minha casa. Isso mesmo, eu moro em cima de uma churrascaria/pizzaria. Enfim. Quando compramos o terreno em 2005, só existia mato alto, que tivemos que dar um trato. Ou seja, ao redor do restaurante é um monte de terra que é o nosso grande estacionamento. Ao lado esquerdo tem uma igreja evangélica, quando eu era menor eu frequentava ela. Eles são doidos pra comprar o nosso terreno e expandir a igreja deles ( que por sinal já é bem grande ). Talvez um dia a gente venda e vá montar outro restaurante lá na aruana, que é um bairro que fica lá na casa do carai porque a gente tem um terreno lá.
À direita, tem um terreno baudio cercado por um muro. O dono dele não quer vender, trocar, alugar, nem nada. Ele só visita lá no dia primeiro de janeiro de cada ano pra ver como as coisas estão. Uma vez a gente armazenou nossos sacos de carvão e o nosso cachorro pitbull lá, ele queria queimar os sacos e o cachorro tudo junto se a gente não tirasse de lá... Mais a direita ainda, tem um terreno que a igreja usa como estacionamento ( ela já tem dois estacionamentos ).
Pra frente, tem um lugar que era um salão de beleza. Agora os donos estão reformando, mas eles ainda não sabem direito o que vão construir: Um salão de festas? Uma sorveteria? Um espaço? Só Deus sabe.
________________ Set por meu
Petruchio Membro
Frase pessoal : Olive Avestruz
Assunto: Re: Como é a sua "vecindad"? Dom 28 Abr 2013 - 10:13
Moro em um apartamento na cidade de São Paulo, onde ninguém conhece ninguém, é meio chato esse meu prédio, praticamente só tem idosos, e uma especie de "republica" nele.
Eu ouvi uma historia meia estranha do ap onde eu vivo, de que antes de eu morar aqui, tinha um casal de idosos, e a senhora era louca, um dia ela empurrou o marido dela na sacada, e ele morreu. '-'
Meu pai também tem um restaurante que é perto da minha casa, só que é só na mesma rua, dai quando eu não trabalhava eu almoçava lá, minha mãe usava isso para não cozinhar "Você mora quase que em cima de um restaurante, vai comer lá". É triste, porque só comia a comida da minha mãe nos finais de semana.
Minha vó mora em Santa Catarina, em uma fazenda pequena, que é perto de uma cidadezinha muito pequena também, e quando eu vou visitar ela, é muito espantoso você chegar num lugar onde todo mundo conhece todo mundo e que te cumprimenta mesmo nem se quer ter te visto antes, para mim é isso é estranho, pois eu já estou acostumado com o individualismo da cidade grande que é São Paulo.
________________ FriendCode 3DS: 0361 - 6637 - 5817 Versão Y Nick antigo: jonatking & johnk' Steam
Water the HOisteper Membro
Frase pessoal : cuz all you people are vampires
Assunto: Re: Como é a sua "vecindad"? Dom 28 Abr 2013 - 10:42
em cima um vendedor de drogas e embaixo um sindico meio estranho
Frase pessoal : JuninhoHacker me pegou
Assunto: Re: Como é a sua "vecindad"? Dom 28 Abr 2013 - 11:38
Por mais que aqui (Ceilândia) seja muito violento, aqui (Onde eu moro) não é.
Eu tenho um Policial morando aqui na frente, ele que cuida da vigia da padaria, farmácia e o krl a 4 que fica lá no começo da rua, mas eu moro no começo da rua então tá legal. Tem um cara que ensina as pessoas a dirigir, instrutor, ele ensinou minha mãe e meu pai e faz uns churrascos que eu nunca vou. Tem uma velha com o filho dela do lado bem simpática e dois homens que compraram uma casa do outro lado, não parecem ser gays.
Já onde meu pai mora agora, eu me mudei a pouco tempo, passo metade do tempo na casa dela e metade na casa dele. Ele mora numa esquina, numa especie de sobrado, do lado tem um moço que trabalha com ele e do outro uma vendinha, lá tem verduras, legumes e coca, por 3,20. Na outra esquina tem uma escolinha e dentro da rua tem uma mina da minha escola que a gente é amigos.
Frase pessoal : The winter has come
Assunto: Re: Como é a sua "vecindad"? Dom 28 Abr 2013 - 12:55
Eu moro na Zona Sul de São Paulo e num bairro que dizem ser perigoso, aqui nas redondezas nunca vi nada de tão grave assim, apenas uma vez que tinham alguns bandidos que tinha fugido ai a rua encheu de polícia, mas acho que só isso mesmo.
Quanto aos vizinhos, eu nem falo com nenhum atualmente, quando eu era menor eu jogava bola na rua e falava com os moleques e com umas meninas.
Aqui na rua tem um muro que é da garagem de ônibus, só que a entrada da garagem é na avenida lá embaixo, então aqui na rua não tem nada, só casas. Na frente tem uma casa de um cara que já se mudou umas três vezes, do lado direito mora dois velhos que falam com minha vó todo dia -q. E do lado esquerdo tem uma casa que só dá pra ver quando sai de casa, porque as janelas e as saídas ficam do outro lado -q, mas lá parece não ser um lugar muito "legal", os caras de lá (tem umas cinco casas lá dentro) jogavam lixo numa espécie de buraco que tem, que divide os dois terrenos (aqui tem quatro casas '-'), ai a casa de baixo ficava um fedor do krl.
E é isso -q.
________________ The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48 Dreams come true
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
knew Membro
Frase pessoal : deus é top
Assunto: Re: Como é a sua "vecindad"? Dom 28 Abr 2013 - 13:06
Moro em uma pseudo-favela. Não é uma favela, mas os habitantes teimam que é, pixando muros fazendo apologia a facções, sendo que a facção em si nem deve saber que aqui existe. Bem, tem 21 igrejas aqui (contei uma por uma), 3 lan houses e 4 padarias. Onde eu moro tem uma igreja de cada lado da minha casa (de domingo é uma merda), e em volta tem um garoto que estuda comigo e sua familia, nada de diferente. Em frente tem uma garagem de ônibus de turismo, as vezes de noite da pra ouvir os ônibus saindo, mas só se você abrir a janela e colocar a cara pra fora.
-Toshi☺ Membro
Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...
Assunto: Re: Como é a sua "vecindad"? Dom 28 Abr 2013 - 19:47
Genial, o chaves é mito, ficarei velho e continuarei vendo... Bolaños é um genio incomparavel e cada ator é unico... ^^
Ah claro, minha ''vecindad''
Posso definir ela com uma palavra: Perfeita.., São pessoas muito boas que nunca incomodam e quando voce precisa eles te estendem a mão, desde o começo até o fim da rua só tem gente boa...
Sem querer usar nomes, vou tentar descrever um pouco alguns moradores(acho que vai ficar um pouco longo o texto): Abaixo de onde eu moro tem outras casas, a maioria do lado esquerdo da rua está desocupada infelizmente já que ocorreu um deslizamento e como eu moro em um morro, as pessoas mais abaixo sofreram danos no terreno e tiveram que sair, do lado direito tem familias boas, a primeira delas é um casal e um filho pequeno muito carismático, ai vem uma parte com mato e mais umas casas, uma das casas mais abaixo tem uma pessoa muito carismática e ela corta cabelo, sempre cortei meu cabelo com ela quando era mais novo(hoje eu corto meu cabelo sozinho), a filha dela estudou comigo na escola e a gente se dava bem. Acima da minha casa tem uma vizinha que deve ter uns 50 anos e que vez ou outra vem aqui em casa, ela tem uma filha, que sempre se deu muito bem comigo e a gente andava bastante juntos, os outros pensavam que a gente era irmão..xD Mais acima mora um casal, ele eu acho que tem em torno de 73 ou 76 anos, ela é um pouco mais nova, mas apesar da idade eles não param um minuto, ela faz bastante caminhada e ele fica limpando a calçada, podando as arvores e cuidando do jardim e nas horas de folga senta na varanda para observar tudo. Mais acima tem uma casa onde mora uma mulher e a filha dela, foi na casa dela que eu e minha familia ficamos quando ocorreu deslizamento no morro... ^^ Mais acima moram meus tios e meus primos... Na frente da minha casa tem uma familia muito boa tambem, eles tem um sitio mais no interior e tem criação de galinhas e ela sempre traz ovos para nós... Na minha rua tem pouquissimo movimento e é uma santa paz... Bom a minha rua se interliga com varias outras e eu não conheço muito bem todas as pessoas que moram nelas, mas é tudo gente boa... ^^
Gosto muito de morar aqui...^^
________________ Aqui tem um bando de loucos...
...Loucos por Pokémon
~Jhonn Membro
Assunto: Re: Como é a sua "vecindad"? Ter 14 maio 2013 - 11:31
Moro em Iguaba Grande, fica no estado do RJ moro no bairro Sopotó.Antes iguaba era de são pedro da aldeia mais a 17 anos atrás vimos que os índios tupi guarani moravam na região onde ficava iguaba, então por memória dos indios nasceu iguaba grande que do latim significa bebedouro. Minha vó é da Bahia e meu avô é paraíba.Minha vó teve que ir pro rio e conheceu meu avô lá dai os dois tiveram 2 filhas Adriana e Andréia.Eles tinham que procurar um lugar com um emprego mais calmo porque eles eram analfabetos, e então acabaram chegando em São pedro da aldeia.Meu avô batia na minha vó aí minha vó se largou ele, ele conheceu uma bruxa que faz ele de escravo até hj.Minha vó ficou sozinha com as filhas e acabou chegando em iguaba num bairro chamado pedreira.Adriana gostava de ir a bailes funk e dançar mais era mto trabalhadora tinha muitos amigos, então ela conheceu um cara que gostava de comer cocotinhas e meter o pé.Dai dia 20/11/1997 no hospital de são pedro nasceu o bonito aqui e mãe e minha tia foi pro RJ.
Black~ Fanfic Mod
Frase pessoal : The winter has come
Assunto: Re: Como é a sua "vecindad"? Ter 14 maio 2013 - 18:50
JhonataVigoroth escreveu:
Moro em Iguaba Grande, fica no estado do RJ moro no bairro Sopotó.Antes iguaba era de são pedro da aldeia mais a 17 anos atrás vimos que os índios tupi guarani moravam na região onde ficava iguaba, então por memória dos indios nasceu iguaba grande que do latim significa bebedouro. Minha vó é da Bahia e meu avô é paraíba.Minha vó teve que ir pro rio e conheceu meu avô lá dai os dois tiveram 2 filhas Adriana e Andréia.Eles tinham que procurar um lugar com um emprego mais calmo porque eles eram analfabetos, e então acabaram chegando em São pedro da aldeia.Meu avô batia na minha vó aí minha vó se largou ele, ele conheceu uma bruxa que faz ele de escravo até hj.Minha vó ficou sozinha com as filhas e acabou chegando em iguaba num bairro chamado pedreira.Adriana gostava de ir a bailes funk e dançar mais era mto trabalhadora tinha muitos amigos, então ela conheceu um cara que gostava de comer cocotinhas e meter o pé.Dai dia 20/11/1997 no hospital de são pedro nasceu o bonito aqui e mãe e minha tia foi pro RJ.
Ok, mas você sabe que é pra falar sobre a sua vizinhança e não sobre a sua vida, não sabe?
________________ The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48 Dreams come true
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Klesh Membro
Frase pessoal : bom eh isto,.
Assunto: Re: Como é a sua "vecindad"? Ter 14 maio 2013 - 19:37
Moro quase no fim da rua, casa alugada, a penúltima antes da esquina (após a esquina, se seguir reto, tem um mato enorme e que geralmente serve de boca de fumo). Ao lado (direito) da minha casa tem um casebre um pouco maior em que moram um casal e dois filhos, um pirralho chato de 9 anos que entrava todo dia no nosso portão sem pedir pra brincar com o meu irmão, e uma menina pequena. Do outro lado eu não sei bem quem mora, quase não saem pra rua, mas sei que tem duas famílias lá e uma velhinha muito sem noção. À frente tem o ex - marido da dona dessa casa (a que "alugou" ela para a minha família). Ele tem um Pitbull e a wi - fi dele não tem senha (yupiiiii). No mesmo pátio da minha casa, só que nos fundos, mora um amigo de infância do meu pai, a esposa e filha dele. O resto dessa rua, eu só conheço uma velhinha que mora no começo da rua, que vendia sorvete e que o neto me ensinou quase todos os palavrões; Um colega meu que a mãe é macumbeira e que jogava DDTank comigo (é. ddtank); Uns pirralhos filhinhos de papai que se acham os donos da rua.