Assinaturas mais Limpas usando o comando Tabela
+4
-Murilo
knew
Pink Dark Boy
Micro
8 participantes
Página 1 de 1
Assinaturas mais Limpas usando o comando Tabela
Índice ==> |
|
1) Observações Iniciais
Em primeiro lugar, esse é apenas um guia para que os novatos não lotem suas assinaturas com dois quilômetros de imagens, com textos, friend codes e por aí vai. Não é para ficar bonito, e sim prático.
2) Introdução
Olá membro do fórum! Você gostaria de criar uma assinatura simples e útil para você e para os outros usuários?
Em primeiro lugar, o que é uma assinatura?
Se você não sabe, a assinatura, ass ou sign (sing para aqueles que não sabem escrever direito) é um espaço personalizável que você pode colocar no fim de cada post seu.
O que pode ser colocado?
| O que não pode ser colocado?
|
Essa regra é mais aplicada para imagens e flash pequenos. Considerando que o texto é algo simples de se inserir em um fórum, podemos dizer que todo um texto de dez linhas pese apenas 1kb.
Exemplo de assinatura:
- Imagem de 159kb + Imagem de 88kb + Texto = 248kb (dentro do limite)
Flash são altamente não-recomendados, visto que são geralmente pesados e excedem facilmente o limite da sign (assinatura).
Vale lembrar também que imagens que se movem (.gifs) são geralmente mais pesados que imagens fixas... logo não adianta pegar qualquer imagem de gatinhos no Tumblr, que elas, em sua maioria, pesam mais que os 350kb permitidos.
Para editar sua assinatura, acesse seu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e selecione a aba Assinatura. Ou simplesmente clique no link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas não vamos perder tempo falando apenas de assinaturas. O propósito desse tópico é aprender a compactá-la em um espaço pequeno.3) A Tabela
Para quem não sabe, uma tabela é isso aqui:
Janeiro | Fevereiro | Março | |
Lucro Obtido pela Empresa Amoras | R$3.000,00 | R$4.000,00 | R$5.000,00 |
Lucro Obtido pela Empresa Beterrabas | R$6.000,00 | R$2.500,00 | R$3.500,00 |
Ou seja, é um arranjo de dados em forma de grade. Na matemática, é usado em matriz para altas tretas, mas no fórum o comando Tabela é usado para criar "caixas de texto". Deste modo, usamos o comando tabela para criar vários "mini-campos" onde podemos colocar o que quisermos.
Para criar uma tabela, clique no botão Tabela [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] logo acima. Ao clicar no botão, aparecerá dois campos de texto, onde você escolherá o número de linhas e colunas. Na minha tabela de exemplo, escolhi 3x4, ou seja, três linhas e quatro colunas. Mas na assinatura, usaremos um valor menor, como 1x2.
Usando a ferramenta tabela, podemos criar textos do lado de imagens, como é o caso abaixo:
| #pikametalfusion | #klashyoutuber | #lambdanasuateta | #freezavoltaprodbz |
╔
║
║
║
║
╚ ═ ═ ═ ═ ═ ═ ═ ═ ═ ═
Eu queria tanto que você
não fugisse de mim
Mas se fosse eu,
eu fugia.
═ ═ ═ ═ ═ ═ ═ ═ ═ ═╗
║
║
║
║
╝[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sem a ferramenta tabela, ficaria algo assim:
| #pikametalfusion | #klashyoutuber | #lambdanasuateta | #freezavoltaprodbz |
╔
║
║
║
║
╚═ ═ ═ ═ ═ ═ ═ ═ ═ ═╗
Eu queria tanto que você
não fugisse de mim
Mas se fosse eu,
eu fugia.
═ ═ ═ ═ ═ ═ ═ ═ ═ ═
║
║
║
║
╝[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Entendeu a diferença?
4) Comandos
Primeiramente, vamos criar uma tabela 1x2. Clica-se na ferramenta Tabela [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e então digita-se "1" no primeiro campo, e então "2" no segundo. Obtemos o seguinte resultado
- Código:
[table border="1"]
[tr]
[td] [/td][td] [/td]
[/tr]
[/table]
Obs: os quadradinhos de citação NÃO APARECEM. Só coloquei eles para destacar os campos de texto.
Assim como todo BBCode, a tabela funciona no espaço de [ comando ] e [ /comando ].
Logo, tudo entre [ table ] e [ /table ] são os códigos da tabela.
Os marcadores [ tr ] e [ /tr ] marcam as linhas. Logo, tudo o que for escrito neles, pertencerá a uma linha da tabela. Faça mais campos [ tr ] se quiser mais linhas.
Os marcadores [ td ] e [ /td ] marcam as colunas. Digamos que eles demarcam as caixas de texto que criamos na tabela.
Meu deus! Quanta coisa!
Se não entendeu nada, vá testando os códigos. Uma hora você acerta.
(algumas horas depois...)
Oh, entendi como funciona! #aleluia
Mas, eu queria saber como que tira esse contorno feio da minha borda...
Para isso, só remover o border="1" do código da tabela.
- Código:
[table]
[tr]
[td] Fadas Borboletas e Elefantes [/td][td] Bolinhas Pretas Fedorentas [/td]
[/tr]
[/table]
Fadas Borboletas e Elefantes Bolinhas Pretas Fedorentas
Hum... interessante... mas eu queria colocar uma imagem, que nem você fez!
Para isso, escolha um dos dois quadrados (esquerda ou direita) e coloque lá o código completo da imagem. Ou seja, [ img ] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [ /img ].
Exemplo:
- Código:
[table]
[tr]
[td] Texto Aleatório [/td][td] [img]~~URL DA IMAGEM AQUI~~[/img] [/td]
[/tr]
[/table]
Aqueles olhos verdes eu garanto que é lente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lembrando que as duas caixas de texto ficam do tamanho que você desejar! Elas se adaptam ao tamanho do que você colocar ali. Mas lembre-se que duas caixas de texto em uma linha tendem a manter o mesmo centro. Ou seja, o texto vai ficar meio que centralizado em relação à imagem.
Exemplo usando duas imagens:
- Código:
[table]
[tr]
[td] [img]~~LINK DA IMAGEM 1~~[/img] [/td][td] [img]~~LINK DA IMAGEM 2~~[/img] [/td]
[/tr]
[/table]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas tipo, eu queria aproveitar e colocar uns links, sabe? Pro meu perfil, pro meu youtube, pro meu instagram, pro meu twitter, pro meu facebook, pro meu tumblr, pro meu formspring pro meu steam, pro meu caralho a quatro.
Então, coloque em um dos campos o código completo pro link.
Para quem não sabe colocar um link "mascarado":
- Código:
[url=www.coloqueolinkaqui.com]Escreva Aqui o Que Você Quer que Apareça[/url]
- Código:
[table]
[tr]
[td] [img]~~LINK DA IMAGEM~~[/img] [/td][td] [url]Link 1[/url]
[url]Link 2[/url]
[url]Link 3[/url] [/td]
[/tr]
[/table]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Link 1
Link 2
Link 3
Mais uma coisinha: quem quiser colocar a tabela toda encostada na direita, só precisa colocar um align="right" no código da tabela.
Ah sim, lembre-se de Alinhar À Direita [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] manualmente o conteúdo das caixas de texto, para que fique "encostado" na imagem.
- Código:
[table align="right"]
[tr]
[td] [right]Texto Aleatório[/right] [/td][td] [img]~~LINK DA IMAGEM~~[/img] [/td]
[/tr]
[/table]
BIG BLACK HORSE
AND A CHERRY TREE
TUDO ENCOSTADO NA IMAGEM
ALEATORIA DO LADO[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caramba! Que legal! Mas agora, queria colocar mais uma coluna! Quero aproveitar ao máximo a tabela!
Ao escolher os valores 1x2, coloque 1x3. Ou então, coloque mais um [ td ] [ /td ] no seu código de tabela.
- Código:
[table]
[tr]
[td] Coluna 1 [/td][td] Coluna 2 [/td][td] Coluna 3 [/td]
[/tr]
[/table]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
5) Conclusão
Bem, isso é o principal para qualquer um que queira usar tabelas na assinatura. AS novidades e coisas legais vão aparecendo com a combinação da tabela com outros BBCodes (por exemplo, fazer uma lista de links, ou linhas de texto coloridas que acompanhem a imagem).
Gastei umas duas horas fazendo isso, espero que não passe despercebido.
Micro- Membro
Alerta :
Frase pessoal : destination unknown
Re: Assinaturas mais Limpas usando o comando Tabela
Micro seulid, estava louco atras desses codes de table. Também acho que fica bem mais agradável com as signs assim, deixa tudo mais leve, mais agradável de olhar.
o véi
tu espalhou o code dos mano pra qualquer um
enfraqueceu a irmandade
-n
gostei cara, bem detalhado e explicado, vai poupar muitos pm's de "passa o codigo da sua assinatura ae"
tu espalhou o code dos mano pra qualquer um
enfraqueceu a irmandade
-n
gostei cara, bem detalhado e explicado, vai poupar muitos pm's de "passa o codigo da sua assinatura ae"
knew- Membro
Alerta :
Frase pessoal : deus é top
Hum... Eu sempre quis colocar uma sign assim, mas não sabia como colocar a borda transparente. Valeu aí. Me ajudou muito e vai ajudar muitos outros.
-Murilo- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga
Alguém ai teria o code para o flash para colocar a música na assinatura? O que eu usava parou de funcionar por motivos desconhecidos.
Niroga escreveu:Alguém ai teria o code para o flash para colocar a música na assinatura? O que eu usava parou de funcionar por motivos desconhecidos.
- Código:
<embed type="application/x-shockwave-flash" flashvars="audioUrl=URL DO MP3 AQUI" src="http://www.google.com/reader/ui/3523697345-audio-player.swf" width="400" height="27" quality="best"></embed>
ElFuxador- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...
ElFuxador escreveu:Niroga escreveu:Alguém ai teria o code para o flash para colocar a música na assinatura? O que eu usava parou de funcionar por motivos desconhecidos.
- Código:
<embed type="application/x-shockwave-flash" flashvars="audioUrl=URL DO MP3 AQUI" src="http://www.google.com/reader/ui/3523697345-audio-player.swf" width="400" height="27" quality="best"></embed>
Como consigo a URL de um MP3 quando quero usar o vídeo do youtube?
eu acho que isso é usando outro código html ( que eu não estou achando)Niroga escreveu:ElFuxador escreveu:Niroga escreveu:Alguém ai teria o code para o flash para colocar a música na assinatura? O que eu usava parou de funcionar por motivos desconhecidos.
- Código:
Como consigo a URL de um MP3 quando quero usar o vídeo do youtube?
Pokémon Inclement Emerald
Pokémon Radical Red
Pokémon FireRed: Rocket Edition
ElFuxador- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...
Eu estava querendo descobrir como se fazia isso, vou passar a deixar meu perfil assim =D
Enfim, valeu =)
Enfim, valeu =)
<TR><td><div [código não permitido]"width: 304px; height: 170px;background-image: url(http://i.imgur.com/oq10e.gif);"></div><object type="application/x-shockwave-flash" data="http://flash-mp3-player.net/medias/player_mp3_mini.swf" width="304" height="20">
<param name="movie" value="http://flash-mp3-player.net/medias/player_mp3_mini.swf" />
<param name="bgcolor" value="#000000" />
<param name="FlashVars" value="mp3=MP3 Aqui" /></object></td><td><div [código não permitido]"width: 150px; height: 120px; background-image: url(http://i.imgur.com/i59ch.gif);margin-bottom: 2px;"></div>
o .mp3 eu só sei pegar de uma forma.
Pegue a musica que você quer e coloque no 4shared, ache um .mp3.
Exemplo:
Aperte com o botão direito e coloque em "Exibir código fonte da página" (Chrome)
Agora dê Ctrl + F e digite preview e pegue o link .mp3
Coloque ele no codigo em questão e pronto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | 厈 Web e afins 厈 2º LAPM 厈 Zoofilia with Ursaring - PS Tutorial 厈 Raptr | Skoob 厈 Clube das Series 厈 FASCOTHOTS - Capitulo 12 |
JulietdoTsu- Usuário Banido
Alerta :
Frase pessoal : JuninhoHacker me pegou
Eu já sabia da tabela, mas não imaginava que era assim que vocês faziam essas signs, de qualquer modo, valeu.
-Ice- Fanfic Mod
Alerta :
Frase pessoal : </∆>