Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Qual o Melhor Zelda para DS? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Qual o Melhor Zelda para DS? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o Melhor Zelda para DS?

+2
Markolazz
Light~
6 participantes

Ir para baixo

Qual o Melhor Zelda para DS? Empty Qual o Melhor Zelda para DS?

Mensagem por Light~ Sáb 26 Dez 2009 - 13:19

Ultimamente me deu vontade de jogar Zelda, só que notei que lanço um dia 7/12 e tem um mais antigo.
Minha dúvida é qual o melhor zelda

The Legend of Zelda: Phantom Hourglass ou The Legend of Zelda: Spirits Track

Até mais.

________________
"Diante das leis, sentimentos não tem valor"
avatar
Light~
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Qual o Melhor Zelda para DS? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual o Melhor Zelda para DS? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor Zelda para DS? Empty Re: Qual o Melhor Zelda para DS?

Mensagem por Markolazz Sáb 26 Dez 2009 - 13:49

Eu até agora só joguei Phantom Hourglass, e achei legal...

Só que se você usa emulador tem umas partes que não dá pra jogar, tipo a parte que você precisa apagar uma vela assoprando o microfone do ds, coisa que eu acho que emulador não dá...

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Markolazz
Markolazz
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Qual o Melhor Zelda para DS? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual o Melhor Zelda para DS? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/06/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor Zelda para DS? Empty Re: Qual o Melhor Zelda para DS?

Mensagem por Light~ Sáb 26 Dez 2009 - 13:54

Não não, eu tenho o DS.
É que eu fiquei sabendo que Spirtis of track tem jogabilidade dificil, e Phantom Hourglass é mais fácil.

Mais eu quero saber no quesito história, enredo, diversão.. entende?

________________
"Diante das leis, sentimentos não tem valor"
avatar
Light~
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Qual o Melhor Zelda para DS? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual o Melhor Zelda para DS? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor Zelda para DS? Empty Re: Qual o Melhor Zelda para DS?

Mensagem por ~Luxy Sáb 26 Dez 2009 - 14:57

Zelda Spirits Tracks.
Amei, principalmente a musica de fundo, mais sim, Spirit Tracks, melhor em quase tudo.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Steam
~Luxy
~Luxy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Qual o Melhor Zelda para DS? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual o Melhor Zelda para DS? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2009

Frase pessoal : Membro estação do ano.


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor Zelda para DS? Empty Re: Qual o Melhor Zelda para DS?

Mensagem por Light~ Sáb 26 Dez 2009 - 15:09

A jogabilidade dele é fácil? :X
Alias, me falaram que é dificil controlar Link e Zelda ao mesmo tempo '-'

________________
"Diante das leis, sentimentos não tem valor"
avatar
Light~
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Qual o Melhor Zelda para DS? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual o Melhor Zelda para DS? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor Zelda para DS? Empty Re: Qual o Melhor Zelda para DS?

Mensagem por Ness_64 Qui 31 Dez 2009 - 15:58

Eu acho os dois bons,mas gostei mais do Spirit Tracks.
Porém,nem todo jogo é perfeito - o que falta em um,tem no outro,e quando não tem em nenhum dos dois...
Irei compará-los entre si,e apontar "vencedores" em certos "quesitos". Não irei contar gráficos e som aqui,caso contrário Spirit Tracks sairia vencedor,pois tem gráficos levemente melhores e músicas muito boas comparando com Phantom Hourglass (Isso em minha opinião).

- - - - -

Customização
Em ambos os jogos,você pode customizar o seu veículo do jeito que quiser,desde que tenha a peça que quer usar. Isso é quase essencial no jogo,já que quando peças de um mesmo set se encaixam,o life do veículo aumenta,ajudando a aguentar possíveis ataques em massa - piratas no Phantom Hourglass,canhões em Spirit Tracks.
As peças de ouro são as melhores dos dois jogos,além de serem uma bela adição para o barco/trem (Tanto nos gráficos quanto para a utilidade). Porém,os jogadores de Phantom Hourglass sem Wi-Fi irão sofrer muito para consegui-las,pois elas são extremamente raras in-game (É sério,só consegui 1 peça de ouro até hoje!).
Em Spirit Tracks existem menos peças para o trem,mas acho que é possível comprar as peças de ouro.
Mas em Phantom Hourglass você comprava as peças em qualquer loja randômica do Great Sea - quase sempre na loja do Beedle,com o dinheiro "comum",os Rupees.
Em Spirit Tracks,você compra as peças do trem com o Linebeck III,neto do Linebeck de Phantom Hourglass que tem um posto de trocas no Forest Realm. Só que ele só aceita tesouros em troca de peças para o trem. Até que vale a pena consegui-los,mas é muito difícil obter os tesouros necessários para algumas peças.

Vencedor - Phantom Hourglass

- - - - -

Exploração do overworld
Para os desinformados,o overworld é o "mundo" do jogo. O lugar onde você geralmente anda para todos os lados para chegar em certo lugar.
Phantom Hourglass tinha um mar aberto,inteiramente para exploração. Mas ele pecou em uma coisa - sidequests do Overworld. Eu só lembro de ter conseguido o pergaminho do Great Spin Attack,1 chave para abrir o Temple of Courage (se não me engano) e 1 Courage Gem. A maioria das coisas a se fazer para prosseguir se passavam nas ilhas,e não no mar. Tinham os 31 tesouros espalhados para pegar,mas nem isso salvou o jogo
Os criadores de Spirit Tracks conseguiram consertar esse erro com muitas coisas para se fazer nos trilhos,sendo que a viagem de uma vila até a outra só se torna chata e repetitiva depois de MUITO tempo de jogo.
Bem,só nos 4 mapas,existem 50 coelhos para pegar fora das vilas,e apesar de ter uma certa ligação com as vilas,eles aproveitaram muito bem dois fatos de um trem - o transporte de passageiros e de carga. A jogabilidade continua de certo modo simples e se torna mais complicada ao mesmo tempo,pois para não perder a carga ou deixar o passageiro tão irritado que talvez nem queira usar o seu trem de novo,você não pode bater nem ser acertado por inimigos,em alguns casos de carga temporária (Ex - gelo que irá derreter em lugares mais quentes) você deve correr contra o tempo,e no caso dos passageiros,obedecer à todas as placas pelo caminho.
Essa foi uma bela adição à jogabilidade em minha opinião,e caso Link volte a usar veículos em jogos futuros,espero que isso continue sendo explorado tão bem quanto foi em Spirit Tracks.

Vencedor - Spirit Tracks

- - - - -

Exploração em Zelda

Todos os fãs de Zelda que já jogaram até o primeiro jogo sabem do que estou falando. Caso contrário,é um assunto muito conhecido em Zelda - A exploração de dungeons.
Para começar,os nomes das dungeons não mudaram muito em nenhum dos dois jogos. Clique em spoilers para ver os nomes,ou prossiga.
Spoiler:

Continuando,se você viu a lista,verá que Spirit Tracks tem menos templos que Phantom Hourglass. Mas algo aproveitado em ambos é o fato de você voltar no que futuramente será a dungeon final sempre que se terminar uma das outras dungeons,pois sempre haverá algo novo nessa dungeon,seja mapas,inimigos e até puzzles diferentes que algumas vezes podem levar a atalhos.
Em Phantom Hourglass não vi muito uso de itens pegos em dungeons anteriores em alguns templos - só lembro de ter usado no máximo o Arco,o Bumerangue e a "Corda com Gancho"(Grappling Hook) em um templo,e só cheguei a usar todos os itens na dungeon final,porém apenas 3 foram necessários na primeira parte da luta final,se contar a espada.
Falando de Spirit Tracks,o seu problema não foi realmente a exploração de dungeons - muito pelo contrário,os puzzles são ótimos,tem uma bela dificuldade crescente e aproveita muito o uso dos itens para se conseguir algo - e sim foi o que se deve fazer para chegar às dungeons. Eu levava mais tempo em PH do que em ST para chegar nas dungeons. Em ST,só requer alguns passos:
1 - Vá para a Tower of Spirits e pegue o mapa do novo realmo
2 - Vá até o santuário do novo realmo aberto
3 - Fale com o Lokomo (ou sábio) e toque um dueto com a Spirit Flute para abrir novos trilhos
4 - Siga para o templo
5 - Explore a dungeon e após terminá-la,saia dela e repita tudo.
Isso até me lembra os primeiros jogos de Mario,pois era quase sempre a mesma coisa a se fazer - salvar a princesa do Bowser. Essa fórmula funciona até hoje para muitos jogos de Mario,pena que para mim não funcionou em Spirit Tracks.

Vencedor - Empate

- - - - -

Itens
Ahh,os itens. O que é um jogo de Zelda sem os itens,seja a espada,o arco...
Em PH,todos os itens já foram vistos em jogos anteriores,mas o modo de usá-los aproveitou muito a Touch Screen - era a primeira vez que o bumerangue podia ir para onde você quisesse apenas desenhando a rota que você queria. Os itens que vi que não existiam desde o primeiro jogo (e que me lembro) foram o martelo (A Link to the Past) e o gancho (Ainda ALttP,mas esse era o de Wind Waker).
Em Spirit Tracks,mais itens novos para a série apareceram se comparado com PH(que não trouxe nenhum novo,enquanto Spirit Tracks trouxe 2),e alguns não aproveitam só a Touch Screen - Para usar o Whirlwind,como muitos devem saber,deve-se assoprar no microfone do seu DS.
Outros itens novos são a Sand Wand,um item que faz a areia subir seu nível e ficar quase tão dura quanto pedra,formando pontes pela areia ou bloqueando ataques de inimigos,e o Whirlwind,já explicado. Isso,se não contarmos a Spirit Flute,a flauta que usa ao mesmo tempo microfone e Touch Screen para tocar.
Alguns itens também receberam novos métodos de uso - O Boomerang pode congelar a água se passar em uma tocha com "fogo gelado" antes,e o Whip (se alguns acham que esse item é o Hookshot,se enganaram) tem um uso similar ao do Grappling Hook em Wind Waker,mas agora ele pode ser usado como um (adivinha?) chicote para bater em inimigos,matando alguns e estonteando outros.
O uso de muitos desses itens em dungeons é bastante necessário em certos casos.
Apesar de Phantom Hourglass ter mais itens que Spirit Tracks,ST aproveitou e inovou mais com o uso dos itens,mesmo que usando uma mecânica similar ao do título "irmão".

Vencedor - Spirit Tracks

- - - - -

Sidequests
As sidequests de Phantom Hourglass eram muitas. Power,Wisdom e Courage Gems,pergaminho do Great Spin Attack,Heart Containers,sapos dourados para teleporte,Sand of Hours para a Phantom Hourglass,tesouros... Mas algumas dessas sidequests não tinham nenhuma - ou quase nenhuma - exploração do Great Sea,sendo que a mais aproveitada para mim foi a dos mapas de tesouro,já que contava tanto com exploração de ilhas quanto a exploração do mar.
Spirit Tracks tem menos sidequests que como esperado não variam muito se comparar a outras de PH (Como as Gems),porém,essas sidequests fazem bastante uso do overworld,como já mostrado mais acima.
Force Gems,coelhos,passageiros para conseguir itens que não sejam as Force Gems...
E outro detalhe que me decepciona em ambos os jogos são a ausência de Heart Pieces - apesar de trazer o clássico life de 16 corações do primeiro jogo (ou seja,13 Heart Containers para pegar) e as coisas a fazer para consegui-los terem um certo desafio,eu ainda sinto falta da dificuldade em conseguir os Heart Pieces dos títulos de 64 Ocarina of Time e Majora's Mask (Sendo o último infernalmente mais difícil para consegui-los em minha opinião).
Enfim,como disse lá em cima,aqui o que faltou em um,tem em abundância no outro.

Vencedor - Empate

DECISÃO FINAL...
VENCEDOR:
Phantom Hourglass - 3
Spirit Tracks - 4

Ganhando por 1 ponto,Spirit Tracks.
Mas eu devo dizer - acho que já notaram isso - que parte desse "review" teve opiniões pessoais minhas. Porém,aposto que muitos fãs da série devem concordar comigo em algumas coisas,mesmo que discordem de outras.
Mas o vencedor de verdade somos nós,por termos 2 jogos da série Zelda muito bons para jogar e que podem render muitas horas de jogo. E eu levei 1 hora para digitar tudo isso!

Anyway,that's it.
See you next time!

________________
Este perfil está desativado.
Muito obrigado pela ignorância, pessoal do Fórum Pokémon Mythology.
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Qual o Melhor Zelda para DS? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual o Melhor Zelda para DS? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor Zelda para DS? Empty Re: Qual o Melhor Zelda para DS?

Mensagem por gabriel_zanetti Dom 3 Jan 2010 - 19:03

Eu Recomendo os dois !!!!
Pouca gente sabe..
Mais o Panthon Hourglass é a continuação do Zelda Wind Waker ( Do Game Cube).
Bom,Jogue os Dois...
Primeiro o PH e depois o ST...
gabriel_zanetti
gabriel_zanetti
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Qual o Melhor Zelda para DS? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual o Melhor Zelda para DS? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/09/2009


http://www.finalstation.org

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor Zelda para DS? Empty Re: Qual o Melhor Zelda para DS?

Mensagem por Ness_64 Dom 3 Jan 2010 - 19:48

gabriel_zanetti escreveu:Eu Recomendo os dois !!!!
Pouca gente sabe..
Mais o Panthon Hourglass é a continuação do Zelda Wind Waker ( Do Game Cube).
Bom,Jogue os Dois...
Primeiro o PH e depois o ST...

Eu não acho que seja pouca gente que saiba disso... Todos (senão a grande maioria) que conhecem os dois jogos irão saber logo no começo que Phantom Hourglass é a continuação de Wind Waker,pois mostra um slideshow com os eventos do título de GameCube.

Mas sinceramente,acho que se vir mais algum Zelda para DS,eu estou achando que vai ser entre o Phantom Hourglass e o Spirit Tracks.
Houve uma brecha de 100 anos entre os dois jogos,e muita coisa não foi esclarecida. Dá pra começar uma história que faça isso (esclareça os fatos ocorridos entre os dois jogos) de um bom modo,como a origem dos Spirit Tracks - Eles não surgiram 100 anos depois de Phantom Hourglass,do nada... - o que Niko (aquele velho que vive com o Link do ST em Aboda Village,ele até era um dos piratas da Tetra) viveu entre essa época,a batalha contra Malladus,o Demon King,o que acontece com Link (do PH) e Tetra - eu (e talvez muitos outros jogadores) acham que o "casal" de Spirit Tracks é descendente do de Phantom Hourglass,mas acho que obviamente eles não são da mesma família - se for,então por que o Link é um maquinista e a Zelda é uma princesa?
Em grande parte das lendas na história,sempre é mencionado um herói que ajuda a trazer a paz de volta ao reino de Hyrule. Spirit Tracks fez uma grande exceção a isso.

________________
Este perfil está desativado.
Muito obrigado pela ignorância, pessoal do Fórum Pokémon Mythology.
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Qual o Melhor Zelda para DS? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual o Melhor Zelda para DS? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor Zelda para DS? Empty Re: Qual o Melhor Zelda para DS?

Mensagem por gabriel_zanetti Seg 4 Jan 2010 - 12:41

Esas histórias quase nunca dá para entender direito...
A propria Nintendo diz que os jogos da Zelda não possuem ordem cronológica......
Achei esse texto muito interessante que fala da História Completa da Série :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
_________________________________________________________

Acho meio dificil a Nintendo Lançar outro Zelda para o DS..
Bom,mais depois Do Anuncio de Super Mario Galaxy 2,Novo Zelda pro Wii (Na qual ele poderá até voar) Não duvido de mais nada.
__________________________________________________________

Que ótimo!!
Tem vários Nintendistas aqui no forum =D
gabriel_zanetti
gabriel_zanetti
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Qual o Melhor Zelda para DS? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual o Melhor Zelda para DS? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/09/2009


http://www.finalstation.org

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor Zelda para DS? Empty Re: Qual o Melhor Zelda para DS?

Mensagem por Neodarklink77 Ter 16 Fev 2010 - 19:32

Esas histórias quase nunca dá para entender direito...
A propria Nintendo diz que os jogos da Zelda não possuem ordem cronológica......
Achei esse texto muito interessante que fala da História Completa da Série :

Quem disse? A Nintendo NUNCA afirmou a existencia de uma cronologia oficial entre os jogos, porém as ligaçãoes ente certos jogos podemn conprovar uma linha cronologica, porém nada de OFICIAL.

Also não concordei co a cronologia do link que você enviou (OoA e OoS como os primeiros jogos WTF?! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ) além de utilizar a linha única como base [Nada contra, mas o proprio Anouma (diretor dos jogos da série) já confirmou oficialmente a split timeline ]

Por isso:
Oot

Line A (Child Link) MM-TP Line B (Adult Link) WW- PH- ST




(desculpe, mas sou um noob de Pc e não consigo fazer ramificações)

Que é fã hardcore de Zelda (como eu), já deve ter entendido. Senão, procura Split timeline no Google, e vai discutir num forúm de Zelda por que esse é de Pokémon.

ZELDA RULEZ!!!

__________________________________________________________

Voltando ao topico aminha opinião é: Os dois são exelentes jogos, eu fico com os dois.

Edit: Consertei a Timeline. Lembre-se de que não é oficial porém a maioria dos fãs usa esta base para desenvolver suas teorias. Caso se intersse entre em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] está meio párado por causa do afstamento dos criadores porém, o fórum ainda possui gente, aproveitem para se registrarem para discutir mais sobre a série, e fazer o número de usuarios aumentar e assim, poder fazer o site voltar a ser como antes. Se interessou pela Timeline? Mais detalhes em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Neodarklink77
Neodarklink77
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Qual o Melhor Zelda para DS? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual o Melhor Zelda para DS? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor Zelda para DS? Empty Re: Qual o Melhor Zelda para DS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos