Capítulo 01: Caminhos Iguais
O sol quente brilhava em Littleroot naquele céu de jáneiro. A cidade, que era tranquila, agora recebia seus mais novos moradores. Um caminhão de mudanças estacionava em frente a uma casa, enquanto um grande homem aparentando seus trinta e sete anos retirava do jardim da frente uma placa de madeira na qual se dizia “À venda”.
O homem tinha cabelos pequenos e que parecia lisos, de cor marrom.Seus olhos castanhos eram belos que lhe davam um ar de pessoa inteligente. Suas roupas eram simples.Parecia-se como um professor totalmente forte...
- Olá,você deve ser o Brendan!Certo?E essa sua mãe! - Perguntava o Prof.Birch
- Sou sim,prazer...Prof.Birch! - Cumprimentava Brendan
- Prazer...Ah,amanhã passe no meu laboratório Pokémon,estou te esperando para te dar um inicial - Avisava
- Bem,acho que os inicias de Hoenn não são muito...fortes e mais...como posso dizer,mais "chocantes"do que os de Johto - Ditava ele
- Hahahaha.É por que você não os conhece,Brendan - Ria sua mãe
- Duvida?Então,o senhor tem uma coisa boa nessa pokeball?
- Bem...É um Camerupt!Um Pokémon típo fogo,você poderia capturar ele aqui,ele é uma boa captura para quando for enfrentar a Elite Four - Mostrava a uma ultraball para Brendan
- Então,saque ele!
- Ok,se é assim,Gó Camerupt! - Falava sacando a ultraball
- Nossa!Que fera!É melhor que aquele...Meganium que a nossa vizinha tinha,não é mãe? - Exclamava o garoto
- Pai!Você não teria que ir pesquisar sobre os Absols?
Chegava no local uma garota com olhos totalmente safiras,tinha uma pele clarinha como a de Brendan,usava uma pochete feminina,uma blusa vermelha e os tênis da marca "Running Shoes"Como os de Brendan
- Bem!Já vou Mayzinha querida,olhe sabe quem é aquele alí?
- ...Quem?VocÊ!? - Exclamava a garota ao ver Brendan
-...Você deve ser...Não acredito,aquela garota que me ajudou a escapar daquele Pokémon dragão! - Exclamava Brendan ao ver a garota
- Já se conhecem?Ah,me lembrei você é a garota com quem o Brendan brincava quando criança não era?Você se chamava May! - Se lembrava a mãe de Brendan do passado
Começava a dar vários pingos de chuva pela terra em que eles estavam,May como erá muito gentil os chamou para jantar em sua casa,pois os Machokes do Prof.Birch já estavam arrumando a casa de Brendan e logo bem de noite:
- Brendan,vem ver aqui no PC daqui de casa uma coisa - Chamava-o o puxando pela sua camisa
- Certo!Volto jar mãe,só um minutinho! - Falava subindo as escadas de seu quarto
- Ok,Brendan,bem Prof.Birch é que o Brendan é muito teimoso e... - Continuava sua conversa com o Prof.Birch na mesa da sala de estar
Brendan então chegou no quarto de May,ele estava impressionado com tudo aquilo que havia no quarto da garota,pokeballs e ursos em forma de Teddiursa de brinquedo e muitas coisas que as garotas gostam,mais estava lá em cima de sua cama uma pokedex vermelhinha e logo mexeu nela!
- Brendan essa pokedex é bem bonitinha não acha?
- Acho sim,você tem um inicial?
- Não,vou pegar o meu amanhã e você?
- Também não,mas...Você quer um típo água,fogo ou grama?
- Qualquer um!Mas...Olhe!
Dos céus começaram a dar várias trovoadas,e logo apareceu uma enorme serpente pelas nuvens cinzas,os garotos olharam pela janela do quarto de May,a serpente então apenas observou Littleroot e logo Brendan desceu para olhar de perto aquela serpente verde,mas logo ela atirou um raio que derrubou uma árvore impedindo Brendan de continuar.
- Brendan!Está bem? - Se preocupava May com o garoto
- Estou!Bem o que erá aquilo?
- Aquilo erá um Rayquaza,o lendário de Hoenn,vamos logo pra sua casa
- Certo! - Andava o garoto em direção a sua casa e logo resolveu dormir pensando em Hoenn
- O que será de Hoenn,com esses acontecimentos? - Essas foram suas últimas palavras e logo o sono o pegou completamente
A noite enfim passou. O que se via era outra bela manhã em Hoenn. Brendan se levantou, foi escovar os dentes e se arrumou. O menino colocou as mesmas roupas do dia anterior, já que eles possuíam uma secadora para facilitar o trabalho de sua mãe na hora de lavar a roupa.
- Tchau...Mãe?
O garoto viu sua mãe dormindo no sofá com um notebook por cima,e logo ele a beijou e logo partiu sua jornada,mas no caminho para Odale Town ouviu gritos aterrorizantes vindo da Rota 101 com a voz do professor Birch!
- PROF.BIRCH?O que está fazendo ai nessa árvore? - Observava o garoto confuso
- Bem é que...Cuidado,o Mightyena!
- GRRR! - Rugia o Pokémon para Brendan que logo sacou uma pokeball que logo a jogou contra o Pokémon
O Pokémon que saiu foi um Mudkip,um Pokémon parecido com um peixe,erá azul e também tinha detalhes com a coloração laranja
- Agora!Vá - Ordenava
- GRRR -Rugia mais o Pokémon
Continua...