[PS]Tratando uma Render
4 participantes
Página 1 de 1
[PS]Tratando uma Render
Mais cedo, um membro me perguntou sobre como tratar uma render. Então, decidi fazer este tutorial, para saciar não somente a vontade dele como também a dos outros. Qual a importância de tratar a render?Bom... Tratando a render, ela vai obter cores mais bonitas e vivas, e também sombras mais definidas. Caso a render seja bem tratada, é capaz de que a obra final da qual ela é matéria prima ( sign, icon, tag, avatar ) não exija tratamento tão complexo.
Bom, primeiro, você tem que ter uma render.
Em seguida, use color balance. Mexa em tudo, proporcionando as cores que você quer. A não ser que vá fazer uma arte monocolor, tente não passar dos -50 ou dos +50. Em seguida, use brightness/contrast. Dependendo das cores da render, você também pode usar um warming filter.
Agora, a parte mais interessante. Use ctrl+shift+alt+e para fazer um apply image. Use a burning tool para fortalecer as sombras onde você desejar, e aquela outra ferramenta para clarear. Mas isso é mais opcional, caso você queira algo brilhando. Uma espada, um olho, uma lanterna, uma magia, enfim. Se quiser, dê um sharpen. E é só...
( fundo branco por causa do imgur sry )
Bom, primeiro, você tem que ter uma render.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Em seguida, use color balance. Mexa em tudo, proporcionando as cores que você quer. A não ser que vá fazer uma arte monocolor, tente não passar dos -50 ou dos +50. Em seguida, use brightness/contrast. Dependendo das cores da render, você também pode usar um warming filter.
Agora, a parte mais interessante. Use ctrl+shift+alt+e para fazer um apply image. Use a burning tool para fortalecer as sombras onde você desejar, e aquela outra ferramenta para clarear. Mas isso é mais opcional, caso você queira algo brilhando. Uma espada, um olho, uma lanterna, uma magia, enfim. Se quiser, dê um sharpen. E é só...
( fundo branco por causa do imgur sry )
Cap'n Cook'- Membro
- Alerta :
Frase pessoal : Because everybody hands a poison heart
Re: [PS]Tratando uma Render
Curti o tratamento, realmente tratar uma render realmente ajuda caso você queira fazer um bom trabalho, porem eu acho mais seguro fazer o tratamento junto com a própria tag, já que algumas vezes a render pode ficar mais saturada que o planejado (como você mesmo citou). Claro que se a render tiver uma péssima qualidade, vale a pena fazer isso.
@Boa escolha a render de exemplo.
Blue Card- Membro
Alerta :
Frase pessoal : HARDER - BETTER - FASTER - STRONGER
Curti tudo.
Menos o jesus aí
Menos o jesus aí
Charge- Membro
Alerta :
Digo isso e mais, adiciono ao Guia de Melhores Tutoriais.Zura escreveu:Curti o tratamento, realmente tratar uma render realmente ajuda caso você queira fazer um bom trabalho, porem eu acho mais seguro fazer o tratamento junto com a própria tag, já que algumas vezes a render pode ficar mais saturada que o planejado (como você mesmo citou). Claro que se a render tiver uma péssima qualidade, vale a pena fazer isso.
knew- Membro
Alerta :
Frase pessoal : deus é top
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos