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Mensagem por Gaudério Dom 9 Jun 2013 - 21:09

Metin2
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Metin2 é um jogo de MMORPG genérico. Você mata monstros para adquirir experiência, precisa adquirir equipamento e essas coisas todas. Neste tópico, eu falarei sobre o básico do jogo e darei algumas dicas.

Em Metin2, você poderá escolher entre quatro classes, divididas em duas subclasses cada, são elas:
  • A classe Guerreiro é dividida nas subclasses Arahan e Partizan;
  • A classe Ninja é dividida em Ninja (popularmente conhecido como adaga) e Arqueiro;
  • A classe Shura é dividida em Miragem e Negro;
  • A classe Shamã é dividida em Dragão e Relâmpago.


As subclasses de guerreiro e ninja possuem cinco habilidades especiais cada, enquanto Shura e Shamã possuem seis, sendo elas:
Guerreiro - Arahan escreveu:
  • Lâmina Espiritual (Suporte): Aumenta o ataque;
  • Fúria (Suporte): Aumenta a velocidade de ataque e velocidade de movimento;
  • Investida Rápida (Ataque): Aumenta muito a velocidade de movimento até o momento do ataque do usuário, quando ataca, atordoa o alvo;
  • Sequência de Golpes (Ataque): Três ataques consecutivos no oponente, chance considerável de erro;
  • Vórtice (Ataque): Ataque giratório que ataca todos os oponentes ao seu redor.
Guerreiro - Partizan escreveu:
  • Defesa Superior (Suporte): Aumenta a defesa, reduz a velocidade de movimento;
  • Técnica Cortante (Ataque): Ataca todos à sua frente, apesar de ter alto dano, possui grande chance de erro;
  • Tremor (Ataque): Ataca todos à sua volta, possui chance de atordoar os oponentes;
  • Impacto Terrestre (Ataque): Ataca todos à sua frente com alcance considerável;
  • Disparo de Energia (Ataque): Ataca um único alvo, e atordoa o mesmo. Causa dano nos inimigos próximos ao alvo.
Ninja - Ninja (Adaga) escreveu:
  • Esconder (Suporte): Concede ao usuário invisibilidade temporária;
  • Punhalada Surpresa (Ataque): Ataca um único alvo, mas causa dano em todos ao redor deste alvo. Dano extra caso o ataque seja dado nas costas do alvo. Dano extra se o usuário estiver sob efeito de esconder;
  • Acrobacia (Ataque): Ataca todos os alvos à frente, possui chance de envenenar o oponente;
  • Avanço Ágil (Ataque): Causa dano à todos ao alcance do ataque. Dano extra caso o usuário esteja sob o efeito de esconder;
  • Veneno da Serpente (Ataque): Causa dano à todos ao alcance do ataque. Possui alta chance de envenenar o oponente.
Ninja - Arqueiro escreveu:
  • Passos Leves (Suporte): Aumenta temporariamente a velocidade de movimento do usuário;
  • Flecha de Fogo (Ataque): Ataque a distância, atinge todos ao redor do alvo;
  • Flecha Venenosa (Ataque): Ataque a distância, atinge todos ao redor do alvo. Possui altas chances de envenenar o oponente;
  • Tiro Concentrado (Ataque): Várias flechas atingindo um único alvo;
  • Chuva de Flechas (Ataque): Várias flechas atingindo vários alvos, mas com baixo dano.
Shura - Miragem escreveu:
  • Lâmina Sombria (Suporte): Aumenta o ataque, parte do dano é absorvido em HP, Inteligência aumenta o dano causado por essa skill;
  • Medo (Suporte): Reduz o ataque do oponente, chance de ignorar ataque físico;
  • Aura Negra (Suporte): Aumenta a defesa, chance de refletir ataque físico. Inteligência aumenta a defesa aumentada por essa skill;
  • Palmo de Energia (Ataque): Causa dano à todos os oponentes na volta do alvo, chance de perfurar o oponente;
  • Ciclone (Ataque): Causa dano à todos os oponentes a sua volta, chance de ignorar a evasão do oponente;
  • Dissipar Magia (Ataque): Ataque a distância, causa dano a todos à volta do alvo, chance de cancelar as magias do oponente;
Shura - Negro escreveu:
  • Evocar Elemental (Suporte): Convoca um "espírito" que causa dano aos oponentes à sua volta;
  • Proteção Sobrenatural (Suporte): (desculpem, não estou lembrado, depois eu edito aqui);
  • Magia Negra (Ataque): Ataque à distância, causa dano à todos à volta do alvo, grande chance de causar lentidão no oponente;
  • Esfera Espiritual (Ataque): Ataque à distância, causa dano à todos à volta do alvo ;
  • Espiral da Escuridão (Ataque): Ataque à distância, causa dano à todos à volta do alvo. Possui alto dano;
  • Fogo das Sombras (Ataque): É igual ao ciclone Causa dano à todos à sua volta.
Shamã - Dragão escreveu:
  • Olhos de Dragão (Suporte): Aumenta a chance de ataque crítico do alvo. Inteligência aumenta sua eficiência. Pode ser usado em aliados;
  • Escudo do Dragão (Suporte): Aumenta a resistência a ataques físicos do alvo. Inteligência aumenta sua eficiência. Pode ser usado em aliados;
  • Escudo Espelhado (Suporte): Aumenta a chance de reflexão de ataques físicos do alvo. Inteligência aumenta sua eficiência. Pode ser usado em aliados;
  • Rugido do Dragão (Ataque): Atinge todos os oponentes à volta do usuário, chance de queimar o oponente;
  • Dragão Veloz (Ataque): Atinge todos os oponentes dentro do alcance do ataque, chance de queimar o oponente;
  • Energia Concentrada (Ataque): Ataque à distância, atinge todos os alvos à volta do alvo.
Shamã - Relâmpago escreveu:
  • Passos de Pluma (Suporte): Aumenta a velocidade de movimento do alvo. Pode ser usado em aliados;
  • Encantamentos Naturais (Suporte): Aumenta o ataque do alvo. Pode ser usado em aliados;
  • Curar Ferimentos (Suporte): Recupera o HP do alvo. Pode ser usado em aliados;
  • Lança Elétrica (Ataque): Ataque à distância. Chance de atordoar o alvo, atinge todos os oponentes ao redor do alvo;
  • Corrente Elétrica (Ataque): Ataque à distância. Atinge todos os oponentes ao redor do alvo;
  • Campo Estático (Ataque): Ataque à distância. Atinge alvos aleatórios.
Nota: Especialmente às skills de Shamã Relâmpago e Shura Negro, podem estar incompletas ou até mesmo incorretas as informações aqui apresentadas.

Escalas de Skill:
Todas as skill em Metin2 possuem 4 diferentes escalas - ou patamares - de evolução, o que muda de uma escala para outra é a forma como elas evoluem e a aparência dela quando usada, também muda o nome da skill. A seguir, poderá ser visto a diferença entre elas:
  • Normal: É a skill normal, pode ser evoluída normalmente usando pontos de skill que você adquire aumentando de nível (ou upando). Quando a skill estiver entre os níveis 17 e 20, ela avançará para a escala master. Não existe letras representando o nível das skills normais;
  • Master: Representado pela letra M, a skill M é atingida após a skill normal chegar até um certo nível (entre 17 e 20). Para evoluir uma skill M, será necessário ler livros de habilidade da respectiva skill que está sendo evoluída. O esquema a seguir mostrará como funciona, basicamente, a evolução de uma skill master:
    • M1 para M2 - Necessária 1 leitura bem-sucedida;
    • M2 para M3 - Necessárias 2 leituras bem-sucedidas;
    • M3 para M4 - Necessárias 3 leituras bem-sucedidas;
    • M4 para M5 - Necessárias 4 leituras bem-sucedidas;
    • M5 para M6 - Necessárias 5 leituras bem-sucedidas;
    • M6 para M7 - Necessárias 6 leituras bem-sucedidas;
    • M7 para M8 - Necessárias 7 leituras bem-sucedidas;
    • M8 para M9 - Necessárias 8 leituras bem-sucedidas;
    • M9 para M10 - Necessárias 9 leituras bem-sucedidas;
    • M10 para G1 - Necessárias 10 leituras bem-sucedidas.
    Ao todo são necessárias 55 leituras bem sucedidas para se ter uma skill G;
  • Grand Master: Representado pela letra G, é atingida após as 55 leituras bem sucedidas no estágio M da Skill. Para evoluir uma skill G, é necessário o item Pedra Espiritual
  • Perfect Master: Representado pela letra P, é o patamar máximo que uma skill pode atingir, portanto, não há como evolui-la.


Existem 4 status diferentes em Metin2:
  • Vit (Vitalidade): Cada ponto em vitalidade equivale a 1 ponto de defesa e 40 pontos de HP;
  • Int (Inteligência): Cada ponto em inteligência equivale a 40 pontos de MP, também aumenta o ataque mágico e a proteção mágica;
  • For (Força): Cada ponto em força equivale a 1 ponto de ataque;
  • Des (Destreza): Cada 2 pontos em destreza equivalem a 1 ponto de ataque, Destreza também aumenta a Evasão.


Na história de Metin2, existem três reinos que vivem em guerra, não entrarei a fundo na história, apenas falarei sobre os reinos.
O Reino Shinsu que é popularmente conhecido como Red, ou Vermelho;
O Reino Jinno que é popularmente conhecido como Blue, ou Azul;
O Reino Chunjo que é popularmente conhecido como Yellow ou Amarelo.
Não há diferença alguma, exceto os mapas, do reino que você irá jogar, apenas é bom lembrar que jogadores de reinos opostos podem se matar à vontade sem nenhum prejuízo. Você também não poderá falar com jogadores de outros reinos, o sistema "embaralha" as palavras de jogadores dos reinos opostos para simular idiomas. Uma maneira para "burlar" este sistema é a linguagem de código, sem o uso de letras, por exemplo:
Bom Dia
|3 0 /\/\ |) 1 @
Para aprender os idiomas de outros reinos, é necessário ler os livros Língua de Shinsu, Língua de Jinno e Língua de Chunjo, para respectivamente, Reds, Blues e Yellows, para aprender os idiomas deles. Obviamente você não precisa ler os livros de seu próprio reino.
São necessários 25 leituras bem sucedidas para entender totalmente o idioma de um reino, e 50 para poder falar com pessoas deste reino e elas lhe entenderem.
Existe um item chamado Anel da Linguagem que faz com que você fale normalmente com o pessoal de outro reino, mas este item é caro e possui só uma hora de duração.

Isso é o básico do básico, se me der vontade, posto mais, vocês podem me encontrar no servidor brasileiro do jogo.
Servidor: Raizan
Reino: Chunjo
Nick: VemProPapai
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Oficial] Metin2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Oficial] Metin2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


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