Se preferir, pode tentar a fórmula "crua" e calcular na mão:
Damage = ((((2 * Level / 5 + 2) * AttackStat * BP / DefenseStat) / 50) + 2) * STAB * Weakness * RandomNumber
Level é auto-explicativo
AttackStat é o stat do Pokémon atacante. Usa-se o Attack no caso do movimento ser físico ou Special Attack para especiais. Deve-se utilizar o valor final do atributo (e não o de base) com todas as modificações de Attack (ou Special Attack), por exemplo de um Swords Dance.
BP é o Base Power do movimento, e pode ser visto na tela de informações do movimento. Fire Blast por exemplo tem Base Power igual a 120.
DefenseStat asasa é o stat do Pokémon defensor. Usa-se a Defense no caso de movimentos físicos ou Special Defense para especiais. Do mesmo modo que no AttackStat, deve-se utilizar o valor final do atributo.
obs: no caso de Secrect Sword, Psyshock e Psystrike, mesmo os movimentos sendo do tipo especial, deve-se fazer o cálculo com a Defense do Pokémon defensor.
STAB (Same Type Attack Bonus) é um multiplicador. Vale 1.5 caso o atacante utilize um movimento do mesmo tipo dele ou 1.0 caso contrário.
Weakness é o multiplicador da interação entre o tipo do movimento e o defensor:
x0 no caso do defensor ser imune ao golpe utilizado
x0.25 no caso do defensor ser duplamente resistente (ex: Um golpe tipo Grass contra um Dragon/Flying como Dragonite)
x0.50 no caso do defensor ser resistente (ex: Um golpe tipo Water contra Pokémon tipo Grass)
x1.0 no caso do defenser ser neutro (ex: Rotom recebendo um golpe do tipo Normal)
x2.0 no caso de um golpe super efetivo (ex: Draco Meteor contra um Dragon)
x4.0 no caso do golpe ser duplamente super efetivo (ex: Ferrothorn sendo tostado por um Overheat)
RandomNumber é um número entre 0.85 e 1.0 definido aleatoriamente.
Uma ressalva, todas as divisões e multiplicações são interias, ou seja, arrendondado para baixo a cada operação.
A conta em si não é complicada, mas em geral, levantar as informações de Atk e Def leva algum tempo. Para o seu Pokémon, as informações de Attack e Special Attack estão disponíveis, mas para o oponente, precisa estimar (normalmente se pega o máximo possível), por isso que as calculadoras são bastante úteis, pois a maioria já contem as informações de todos os pokémons em um banco de dados interno.
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Manda MP pra add.
Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-