Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

TMs para Glalie... Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

TMs para Glalie... Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TMs para Glalie...

2 participantes

Ir para baixo

TMs para Glalie... Empty TMs para Glalie...

Mensagem por Stardog Sex 27 Set 2013 - 22:29

Estou tendo problemas com o quarto slot do meu Glalie. Ele está com Ice Beam, Earthquake, Crunch e Hail, o que não vale muito a pena já que Abilty dele é Inner Focus. Listarei alguns TMs aqui, gostaria que me ajudassem a escolher o melhor para ele. Se tiverem sugestão de algum outro será bom também.

- Blizzard
- Frustation/Return
- Shadow Ball
- Avalanche

Minha opinião: Blizzard é um bom move, mas tem accuracy baixa, além disso, é Special, o que não é bem o forte do meu Glalie (Atk: 101/Sp.Atk: 90), pelo menos tem STAB a diferença não é tão grande (ou sim?). Frustation e Return eu já não sei, são "tapa-buracos" demais, além disso, deixar um Pokémon com Hapiness alta é´muito chato (minha antiga Budew que o diga), Frustation parece ser mais viável, mas como deixar um Pokémon "com raiva"? Shadow Ball é um bom move que não pretendo usar em ninguém da minha team, mas é Special e fraco demais se comparado a Blizzard. Avalanche é Physical (oba, finalmente \o/), tem patéticos 60 de Base Power que podem ser dobrados (120) se Glalie sofrer dano ao usar. Essa chance de duplicar é rara ou comum? Algum fator influencia?

Ah, se sugerirem um TM, digam a localização dele. Jogo o Platinum.
Stardog
Stardog
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
TMs para Glalie... Left_bar_bleue0 / 100 / 10TMs para Glalie... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2013

Frase pessoal : Coulrofóbicos, venham a mim.


Ir para o topo Ir para baixo

TMs para Glalie... Empty Re: TMs para Glalie...

Mensagem por Renegade Hero Sáb 28 Set 2013 - 22:33

Lamia escreveu:- Blizzard

Apesar de ser um move poderoso, e pouco confiável, e eu nunca tive bons resultados quando tinha esse move nos meus pokemons, salve em equipes de Hail. Também não vejo necessidade em haver dois moves do mesmo tipo no moveset, então acho que seria melhor descartar esse opção. (A não ser que quisesse substituir o Blizzard pelo Ice Beam e usa-lo em conjunto com o Hail... Mas acho que não seria muito vantajoso.)

- Frustation/Return

Apesar de serem dois lados da mesma moeda, sem duvidas Return e uma melhor opção, Isso porque fazer o pokemon feliz e muito mais fácil do que faze-lo odiar. (Yup, eu já tentei usar Frustration no lugar de Return, e no final, fiquei com Return mesmo.) Isso porque mesmo que você o deixe triste, ele vai continuar ganhando pontos de felicidade só por estar batalhando e aumentar de nível, o que vai tornar a tarefa de manter o poder de Frustration impossível.

- Shadow Ball

E um bom move, e ate varia um pouco o moveset, mas não cobre nenhuma fraqueza e e especial, e visto que seu Glalie esta com mais pontos no Attack, não acho que seja uma opção ideal.

- Avalanche

Nessa geração, e a melhor opção de move para um tipo gelo físico, e ainda tem um efeito bem interessante. Eu sei que eu disse que não acho bom ter dois moves do mesmo tipo no moveset, mas acho que nesse caso, essa possa ser a melhor escolha de move, considerando os status do seu Glalie, que são mais altos no lado físico.


Então é isso. Na minha opinião eu escolheria ou Return pelo seus 102 de base power com max happiness, ou Avalanche pelos seus 120 base power devido ao efeito + STAB. O Glalie é bem limitado em questão de moves, então não acho que tenho uma sugestão melhor de TM e tals.


Lamia escreveu: Frustation e Return eu já não sei, são "tapa-buracos" demais, além disso, deixar um Pokémon com Hapiness alta é´muito chato (minha antiga Budew que o diga), Frustation parece ser mais viável, mas como deixar um Pokémon "com raiva"?


Para deixar o seu pokemon triste, "com raiva", você pode:

- Faze-lo perder batalhas.
- Deposita-lo na box.
- Usar aquelas Medicinal Herbs para cura-lo. (Energy Powder, Revival Herb, entre outros.)


Lamia escreveu: Avalanche é Physical (oba, finalmente \o/), tem patéticos 60 de Base Power que podem ser dobrados (120) se Glalie sofrer dano ao usar. Essa chance de duplicar é rara ou comum? Algum fator influencia?


EDIT: Me confundi aqui. Na verdade, o Avalanche tem prioridade negativa (Sempre vai atacar depois do oponente) e o efeito ativa caso o Glalie tiver sido atacado pelo oponente no mesmo turno.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Perfil
Renegade's Hideout
Signature by Elazul / Lion

"That was interesting. Don't do it again."
Eucliwood Hellscythe
Renegade Hero
Renegade Hero
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
TMs para Glalie... Left_bar_bleue0 / 100 / 10TMs para Glalie... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos