Problema save Heartgold
3 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Emuladores
Página 1 de 1
Problema save Heartgold
Eae blz.
Eu estava com um save no pokemon HG e resolvi começar outro então dei new game,joguei por um tempo e quando fui sair resolvi salvar só que eu imaginei que apenas fosse perguntar se eu realmente queria deletar o antigo save mas o jogo avisou que para deletar tenho que apertar "↑ + B + Select" na tela inicial.
E agora?Nao tenho acesso a tela inicial ja estou no meio do jogo, tem como eu deletar o save sem ser na tela inicial?
Eu dechei o jogo salvado por state no emulador.
Tentei deletar o arquivo do save,se eu abro a rom o save nao esta la mas quando carrego o state do meu novo jogo ainda diz que nao posso salvar porque tem outro save.Pois entao,alguem ae poderia dar uma ajuda,seria muito desanimador começar o jogo de novo pela terceira vez em tao poco tempo.
Eu estava com um save no pokemon HG e resolvi começar outro então dei new game,joguei por um tempo e quando fui sair resolvi salvar só que eu imaginei que apenas fosse perguntar se eu realmente queria deletar o antigo save mas o jogo avisou que para deletar tenho que apertar "↑ + B + Select" na tela inicial.
E agora?Nao tenho acesso a tela inicial ja estou no meio do jogo, tem como eu deletar o save sem ser na tela inicial?
Eu dechei o jogo salvado por state no emulador.
Tentei deletar o arquivo do save,se eu abro a rom o save nao esta la mas quando carrego o state do meu novo jogo ainda diz que nao posso salvar porque tem outro save.Pois entao,alguem ae poderia dar uma ajuda,seria muito desanimador começar o jogo de novo pela terceira vez em tao poco tempo.
Team Heartgold
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MasterMagmar- Membro
Alerta :
Frase pessoal : It's not personal, Sonny. It's strictly business.
Re: Problema save Heartgold
Tópico movido de 'Nintendo DS - Geração IV > Emuladores e Roms'. Dúvidas sobre problemas com roms e emuladores devem ser feitos na área de Emuladores e Roms.
Ok, MasterMagma.
Esse problema, todos nós enfrentamos. Mas enfim, é fácil. Vai na configuração do seu emulador (Desmume né?) e vai em 'Config > Control Config'. Achou?
...
Agora é só saber quais teclas você configurou para que sejam os botões 'Cima+B+Select'. Se a sua configuração for padrão, creio que serão os seguintes: ↑ + Z + RShift (shift direito, fica abaixo do Enter).
Ok, MasterMagma.
Esse problema, todos nós enfrentamos. Mas enfim, é fácil. Vai na configuração do seu emulador (Desmume né?) e vai em 'Config > Control Config'. Achou?
...
Agora é só saber quais teclas você configurou para que sejam os botões 'Cima+B+Select'. Se a sua configuração for padrão, creio que serão os seguintes: ↑ + Z + RShift (shift direito, fica abaixo do Enter).
Alerta :
Frase pessoal : KURO
Foi mal postar na área errada KurosakiJoe.
Mas voltando ao assunto da pergunta,mano eu até sei os botões para deletar o save (eu jogo no controle) o meu problema é que estou no meio do jogo e tem um save existente,então pra deletar esse jogo eu teria que ir pra tela inicial e se eu for pra tela inicial perco o jogo que estou no meio.Então o que eu queria saber era se tem uma maneira de deletar o save no meio do jogo sem ser na tela inicial porque se eu for pra tela inicial perco o jogo,porque nao posso salvar...
Mas voltando ao assunto da pergunta,mano eu até sei os botões para deletar o save (eu jogo no controle) o meu problema é que estou no meio do jogo e tem um save existente,então pra deletar esse jogo eu teria que ir pra tela inicial e se eu for pra tela inicial perco o jogo que estou no meio.Então o que eu queria saber era se tem uma maneira de deletar o save no meio do jogo sem ser na tela inicial porque se eu for pra tela inicial perco o jogo,porque nao posso salvar...
Team Heartgold
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MasterMagmar- Membro
Alerta :
Faz assim. Salve o jogo pela função de Save state e fecha o jogo. Depois inicia de novo o jogo e vá na tela principal (a que aparece o Ho-ho voando) e aperte o comando "↑ + B + Select" e apague o seu sav. Feche o jogo. Inicie novamente e dê load pelo State, cuidado para não dar Save state, dê Load State. Save state = Shift + F1 e Load State = F1. Lembrando que vai depender em qual slot você salvou, mas cuidado para não dar Save State.
Enfim, dê o Load State apenas apertando o F1 (ou F2, F3... depende do slot²) e você irá pra onde tinha gravado. Após isso salve normalmente pelo jogo.
...
Se não der certo, o jeito é realmente começando um novo jogo.
Enfim, dê o Load State apenas apertando o F1 (ou F2, F3... depende do slot²) e você irá pra onde tinha gravado. Após isso salve normalmente pelo jogo.
...
Se não der certo, o jeito é realmente começando um novo jogo.
Alerta :
Frase pessoal : KURO
Vish mano não deu mesmo,acho que não da porque quando salvei o state o save principal que me impede de salvar estava la então quando carrego o state,volta com o save ainda la.
Mas valew mesmo assim o jeito é começar de novo mesmo.
=/
=/
Team Heartgold
MasterMagmar- Membro
Alerta :
Opa amigo, vi que o seu problema e o mesmo que o meu, tenho uma solução super simples, que sempre usei até quando não precisava.MasterMagmar escreveu:Vish mano não deu mesmo,acho que não da porque quando salvei o state o save principal que me impede de salvar estava la então quando carrego o state,volta com o save ainda la.
=/
Caso você não conseguir salvar por dentro do jogo, salve usando Save States. Quando sair do jogo, salve um save state. Quando voltar, volte o save state. É muito simples.
tuezin_777- Membro
Alerta :