Super vulcão Yellowstone dando sinal de vida
+5
Leo
knew
SkY_br
laser queer
GodFire
9 participantes
Página 1 de 1
Super vulcão Yellowstone dando sinal de vida
De acordo com o site endoftheamericandream.com, neste momento o solo do Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, está subindo à uma taxa recorde de aproximadamente 8 cm por ano. A razão disso ser uma grande preocupação é porque sob o parque há um super vulcão, o maior da América do Norte. Os cientistas dizem que inevitavelmente ele irá entrar em erupção novamente, e quando o fizer, a devastação será quase inimaginável. Uma erupção total do super vulcão Yellowstone depositaria uma cama de cinzas vulcânica de 3 metros a até 1600 km de distância, e deixaria uma boa parte dos Estados Unidos inabitável.
Veja mais alguns fatos sobre o super vulcão do Parque Yellowstone:
A próxima erupção do Yellowstone parece estar mais próxima a cada ano que passa. Desde 2004, algumas áreas do Parque se elevaram 25 cm.
Ocorrem aproximadamente 3.000 terremotos todo o ano no Parque.
Caso haja uma erupção em grande escala, virtualmente todo o noroeste dos Estados Unidos será completamente destruído.
Uma erupção massiva do Yellowstone mataria tudo dentro de um raio de 160 km do Parque, imediatamente.
Essa erupção cobriria todo o meio oeste dos Estados Unidos com cinza vulcânica e a produção de alimentos daquele país seria completamente eliminada.
Um ‘inverno vulcânico’ que seria causado pela erupção iria esfriar radicalmente o planeta. Alguns cientistas acreditam que as temperaturas globais declinariam em até 20 graus.
Os Estados Unidos nunca seriam os mesmos após a erupção. Alguns cientistas predizem que se a cratera explodir, dois terços daquele país ficaria completamente inabitável.
O que torna tudo isso ainda mais alarmante é o fato de que um número de vulcões ao redor do mundo está começando a entrar em atividade também, de acordo com o site de origem do artigo.
Veja mais alguns fatos sobre o super vulcão do Parque Yellowstone:
A próxima erupção do Yellowstone parece estar mais próxima a cada ano que passa. Desde 2004, algumas áreas do Parque se elevaram 25 cm.
Ocorrem aproximadamente 3.000 terremotos todo o ano no Parque.
Caso haja uma erupção em grande escala, virtualmente todo o noroeste dos Estados Unidos será completamente destruído.
Uma erupção massiva do Yellowstone mataria tudo dentro de um raio de 160 km do Parque, imediatamente.
Essa erupção cobriria todo o meio oeste dos Estados Unidos com cinza vulcânica e a produção de alimentos daquele país seria completamente eliminada.
Um ‘inverno vulcânico’ que seria causado pela erupção iria esfriar radicalmente o planeta. Alguns cientistas acreditam que as temperaturas globais declinariam em até 20 graus.
Os Estados Unidos nunca seriam os mesmos após a erupção. Alguns cientistas predizem que se a cratera explodir, dois terços daquele país ficaria completamente inabitável.
O que torna tudo isso ainda mais alarmante é o fato de que um número de vulcões ao redor do mundo está começando a entrar em atividade também, de acordo com o site de origem do artigo.
Alerta :
Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.
Re: Super vulcão Yellowstone dando sinal de vida
Quero a Katy performando Walking On Air na abertura da erupção.
kkkk
kkkk
Alerta :
Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.
eu li a mesma coisa em 2012 em um topico "mundo vai msm acabar ?" no forum do leninja, que dizia que as cinzas do vulcao iam ir pras nuvens fazendo comq a chuva destrua casas
e o sul do planeta entraria em seca
knew- Membro
Alerta :
Frase pessoal : deus é top
Leo- Membro
Alerta :
Leo escreveu:forum do leninja
Alerta :
Frase pessoal : -
Keira Marvin escreveu:Leo escreveu:forum do leninja
ana- Moderador
Alerta :
Frase pessoal : ta dentro dos limites
laser queer- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.
eu usava no final de 2012
qnd fui banido da pm
qnd fui banido da pm
knew- Membro
Alerta :
Frase pessoal : deus é top
Eu acho que essa nuvem pode ser muito pior, porque pensa comigo, só naquele Armazém de Fertilizantes que sofreu um incêndio em Santa Catarina já parou a cidade inteira e arredores por causa do fumaça tóxica, tendo chegado por causa do vento até a Capital de SP (nesta parte já sem riscos). Imagina um parque inteiro explodindo, acho que seria bem pior que imaginamos.Urf escreveu:eu li a mesma coisa em 2012 em um topico "mundo vai msm acabar ?" no forum do leninja, que dizia que as cinzas do vulcao iam ir pras nuvens fazendo comq a chuva destrua casas
Alerta :
Frase pessoal : Think you're a dragon slayer? Come here and try!