Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Treinando Pokémon em Emerald Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Treinando Pokémon em Emerald Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treinando Pokémon em Emerald

+2
Dexter
Zani
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por Zani Sex 11 Out 2013 - 8:50

Bom dia a todos!

Estou jogando o Pokémon Emerald e tenho a seguinte dúvida: como mexer com IV's, EV's e cruzamento dos Pokémon? Já li várias vezes inúmeros posts mas ainda não consegui entender muito bem.

Poderiam me ajuda, por favor?

Obrigado!



ajudar*

Pikachu: Cuidado com o double-post!
Zani
Zani
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por Dexter Sex 11 Out 2013 - 15:31

Eu posso te ajudar com os EVs

Seguinte, os EVs (Effort Vallue) são como a experiencia, você ganha sempre que mata um pokemon, so que os Evs servem pra aumentar o ganho de pontos nos STATS( HP, ATK, DEF, SP. ATK, SP. DEF, SPD)

Cada pokemon pode ter no maximo 510 EVs divididos entre os 6 STATS

De todos os pokemons do jogo, cada pokemon da EV em um STAT especifico e a quantidade de EV ganho varia de 1 a 3, dependendo do pokemon. Exemplo:

Whismur - 1 de HP
Poochyena - 1 de Atack
Abra - 1 de Sp. Atack
Geodude - 1 de Defence
Tentacool - 1 de Sp. Defence
Zubat - 1 de Speed

Os EVs servem basicamente para elevar um STAT do seu pokemon ate o maximo possivel, veja como:

Nos temos 510 EVs para distribuir entre 6 STATS,sendo que a cada 4 EVs que vc acumula, é igual a 1 ponto num STAT especifico, assim:
- Se você matar 4 poochyenas vc ganha 1 Ponto no Ataque
-Se você matar 8 poochyenas vc ganha 2 pontos no ataque e assim por diante

Pra encurtar a historia vc pode elevar ate dois STATS ao maximo, e vc deve distribuir 252 EVs entre esses dois e ainda lhe sobram 4 EVs para por em outro STAT. Qndo vc atinge os 510 EVs, vc pode voltar a matar qualquer pokemon

Ainda existem coisas como o Pokerus e o Macho Brace, q dobram o ganho de EV e as vitaminas q acrescentam 10 EVs mas so fazem efeito ate vc atingir 100 EVs

________________
Treinando Pokémon em Emerald Pok%C3%A9mon-Art-Mega-Blaziken-260x300
Dexter
Dexter
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/07/2013

Frase pessoal : I'm a lonely boy!


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por Zani Seg 14 Out 2013 - 1:35

Belezinha, Dexter. Acho que estou começando a entender.

Tenho um Skarmory com as seguintes especificações:

Nature: Timid
Level: 50
HP: 140
Attack: 91
Defense: 162
Sp. Attack: 67
Sp. Def: 86
Speed: 101

Pela Nature, sua velocidade aumenta e seu ataque diminui. Derrotei 8 Zubat seguidos e tenho a seguinte dúvida: como "vejo" os pontos de Evs? Sei que são pontos invisíveis, mas como vou saber que os dois pontos de velocidade já estão contando? Tenho que deixar o Skarmory no level 51 e aí vou ver esses dois pontos sendo somados aos 101?
Zani
Zani
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por Dexter Seg 14 Out 2013 - 2:31

Uma coisa importante que eu esqueci de falar...quando você captura, choca ou ganha um pokemon, ele vem com 0 de EV, se você treinou seu Skarmory derrotando treinadores ou andando pelos matinhos até o Lv 50, provavelmente ele já atingiu os 510 EVs então não será possível ganhar mais bonus nos Stats do seu pokemon. Para fazer um treinamento efetivo com os EVs você deveria upar seu pokemon ate o Lv 50 por exemplo usando apenas rare candy, depois matar apenas os pokemons que dão bonus no stat que você deseja aumentar. Quando você acumular a quantidade desejada de EVs naquele Stat (ate 252) é so vocé dar uma rare candy pra ele que os bonus serão somados ao stat. Claro que pra isso você teria que usar um codigo para conseguir mais rare candy.

Você deve controlar os EVs ganhos durante o treinamento com uma calculadora ou anotando num papel para não se perder pois não da pra ver os EVs ganho durante o jogo.


Uma coisa que pode ajudar. Isso é uma lista que mostra quanto de EV cada pokemon da apos ser derrotado.

http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pok%C3%A9mon_by_effort_value_yield
Dexter
Dexter
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/07/2013

Frase pessoal : I'm a lonely boy!


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por -Red Qui 7 Nov 2013 - 21:27

Aee mano, quando vou treinar os EVs de algum Poké, eu uso esse site:http://www.smogon.com/ingame/guides/emerald_ev_manual#hotspots
Ele mostra bons lugares pra vc pegar 1 determinado stat, e até os "Hot Spots" onde aparece muitos pokémons que te dão somente SpAt por exemplo.

________________
Treinando Pokémon em Emerald 5kj4gx
-Red
-Red
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por Zani Qua 25 Dez 2013 - 10:09

Olá, Dexter e Red!
Primeiramente, feliz Natal pra vocês!

Estava pensando o seguinte: se eu tenho um Treecko e evoluo-o para Grovyle, perco os meus Evs? Devo anotar todos os Pokémon que eu derrotarei tudo de novo? Ou são pontos acumulativos desde o Treecko até o Sceptile?
Zani
Zani
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por Dexter Sáb 28 Dez 2013 - 19:42

Ola..
Seguinte, se você acumular EV com um Treeko e evolui-lo pra Groovile, ele continuará com os EVs que você juntou, e se você evolui-lo pra Sceptile, ele tambem continuará com os mesmos EVs que você juntou ate o momento..

Eu faço um seguinte.. Eu evoluo o pokemon ate sua ultima evolução com rare candy, e deixo ate o LV50 no minimo (isso sem lutar com nenhum pokemon ou treinador)
Depois disso, eu começo o treinamento de EVs, matando apenas os pokemons que me interessam. Entendeu?

________________
Treinando Pokémon em Emerald Pok%C3%A9mon-Art-Mega-Blaziken-260x300
Dexter
Dexter
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/07/2013

Frase pessoal : I'm a lonely boy!


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por Zani Dom 19 Jan 2014 - 10:18

E aí, Dexter? Belezinha?

Entendi sim. Então eu teria que pegar todos os Pokémon que eu quero (sem participar efetivamente ou apenas com Exp. Share da batalha), deixar no Day Care até o level 50 e depois começar a treinar. Certo? Porque é difícil ter tantos Rare Candy assim (mesmo conseguindo o Pick Up do Zigzagoon ou Linone). Não é?
Zani
Zani
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por Alan649pkmns Dom 19 Jan 2014 - 10:49

Flood não é proibido, o proibido é fazer um

________________
" O Amor é a coisa mais importante do Mundo, só é não é mais importante que pegar todos os Pokémons'' Laughing
Alan649pkmns
Alan649pkmns
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue10 / 1010 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/01/2014

Frase pessoal : Magnezone Vs Klinklang que ganha?


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por Zani Dom 19 Jan 2014 - 11:15

Desculpe Alan649pkmns. Mas não entendi. O que é Flood?
Zani
Zani
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por Stardog Dom 19 Jan 2014 - 15:25

Só acrescentando uma coisa, é possível diminuir os EVs do seu Pokémon com Berries. Pomeg (diminui EVs do HP), Kelpsy (diminui EVs de Atk), Qualot (diminui EVs em Def), Hondew (diminui EV em Sp. Atk), Grepa (diminui EVs em Sp. Def) e Tamato (diminui EVs em Speed). Elas têm um efeito similar às Vitamins, mas diminuem em vez de aumentar. É útil pra tirar EVs indesejáveis, como Sp. Atk num Skarmory. E ainda aumentam a felicidade do seu Pokémon. Não sei se ficou claro, mas uma berry dessas diminui 10 EVs, sendo assim, uns dois pontos de stat.

Eu entendo um pouco de IVs, ainda tem dúvida sobre elas?
Stardog
Stardog
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2013

Frase pessoal : Coulrofóbicos, venham a mim.


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por Zani Seg 20 Jan 2014 - 9:50

Oi Lamia. Tudo bem?

Obrigado pela ajuda! Está ficando um pouco mais claro cada resposta que eu obtenho aqui! Se você puder me ajudar também com IV's, eu ficaria muito grato!

Tenho outras dúvidas também com EV's. Vou explicar o meu caso pra você.

Acabei de começar o Emerald. Peguei um Torchic fêmea com a Nature Quiet (iniciei o jogo várias vezes pra conseguir essa Nature).
Estou anotando todas as batalhas que faço e estou na seguinte situação (vou listar todas as batalhas que eu fiz até então e os EV'S que ganho respectivamente):

Zigzagoon - 1 speed
Poochyena - 1 attack
Poochyena - 1 attack
Poochyena - 1 attack
Poochyena - 1 attack
Mudkip - 1 attack
Wurmple - 1 hp
Zigzagoon - 1 speed
Wurmple - 1 hp
Poochyena - 1 attack
Wurmple - 1 hp

Meu Torchic já está no level 9.

Agora vão as minhas dúvidas:

O primeiro Pokémon que derrotei foi o Zigzagoon e depois quatro Poochyena. Eu ganhei 1 EV de attack, certo? E esse EV "começado" com o Zigzagoon? Eu perdi? Pra ganhar os quatro pontos, tenho que enfrentar os Pokémon que me dão certo tipo de EV numa ordem (como eu fiz com os Poochyena)? Já enfrentei dois Zigzagoon (que não estão numa sequência). Preciso enfrentar mais dois pra ganhar um EV de speed ou eu já perdi tudo? A mesma coisa com hp: falta só mais um Wrumple pra eu enfrentar e ganhar um EV de hp (aliás, posso aumentar o meu hp através do treinamentos de EV's também?). Certo? E se eu enfrentar um Pokémon que me dê um EV de hp depois do 6º gym, por exemplo, esses três pontos ainda estarão "guardados" ou já perdi e tenho que começar tudo de novo?
Outra coisa: devo começar o treinamento de EV's desde o começo do jogo (ou assim que eu capturar um Pokémon) ou devo batalhar até o lvl 100 normalmente, bagunçar todo o meu treinamento de EV's, usar as berries pra diminui-los e só assim começar esse treinamento?

Já li várias vezes sobre IV's, EV's e breeding. Acho muito complexo. Mas quero muito saber como funciona. Ficaria muito agradecido se alguém pudesse me ajudar com isso. E me desculpem pelos posts repetitivos.
Zani
Zani
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por MewTwo2305 Seg 20 Jan 2014 - 17:02

Justamente por ser complexo, acho EVs e IVs (e stats) muito chatos, nao me importo nem um pouco com isso, treino me baseando em level e exp. Mas pelo que eu sei berries AUMENTAM EVs se eu nao me engano.

________________
Time em treinamento - LeafGreen

Treinando Pokémon em Emerald Spr_3f_006 Treinando Pokémon em Emerald Spr_3r_134 Treinando Pokémon em Emerald Spr_3f_051 Treinando Pokémon em Emerald Spr_3f_017 Treinando Pokémon em Emerald Spr_3f_026

Shinys - LeafGreen

Treinando Pokémon em Emerald Spr_3f_015_s
MewTwo2305
MewTwo2305
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por Stardog Seg 20 Jan 2014 - 18:27

Ok ok, no fim do post eu explico sobre as IVs. Smile

Mas cara, pro Torchic, Quiet não é uma nature boa. Quiet diminui Speed e aumenta Sp. Atk, quando o Blaziken precisa de Speed ou Atk. E não, não acho que você perdeu o EV de Speed do Zigzagoon. Aliás, são EVs que fazem pontos, e não pontos que fazem EVs xP Só não sei se os EVs se mantêm quando se upa um level :/ tipo os EVs de Speed dos Zigzagoons, que você só conseguiu 2 sendo que o necessário pra conseguir um ponto é 4.

Eu particularmente acho que antes de treinar as EVs, você tem que ter os IVs "perfeitos". IVs, diferente dos EVs, não são controláveis. O máximo que um IV pode atingir é 31, e não há como aumentar ou diminuir, isso porque o IV é uma coisa já definida no Pokémon. Achar um Pokémon selvagem que tenha pelo menos 1 IV perfeito não é difícil, eu mesma tenho 3 Dittos com IVs perfeitos, um em HP, outro em Speed e outro em Atk. Geralmente, os IVs mais importantes são a Speed (a menos que seja um Poké bem lento e/ou que se beneficie de Trick Room, como Reuniclus e Slowking. Daí quando menos IVs a Speed tiver, melhor), o HP e o atributo aumentado pela nature (Atk, Def, Sp. Atk ou Sp. Def) Se a nature aumenta a Speed, que é geralmente comum em Pokémons que utilizam Atk e Sp. Atk, esse último pode beneficiar o stat mais importante. Bem, sendo o Blaziken, o necessário é Atk mesmo. O Pokémon em que você deve procurar IVs perfeitas é o Ditto. Isso porque ele pode breedar com qualquer Pokémon, macho ou fêmea, e produzir um ovo da espécie do outro. Isso já ajuda a não ter preocupações em que o filhote seja macho ou fêmea. Em Emerald, Dittos são comuns no Desert Underpass, perto de Fallarbor se não me engano. É preferível ter o jogo zerado antes de começar breeds, pois um dos personagens importantes para descobrir os IVs está na Battle Frontier. Mas como saber se meu Pokémon tem IVs perfeitos? Usando uma calculadora, como essa: http://www.serebii.net/games/iv-calcdp.shtml Como se trata na 3ª gen, o campo "Characteristic" pode ser deixado em branco porque é algo introduzido apenas em D/P. O Hidden Power também só dá pra saber testando, já que o Hidden Power Guy também é só na 4ª pra frente. Você consegue o TM com uma velha em Fortree ou comprando na loja grande de Slateport por um preço absurdo. Pra não gastar TMs e dinheiro, sugiro que salve o jogo antes de ensinar o golpe, caso o resultado não for satisfatório, você pode voltar. Enfim, para conseguir IVs bons você precisa breedar. O Poké que você quer reproduzir no momento não é tão importante, você deve se concentrar nos Dittos. Após achar um que seja satisfatório (ou seja, que 31 ou até mesmo 30 IVs em algum stat), guarde-o e parta na procura de outro. Pode demorar, mas é assim. Outa coisa ruim é que em Emerald não existem os chamados "Power Items", que são itens (ah vá) que garantem que certo IV seja passado de um dos pais para o filhote. Tipo, se temos um Ditto com 31 IVs em Speed equipado com um Power Anklet (que o Power Item relacionado à Speed), o filhote vai herdar esse IVs. Mas como é 3ª gen, é tudo sorte e muito, muito trabalho. Se você quiser continuar, ok então. Mas se quiser mudar de versão, será mais fácil. O caminho pra conseguir IVs bons é bem longo e não vai ser muito legal se eu explicar tudo nesse post x.x mas enfim, vai continuar com o Emerald ou mudar de versão?

Edit: As berries Pomeg, Qualot, Grepa, Hondew, Kelpsy e Tamato diminuem, não aumentam EVs. Tenho certeza.
Stardog
Stardog
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2013

Frase pessoal : Coulrofóbicos, venham a mim.


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por Zani Ter 21 Jan 2014 - 1:06

Obrigado pela ajuda Lamia. Estou entendendo cada vez mais. Posso te alugar mais ainda?  tongue 
Zani
Zani
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Treinando Pokémon em Emerald Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinando Pokémon em Emerald Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Treinando Pokémon em Emerald Empty Re: Treinando Pokémon em Emerald

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos