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[Analise] Chesnaught  Pikalove


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Mensagem por Rush Dom 3 Nov 2013 - 0:22

Boa noite! Bem, vou tentar fazer uma analise sobre todos os iniciais, e alguns Pokémons novos, já que percebi que tem algumas pessoas com dificuldades em criar sets desses novos no competitivo. Claro, não sou nenhum expert, logo vocês podem ver alguns erros. Caso isso aconteça, por favor, me corrijam e não me xinguem, ta? :c 


Ok, vamos analisar o inicial de planta, Chesnaught.



[Analise] Chesnaught  1376575_582755645123632_1145510164_n
Imagem retirada do google.
Chesnaught



Chesnaught, o Pokémon Armadura Espinhosa. Bem, o Chespin foi amado por MUITOS - inclusive eu -, e a sua evolução decepcionou a maioria - inclusive eu, novamente -, e se salvou na última evolução, ganhando o prêmio de Digimon do ano. Eu sinceramente o achei bem badass, e um dos Shiny mais bonitos e bem feitos já criados. 

Possui um ataque razoável, uma boa defesa, um Sp. Atk e Sp. Def ruins, e uma speed péssima. Seu Hp também não é lá essas coisas.

Assim como seus parceiros, ele obteve um golpe exclusivo durante sua evolução, Spiky Shield, onde possui a mesma mecânica de "Protect", com o acréscimo de infligir 1/8 de dano no oponente caso ele execute algum ataque físico que faça contato. 


Nossa, Rush. 1/8 de dano? Bem OP né? Se o oponente atacar 8 vezes ele já é derrotado!
Se acalme, jovem gafanhoto. Ninguém vai ser idiota o suficiente em usar o mesmo golpe físico oito vezes seguintes. E assim como Protect, há 50% de chances de falhar se usado consecutivamente. Logo, você irá conseguir usar Spiky Shield no MÁXIMO três vezes seguidas. 

Não é um golpe bom, é apenas um Protect com um pequeno detalhe extra. Não é NADA comparado a "King's Shield". Só é bonito porque é um golpe exclusivo que provavelmente será distribuído para o Ferrothorn no futuro.


Mas poxa, o golpe exclusivo do Greninja também não é boa, e nem por isso ele é ruim! E a Hidden Ability do Chesnaught, Rush?
Bem, assim como os outros dois startes de Kalos, ele tem uma habilidade exclusiva. Bulletproof. Essa habilidade deixa o Chesnaught imune a alguns golpes do tipo "Bomb" e "Ball". Aqui tá uma lista com os golpes que ele bloqueia:


Shadow ball
Aura Sphere
Energy ball
Mud bomb
Sludge bomb
Seed bomb
Ice ball
Focus Blast
Gyro Ball
Electro ball
Bullet seed
Acid Spray
Barrage
Egg Bomb
Magnet Bomb
Octazooka
Weather Ball
Rollout
Acid spray

Lista retirada dos fóruns do Smoogon.

E não, essa habilidade não bloqueia o Bullet Punch.


Antes de criar alguma estratégia, eu já vou avisar. O Chesnaught foi criado para ser o Counter do Gengar. Ele é perfeito para isso, e é a sua única utilidade. Ele é um verdadeiro caçador de fantasmas, vulgo Gengar. Ele também pode causar um bom estrago em um Mega Blastoise sem Ice Beam.


De resto, o Chesnaught cai facilmente para qualquer ataque especial que ele leve desvantagem. Air Slash, Ice Beam, Psychic, Flamethrower... Sua baixa speed o deixa vulnerável para qualquer desses golpes, que são 1 hit-K.O.




Ok, Rush. Entendi. O bicho é ruim.
Sim, como disse, ele é um perfeito counter para Gengar. De resto, ele só é um bicho bonito com uma versão Shiny épica.


Mas vamos para o importante, um bom set para o competitivo.




Slow Ride. Take it Easy.

Impish nature.
252 HP/252 Def/4 Sp. Def
Item: Leftovers
Spikes
Synthesis
Low Sweep
Toxic/Leech Seed



Esse foi o primeiro Set que eu criei para o competitivo. Ele é um bom Wall para Sweepers físicos. É um bom Counter contra Megas como Mega Tyranitar, Mega Aggron, Mega Gyarados e outros Pokémons. Spikes é o Hazard básico. Synthesis abusa de sua defesa decente, o deixando saudável durante a luta. 

Low Sweep faz o oponente se acalmar um pouco, diminuindo a sua speed a cada golpe. Isso vai deixar os treinadores de Tyranitar Putos, pode ter certeza. 

Toxic faz um dano decente. Leech Seed é menos eficaz, mas atinge Gengars que são imunes a Low Sweep e Toxic. 



Ghost Buster 

Impish Nature.
252 HP/2 Atk/50 Def/200 Sp. Def
Item: Assault Vest

Close Combat
Shadow Claw
Wood Hammer
Poison Jab


Vou ser sincero, não sei se isso dá certo não. Montei pensando em estuprar alguns Gengars. Assault Vest aumenta a defesa do Chesnaught em 50%, mas o deixa incapacitado de usar golpes de status, como Leech Seed e Spikes. Botando um pouco de EV em Sp. Defense, creio eu que ele vire um tank razoável. 
Close Combat com STAB fica 180, e com certeza deixa a situação muito feia para alguns oponentes. Shadow Claw estupra os Gengars Alheios, assim como outros fantasmas que não podem usar Shadow Ball STAB no Chesnaught. Wood Hammer derruba os waters, vulgo Blastoises. E o Poison Jab acaba com as fadinhas irritantes que entram em seu caminho.




Counters: Acho que é bem mais fácil criar uma lista de Pokémons que o Chesnaught leva vantagem. Que é... Gengars sem Psychic. Qualquer coisa que se move pode derrubar essa criatura. Só basta ter uma speed maior - o que é bem fácil -, e algum golpe especial super efetivo. Ou seja, Air Slash... Já era. Flamethrower... Já era. Psychic... Já era. Moonblast... Já era.

É isso. Bem vindo ao clube dos Meganiuns, Chesnaught. Você é o pior dos starters dessa geração.
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Mensagem por Mitzblik Dom 3 Nov 2013 - 2:11

Adorei a análise, e para variar, novamente o Fire vai ser um dos melhores da geração Sad

Eu comecei com o Greninja pq achei os sapinho muito bonitinho e a segunda evolução dele era a mais legal de todas! Por mim deixava na segunda Razz

Mas é isso ae, fazer o que, a GF não pensa muito quando cria os pokés eu acho, ao em vez de fazer os iniciais serem bons/ruins entre si, sempre ferra com 1 deles Razz

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Mensagem por ShionSonozaki Dom 3 Nov 2013 - 8:13

Adorei essa analise,eu fui a única pessoa que gostou do chespin até o final? ç.ç mal posso esperar pra analise da delphox

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Mensagem por INidow Dom 3 Nov 2013 - 11:02

Muito bom amigo! O Chesnaught realmente, deixa a desejar apesar de ter uma aparência muito legal e ser baseado na classe fighter de RPG(que geralmente é a mais forte)

Also sabemos que um pokemon com defesa alta e ser tipo planta é a coisa mais péssima que exite, o tipo planta sempre foi o pior tipo ofensivo e defensivo, apesar dessa geração ter dado a grandiosa imunidade a spore, e sabemos também que o planta é o melhor sleep inducer, e o melhor para travar o inimigo com leech seed, entre outras coisinhas, porém chesnaught era para ser tank e isso ele faz decepcionantemente...
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Mensagem por Bubble Water Dom 3 Nov 2013 - 16:43

Eu também gostei de todas as evoluções do Chespin, mas gostei mais do Froakie e evoluções.

Outra ótima analise, esperando a do Delphox.


EDIT:


Ele não é um, Counter de Gengar tão perfeito assim.
Agora Gengar pode aprender Dazzling Gleam, e como nessa geração, Stell não resiste mais a Ghost, isso exclui um pouco a necessidade de Focus Blast no moveset o Gengar, que era o principal motivo paera te-lo.

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Mensagem por mattewss Ter 12 Nov 2013 - 12:49

Mitzblik escreveu:Adorei a análise, e para variar, novamente o Fire vai ser um dos melhores da geração Sad

Eu comecei com o Greninja pq achei os sapinho muito bonitinho e a segunda evolução dele era a mais legal de todas! Por mim deixava na segunda Razz

Mas é isso ae, fazer o que, a GF não pensa muito quando cria os pokés eu acho, ao em vez de fazer os iniciais serem bons/ruins entre si, sempre ferra com 1 deles Razz

Não. Nessa geração o melhor que saiu na minha opinião foi o aquático, muito lindo ele como você disse prefiro a evolução primária dele tbm Razz , mas realmente depois de um tempo temos um fire que não seja fighting

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Mensagem por Carinatas Ter 19 Nov 2013 - 14:36

Sério.... Fiquei super feliz ao saber que o inicial de fogo seria FIRE/PSYCHIC, não mais FIRE/FIGHTING... Mas fala sério: agora ferram tudo com esse bicho lerdo que só é counter de UM pokémon? Esteticamente ele é perfeito e nunca vai sair da box (somente para POKÉMON AMIE).

COMO SEMPRE, PARABÉNS!
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Mensagem por Rê Ter 19 Nov 2013 - 15:21

Dizem que é bom pra counterar Mega Kanga também!!

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Mensagem por DaniloT_DS Sáb 23 Nov 2013 - 13:24

Rê escreveu:Dizem que é bom pra counterar Mega Kanga também!!
Até que sim, porque Mega Kangaskham pode acabar perdendo 1/4 do HP se tentar um ataque físico e acertar o Spike Shield. E também por Chesnaught ter a vantagem de ser lutador.

O Chesnaught seria um pouco melhor se tivesse vindo na geração passada, antes do tipo fairy existir. Hoje não dá. Ele morre pra qualquer fada, fogo ou voador que apareça na frente (e TODO MUNDO tem um). Perde fácil até pro Greninja, que tem Ice Beam e é mais rápido.

Infelizmente, eu que gosto de tipo planta tive que largar ele na box. =/

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Mensagem por Ice Hill Sáb 23 Nov 2013 - 18:15

Eu gosto do Chesnaught, mas ainda prefiro a Delphox apesar dela ser feia aos meus olhares, eu sinceramente já previa que o chespin fosse se tornar lutador, na próxima gen eu queria os iniciais : planta/piscico, fogo/dark e water/lutador ainda quero um golfinho!Razz

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Mensagem por renansg Sáb 23 Nov 2013 - 18:51

Ice Hill escreveu:Eu gosto do Chesnaught, mas ainda prefiro a Delphox apesar dela ser feia aos meus olhares, eu sinceramente já previa que o chespin fosse se tornar lutador, na próxima gen eu queria os iniciais : planta/piscico, fogo/dark e water/lutador ainda quero um golfinho!Razz
Um Grass/Psychic poderia ser inspirado na Moly (Não sei se conhecem, aquela planta que protegeu Odisseu da mágica da Circe na Odisséia), ia combinar bem pra caramba Very Happy
Um Fire/Dark acho que ia bem uma Quimera, acho que é o que combinaria melhor com o tipo.
Um Water/Fight eu não consegui pensar em um ótimo, mas acho que um Makara ou um Tritão mesmo poderiam dar certo.
Mas esses, apesar de eu ter gostado bastante das ideias e querer ver alguns assim, normalmente eles deixam criaturas mitológicas como inspiração para os lendários mesmo, mas ainda assim pode vir a ser um trio lendário, não ia ligar não haha
Meus pokémons preferidos sempre foram os inspirados em seres mitológicos, os inspirados em animais são muito comuns Razz

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Mensagem por Ice Hill Dom 24 Nov 2013 - 16:05

renansg escreveu:
Ice Hill escreveu:Eu gosto do Chesnaught, mas ainda prefiro a Delphox apesar dela ser feia aos meus olhares, eu sinceramente já previa que o chespin fosse se tornar lutador, na próxima gen eu queria os iniciais : planta/piscico, fogo/dark e water/lutador ainda quero um golfinho!Razz
Um Grass/Psychic poderia ser inspirado na Moly (Não sei se conhecem, aquela planta que protegeu Odisseu da mágica da Circe na Odisséia), ia combinar bem pra caramba Very Happy
Um Fire/Dark acho que ia bem uma Quimera, acho que é o que combinaria melhor com o tipo.
Um Water/Fight eu não consegui pensar em um ótimo, mas acho que um Makara ou um Tritão mesmo poderiam dar certo.
Mas esses, apesar de eu ter gostado bastante das ideias e querer ver alguns assim, normalmente eles deixam criaturas mitológicas como inspiração para os lendários mesmo, mas ainda assim pode vir a ser um trio lendário, não ia ligar não haha
Meus pokémons preferidos sempre foram os inspirados em seres mitológicos, os inspirados em animais são muito comuns Razz
O water/fight pode ser um peixe espada!
Sobre o chesnaught eu vi alguns vídeos e me decepcionei um pouco...uma pena os iniciais de planta não ficarem tão famosos...

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Mensagem por Hauro Qua 4 Dez 2013 - 0:07

Acho que Psiquico nunca é uma boa idéia pra um inicial, o tipo ja tem 3 fraquezas.(Bug, Ghost e Dark) Combinar ainda com o Tipo que ja tem mais fraquezas que é o Grass... tem 4 fraquezas (Fire, Ice, Flying, Bug)...

Bug x4, Dark x2, Poison x2 (Psiquico não tem resistência a poison), Flying x2, Fire x2, Ice x2, Ghost x2.

Tipo na boa, rezo pra Arceus que não criem um inicial Planta Psiquico '-' E só pra Piorar... Com exclusão do Treecko e Snivy Pokémon Grama são LENTOS por natureza se comparados aos outros iniciais.

Se é pra deixar o inicial lerdo precisamos de algo absurdo como um inicial Grass/Steel. E ele tem que ser GORDO pra ele ainda poder ther Thick Fat como Passiva, desse modo o X4 de fogo vira "só x2". A combinação de Tipos do Ferroseed é linda. Só é fraco a 2 coisas. Fire x4 e fight x2.

Serio, meu sonho era o Chespin virar Grass/Steel. seria perfeito! E a Temática dele de guerreiro é a única temática que combina com Grass/Steel.
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Ao Analisador, ótima analise. Ela me serviu como alerta.

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Mensagem por Racer Sex 6 Dez 2013 - 1:34

Rush, a análise está ótima como sempre -q

Mas só uma coisa. Chesnaught/Quilladin/Chespin não aprende Close Combat nem por Egg Move, já tentei por Chain Breed. Eles aprendem Hammer Arm.

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
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Mensagem por Rush Sex 6 Dez 2013 - 2:16

Victor Master escreveu:Rush, a análise está ótima como sempre -q

Mas só uma coisa. Chesnaught/Quilladin/Chespin não aprende Close Combat nem por Egg Move, já tentei por Chain Breed. Eles aprendem Hammer Arm.
Sério isso? Eu JURAVA que ele aprendia. .-. Porra, esse bicho é inútil então. Pior dos piores iniciais. Chega a ser pior que o Meganium.
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