[Análise] - Florges
+4
Matyllgc
Nayuto
Bubble Water
Racer
8 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Análise] - Florges
Como prometido, aqui estou com a análise de um dos melhores Pokémons do tipo Fada. Alguns o julgam como o melhor, mas eu prefiro não me meter no assunto -q.
Sylveon não agradou a todos, e para muitos Slurpuff e Aromatisse decepcionaram legal. Eis que surge Florges, a evolução final de Flabébé que não havia recebido muita atenção no começo quando surgiram rumores de que não teria evoluções.
Florges é uma Flor com corpo do que me lembra uma espiga de milho, e com uma aparência pra lá de diva, esta Pokémon é a rainhado bate cabelo das fadas. Possui uma Sp. Def excelentíssima, e o fato de aprender Psychic faz muitos Poison Types tremerem na base.
Symbiosis: Quando o Item do parceiro de Florges é consumido ou roubado, Florges passará seu Item para o aliado.
Tanto em In - Game quanto no competitivo, Florges continua sendo uma diva. Florges tem acesso a Moonblast, o ataque mais poderoso do tipo Fada até então. A sua habilidade Flower Veil é uma ótima escolha em batalhas em duplas, já que impede que os Status do parceiro caiam quando ele usa um Close Combat ou Overheat por exemplo, o que pode ser muito apelão. Já Symbiosis, não é tão inútil, mas também não é muito eficiente uma vez que são raras as situações onde o parceiro de Florges perderá seu Held Item sem morrer, ou mesmo sem que Florges morra.
Agora partiremos para os Movesets no competitivo.
Florges
Divando
Ability: Flower Veil
Nature: Calm
EVs: 252 HP/ 252 Spd/4 Sp. A
Item: Leftovers
- Wish
- Protect
- Aromatherapy/Toxic
- Moonblast
Esse Florges não é muito ofensivo, é mais recomendado para ser usado como um papel de Cleric aqui. O uso de Wish e Aromatherapy são perfeitos para curar os parceiros dos males que os afetam. Toxic pode ser uma opção para prejudicar e irritar ainda mais o adversário. Apesar de ser um Cleric neste set, Florges conta com Moonblast, um excelente movimento que possivelmente irá derrotar os Pokémons fracos a Fairy em 1 só golpe.
Bitch Please, I'm Florges
Nature: Timid/Modest
EVs: 252 Sp. Atk/ 252 Spd/4 HP
Item: Life Orb
- Calm Mind
- Moonblast
- Psychic
- Hidden Power Fire/Ground
Nesta situação Florges acaba de ser insultada por uma colega de cabeleireiro, deixando para trás todo o seu lado inocente. A Diva possui um Sp. Attack alto o suficiente para ter um Set ofensivo, o que pode ser um perigo para os Pokémons Tipo Dragão, Lutador e Noturno. Após um Calm Mind, Florges estará pronta para bater de frente até mesmo com um Mega Blaziken usando o obrigatório Moonblast. Hidden Power Ground acaba com os Poison e Steel, mas o Hidden Power Fire consegue causar estragos legais em Bronzong e Skarmory, enquanto ainda causa danos normais em Poison. No caso do uso do Hidden Power de Fogo, Psychic estará aqui para acabar com os tipo Poison.
We'll be Counting Star
Nature: Bold
EVs: 252 HP/ 252 Def/4 Sp. A
Item: Petaya Berry
- Calm Mind
- Wish
- Aromatherapy
- Moonblast
Um pouco parecido com o set Divando, este set diferencia - se pelo fato de que Calm Mind é usado para potencializar o Moonblast, fazendo também com que Florges possa resistir a vários ataques antes de ir ao chão. Wish será usado para recuperar o dano causado na Diva, enquanto que Aromatherapy ficará responsável para tirar os Status prejudicadores da Flor e do resto de seu time.
Counters: Qualquer Pokémon que aguente um Moonblast, não for tipo Dragão e tiver um alto Attack e Special Defense é um problema para Florges. Pokémons como Arcanine e do Tipo Poison e Steel podem colocar a Diva em sérios problemas.
Conclusão: Quando não está contra um Pokémon com vantagem ao seu tipo, Florges pode ser excelente. É um pouco melhor que Sylveon, mas devido ao fato de Gardevoir e Mawile terem uma Mega Evolução para ajudar, Florges definitivamente não é o melhor tipo Fada, apesar de superar opções como Slurpuff e Aromatisse.
Sylveon não agradou a todos, e para muitos Slurpuff e Aromatisse decepcionaram legal. Eis que surge Florges, a evolução final de Flabébé que não havia recebido muita atenção no começo quando surgiram rumores de que não teria evoluções.
Florges é uma Flor com corpo do que me lembra uma espiga de milho, e com uma aparência pra lá de diva, esta Pokémon é a rainha
Visões Gerais
Fairy
Hp - 78
Atk - 65
Def - 68
Sp. Atk - 112
Sp. Def - 154
Speed - 75
Flower Veil: Previne que os Status de um Pokémon aliado que seja do Grass Type sejam reduzido.Hp - 78
Atk - 65
Def - 68
Sp. Atk - 112
Sp. Def - 154
Speed - 75
Symbiosis: Quando o Item do parceiro de Florges é consumido ou roubado, Florges passará seu Item para o aliado.
Tanto em In - Game quanto no competitivo, Florges continua sendo uma diva. Florges tem acesso a Moonblast, o ataque mais poderoso do tipo Fada até então. A sua habilidade Flower Veil é uma ótima escolha em batalhas em duplas, já que impede que os Status do parceiro caiam quando ele usa um Close Combat ou Overheat por exemplo, o que pode ser muito apelão. Já Symbiosis, não é tão inútil, mas também não é muito eficiente uma vez que são raras as situações onde o parceiro de Florges perderá seu Held Item sem morrer, ou mesmo sem que Florges morra.
Obviamente, Sim.É usável?
Agora partiremos para os Movesets no competitivo.
Florges
Divando
Nature: Calm
EVs: 252 HP/ 252 Spd/4 Sp. A
Item: Leftovers
- Wish
- Protect
- Aromatherapy/Toxic
- Moonblast
Esse Florges não é muito ofensivo, é mais recomendado para ser usado como um papel de Cleric aqui. O uso de Wish e Aromatherapy são perfeitos para curar os parceiros dos males que os afetam. Toxic pode ser uma opção para prejudicar e irritar ainda mais o adversário. Apesar de ser um Cleric neste set, Florges conta com Moonblast, um excelente movimento que possivelmente irá derrotar os Pokémons fracos a Fairy em 1 só golpe.
Bitch Please, I'm Florges
Nature: Timid/Modest
EVs: 252 Sp. Atk/ 252 Spd/4 HP
Item: Life Orb
- Calm Mind
- Moonblast
- Psychic
- Hidden Power Fire/Ground
Nesta situação Florges acaba de ser insultada por uma colega de cabeleireiro, deixando para trás todo o seu lado inocente. A Diva possui um Sp. Attack alto o suficiente para ter um Set ofensivo, o que pode ser um perigo para os Pokémons Tipo Dragão, Lutador e Noturno. Após um Calm Mind, Florges estará pronta para bater de frente até mesmo com um Mega Blaziken usando o obrigatório Moonblast. Hidden Power Ground acaba com os Poison e Steel, mas o Hidden Power Fire consegue causar estragos legais em Bronzong e Skarmory, enquanto ainda causa danos normais em Poison. No caso do uso do Hidden Power de Fogo, Psychic estará aqui para acabar com os tipo Poison.
We'll be Counting Star
Nature: Bold
EVs: 252 HP/ 252 Def/4 Sp. A
Item: Petaya Berry
- Calm Mind
- Wish
- Aromatherapy
- Moonblast
Um pouco parecido com o set Divando, este set diferencia - se pelo fato de que Calm Mind é usado para potencializar o Moonblast, fazendo também com que Florges possa resistir a vários ataques antes de ir ao chão. Wish será usado para recuperar o dano causado na Diva, enquanto que Aromatherapy ficará responsável para tirar os Status prejudicadores da Flor e do resto de seu time.
Counters: Qualquer Pokémon que aguente um Moonblast, não for tipo Dragão e tiver um alto Attack e Special Defense é um problema para Florges. Pokémons como Arcanine e do Tipo Poison e Steel podem colocar a Diva em sérios problemas.
Conclusão: Quando não está contra um Pokémon com vantagem ao seu tipo, Florges pode ser excelente. É um pouco melhor que Sylveon, mas devido ao fato de Gardevoir e Mawile terem uma Mega Evolução para ajudar, Florges definitivamente não é o melhor tipo Fada, apesar de superar opções como Slurpuff e Aromatisse.
Gente, espero que gostem da Análise, caprichei o máximo que pude já que a Análise da Florges foi bastante pedida ^^
Última edição por Racer em Qui 28 Ago 2014 - 19:11, editado 4 vez(es)
Alerta :
Frase pessoal : Before you see me, it will be too late
Re: [Análise] - Florges
Como eu n percebi isso antes? O.O
Ela pode fazer o set que eu tando desejava da Blissey que eu nunca pude fazer pq Wish numa Blissey é super raro *-*
Bye Sylveon com Hidden Power Dragon --'
Ela pode fazer o set que eu tando desejava da Blissey que eu nunca pude fazer pq Wish numa Blissey é super raro *-*
Bye Sylveon com Hidden Power Dragon --'
Alerta :
Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP
DOREEEEEEEEEEEI, vou pegar o set mais ofensivo, até porque eu não jogo on-line, então só pro jogo e pras batalhas pós E4 vai servir
Tipo como eu escolho meu Hiddem Power? o_O
Eu não sei escolher o tipo >:
E eu não posso usar um ataque tipo grass? Como Petal Dance ou SolarBeam? Porque eu usava no Floete (ainda não evolui, ta lv 55), já que não tenho grass no team.
E eu não posso usar um ataque tipo grass? Como Petal Dance ou SolarBeam? Porque eu usava no Floete (ainda não evolui, ta lv 55), já que não tenho grass no team.
Alerta :
In-game pode tudo -q
Se for in-game, melhor não usar Hidden Power, que vc tera que fazer breed's ou capiturar varias e testar ou chegar na cidade do cara que fala o tipo pra saber.
Se for in-game, melhor não usar Hidden Power, que vc tera que fazer breed's ou capiturar varias e testar ou chegar na cidade do cara que fala o tipo pra saber.
Alerta :
Petal Dance é Físico, o Attack dela não é bom. Solar Beam demora 1 turno pra carregar, mesmo no sol atacando direto pode dar um turno pra seu oponente usar um Calm Mind, Dragon Dance e coisas do tipo, além de uma chance pra ele te matar. Petal Blizzard talvez seria uma boa opção se fosse Especial, não compreendo o motivo de ser Físico.Nayuto escreveu:DOREEEEEEEEEEEI, vou pegar o set mais ofensivo, até porque eu não jogo on-line, então só pro jogo e pras batalhas pós E4 vai servir
Alerta :
Vale a pena se eu tiver um pokemon que usa o coiso que de dar sol,eu por Solar Beam no Florges?
Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Matyllgc- Usuário Banido
Alerta :
Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?
Você pode até tentar um Mega Charizard Y junto com a Florges em Batalhas Duplas ou Triplas, mas se cancelarem o sol você estará em mal lençóis. Além disso em batalhas normais você não terá seu parceiro para colocar o Sol no campo.Matyllgc escreveu:Vale a pena se eu tiver um pokemon que usa o coiso que de dar sol,eu por Solar Beam no Florges?
Alerta :
Só jogo em batalhas duplas.
Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Matyllgc- Usuário Banido
Alerta :
Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?
Energy Ball é uma opção melhor se for pra botar um move tipo Grass.
Alerta :
Sim, é uma opção melhor. Mas não há motivo para querer colocar um Energy Ball em um Florges com Moonblast, Psychic e Hidden Power, que garante uma Coverage maior.
Alerta :
Ah então não posso escolher? Que chato D:Bubble Water escreveu:In-game pode tudo -q
Valeu pela resposta
Alerta :
O seu Spd é Sp.Defesa ou Speed? (Suponho que Sp.def)
Alerta :
Na verdade é Speed, Quando é Defesa Especial eu coloco Sp. D separado. Mas se isso não lhe agradou nas próximas análises colocarei Speed como Spe. Desculpe :/
Alerta :
Não, é q eu achei investimento em Sp.D mais viavel que em Speed.
Alerta :
Florges pode ter o que a pobre Meganium penou para ser: uma boa cleric. Essa role está fora dos metagames, mas Florges é uma boa opção de support para o time.
Alerta :
Frase pessoal : Mega Mawile <3
Página 1 de 2 • 1, 2