Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Diggersby Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Diggersby Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Diggersby

+6
Bubble Water
Matyllgc
Guilherme
Rush
patrisamurrot
Milmil
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty [Análise] Diggersby

Mensagem por Milmil Ter 5 Nov 2013 - 11:58

Diggersby

[Análise] Diggersby 660

National Dex: 660
Central Kalos: 011
Tipo(s): Normal/Ground
Base Stats:
Spoiler:
Habilidade(s):
- Pickup:
Spoiler:
- Cheek Pouch:
Spoiler:
- [HA] Huge Power:
Spoiler:

Localização: Bunnelby pode ser encontrado nas rotas 2, 3 e 22 e Diggersby pode ser encontrado na Rota 22.


Visão Geral


Todos gostam de coelhos não é mesmo? São fofos, tem um pelo macio, são um dos símbolos da Páscoa... mas como sempre a Game Freaks mostra o motivo de ter "Freak" no nome e cria uma abominação em alguma parte do jogo, e nesse caso é Diggersby. Só para você ter uma ideia de como esse pokémon é todo errado: dual type estranhíssimo, stats muito abaixo do esperado de um pokémon evoluído, não é HM Slave, habilidades que beiram ao medíocre e É BASEADO EM PEDREIROS JAPONESES!!! P****, parem de criar coisas assim! Mas nem tudo é perdido; sua habilidade Huge Power é incrível e torna seus ridículos 56 de attack em 112, o que é consideravelmente alto se tratando de um pokémon de tiers baixas, mas não usem ele mesmo se for shiny... CARA, UM POKÉMON PEDREIRO VÉI!

O poder de um machão

Ability: Huge Power
Nature: Adamant/Jolly
EV's.: 252 Atk. / 252 Spe. / 4 HP
Item: Life Orb
Moveset:
- Agility
- Earthquake
- Quick Attack
- Return/Rock Slide/Wild Charge/Stone Edge

Sério que vocês querem uma movepool disso? Eu tenho que reforçar que esse pokémon é baseado em um pedreiro? Ah, tudo bem, vamos fazer logo isso... Agility é para aumentar sua velocidade; mesmo que seja baixa ele supera alguns pokémons, e o boost ajuda a contra-atacar até Talonflames. Earthquake é um STAB útil e poderoso, além de que é fácil acabar com as hoards que aparecerem no caminho. Quick Attack é mais um STAB com priority e funciona bem com o boost de Agility. Pro próximo a escolha é sua: Rock Slide e Stone Edge são parecidos, sendo que fica a questão de você preferir ou mais dano ou mais precisão; Wild Charge é para acertar qualquer pokémon de água que aparecer no caminho, em especial Seaking que é outro usuário de Agility e Return é outro STAB bem poderoso e funciona bem contra pokémons que não temem golpes do tipo Ground ou Rock como Krokorok.

Counters: Só de você usar o microfone do seu 3DS e berrar "MULHER" já é efetivo contra Diggersby. Brincadeiras á parte, Diggersby é fácil de contra-atacar por ter HP e defesas muito abaixo do esperado de um pokémon todo evoluído. Tauros é mais rápido, e mesmo sem Huge Power, causa mais estrago com Thrash que Diggersby com Return. Kangaskhan só piora toda a situação porque ganhou uma Mega Evolution que bate 2 vezes, então Huge Power chega a ser ridículo perto dele. E eu nem falei dos pokémons de água, mas não há o que temer se um deles for mais rápido que Diggersby, mas seu principal pesadelo é Quagsire que segura praticamente todos os seus ataques e joga um Surf bem na sua testa.

Conclusão: Ser um Diggersby deve ser difícil... ganha mal, é feio, gordo e mesmo com uma habilidade maravilhosa consegue ser uma porcaria! Bem vindo ao mundo de Raticates e Bibarels meu querido trabalhador de obras... pesando bem, melhor não, eles vão praticar bullying com você. Vem pro Brasil, nós estamos precisando de trabalhadores para construírem mais hotéis e metrôs antes da Copa! Será muito bem vindo e temos mulheres maravilhosas, só não tenha um infarte...
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por patrisamurrot Ter 5 Nov 2013 - 12:54

Eu gostei do Diggersby, achei-o muito criativo, mas ele faz parte dos roedores normais, ou seja, ele seria ruim do mesmo jeito!!
Eu joguei com ele na elite dos 4, e digamos, foi difícil!!! Rsrsr
patrisamurrot
patrisamurrot
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/08/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por Rush Ter 5 Nov 2013 - 13:12

Boa tarde! (:


Sério que esse Pokémon é baseado num pedreiro japonês? Pensei que japoneses sempre fossem engenheiros quando se formavam do ensino médio D:


Gostei na análise. Mas uma pergunta, esse bicho consegue usar Swords Dance? Huge Power + Swords Dance + STAB Quick Attack pode deixá-lo como um projeto mal feito de Scizor nas Low Tiers. 


Gostei bastante da análise, continue assim! (:
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por Guilherme Ter 5 Nov 2013 - 13:25

Falar que Diggersby é um lixo é falar que Azumarill não existe. Com Huge Power e Nature+ no Attack, ele chega a 464 de Attack contra 436 de Azumarill+ e Scizor+ não passa de 394. Mas melhor que isso, tem Swords Dance e movepool pouco limitada, além de Earthquake STAB.

Quer mesmo falar que ele não presta para nada? n.n
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por Milmil Ter 5 Nov 2013 - 13:32

patrisamurrot escreveu:Eu gostei do Diggersby, achei-o muito criativo, mas ele faz parte dos roedores normais, ou seja, ele seria ruim do mesmo jeito!!
Eu joguei com ele na elite dos 4, e digamos, foi difícil!!! Rsrsr
Nossa cara, por que você quis sofrer? D=

Rush escreveu:
Gostei na análise. Mas uma pergunta, esse bicho consegue usar Swords Dance? Huge Power + Swords Dance + STAB Quick Attack pode deixá-lo como um projeto mal feito de Scizor nas Low Tiers. 
Aprende sim, mas ele necessita muito de Speed. Diggersby tem defesas tão ruins que ir com Swords Dance é como uma rodada perdida, e mesmo com STAB de Quick Attack tem muito pokémon com defesas gigantes em NU... Se ele ganhar Curse e for com equipes de Trick Room ele se dará melhor.

Shardan escreveu:Falar que Diggersby é um lixo é falar que Azumarill não existe. Com Huge Power e Nature+ no Attack, ele chega a 464 de Attack contra 436 de Azumarill+ e Scizor+ não passa de 394. Mas melhor que isso, tem Swords Dance e movepool pouco limitada, além de Earthquake STAB.

Quer mesmo falar que ele não presta para nada? n.n
Sim, e já citei o motivo acima. Diggersby realmente pode ser trabalhoso se conseguir aguentar um ataque e set up um Swords Dance, mas ele tem defesas péssimas e não tem coverage a outros elementos. Se Quagsire dá trabalho pra ele, imagina outros pokémons? Bibarel com Simple é melhor que Diggersby, e tenho dito.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por Guilherme Ter 5 Nov 2013 - 13:49

Ninguém vai dar setup nele quando o outro time tiver um Pokémon com tipo Fight mais rápido que ele. Não precisa de coverage, para isso tem mais 5 Pokémons no time. Para mim ele tem tanto espaço em UU quanto Azumarill. As defesas dele não são péssimas.

Só espero que você tenha uma ideia do que como um Pokémon com Huge Power que pode aprender Swords Dance pode ser perigoso, mas que colocar ele na frente do Lucario no começo da partida é uma coisa que NINGUÉM irá fazer.
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por Matyllgc Ter 5 Nov 2013 - 14:03

O do meu primo perdi para qualquer pokemon,não só para lutadores,waters,ices.

________________
[Análise] Diggersby Nowaki-and-Hiroki-junjou-egoist-14007915-537-300
Friend Code:3926-5221-0852.
Leozin s2
Antes aqui tinha uma Ampharos

Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Matyllgc
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue1 / 101 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por Guilherme Ter 5 Nov 2013 - 14:08

Talvez porque em OU tem Pokémons melhores. (º-º )
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por Milmil Ter 5 Nov 2013 - 14:42

Shardan escreveu:Ninguém vai dar setup nele quando o outro time tiver um Pokémon com tipo Fight mais rápido que ele. Não precisa de coverage, para isso tem mais 5 Pokémons no time. Para mim ele tem tanto espaço em UU quanto Azumarill. As defesas dele não são péssimas.

Só espero que você tenha uma ideia do que como um Pokémon com Huge Power que pode aprender Swords Dance pode ser perigoso, mas que colocar ele na frente do Lucario no começo da partida é uma coisa que NINGUÉM irá fazer.
Tá, beleza, beleza... Vamos dizer que ele não é inútil e nem que é ótimo.

Realmente ele é considerado como um Azumarill de tiers baixas, mas nesse lugar tem muitos Physical Walls e uma enxurrada de pokémons dos tipos Fight, Water, Ghost e Ice. Se ele chegasse em Ruby/Sapphire/Emerald ele seria OU sem pestanejar, mas com uma infinidade de pokémons bem overs nessa geração, seguido de moves com priority que diminuem os stats o fazem péssimo. Mas eu destaquei bem o Huge Power, e se ele conseguir Thrash e Curse ele será muito bem vindo em RU.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por Rush Seg 2 Dez 2013 - 0:08

Revivendo o tópico...


Desculpem a minha ausência, eu estou viajando e tal, pois é.


Cara, esse bicho é insano. Sério. Eu me surpreendi usando ele for-fun. O Shardan tem total razão em tudo o que disse.


Esse bicho é um counter perfeito pra Aegislash, e pode causar um estrago terrível no inimigo se usado certo e com uma boa coverage.
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por Bubble Water Seg 2 Dez 2013 - 1:50

O meu é otimo, ele pega varios Rare Candys, PP Up e Leftovers pra mim =)
Ta, Leftovers ainda n venho, mas esse é o motivo dele ficar no meu time e de eu te-lo treinado ate o lvl.91+.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por Im4gine Seg 2 Dez 2013 - 2:05

Bubble Water escreveu:O meu é otimo, ele pega varios Rare Candys, PP Up e Leftovers pra mim =)
Ta, Leftovers ainda n venho, mas esse é o motivo dele ficar no meu time e de eu te-lo treinado ate o lvl.91+.
Off Topic: Quando tiver algum Leftovers sobrando troca comigo? xD ou me da de presente de natal =P

Gostei da análise, o Huge power é ótimo só pena que os stats não ajudam e.e

________________

FC 3ds : 4141-1792-1945 | Poke Trades Atualizada 02/01

[Análise] Diggersby One_piece_by_elazulmax-d71e2xv
set by elazul <3
Im4gine
Im4gine
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/12/2012

Frase pessoal : in love with batatas


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por Milmil Ter 3 Dez 2013 - 23:40

Eu verifiquei tudo o que vocês disseram e iria até fazer uma errata sobre isso, mas vou ter de dizer que ainda mantenho tudo o que disse na minha análise.

O Diggersby tem uma pérola que se chama Huge Power, mas o problema dele é que Normal + Ground é pouco viável nessas situações e sua velocidade é baixa comparado a outros pokémons, mesmo possuindo Agillity. Vi muita gente elogiando esse pokémon e tudo mais, mas eles esqueceram que milhares de pokémons ganharam boosts importantíssimos, e ter apenas 4 resistências (sendo 2 dos moves pouco usados) e 4 fraquezas importantes o tornam pior que Azumarill, mesmo sendo mais veloz (mas Azumarill é bem mais bulky que ele...). E não esqueçam que vários pokémons de OU vão cair para UU e alguns de UU vão para RU, então Diggersby não terá muita competitividade.

Seria melhor se ele tivesse acesso a Belly Drum como Azumarill, mas ele não possui esse move, então é abaixo do esperado. Essa geração está com muitos OP's pra Diggersby brilhar, mas admito que se ele fosse da geração passada ele seria bem útil em UU.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por Guilherme Ter 3 Dez 2013 - 23:49

Você só precisa de um freeswitch pra ter um monstro de Agility + Life Orb
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por Wesleyxd Qua 18 Dez 2013 - 20:29

Cadê Sword Dance? Um ou dois sword dance podem deixar ele como um monstro. tongue

Tenho vários diggersby com HA, se alguém se interessar, mande MP
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Diggersby Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Diggersby Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Diggersby Empty Re: [Análise] Diggersby

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos