Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Heliolisk Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Heliolisk Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Heliolisk

+2
GuirTeixeira
Milmil
6 participantes

Ir para baixo

[Análise] Heliolisk Empty [Análise] Heliolisk

Mensagem por Milmil Seg 11 Nov 2013 - 11:37

Heliolisk

[Análise] Heliolisk 695

National Dex: 695
Coastal Kalos: 047
Tipo(s): Electric/Normal
Base Stats:
Spoiler:
Habilidade(s):
- Sand Veil:
Spoiler:
- Dry Skin:
Spoiler:
- [HA] Solar Power:
Spoiler:

Localização: Helioptile pode ser encontrado na Rota 9 a caminho da Glittering Cave. Ele evolui para Heliolisk quando exposto a uma Sun Stone.

Visão Geral


Sendo um dos primeiros pokémons a aparecer e todos acharem que é baseado em um helicóptero já estávamos esperando que ele fosse um Electric/Flying; mas felizmente isso não aconteceu! Heliolisk é um dos pokémons que ninguém esperava muita coisa e que demonstrou um grande potencial com acesso a Climate Abilities, tornando-se até o momento o pokémon mais versátil em Climate Teams da nova geração. Com um Sp. Atk. e Sp. Def. aceitáveis, uma speed que bate a maioria dos pokémons existentes e maneiras de se recuperar a custa dos inimigos o fazem único e do ótimo tipo Electric. Ok, tudo muito bom, tudo muito legal... mas e os problemas? Bastantes por sinal. Mesmo com Sp. Def. boa, seu HP é ridiculamente baixo, e junto com uma Def. que se compara a pessoas com ossos de vidro não o faz resistir tanto em campo o obrigando a ser um Sweeper 99.9% das vezes, além de que uma de suas habilidades interessantes, o Solar Power, não pode ser usada corretamente por ele não ter acesso a NENHUM MOVE DE FOGO! E não esqueça que o tipo Normal só adiciona uma fraqueza importante: as do tipo fighting. Essa poderia ser a chance de um pokémon elétrico acabar com as chances de algum pokémon do tipo Grass de sobreviver com um Electric em campo, mas por enquanto só nos resta confiar em outros que tenham acesso a Flame Charge.

Energia Hidráulica

Ability: Dry Skin
Nature: Timid/ Modest
EV's.: 252 Spe./ 252 Sp. Atk./ 4 HP
Item: Leftlovers
Moveset:
- Substitute
- Thunder/ Volt Switch
- Surf
- Grass Knot/ Hidden Power [Ice]

Com uma ability que o faz recuperar sempre que tiver chuva e o torna imune a esse tipo de ataque, um set com Substitute é muito possível para essa ocasião. Thunder é um STAB potente que funciona de forma excepcional na chuva por ter 100% de precisão, porém Volt Switch funciona bem quando um pokémon de grass aparece e quer acabar com sua festa como Venusaur. Surf é para aproveitar o clima e causar um bom dano aos tipo ground irritantes como Excadrill. Grass Knot acerta pokémons do tipo Water/Ground que não sofrem com nada do que possui, com um belo destaque a Quagsire que ainda possui Water Absorb; e Hidden Power [Ice] acerta dragões que recebem x4 de dano e Torterra de continuar em campo.

Counters: Heliolisk é bem rápido como se é de esperar de um pokémon do tipo Electric, mas existem alguns pokémons que não sentem medo de sua velocidade por ser extremamente frágil se não colocar Substitute em campo o mais rápido possível. Dugtrio é um exemplo disso, onde ele bate toda a velocidade de Heliolisk com facilidade e tem um STAB para carimbar na testa de nosso lagarto. Thundurus pode até ser mais lento, mas com Volt Absorb o pobre coitado do Heliolisk pode sofrer se o inimigo prever seus movimentos. Se Heliolisk não tiver acesso a Grass Knot, Quagsire aguenta tudo o que ele tiver, já que Hidden Power do tipo Ice não é nada que sua defesa não aguente. E pokémons com Drought podem ver ele queimar de várias formas: por Will-O-Wisp, Fire Spin, enquanto usam boost moves... só de existir sol no ambiente ele pode virar paçoca!

Conclusão: Com um estilo fenomenal e acabando com todas as possibilidades de você usar o Pikachu que você capturou em Santalune Forest, Heliolisk prova que adaptar ao ambiente é uma coisa importante em diversos times. Se usado corretamente, Heliolisk consegue transformar seu Sp. Atk. bom em algo maravilhoso e sem acesso a Nasty Plot ou Calm Mind; tudo por uma questão de tempo (cazalbé, me segura XD). Se está procurando um pokémon para preencher uma lacuna no seu time, não se esqueça de nosso lagarto solar, pois ele é o que pode transformar a sua derrota na mais cômica vitória sobre seu adversário.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Heliolisk Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Heliolisk Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Heliolisk Empty Re: [Análise] Heliolisk

Mensagem por GuirTeixeira Seg 11 Nov 2013 - 13:18

Ótima análise. É um belo pokémon sem dúvidas, embora eu sempre opte pelo bom e velho Jolteon.

________________
Friend Code : 0490 6005 8986 (envie um mp com o seu FC se me adicionar)
[Análise] Heliolisk Th_skype GuirTeixeira_
Tipo do FS: 
GuirTeixeira
GuirTeixeira
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Análise] Heliolisk Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Heliolisk Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/01/2013

Frase pessoal : Minha frase pessoal é pessoal demais para estar aq


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Heliolisk Empty Re: [Análise] Heliolisk

Mensagem por Bubble Water Seg 11 Nov 2013 - 14:45

Sun mais atrapalha dq ajuda, só deixa ele mais vulneravel a ataques de fogo, diminui o hp dele em qlquer uma das duas abilitys e diminui a precisão de Thunder em 50%.. tudo pra aumentar seus ataques em 0.5 se a ability for Solar Power .-.'

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Análise] Heliolisk Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Heliolisk Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Heliolisk Empty Re: [Análise] Heliolisk

Mensagem por Bakujirou Seg 11 Nov 2013 - 17:26

Eu gostei da análise, embora eu tenha um moveset parcialmente diferente. No que o meu uso o Parabolic Charge+@Leftovers que eleva o tempo de que o lagarto resista em campo, além de que, ele é um ótimo counter pra os temidos Aegislashs (que nao tenham o maldito do Aura Sphere / golpe sword do tipo lutador).

Eu tenho e utilizo no meu team do gameplay do Pokemon X e não me arrependo, nunca vi tal pokemon eletrico me agradar tanto quanto ele. HIHI

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Análise] Heliolisk G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Análise] Heliolisk Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Heliolisk Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Heliolisk Empty Re: [Análise] Heliolisk

Mensagem por Guilherme Seg 11 Nov 2013 - 17:50

^
O que Parabolic Charge faz?
~
Substitute + Switch?
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Heliolisk Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Heliolisk Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Heliolisk Empty Re: [Análise] Heliolisk

Mensagem por Pikachuzinha Seg 11 Nov 2013 - 18:01

Movido para a área correta.

________________
[Análise] Heliolisk KAV9095
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Análise] Heliolisk Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Heliolisk Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Heliolisk Empty Re: [Análise] Heliolisk

Mensagem por Bakujirou Ter 12 Nov 2013 - 0:23

Shardan escreveu:^
O que Parabolic Charge faz?
~
Substitute + Switch?
Util em lutas com varios pokemon, é a combinacao de um Discharge (pega em todo mundo) + Mega Drain (absorve metade do HP pelo dano ocasionado).

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Análise] Heliolisk G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Análise] Heliolisk Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Heliolisk Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Heliolisk Empty Re: [Análise] Heliolisk

Mensagem por Milmil Ter 12 Nov 2013 - 9:06

Bakujirou escreveu:Eu gostei da análise, embora eu tenha um moveset parcialmente diferente. No que o meu uso o Parabolic Charge+@Leftovers que eleva o tempo de que o lagarto resista em campo, além de que, ele é um ótimo counter pra os temidos Aegislashs (que nao tenham o maldito do Aura Sphere / golpe sword do tipo lutador).

O problema desse move é a fraqueza comparado ao competitivo, mas ele pode ser usado em doubles e funciona bem com pokémons com lightingrod. E acho que todo Aegislash tem Sacred Swod, então é meio difícil ele ser um counter.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Heliolisk Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Heliolisk Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Heliolisk Empty Re: [Análise] Heliolisk

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos