Ajuda no moveset em Pokémon Black
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Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V
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Ajuda no moveset em Pokémon Black
Bom galera, comecei o meu jogo no Pokémon Black ontem, mas eu ja pensei em uma equipe para fazer no jogo...so queria ajuda para montar o moveset desde do começo, e ajuda para escolhe o tipo grass da equipe...a equipe é: Emboar(ja tenho), Unfezant(ja tenho), Galvantula, Carracosta, Krookodile. Agora para escolher o tipo Grass, eu to pensando nos seguintes Pokémons: Deerling, Pansage(ja tenho) ou o Foongus...bom galera, é isso, se puderem me ajuda eu agradeço...até mais^^
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LuaMoon- Membro
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 17/06/2011
Frase pessoal : "Você parece um peixinho de aquario, que
Re: Ajuda no moveset em Pokémon Black
Sua equipe está boa, mas Unfezant é muito ruim. Para Grass, eu preferiria Sawsbuck. Detesto admitir, mas Lilligant também é ótima opção (odeio essa flor com movepool detestável...) Vamos aos movesets:
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Emboar
Moves:
1 - Flare Blitz
2 - Wild Charge
3 - Rock Slide/Scald
4 - Hammer Arm
Flare Blitz STAB Fire, mesmo com recoil é melhor que o tal Heat Crash. Wild Charge para Flyings e Water, como a HP do saudoso Emboar é bom, golpes com recoil não são tão problemáticos. Rock Slide também ajuda contra voadores, além de Rock ser um ótimo tipo de ataque, mas também temos Scald, que afunda Grounds. Hammer Arm é STAB Fighting, já que ele só aprende Superpower e Black2/White2.
Como já disse, não fique com Unfezant. Mas outras opções são Archeops (se escolher esse não poderá ter Carracosta) e... Swanna e... Mandibuzz? Pelo amor de Arceus. Unova pecou nos tipos voadores. Se Braviary estivesse disponível em Black... Mas bem, eu acho que um Flying-type não é necessário. Apenas pra usar Fly e só.
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Galvantula
Nature: Modest/Timid/Rash/Naive
Ability: Compound Eyes
Moves:
1 - Thunder
2 - Bug Buzz
3 - Energy Ball
4 - Charge Beam/Thunder Wave
Modest e Rash nature aumenta seu Sp. Atk (sem danificar nenhum stat importante), Timid e Naive fazem a mesma coisa, só que aumenta a Speed. Certifique-se que a Ability de seu Joltik será Compound Eyes (fácil, pois se a Ability dele for Unnerve, aparecerá no início da batalha). Thunder com 120 de power e 90% de accuracy é lindo, junte com o STAB Bug Buzz e terá a aranha mais perigosa do mundo (lol). Energy Ball pra Rocks e Grounds. Charge Beam eleva seu Sp. Atk e causa dano, mas Thunder Wave paralisa, então merece uma menção.
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Carracosta
Nature: Brave/Relaxed/Adamant
Moves:
1 - Waterfall/Aqua Tail
2 - Rock Slide/Stone Edge
3 - Bulldoze/Earthquake
4 - Shell Smash/Curse
Waterfall é STAB, se preferir mais poder escolha Aqua Tail, mas este tem menos accuracy. Entre Rock Slide e Stone Edge você escolhe, o primeiro tem menos power e mais accuracy e PP, o segundo tem mais power e mais chance de critical hit. Bulldoze é até não conseguir Earthquake, que tira Electrics do caminho além de ser um ótimo tipo ofensivo. Shell Smash abaixa Def e Sp. Def, mas aumenta Atk, Sp. Atk e Speed. Curse abaixa sua Speed e aumenta Atk e Def. Eu acho Curse muito melhor, porque a Speed do Carracosta já é deplorável, então, abaixe-a para conseguir resultados melhores. Ah, e nunca, nunca, sobre hipótese alguma, mesmo que a Ability dele seja Solid Rock, nunca coloque ele na frente de um Grass-type.
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Krookodile
Nature: Adamant/Jolly
Ability (de preferência): Moxie
Moves:
1 - Crunch/Foul Play
2 - Bulldoze/Earthquake
3 - Brick Break
4 - Aerial Ace
Escolha o STAB Dark, Crunch ou Foul Play (não entendi muito a mecânica deste '-'). Bulldoze quebra-galho de Earthquake de novo, Brick Break para Ices e outros Darks, Aerial Ace para Fighting, Grass e Bug. Adamant e Jolly nature abaixam Sp. Atk, mas um aumenta Atk e o outro aumenta Speed.
É isso, quando determinar o Grass-type eu volto. Lembrando que as natures que eu coloquei não são necessárias, apenas um conselho. Apenas certifique-se que a nature não está abaixando um stat importante do seu Pokémon (como o Atk de Krookodile ou Speed/Sp. Atk de Galvantula)
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Emboar
Moves:
1 - Flare Blitz
2 - Wild Charge
3 - Rock Slide/Scald
4 - Hammer Arm
Flare Blitz STAB Fire, mesmo com recoil é melhor que o tal Heat Crash. Wild Charge para Flyings e Water, como a HP do saudoso Emboar é bom, golpes com recoil não são tão problemáticos. Rock Slide também ajuda contra voadores, além de Rock ser um ótimo tipo de ataque, mas também temos Scald, que afunda Grounds. Hammer Arm é STAB Fighting, já que ele só aprende Superpower e Black2/White2.
Como já disse, não fique com Unfezant. Mas outras opções são Archeops (se escolher esse não poderá ter Carracosta) e... Swanna e... Mandibuzz? Pelo amor de Arceus. Unova pecou nos tipos voadores. Se Braviary estivesse disponível em Black... Mas bem, eu acho que um Flying-type não é necessário. Apenas pra usar Fly e só.
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Galvantula
Nature: Modest/Timid/Rash/Naive
Ability: Compound Eyes
Moves:
1 - Thunder
2 - Bug Buzz
3 - Energy Ball
4 - Charge Beam/Thunder Wave
Modest e Rash nature aumenta seu Sp. Atk (sem danificar nenhum stat importante), Timid e Naive fazem a mesma coisa, só que aumenta a Speed. Certifique-se que a Ability de seu Joltik será Compound Eyes (fácil, pois se a Ability dele for Unnerve, aparecerá no início da batalha). Thunder com 120 de power e 90% de accuracy é lindo, junte com o STAB Bug Buzz e terá a aranha mais perigosa do mundo (lol). Energy Ball pra Rocks e Grounds. Charge Beam eleva seu Sp. Atk e causa dano, mas Thunder Wave paralisa, então merece uma menção.
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Carracosta
Nature: Brave/Relaxed/Adamant
Moves:
1 - Waterfall/Aqua Tail
2 - Rock Slide/Stone Edge
3 - Bulldoze/Earthquake
4 - Shell Smash/Curse
Waterfall é STAB, se preferir mais poder escolha Aqua Tail, mas este tem menos accuracy. Entre Rock Slide e Stone Edge você escolhe, o primeiro tem menos power e mais accuracy e PP, o segundo tem mais power e mais chance de critical hit. Bulldoze é até não conseguir Earthquake, que tira Electrics do caminho além de ser um ótimo tipo ofensivo. Shell Smash abaixa Def e Sp. Def, mas aumenta Atk, Sp. Atk e Speed. Curse abaixa sua Speed e aumenta Atk e Def. Eu acho Curse muito melhor, porque a Speed do Carracosta já é deplorável, então, abaixe-a para conseguir resultados melhores. Ah, e nunca, nunca, sobre hipótese alguma, mesmo que a Ability dele seja Solid Rock, nunca coloque ele na frente de um Grass-type.
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Krookodile
Nature: Adamant/Jolly
Ability (de preferência): Moxie
Moves:
1 - Crunch/Foul Play
2 - Bulldoze/Earthquake
3 - Brick Break
4 - Aerial Ace
Escolha o STAB Dark, Crunch ou Foul Play (não entendi muito a mecânica deste '-'). Bulldoze quebra-galho de Earthquake de novo, Brick Break para Ices e outros Darks, Aerial Ace para Fighting, Grass e Bug. Adamant e Jolly nature abaixam Sp. Atk, mas um aumenta Atk e o outro aumenta Speed.
É isso, quando determinar o Grass-type eu volto. Lembrando que as natures que eu coloquei não são necessárias, apenas um conselho. Apenas certifique-se que a nature não está abaixando um stat importante do seu Pokémon (como o Atk de Krookodile ou Speed/Sp. Atk de Galvantula)
Stardog- Membro
- Idade : 26
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Data de inscrição : 21/08/2013
Frase pessoal : Coulrofóbicos, venham a mim.
Re: Ajuda no moveset em Pokémon Black
Vou de Sawsbuck mesmo, pelo movepool é melhor...hahahaha
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LuaMoon- Membro
- Idade : 25
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Data de inscrição : 17/06/2011
Frase pessoal : "Você parece um peixinho de aquario, que
Re: Ajuda no moveset em Pokémon Black
PS:Vou ver se eu consigo um Rufflet, então pode postar o moveset dele...
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LuaMoon- Membro
- Idade : 25
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Data de inscrição : 17/06/2011
Frase pessoal : "Você parece um peixinho de aquario, que
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