[Análise] Tyrantrum
+15
Guilherme
Racer
Wesleyxd
MateusRP
FernandoPocket
Laikai
Pikachuzinha
Matyllgc
GuirTeixeira
Mitzblik
Renan25
renansg
Bubble Water
Carinatas
Milmil
19 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
[Análise] Tyrantrum
Tyrantrum
National Dex: 697
Coastal Kalos: 089
Tipo(s): Rock/Dragon
Base Stats:
- Spoiler:
- HP: 82
Atk: 121
Def: 119
Sp.Atk: 69
Sp. Def: 59
Spe: 71
- Spoiler:
- Aumenta o dano de moves de mordida (Fangs e Crunch) em 50%.
- Spoiler:
- Moves com recoil não causam mais danos ao usuário.
Localização: Você deve reviver o Jaw Fossil que recebeu na Glittering Cave em Ambrette Town. Ele evolui para Tyrantrum no Lvl. 39 durante o dia (das 06:00 às 18:00, baseado no horário do 3DS).
Visão Geral
Finalmente nós temos um pokémon-dinossauro maneiríssimo pra chamarmos de nosso! Um pokémon baseado em um tiranossauro sempre será legal, já que Aerodactyl, Rampardos, Bastiodon e Archeops nunca serão tão maneiros quanto ele; porém ser maneiro não é o suficiente, tem que ser útil. Com belos stats, habilidade única feita exclusivamente para ele e muitos moves para support, Tyrantrum poderia estar nas melhores tiers e se tornar um dos poucos tipo Rock presentes em tiers altas. O problema? Ser também do tipo Dragon. Com a chegada do tipo Fairy, Tyrantrum recebe nada mais, nada menos do que 6 fraquezas, e todas elas estarão muito presentes no competitivo para acabar com a vida útil desse belo exemplar de dinossauro. A vida é injusta né? Pois se preparem para mais: mesmo com a sua Sign Ability Strong Jaw, que aumenta os danos de Fang moves, Bite e Crunch em 50%, ele não pode usufruir de nenhum move desses com STAB, não é uma graça? :DAh, mas claro que toda a escuridão nasce uma luz, e essa luz é muito bem vinda para ele. Com acesso a Rock Head, ele pode usar e abusar de um dos moves do tipo Rock mais poderosos, o Head Smash, que tem invejáveis 150 DE DANO! É ferida que não acaba mais! Claro que ele não tem os 165 pontos de Atk. que Cranidos possui, mas em compensação ele pode usufruir de Dragon Dance e Rock Polish, ultrapassando velocidades como Aerodactyl e Electrode sem boosts. Mas será que ele aguenta a pressão, ou esse dinossauro não resiste nem a uma brisa leve? Vamos ver!
Cabeça Dinossauro nas batalhas
Ability: Rock Head
Nature: Adamant/Jolly
EV's.: 252 Atk. /252 Spe. /4 HP
Item: Life Orb
Moveset:
- Rock Polish/ Dragon Dance
- Head Smash
- Dragon Claw
- Earthquake/ Fire Fang
Sem os danos de Head Smash, um set com Life orb é muito útil para nosso querido tiranossauro acabar com tudo que não resista a pedra. Rock Polish é bom para ter maior velocidade em campo o mais rápido possível e ultrapassar Jolteon para contra-atacá-lo; já Dragon Dance é bom para se ter quando está enfrentando algum Bronzong suicida que não dá conta de Tyrantrum. Head Smash é o STAB para esse set por não haver mais o terrível efeito colateral de recoil. Dragon Claw (é... Dragon Claw ") é o seu segundo STAB que serve para acertar outros dragões. em um nível. Earthquake é para segurar tipos Steel que não se preocupam com velocidade como Magnezone e acerta Heatran também; e Fire Fang é para acabar com Ferrothorns e Abomasnows espalhados por aí.
Mike Tyson is back!
Ability: Strong Jaw
Nature: Adamant/Jolly
EV's.: 252 Atk. /252 Spe. /4 HP
Item: Choice Scarf/ Choice Band
Moveset:
- Crunch/ Poison Fang
- Stone Edge/Head Smash
- Dragon Claw
- Fire Fang/ Poison Fang
Esse set é possível para usar e abusar de sua Ability, e pode ser uma boa surpresa para os inimigos mais complicados. Crunch é o motivo de existir esse set, e é muito forte com esse boost de sua Ability, porém Poison Fang também fica um pouco potente e pode ser um substituto caso você tenha muito medo de fadas, mas é pouco recomendado. O próximo depende de como será sua equipe: Stone Edge é mais recomendado para evitar o recoil, porém Rock Head é a pura definição de poder e será mais útil caso sua equipe tenha um bom Wish passer. Dragon Claw só existe pelo STAB, e pega outros dragões também como o chatíssimo Dragonite. O próximo é a sua escolha: Fire Fang fica mais poderoso que Earthquake e pega o terror do competitivo Scizor, enquanto que Poison Fang é para derrotar fadas... Mas é bem fraquinho, então deve-ser pensar bem ao escolher um dos dois.
Counters: Se tem uma coisa extensa em Tyrantrum é isso. Sem acesso a Rock Polish, qualquer pokémon que resista a Dragon Claw e seja mais rápido que ele pode vê-lo ir ao chão. Nidoking com Sheer Force não tem medo de seus STAB's e ainda pode escolher qual move ele quer destruir nosso pobre dinossauro, e isso serve também para Nidoqueen. Slowbro se aproveita por Tyrantrum não ser lento o suficiente e ainda contra-atacar com um Ice Beam poderoso após Trick Room. E não vamos esquecer dos dragões espalhados por aí que ultrapassam sua velocidade com apenas um Dragon Dance, com exceção de Druddigon que é mais lento.
Conclusão: Tyrantrum pode até ser maneiro, mas desde quando batalhas pokémon são batalhas de dança? Só se for no desenho! Com uma movepool útil e uma Ability única que poderia tornar os fang moves em um set que cobre todas as suas fraquezas, mas parece que a Game Chatonilda Freaks tem dificuldade de criar moves como Dragon Fank e Rock Fang... fazer o quê! Claro que se usado bem ele pode destruir até os piores pesadelos das tiers mais altas; mas aí depende mais do treinador, porque se depender dele...
Última edição por Milmil em Seg 19 maio 2014 - 8:30, editado 4 vez(es)
Milmil- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...
Re: [Análise] Tyrantrum
Concordo contigo, TYRANTRUM é muuuito maneiro, mas não é muito apropriado para o competitivo...
Como sempre, adorei o tópico!
Como sempre, adorei o tópico!
Carinatas- Membro
Alerta :
Frase pessoal : •_•
Dragon Claw não aumenta o atk '-'
É um move sem efeito secundario.
Alerta :
Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP
OH S***! Eu confundi com Crash Claw D: Obrigado por avisar, já corrigi.Bubble Water escreveu:Dragon Claw não aumenta o atk '-'
Me dê licença enquanto eu fico mais deprimido por Tyrantrum estar em tiers baixas
Milmil- Membro
Alerta :
I know that feel bro...Milmil escreveu:OH S***! Eu confundi com Crash Claw D: Obrigado por avisar, já corrigi.Bubble Water escreveu:Dragon Claw não aumenta o atk '-'
Me dê licença enquanto eu fico mais deprimido por Tyrantrum estar em tiers baixas
Odeio quando meus pokémons preferidos não são bons, Tyrantrum eu me apaixonei por ele no instante que o vi, é uma coisa que eu vinha esperando desde a primeira geração, um pokémon Tiranossauro, ainda mais com o Shiny dele que é a coisa mais linda do mundo, mas infelizmente não vai ter espaço no meu time.
Pelo menos o Greninja é ótimo, meu segundo pokémon preferido dessa geração.
Mas ainda assim vou tentar usar o Tyrantrum quando for uma contra um amigo ou sem compromisso, continuo adorando ele
Bug
Paras - Beautifly - Heracross
renansg- Membro
Alerta :
muito bom!
Quando me add, mande MP pra mim add tbm!!
Renan25- Membro
Alerta :
Frase pessoal : A história de uma espada é escrita com sangue.!!!
Eu adorei esse pokémon no momento que eu vi ele
A habilidade Strong Jaw não é ruim, basicamente transforma todos os moves de "Fang e Crunch" em STAB's, basta 1 Dragon Dance com nature Jolly e você já consegue passar a speed da maioria dos pokés, e depois já consegue destruí-los.
A habilidade Strong Jaw não é ruim, basicamente transforma todos os moves de "Fang e Crunch" em STAB's, basta 1 Dragon Dance com nature Jolly e você já consegue passar a speed da maioria dos pokés, e depois já consegue destruí-los.
Mitzblik- Membro
Alerta :
Sim, mas eu citei bastante isso na análise, o problema é que ele não aproveita de nenhum STAB, e isso faz falta para acertar pokémons que não tem resistência nem fraqueza a todos os moves, dando preferência a eles. E 71 de Speed é ultrapassado por muitos pokémons de altas tiers e acabam com ele com priority moves após usar um golpe que o machuque. Só por ser maneiro eu acho que ele não passa de RU, mas as chances gigantes de ir para NU é a mesma que o Cruzeiro vencer o campeonato esse ano.Mitzblik escreveu:Eu adorei esse pokémon no momento que eu vi ele
Milmil- Membro
Alerta :
Bela análise, realmente uma pena o Tyrantrum não ser lá estas coisas no competitivo.. Embora eu não me importe muito com competições e.e'
GuirTeixeira- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Minha frase pessoal é pessoal demais para estar aq
O meu só chego no level 100 por causa do coisinho de dividir exp.
Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Matyllgc- Usuário Banido
Alerta :
Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?
Pikachuzinha- Membro
Alerta :
Se na próxima geração for criado um Dragon Fang/Rock Fang prevejo Tyrantrum melhorar nas tiers. Estou em dúvida entre ele e o Aurorus
Frase pessoal : Karyu, Tenryu, Rairy, Tetsuryu no Hoko!
Laikai escreveu:Se na próxima geração for criado um Dragon Fang/Rock Fang prevejo Tyrantrum melhorar nas tiers. Estou em dúvida entre ele e o Aurorus
Aurorus é uma porcaria, fikdik.
Mitzblik- Membro
Alerta :
Aurorus é de menininha zuado, não curti ele, além de que Tyrantrum ser o predador do Aurorus HUE
Milmil- Membro
Alerta :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos