Jornada em Kanto
4 participantes
Pokémon Mythology :: ABP :: Challenges :: Diário de bordo
Página 1 de 1
Jornada em Kanto
Regras e Adendos
✔ Olá pessoal, venho trazer um progresso In-Game do jogo Fire Red, espero que gostem.
✘ Por favor desabilitem as assinaturas, mais pra frente terá prints.
✔ Se quiserem, podem fazer comentários de qual pokémon usar, forma de descrever e tals.
Índice de Cap.
1º Capitulo: Esmagando Rochas
2º Capitulo: Vaporizando Água
3º Capitulo: Causando Apagões
- 1º Ginásio:
- 1º Capitulo: Esmagando rochas
Saio de Pallet, treino um pouco enquanto subo, chego á Viridian City, recupero o meu Charmander e vou para o Poké Mart, o atendente de lá, me pede para fazer uma entrega para o Oak. Volto para Pallet, recebo a Pokédex e 5 Pokéballs, e o Town Map. Subo para Viridian, enfrento o Gary e venço, um cara me ensina sobre captura dos Pokémons e me da a Teachy TV. Treino um pouco e vou para Viridian Forest.
Entro na Viridian Forest, pego alguns itens e o primeiro Pokémon que aparece é um Pikachu, capturo ele na hora. Vou batalhando com todos treinadores e com alguns Pokémons selvagens.
Chego a Pewter City, vou ao centro Pokémon e recupero o meu Charmander que esta quase evoluindo, visito o museu e vou para o Gym. Enfrento o discípulo do Brock e o meu Charmander evolui.
Gym Leader BattleO Brock começa mandando o Geudude pra batalha, foi muito fácil derrota-lo, após ter o seu Geudude derrotado ele manda o Onix. No primeiro turno o Onix dele atacou com o Bind, e eu dei um Smokescreen. No segundo turno o Onic errou e dei novamente um Smokescreen, e dai por diante foi só atacar, o Onix não acertava mesmo.
Última edição por TsuruGahri em Qua 20 Nov 2013 - 16:30, editado 2 vez(es)
Fugushi- Membro
Alerta :
Re: Jornada em Kanto
Legal o povo começar a usar mais a área de progressos, se depender de mim, vou ler todos! =D
E comentar, claro '-' Qula mulher não gosta de comentar as histórias q ouve? rsrsrs
- Gary escolhe o Squirtle (vacilaum) = Blue, sendo... Blue '-'
- o primeiro Pokémon que aparece é um Pikachu = para meu!! Sempre demoro horas pra achar o mardito!! Ç~Ç Q sorte a sua Ç~Ç
- o Onix não acertava mesmo - ah, então é pra isso q serve akela fumacinha besta '-' (zua) rsrsrs Eu quase nunca fico com esses golpes, mas na batalha contra o Brock sempre buscava ter um Mankey e os golpes lutador acabava com ele fácil '-' Mais fácil q com o seu Charmeleon, talvez '-'
Sendo tão resumido assim, nem tem tanta graça, mas o q mais gostei foi a imagem q escolheu! xD
Eu nem tenho paciência pra procurar imagens pra por no meu diário, mas enfim ^^ Vou ficar de olho daki ^^ Sempre tem coisas interessantes pra ver na forma dos outros de contarem a mesma história (enredo do jogo) ^^ essas diferenças q eu gosto mais ^^
Continue atualizando =P
E comentar, claro '-' Qula mulher não gosta de comentar as histórias q ouve? rsrsrs
- o primeiro Pokémon que aparece é um Pikachu = para meu!! Sempre demoro horas pra achar o mardito!! Ç~Ç Q sorte a sua Ç~Ç
- o Onix não acertava mesmo - ah, então é pra isso q serve akela fumacinha besta '-' (zua) rsrsrs Eu quase nunca fico com esses golpes, mas na batalha contra o Brock sempre buscava ter um Mankey e os golpes lutador acabava com ele fácil '-' Mais fácil q com o seu Charmeleon, talvez '-'
Sendo tão resumido assim, nem tem tanta graça, mas o q mais gostei foi a imagem q escolheu! xD
Eu nem tenho paciência pra procurar imagens pra por no meu diário, mas enfim ^^ Vou ficar de olho daki ^^ Sempre tem coisas interessantes pra ver na forma dos outros de contarem a mesma história (enredo do jogo) ^^ essas diferenças q eu gosto mais ^^
Continue atualizando =P
Dalims-chan- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/
artes muito bem trabalhadas no estilo e na tipografia!
Alerta :
Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.
- Comments:
Obrigado pelo comentário. Não capturei um Mankey por que estou com preguiça de upar Pokémon que não vou usar. Vou tentar não escrever tão resumidamente, tenho preguiça de textos grande.Dalims escreveu:Legal o povo começar a usar mais a área de progressos, se depender de mim, vou ler todos! =D
Continue atualizando =P
Obrigado pelo comentário e vsf.date escreveu:artes muito bem trabalhadas no estilo e na tipografia!
2º Capitulo: Vaporizando a Água
Depois da batalha contra o Brock, saio do Ginásio e vou ao Centro Pokémon recuperar o meu Charmeleon badass. Saio da cidade rumo a Rota 3, ao tentar sair da cidade um ajudante do Professor Oak (Aqueles ajudantes que tem AIDS) me dá o Running Shoes (Finalmente vou poder correr *-*). Passo pela Rota 3 batalhando contra todos treinadores pra ganhar um XP com o Charmeleon. Ao batalhar contra todos esses treinadores, percebi uma coisa estranha a última treinadora se chama Robin, mas tipo eu pensava que Robin era nome de homem s:
Chego perto da entrada do Mt. Moon, vou ao Centro Pokémon e recupero o meu Charmeleon badass. Entro na caverna e começo a batalhar contra alguns treinadores e pegar alguns itens. Peguei vários itens bons como: TM 09, TM 46, Rare Candy e 2 Moon Stones. Continuei a andar, até chegar em uma escada, desci ela e subi por uma outra escada. Prossigo um pouco e tenho o meu primeiro encontro com algum Team Rocket Grunt, derroto ele e mais dois Grunts. Continuo a andar até achar um Nerd, ele é um egoísta e não quer me dar um dos Fósseis, entro em uma batalha com ele, o derroto e pego como prémio o Dome Fóssil, que pretendo reviver e upa-lo pra um Kabutops fodão. Finalmente saio da caverna, converso com uns 2 lutadores que ensinam o Mega Kick ou Mega Punch, ignoro eles e prossigo, desço pela Rota 4 e chego finalmente a Cerulean City.
Recupero o meu Charmeleon no Centro Pokémon, vou à Loja e compro 5 Super Potions e 5 Pokéballs. Vou em direção a Rota 24 e quando fui chegar na ponte o meu rival Gary me desafia pra uma batalha, derroto todos Pokémons dele com muita facilidade, menos o Squirtle dele que deu um pouco de trabalho e no final eu ganho o Fame Checker do Gary. Entro na ponte e vou derrotando cada treinador um por um, no final um cara me da um Nugget e me chama pra ser um Team Rocket Grunt, meu personagem recusa e assim começa uma batalha Mokémão (Tudo se resolve batalhando nessa porra), derroto o Ekans e o Zubat e venço, vou para os matinhos do canto esquerdo e capturo um Oddish e um Abra.
Começo a batalhar com os treinadores das Rota 25, venço todos e assim consigo um bom nível para o meu Oddish que está quase evoluindo, vou indo para a direita, até chegar na casa do Bill, entro lá e ajudo removendo o cospobre de Jigglypuff dele, e como agradecimento ele me dá o S.S.Ticket, que me da acesso ao S.S.Anne. Upo um pouco o meu Oddish até ele evolui pra Gloom. Volto a Cerulean City, recupero os meus Pokémons e em seguida vou para o Ginásio.
Batalha do Ginásio
Chego no Ginásio e batalho com o primeiro treinador do Gínasio, ele usa um Horsea e um Shellder, derrotei os Pokémons deles com muita facilidade, apenas o Absorb já derrotava. O Segundo treinador usa apenas um Goldeen, apenas um Absorb o derrotou. Finalmente a batalha contra a Misty, ela usa um Staryu e um Starmie. O Staryu eu derrotei facilmente com um Absorb, já o Starmie foi bem mais chato, o Swift tirava bastante vida, mas com Sleep Powder + Absorb consegui vencer ela. Após vencer ganho a Cascade Badge e a TM 03 Water Pulse.
Fugushi- Membro
Alerta :
Interessante, aki vao os coments da vez ^^
upa-lo pra um Kabutops fodão - very cool ^^
2 lutadores que ensinam o Mega Kick ou Mega Punch, ignoro eles e prossigo - como? pq? pra q? num gosta desses golpes?? Ç~Ç Eu ensinei pro meu Charmeleon o Mega Kick, e não me arrependi até hj '-'
Tudo se resolve batalhando - quem não sabe disso '-'? rsrsrs
removendo o cospobre de Jigglypuff dele - eu ri alto!! xD Mas... Ele tava igualzinho ao balão cor de rosa vai '-' num precisava chamar assim! XD alias... Num era de Clefairy não? Se não me falha a memória era uma Clefairy '-'
Parabens pelas vitórias no ginásio ^^
Eu não conseguia vencer só com o Gloom, não =/ alias, deveria ter feito isso, mas perdia a paciencia, intercalava entre todos os pokes se o Pikachu num desse jeito neles ^^ Starmie sempre dá trabalho né '-'
Continue escrevendo ^^ Q bom q não resumiu tanto dessa vez ^^
2 lutadores que ensinam o Mega Kick ou Mega Punch, ignoro eles e prossigo - como? pq? pra q? num gosta desses golpes?? Ç~Ç Eu ensinei pro meu Charmeleon o Mega Kick, e não me arrependi até hj '-'
removendo o cospobre de Jigglypuff dele - eu ri alto!! xD Mas... Ele tava igualzinho ao balão cor de rosa vai '-' num precisava chamar assim! XD alias... Num era de Clefairy não? Se não me falha a memória era uma Clefairy '-'
Eu não conseguia vencer só com o Gloom, não =/ alias, deveria ter feito isso, mas perdia a paciencia, intercalava entre todos os pokes se o Pikachu num desse jeito neles ^^ Starmie sempre dá trabalho né '-'
5) White2 6) X
7) ORAS
Diário W2: http://www.pokemonmythology.org/t45659-diario-de-uma-aventura-por-unova
Diário X: http://www.pokemonmythology.org/t48608-diario-das-andancas-por-kalos
Em ORAS: http://www.pokemonmythology.org/t52563-trio-em-oras#819389
FC: 0705-3435-3265
FS em X é Dark: Sandile, Liepard e Vullaby
Dalims-chan- Membro
Alerta :
Gostei do modo que você escreve, mas acho que seria legal no final de cada progresso botar uma imagem de como sua equipe está, os lvls etc :3 Continue e não desista! :3
Meno- Membro
Alerta :
- Comments:
Obrigado pelo Comment (:Dalims escreveu:Interessante, aki vao os coments da vez ^^
Vou continuar a escrever sem resumir muito
Obrigado pelo Comment (:Meno escreveu:Gostei do modo que você escreve, mas acho que seria legal no final de cada progresso botar uma imagem de como sua equipe está, os lvls etc :3 Continue e não desista! :3
Vai ter prints, após o 3º Ginásio, já tinha começado a jogar e esqueci de tirar prints.
Depois da batalha contra Misty, vou ao Centro Pokémon e recupero os meus 3 Pokémon. Vou para uma casa que está um Policial na frente (ih o vacilaum, vai me enquadrar, esconde as drogas), entro na casa, vejo que está uma bagunça (sdds faxina) e falo com um cara que me diz, que um cara entrou e fez essa zoeira toda com o Dig e tals. Saio pela porta traseira e avisto um Team Rocket Grunt que me desafia pra uma batalha, ganho dele facilmente e como prêmio ele me dá a TM 28 – Dig. Continuei a andar, vejo uma passagem que 2 pedras obstruindo minha passagem. Desço até a rota 5, fui nos matinho achar um Meowth, o achei e capturei pra ser HM Slave e pra pegar itens com o Pick up. Desci a rota até chegar no Day Care, chegando lá converso com ele e deixo o meu Abra (preguiça de upa-lo só com o Teleport e tals).
Entro naquela casa que tem um acesso subterrâneo pra Vermilion City, fico andando 3 anos até aquilo acabar. Saio e chego na Rota 6, começo a upar um pouco com os treinadores e prossigo até Vermilion City. Vou ao Centro Pokémon recupero os meus Pokémons e pego com uma menina o VS. Seeker. Saio e entro em uma casa á esquerda do Centro Pokémon, pego a Old Rod com um pescador maneirão. Saio e vou até o Fã Club Pokémon e um velho me dá o Bike Voucher (Aleluia a bicicleta). Após pegar todos esses itens necessários, sigo até o Sul e entro no S.S. Anne.
Entro lá e vou entrando em todas as cabines do 1º Andar, pego a TM 31 e uma Great Ball, subo para o 2º Andar e novamente vou em todas as cabines e continuo subindo os andares pra batalhar com alguns treinadores e pegar uns itens, por fim saio do Deck e volto ao 2º Andar, nele ando pra direita até o meu Rival Gary falr umas coisa e me desafiar para uma batalha, venço ele com muita facilidade, o Wartotle dele foi um pouco difícil, mas foi só colocar o Gloom que resolvi. Subo as escadas, falo com o Capitão do barco e ele me dar a HM 01 –Cut, após isso, saio do barco e vou ao Centro Pokémon.
Saio do Centro Pokémon, vou para a Rota 11 e começo a batalhar com todos treinadores, peço um bom nível e vou para a Diglett’s Cave. Nela começo a upar e fico um bom tempo até achar um Dugtrio, quando o acho capturo ele (Vai ser muito útil para o 3º Gínasio). Continuo até achar a saída, chego na Rota 2, vou até uma casa e um ajudante do Professor Oak me da a HM 05 – Flash (Que é muito inútil :/), corto a árvore com o Cut e vou para Pewter, entro pela parte traseira Do Museu e um cientista me dá o Old Amber. Após pegar esses itens volto para Vermilion City.
Batalha no Ginásio
Corto a árvore que impedia minha passagem, entro no ginásio, derroto todos treinadores e resolvo aquele Puzzle fácil. Começo a batalha com o LT. Surge, primeiramente ele lança um Voltorb, o derroto facilmente com apenas um Dig do Dugtrio, o segundo Pokémon que ele manda é um Pikachu, novamente apenas um Dig o derrotou. Por ultimo ele mandou um Raichu, primeiramente ataquei com Mud-slap, para abaixar acurácia dele, com isso ele errou e depois deu um Dig e ganhei. Após vencer ganhei a Thunder Badge e a TM 34 – Shock Wave.Time por enquanto
Charmelon - Lvl. 34
Moves: Ember - Scratch - Smokescreen - Metal Claw
Gloom - Lvl. 33
Moves: Absorb - Sleep Powder - Acid - Stun Pore
Dugtrio - lvl 29
Moves: Magnitude - Growl - Dig - Mud Slap
Abra - ??? (Day care)
Moves: Teleport
Última edição por TsuruGahri em Ter 3 Dez 2013 - 20:21, editado 2 vez(es)
Fugushi- Membro
Alerta :
esconde as drogas - confesso q ri '-' Se tivesse lá ia gritar: Pega! Pega o viciado!! kkkkk
pra pegar itens com o Pick up - sempre acho isso legal, mas num tenho paciencia de ficar olhando direito XD Aí depois sempre desisto de leva-lo no time '-' Não faço idéia como vcs conseguem jogar com 3 ou 4 pokes... Eu demoro um século pra escolher o time com 6, se pudesse levar mais pokes eu levava! XD Infelizmente nunca pensei em ter pokes só pra ser HM slave, já q gosto de quase todos os HMs como golpes usáveis '-'
fico andando 3 anos - esse trecho é facil perto da ponte pra Driftveil (em bw), não reclame '-'
pego a Old Rod com um pescador maneirão - esses pescadores tem escoques infindáveis de varas, dar uma velhona de presente é automático... Eu praticamente nem uso esse treco ~_~' E vc o acha maneiro? xD Vai entender '-'
fico um bom tempo até achar um Dugtrio - tb sempre faço isso mas nem uso! xD Só pra colecionar pokes mesmo! xD
HM 05 – Flash (Que é muito inútil :/) - a primeira vez q li sempre TMs/HMs, por cima, eu achava q esse golpes era tipo elétrico e tinha algum dano... Tive uma grande decepção... ~_~'
Main Team - desculpe minha ignorancia... mas... pq escreveu assim? xD
Tô falando... Nunca vou entender '-' Admiro, mas não entendo os treinadores q não formam um time de 6 desde o começo, mesmo q use um só esperando outro... Mas cada um com suas estratégias ^^
Interessante relembrar as minhas aventuras lendo a sua jornada, moço ^^
Se nao tivesse jogando W2, voltaria a jogar FR só pra ver se ja consigo vencer a liga '-' Salvei o jogo bem ali... Mas enfim ^^
Legal o cap. e espero ansiosamente os prints ^^
pra pegar itens com o Pick up - sempre acho isso legal, mas num tenho paciencia de ficar olhando direito XD Aí depois sempre desisto de leva-lo no time '-' Não faço idéia como vcs conseguem jogar com 3 ou 4 pokes... Eu demoro um século pra escolher o time com 6, se pudesse levar mais pokes eu levava! XD Infelizmente nunca pensei em ter pokes só pra ser HM slave, já q gosto de quase todos os HMs como golpes usáveis '-'
fico andando 3 anos - esse trecho é facil perto da ponte pra Driftveil (em bw), não reclame '-'
pego a Old Rod com um pescador maneirão - esses pescadores tem escoques infindáveis de varas, dar uma velhona de presente é automático... Eu praticamente nem uso esse treco ~_~' E vc o acha maneiro? xD Vai entender '-'
fico um bom tempo até achar um Dugtrio - tb sempre faço isso mas nem uso! xD Só pra colecionar pokes mesmo! xD
HM 05 – Flash (Que é muito inútil :/) - a primeira vez q li sempre TMs/HMs, por cima, eu achava q esse golpes era tipo elétrico e tinha algum dano... Tive uma grande decepção... ~_~'
Main Team - desculpe minha ignorancia... mas... pq escreveu assim? xD
Tô falando... Nunca vou entender '-' Admiro, mas não entendo os treinadores q não formam um time de 6 desde o começo, mesmo q use um só esperando outro... Mas cada um com suas estratégias ^^
Interessante relembrar as minhas aventuras lendo a sua jornada, moço ^^
Se nao tivesse jogando W2, voltaria a jogar FR só pra ver se ja consigo vencer a liga '-' Salvei o jogo bem ali... Mas enfim ^^
Legal o cap. e espero ansiosamente os prints ^^
5) White2 6) X
7) ORAS
Diário W2: http://www.pokemonmythology.org/t45659-diario-de-uma-aventura-por-unova
Diário X: http://www.pokemonmythology.org/t48608-diario-das-andancas-por-kalos
Em ORAS: http://www.pokemonmythology.org/t52563-trio-em-oras#819389
FC: 0705-3435-3265
FS em X é Dark: Sandile, Liepard e Vullaby
Dalims-chan- Membro
Alerta :