[Análise] Dedenne
5 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 1
[Análise] Dedenne
Dedenne
National Dex: 702
Coastal Kalos: 110
Tipo(s): Electric/Fairy
Base Stats:
- Spoiler:
- HP: 67
Atk: 58
Def: 57
Sp.Atk: 81
Sp. Def: 67
Spe: 101
- Cheek Pouch:
- Spoiler:
- Aumenta o HP do pokémon caso ele consuma uma berry.
- Spoiler:
- Tem 10% de encontrar um item após uma batalha. Não funciona se o pokémon estiver segurando um item e, caso o oponente ou aliado utilize tal item, ele irá levar o item.
- Spoiler:
- Aumenta o Sp. Atk do usuário em 50% caso esteja em uma batalha em dupla com um aliado com a habilidade Plus ou Minus.
Localização: Dedenne pode ser encontrado na Rota 11, próximo a Cyllange City
Visão Geral
Parece que a Game Freaks é fissurada em criar pokémons elétricos bonitinhos e inúteis... Não sei qual a intenção deles, mas se é para aposentar o Pikachu, estão agindo completamente errado! Dedenne é a nova versão de roedor elétrico que alguma garota com síndrome de Peter Pan provavelmente idealizou, porque ele só serve para enfeite mesmo. Vamos a lista do que esse tipo de pokémon deve ser:
Ruim | Checado |
Elétrico | Checado |
Bonitinho | - |
Carismático | - |
Infortúnio na série animada | MUITO CHECADO!!! |
Sintonizando para uma melhor recepção no competitivo
Ability: Cheek Pouch
Nature: Timid
EV's.: 252 HP/ 252 Spe. / 4 Sp. Atk.
Item: Salac Berry
Moveset:
- Thunderbolt/ Volt Switch
- Nuzzle
- Entrainment
- Grass Knot/ Hidden Power [Ice]/ Charm/ Eerie Impulse/ Play Rough
Acho que até a própria AI do jogo se recusa a usar esse pokémon, mas sempre tem um sujeito que faz questão de querer se mostrar a todos pra provar que todo pokémon tem utilidade... Thunderbolt é bem preciso e é um STAB bem forte, já Volt Switch é para fugir de alguns lerdões que o seguram como Sylveon, mas nesse caso é pouco recomendado. Nuzzle é um Thunder Wave com dano, então é melhor usar ele para uns tapinhas a mais; é pouco, mas é melhor que nada. Entrainment é muito bem usado por ele por possuir Abilities relativamente inúteis no competitivo, e mesmo em alguns casos Cheek Pouch possa favorecer, é um move usado quando estiver prestes a morrer. Grass Knot é para acertar pokémons do tipo ground que causam problemas a sua vida como Golem; já Hidden Power do tipo Ice acerta tanto ground quanto grass, porém é mais fraco, já que Dedenne não é o maior exemplar de pokémon ofensivo; Charm e Eerie Impulse é para manter Dedenne o máxmo possível para que ele possa atrapalhar outros pokémons da equipe adversária, e funciona bem até mesmo em sets com Plus ou Pickup para se aproveitar do Entrainment; e Play Rough é se quiser um segundo move com STAB, mas não é recomendado por não ter um Atk. bom o suficiente.
Counters: Use este questionário para saber se seu pokémon se enquadra na possibilidade de derrotar Dedenne:
Respira? | ---- |
Causa Dano? | ---- |
Defesas Razoáveis? | ---- |
Não depende da sua Ability? | ---- |
Possui pelo menos um move que cause 60 de dano sem STAB | ---- |
Conclusão: Se ainda quer insistir em possuir Dedenne, ele será útil para você ter mais uns Leftlovers ou algum item evolutivo e só! Mesmo que ele seja o "bonitinho" que a Game Freaks nos fez engolir, ele consegue ser totalmente o contrário e não ter função nenhuma nem mesmo in-game, só sendo realmente usado para preencher lacuna no Electric Gym de Lumiose, e olha que temos opções melhores de pokémons elétricos! É frustrante saber que esse hamster ganhou o tipo fairy enquanto outros poderiam ocupar esse lugar como Milotic, mas como ainda teremos de engolir pokémons assim nas próximas gerações, acostumem-se a sentir desgosto antes mesmo de o game ser lançado! Agora só esperamos que próximo tenha Baton Pass pelo menos...
Última edição por Milmil em Ter 10 Dez 2013 - 18:22, editado 3 vez(es)
Milmil- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...
Re: [Análise] Dedenne
Me desculpe, mas lá em cima da imagem do Dedenne está escrito Carbink.
Randell L.- Membro
Alerta :
Achei absurdo ele nem mesmo aprender Dazzling Gleam, que é um TM do tipo fada special.. ele não merecia ser Fairy Type.
Alerta :
Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP
Realmente, esse pokémon, apesar de eu ter gostado até dele, não pode ser usado em um time que se preze.
E só corrigindo um erro, o nome do golpe é Entrainment
Bug
Paras - Beautifly - Heracross
renansg- Membro
Alerta :
Randell L. escreveu:Me desculpe, mas lá em cima da imagem do Dedenne está escrito Carbink.
C*****, dois erros!? Nossa, tô ficando esclerosado viu...renansg escreveu:Realmente, esse pokémon, apesar de eu ter gostado até dele, não pode ser usado em um time que se preze.
Todos consertados, em especial Entrainment que eu sempre confundo a tradução com entretenimento, o que deveria ser engajamento XP
E sempre será um absurdo! Ser do tipo Fairy era um direito do Raichu e a única forma de ele ser usável em tiers maiores, mas eles sempre querem fazer charminho com isso!Bubble Water escreveu:Achei absurdo ele nem mesmo aprender Dazzling Gleam, que é um TM do tipo fada special.. ele não merecia ser Fairy Type.
Milmil- Membro
Alerta :
Roedor Eletrico, nao é pra ser bom é pela tradição.
Alerta :
Seria bom ter um roedor bom pelo menos uma vez na vida! Esse aí só é mais um exemplo de que a forçação de barra da GF em colocar outros mascotes é estranha a meu ver. Vivillon faz esse papel muito melhor sem dúvida!vaskon escreveu:Roedor Eletrico, nao é pra ser bom é pela tradição.
Milmil- Membro
Alerta :
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos