Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2

3 participantes

Ir para baixo

Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Empty Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2

Mensagem por Haxel Seg 9 Dez 2013 - 16:51

Fala pessoal, este é o meu primeiro tópico, não achei nenhum tópico com o assunto parecido, porém se tiver, por favor Adms, excluam este.

Este tópico é para Pokémon Black 2 / White 2, e para quem já saiba o que são EVs. Que fique bem claro que eu não vou explicar o que são EVs neste tópico, até porque eu ainda estou aprendendo sobre estes.

Para começar, é preciso saber quais EVs o seu Pokémon corresponde melhor. Para melhor entendimento, usarei como exemplo um Pokémon que meu amigo está treinando, um Haxorus, no Level 78, com os seguintes Stats:
* HP - 239
* Attack - 267
* Defense - 185
* Sp. Atk - 119
* Sp. Def - 109
* Speed - 182

Observando estes Stats, podemos ter uma idéia de onde poderemos investir os EVs. Este Haxorus possui bastante Attack, se comparado com o Sp. Atk, portanto, resolvi optar por este Stat para ser o nosso primeiro a ser "Effortado".

Ok, é agora que começa o processo agilizado de Effortagem. Como dito acima, iremos colocar os EVs no Attack. Primeiramente, colocaremos os EVs por meio de Vitaminas, que podem ser encontradas in - game, e podem ser compradas por volta de 10.000 pokédollars cada, na Route 9, no segundo andar do Shopping Mall Nine. Existem vários tipos de Vitaminas, e cada uma aumenta certo Stat. Como nós queremos aumentar o Attack, iremos precisar de 10 Vitaminas do tipo Protein.
Por enquanto deixe as Vitaminas guardadas.

Agora já fica um pouco mais chato, caso sua Join Avenue ainda esteja no começo.
Bom, apesar da diversidade de lojas que se pode ter na Join Avenue, iremos precisar de somente duas, e estas são: uma Academia (onde se pode treinar os Pokémons) e um Cabeleireiro (onde aumenta a felicidade dos Pokes), e ambas as lojas tem que estar no Lv.10. Acreditem, levar uma loja ao Lv.10 é muito chato, por isso é preciso paciência e ter MUITO tempo disponível, ainda mais que serão necessárias duas lojas neste Lv.
Depois de ter conseguido alcançar o Lv.10, perceba que a lista de itens á venda teve um Upgrade, e agora novos itens estão disponíveis.
No Cabeleireiro, existem itens que zeram os EVs de alguns Stats. Isso é util caso os seus EVs estejam distribuídos de forma aleatória e inadequada, como o Haxorus do meu amigo. Para se fazer uma distribuição adequada, é preciso que se zere os EVs de TODOS os Stats e você verá o porque: cada Pokémon pode ter até 255 EVs em um único Stat, e 510 EVs somando TODOS os EVs de TODOS os Stats, incluindo HP. Se formos fazer as contas, só temos como maximizar DOIS Stats (triste, eu sei), sendo que os outros ficam dependendo das condições naturais do Pokémon, sem interferência dos EVs. Como não tem como saber com quantos EVs temos em cada Stat, iremos zerar TODOS os Stats. Para isso, precisaremos comprar aqueles itens lá no Cabeleireiro.
OBS:Os itens que zeram EVs também aumentam a felicidade, portanto, se seu Pokémon estiver com a felicidade cheia, você não conseguirá comprar estes itens. Caso isso aconteça, existem ervas que diminuem a felicidade devido ao seu gosto amargo (bitter), e uma dessas ervas é a Energy Root, que pode ser encontrada na feira da cidade de Driftveil. Esta erva não pode ser usada caso o HP esteja cheio.

Depois de todos os Stats sem EVs, iremos começar a recolocar os EVs, porém dessa vez, nós estaremos monitorando para aonde estes EVs estão indo.
Lembra daquelas Vitaminas que compramos? Bom, é agora que nós as usaremos. Estamos colocando EVs em Attack como exemplo, porém se você quiser colocar EVs em algum outro Stat, basta trocar o tipo de Vitamina. Cada Vitamina usada aumenta 10 EVs, como usaremos 10, então já teremos 100 EVs, nos restando 155 EVs para completar.
Você deve estar se perguntando: Por quê usar somente 10 Vitaminas e completar o resto de outra forma, sendo que seria mais fácil e rápido usar 25 Vitaminas (250 EVs)?
A resposta é simples: o máximo de Vitaminas que se pode pode usar em um Pokémon são 10 para cada Stats, ou seja, só podemos colocar até 100 EVs em um único Stat deste modo.

Depois de ter colocado as Vitaminas, utilizaremos novamente as lojas da Join Avenue, porém desta vez, será a Academia, que agora sera um Colosseum (Lv.10). Nesta loja podemos encontrar diversos itens que fortalecem o Pokémon, no nosso caso, precisaremos de itens que aumentem o Attack. Para isso, temos o item "Attack lv. 32", que aumenta 32 EVs no Attack. Compraremos 4 deste item, porém, como já devem saber, nas Lojas da Join Avenue só se pode comprar um certo item apenas uma vez por dia, portanto, terá que esperar um dia para comprar denovo. Depois de comprados 4 "Attack lv.32", estaremos com somente 27 EVs restantes.

Agora iremos comprar o item " Attack lv.24", obviamente, sobrará somente 3 EVs, que não serão utilizados mais neste Stat, devido ao seguinte motivo: a cada 4 EVs ganhos, estes se convertem em apenas 1 ponto real. Por exemplo: se você com o Stat Attack - 100, e você ganha 4 EVs, você passa a ficar com Attack - 101. Portanto, aqueles 3 EVs restantes se tornariam inúteis caso eu colocasse eles no Attack, senndo que não se converteriam a 1 ponto real.

Deixaremos estes pontos restantes sem uso por enquanto. Bom, até agora, já maximizamos um dos Stats, ainda resta um Stat. Para maximizar o segundo é só seguir os mesmos passos ditos anteriormente, adaptando para o Stat que vai maximizar.
Depois de ter acabado de maximizar o segundo Stat, ficaram sobrando novamente 3 EVs. Se somarmos com os EVs que sobraram da primeira vez, teremos ainda 6 EVs para colocarmos em qualquer Stat que quiser.

Bom pessoal, basicamente é isso, não se preocupem em ter de elevar o lv. Das lojas, afinal vocês só terão que fazer isso uma vez. Sei que este tópico se trata de um assunto ultrapassado, porém, espero ter ajudado quem ainda joga a quinta geração. Se este tópico foi útil, por favor comentem. Se tiver algum erro, tambem me deixem saber.
Haxel
Haxel
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/12/2013

Frase pessoal : To be Continued...


Ir para o topo Ir para baixo

Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Empty Re: Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2

Mensagem por Lucasempl Ter 17 Dez 2013 - 23:38

E os Power Itens?
Lucasempl
Lucasempl
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Empty Re: Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2

Mensagem por Blue-Batata Qua 18 Dez 2013 - 0:02

Muito bem explicado, parabens. Smile

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Blue-Batata
Blue-Batata
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2013

Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita


Ir para o topo Ir para baixo

Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Empty Re: Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2

Mensagem por Haxel Sex 20 Dez 2013 - 21:56

Lucasempl escreveu:E os Power Itens?

Desculpa a demora pra responder, mas enfim, os power itens se aplicam somente em battles, que não acontecem neste método de treinamento. Sendo assim, os power itens são inúteis aqui...

________________
~How this could be?~

NICK: Haxel
FC: 3625-9360-0695
TYPE: Water
POKÉS: Krabby - Gyarados - Frogardier
COR DA BICICLETA: Amarela
CONSOLE: Nintendo 3DS
VERSÃO: Pokémon Y
Caso me adicionem, mandem MP pra eu adicionar também!
Haxel
Haxel
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/12/2013

Frase pessoal : To be Continued...


Ir para o topo Ir para baixo

Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2 Empty Re: Conseguindo EVs de modo mais fácil em Pokémon White 2/ Black 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos