Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!
Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Seja bem-vindo!
Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!
Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Seja bem-vindo!
Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.
Assunto: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Qua 20 Jan 2010 - 20:38
Esta é uma notícia meio técnica, mas vou tentar explicá-la de um jeito fácil de entender, porque será importante saber sobre esses detalhes quando o WiFi passar a funcionar no DeSmuME.
Os betas mais recentes do DeSmuME (a partir do R3285, veja lista) tiveram várias atualizações no funcionamento do WiFi e da conexão à internet. Com essas atualizações, alguns já conseguem bater papo pelo ClIRC no DeSmuME (ClIRC é uma homebrew que acessa chats IRC, um tipo de sala de bate papo que era muito comum antes de chegar o MSN.) O ClIRC, até então, só funcionava em DSs de verdade).
Como mais atualizações no WiFi já vieram depois disso, acreditasse que estamos muito perto de ver o DeSmuME conseguir acessar o WFC, o sistema global da Nintendo que possibilita jogar com outros jogadores pelo mundo.
No fórum do DeSmuME, agora, está sendo discutido como o emulador deve se comportar quando ultrapassar a barreira que separa os emuladores do mundo real. Segue um trecho do que foi postado no fórum do DeSmuME, traduzido e simplificado:
Citação :
Vamos supor que o WFC já funciona.
- O endereço MAC padrão do DeSmuME é sempre o mesmo (*endereço MAC é semelhante ao endereço IP, embora não seja a mesma coisa, mas é o endereço que identifica cada aparelho conectado à internet no mundo). Se a Nintendo ver 500 pessoas usando o mesmo endereço MAC, isso será muito suspeito. --- Nós podemos forçar os usuários a usar um firmware de um DS de verdade. ---- Mas isso não soluciona nada. As pessoas vão fazer o mais fácil, que é baixar o firmware da internet, e usando os mesmos firmwares vão continuar tendo os mesmos endereços MAC. --- Nós podemos simplesmente usar o endereço MAC do computador da pessoa. ---- Mas isso poderia causar problemas na internet do usuário. --- Nós poderemos gerar aleatóriamente endereços MAC. ---- Mas o WFC poderia bloquear endereços MAC que não sejam parecidos com os usados no DS. --- Nós podemos então gerar endereços MAC do tipo usado no DS. ---- Mas há chances de endereços MAC já existentes se repitirem.
Ou seja, cada placa de rede, celular, Nintendo DS, PSP, e outros aparelhos que usam internet, cada um possui um endereço MAC diferente (assim como o endereço IP, mas a diferença é que o IP geralmente é alterado ao desconectar da internet, enquanto o MAC é sempre o mesmo). Estão tentando achar uma solução para isso, pois se todos os DeSmuMEs usarem o mesmo endereço, a Nintendo poderia detectar e bloquear o acesso deles ao WFC.
Outra coisa que se discute é o que aconteceria se dados errados (ou maliciosos) forem enviados pelo DeSmuME ao servidor do WFC. Alguns jogos poderiam apenas desconectar. Mas existe o medo de que alguns hackers poderiam se aproveitar do DeSmuME para lançar ataques ao servidor da Nintendo, derrubando por completo toda a rede WFC. Isso é uma possibilidade remota, mas os desenvolvedores estão preocupados com isso. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades...
Também foi discutido sobre o uso de cheats e LUA scripts. Os LUA scripts são uma evolução dos cheats, que permitem controles pela tela mesmo em jogos que não usam touchscreen, e várias outras coisas.
Imagine que, em jogos Pokémon, o LUA poderia ser usado para descobrir todos os ataques que seu oponente possui, e também permitiria ver seus status e ítens equipados. Imaginem se permitisse trocar de pokémon sem gastar turnos... Cheats, como Action Replay, até que são comuns mesmo no WFC, porém eles não chegam a interferir na competitividade entre os jogadores. Mas no caso do LUA é diferente. Alguns do fórum do DeSmuME sugeriram então que, quando o WiFi estiver sendo usado, o DeSmuME deveria desligar os cheats e LUA scripts.
________________ “Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
gustavo Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 21/06/2009
Assunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Qua 20 Jan 2010 - 20:51
Hello boys and girls!
*-* Não vejo a hora, mas esses problemas são sérios, podem acabar com o WFC, tomara que achem uma solução!
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 16/07/2009
Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!
Assunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Qui 21 Jan 2010 - 8:11
Bacana isto... uma dúvida: em meio de toda discussão, falaram sobre tentar deixar o emulador mais leve? Se não, não vai adiantar nada para mim ter Wi-fi. D:
xmc Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 15/06/2009
Assunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Qui 21 Jan 2010 - 11:45
Daqui a nada ninguém compra consolas. Com a emulação de hoje em dia, vale mais gastar um pouco de net nos roms do que comprar uma consola. Mas a consola sempre é melhor. Imaginemos que vamos para um sítio onde não podemos levar o PC. Levamos a consola.
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 23/03/2009
Assunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Sex 12 Mar 2010 - 20:26
acho q na versao 9.8 do desmume ja deve ter o wi-fi que todos nos esperamos e na 9.7 deve ter alguma coisa tipo pode entra nas sala mais n conssegui joga...
Assunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Qui 18 Mar 2010 - 22:48
Estou pensando em baixar a nova versão com wi-fi, gengar e alakazan me aguardem ... *-*
Rotom Membro
Idade : 30 Alerta : Data de inscrição : 21/04/2009
Frase pessoal : Não, eu NÃO adiciono quem eu não conheço, manda MP
Assunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Sex 19 Mar 2010 - 19:09
Well, os problemas são sérios, mas acho que a mente humana é capaz de resolver problemas como esse. É como eu sempre digo: Pra tudo há um jeito, menos pra morte.
Ou seja: vc está vivo? então tudo tem solução.
A parte mais difícil eu acho que já fizeram, que foi quebrar as fronteiras mundias pelo uso do Wi-Fi. Eu, por exemplo, luto com o Anthlion, eu em SP e ele em Foz do Iguaçu, e o jogo não demora nem 20 segundos para responder aos comandos e fazer as animações dos golpes.
Escutem o Pai aqui, eu tenho vivença ^^
________________ Aderindo ao Party Hard! mode Unova Dex Completa! National Dex Completa! GOGO Eventos! National Dex: 646/646/649 (Pegos/Vistos/Total)
Elite Member PM NDS pelo tipo Water - Rotom Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Eros Membro
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 23/05/2010
Assunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Dom 6 Jun 2010 - 15:34
Vai ser muito dificil o desmume pegar o Wi-Fi depois deste bombardeio de especulações nas minhas esperanças de um dia eu e o mundo de quem usa emuladores poder entrar na wi-fi plaza e encontrar outras pessoas que usam um ds de verdade. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi