Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

+7
Milmil
KennyMcCormick
Magalhaes298
Markus Von Schröder
MateusRP
Black~
ZennyHedgehog
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por ZennyHedgehog Sáb 8 Mar 2014 - 22:00

Sempre se ouviu falar de muitos fãs e pseudo-fãs de Pokémon que o anime é muito infantil, ou chato, repetitivo, e que o protagonista é um "bosta" que deveria ser substituído pelo endeusado Red. Nessa minha análise, vou tentar mostrar os prós e contras de cada animação de Pokémon.

Pocket Monsters (Pokémon - A serie animada)

Após o enorme sucesso dos jogos Red e Green no Japão, uma animação estavas sendo preparada para fazer propaganda os video games e impulsionar as vendas, e foi assim que em 1997 estreou na TV Tokyo o anime Pocket Monsters, que tinha como função trazer todo o universo dos jogos Red e Green para a telinhas dos japoneses. Não teve outra, o sucesso foi imediato! O anime fez sucesso absurdo com entre as crianças, adolescentes, e até mesmo adultos.

O anime trazia um personagem chamado Satoshi como protagonista, que tinha um Pikachu como seu inicial. O anime misturava o enredo e cenários dos jogos com um enredo a parte, trazendo inclusive muitos novos personagens só existentes no anime, como a Enfermeira Joy e a Guarda Jenny, ah, e claro, impagável Equipe Rocket com Jesse e James e Meowth. O sucesso da animação foi tanto que logo foi organizado para ser levado para o ocidente, chegando em 1998 nos EUA e em 2000 no Brasil. Novamente, não preciso dizer que o desenho bombou por aqui também, né? Quem vivei nessa época, se lembra da fama de Ash, Misty e Brock e os monstrinhos como propagandas, livros, HQs, mangás, promoções, tazos, o CD "Para ser um mestre" com músicas criadas especialmente pelos americanos e traduzidas e dubladas pelos brasileiros tamanho o sucesso do desenho.

Não negue, MUITA gente conheceu, eu conheci, até mesmo você pode ter conhecido os jogos de Pokémon através do anime do Ash, e nesse quesito a animação cumpriu seu dever, impulsionou as vendas dos cartuchos azul e vermelho e de muitos Game Boys mundo a fora e muitos outros merchandising.

Análise técnica do anime Pocket Monsters:

A primeira temporada teve um pouco menos de 100 episódios, sendo que a série original teve quase 300 episódios. Muitos dizem que depois disso o anime começou a decair, mas vamos aos fatos, todo eles.
Pocket Monsters é uma animação do gênero Kodomo, o que isso significa? Kodomo é como se fosse uma versão Light do Shounen, em que geralmente os protagonistas são crianças, e pode ou não haver criaturas ou animais que podem ou não falar e se portar como humanos. Digimon, Bakugan, Dinossauro Rei, Medabot, são todos exemplos do Kodomos que marcaram a infância de muitos. Porém, Pocket Monsters mistura alguns elementos de Shounen, em que o protagonista sempre tenta alcançar algum sonho "difícil", e para isso, ele deve percorrer uma longa jornada cheia de aprendizados diários em busca de poder para se tornar o melhor dentro de alguma área. Dragon Ball, Z, GT, Samurai X, Yu-gi-oh! são exemplos de shounen.

"Mas por que escolheram Kodomo? Não podia ser um Shounen pra ficar como os mangás?"
R= Meu amigo, se você vai criar um desenho pra TV para fazer propaganda de um video game, para quem você vai direcionar o desenho? Pra crianças oras! São elas que vão querer mais que ninguém consumir os jogos, mas o anime ainda serve muito bem para pessoas mais maduras, fazendo-as quererem ter os jogos para imitar as aventuras do garoto de Pallet.

"O anime nunca acaba, tinha que acabar, e o Ash nunca cresce!"
R= Não é legal que o anime nunca acaba? Me responda: Quando uma animação, seja ela qual for, se não faz sucesso, tem pouca audiência, o que acontece com ela? Ela é cancelada! O mesmo que aconteceu com Sonic SatAM. Todo desenho custa dinheiro para ser produzido, e os produtores esperam um retorno. Se o anime do Ash, mesmo após todos esses anos, com mais de 800 episódios já e contando mais de 15 filmes, e subindo, continua a ser produzido, é porque ele esta dando um retorno financeiro ao produtores. O anime virou mais que um meio de propaganda dos jogos, ele tem seus próprios personagens e enredo, se tornou um ícone, sendo inclusive mais famoso que os jogos. Enquanto o anime continuar dando esse retorno ao produtores e a TV Tokyo, dificilmente ele acabará. E sobre o Ash não crescer, bom, ele não cresce fisicamente, mas psicologicamente el já cresceu e muito! Ash, no inicio da série, agia como qualquer criança de 10 anos, já hoje ele age como um herói e suas batalhas são muito mais épicas.

Ash = Você

Ash sempre agiu como qualquer um de nós. Ele começa desde o 0 quando vai pra uma nova região pois é isso que fazemos quando ganhamos um jogo novo, mas eventualmente ele traz seus Pokémon antigos de volta, pois é isso que fazemos quando transferimos entre gerações. O anime nunca seguiu a risca os sistemas dos jogos, mostrando o Mundo Pokémon de uma maneira mais realística, ou você queria que o Ash fosse barrado por uma plantinha pois não tinha o Cut? Um exemplo disso são as inversões de Clemont, que sempre tentam fortalecer seus Pokémon e os do Ash, e isso funciona como o Super Training dos jogos X e Y.

Ash vai permanecer sempre criança para que as crianças que assistem se identifiquem com o personagem e se imaginem nesse mundo mágico que é o Mundo Pokémon. Por isso os Pokémon tem suas próprias personalidades e podem agir como os humanos, tudo faz parte para ganhar a simpatia do telespectador. Ash dificilmente vence um torneio o Liga pois essa é a vida! Sempre haverá alguém melhor que você e nem sempre fazer um grande esforço você vence, mas você se ergue e e continua tentando, essa é a menagem principal do anime: Nunca desista de perseguir seus sonhos e fazer aquilo que o deixa feliz!

Pocket Monsters - The Origin (Pokémon Origins)

Animação de 4 episódios que estreou em outubro de 2013. Origins teve como objetivo trazer de volta os fãs antigos de Pokémon com tudo, apelando ao máximo para as gerações antigas. O enredo é baseado nos dos jogos Red e Green, tendo o endeusado Red como protagonista e Green (Blue) como seu rival. E admito, quando assisti pelo primeira vez achei épico, mas quando vi pela segunda vez... nossa... vamos nessa.

Análise técnica de Origins

O grande ponto forte de Origins é adaptar os jogos a um anime, e isso ficou bem legal, foi muito bacana ir identificando cada detalhe dos jogos e tal na animação, mas existe um grande erro no enredo, e é na parte da Torre de Lavander, em que Green esta lá só para derrotar a Equipe Rocket e ser o herói da cidade, sendo que nos jogos ele está lá para enterrar seu falecido Raticate que não suportou os danos sofridos na batalha do S.S.Anne.

Outro ponto fraco em Origins são as batalhas que são muito chatas, incluindo a batalha do Mewtwo. A pior delas foi a contra o Green na Liga Pokémon. Bom, eu imagino que seria difícil fazer algo maior em menos de 2 horas de filme, mas as batalhas não eram ruins por serem curtas, e sim por serem tão desprovidas de emoção.

A trilha sonora faz seu papel, sendo remixes de músicas existentes nos jogos, não há do que reclamar, e algumas criadas para o especial também são bem legais. A trilhas sonora está muito boa.

A representação do Green ficou muito boa, ele fez seu papel de rival, mas ele poderia ter sido mais como o Gary Carvalho de antigamente, exibido, arrogante, alto-confiante, e tal, assim, como Green aparentava ser nos jogos também.

A Mega Evolução no final foi um choque para todos e uma ótimas maneira de fazer propaganda dos jogos X e Y, lembrando que o Mega Charizard X só foi revelado nesse especial.

Apesar de ter muitos erros, Origins cumpriu seu papel de trazer os fãs antigos de volta e fazer propaganda dos novos jogos. Ponto para o Origins! Mas eu realmente desejo que nunca o anime original seja substituído por algo assim, pois as batalhas são sem emoção e os Pokémon são também todos desprovidos de emoção e personalidade, com exceção do Charizard do Red, que ainda tenta mostrar que é uma criatura viva.

Pokémon Black 2/White 2 comercial animado

Em 2012 a Game Freak estava pra lançar os jogos Black 2 e White 2 pro Nintendo DS, sendo eles os últimos grandes jogos pro console e os últimos de Pokémon pra geração DS. O problema é que muita gente já havia torcido o nariz pra Black e White, mesmo sendo excelentes jogos, e gora todos já estavam aguardando pela geração 3DS, mas a Game Freak queria vender seu peixe, então ela fez um comercial animado de pouco mais de 6 minutos.

Análise Técnica de Pokémon Black 2/White 2 comercial animado

Sobre a animação, eu devo dizer que ele estava impecável, ela ainda me da arrepios até hoje! Ótimos efeitos de iluminação, sombras, e tudo.

A dublagem ficou bem legal, mesmo na versão americana.

O comercial fez muito bem seu papel e fez os jogos parecerem legais de serem jogados, mostrando algumas partes do enredo. De fatos B2/W2 são, para mim, os melhor jogos de Pokémon já lançados.

Nesse curta, são houveram duas batalhas, e, apesar de serem curtas demais, conseguiram passar uma grande emoção, coisa que faltou nas batalhas de Origins.

Os remixes das músicas dos jogos usados nessa animação ficaram épicas demais, com destaque pra música de entrada com o N e pro encerramento com os dois Kyurem branco e preto.

Um anime perfeito>>>

Se querem minha opinião, cada animação tem seu ponto forte e fraco, o do anime original é a grande infantilidade que pode haver em alguns momentos, felizmente XY não está fazendo isso com nosso querido Ash.

Para criar um anime perfeito de Pokémon, vamos seguir essa receita:

-Pegue toda a carisma e personalidade dos Pokémon e personagens humanos no anime original;
-Mais a ideia de pegar o enredo dos jogos e adaptar e esconder todos os elementos dos jogos em pequenos detalhes para que o telespectador possa ir fazendo o reconhecimento aos poucos;
-Mais a épica trilha sonora e a emoção das batalhas do comercial animado de BW2;
-Misture tudo e leve ao forno por 1/4 de segundo;

Retire e temos uma animação perfeita de Pokémon, pra fã nenhum botar defeito, o que acham disso tudo?

________________
Friend Code do meu 3DS: 0318-7798-1174
ZennyHedgehog
ZennyHedgehog
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor


http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por Black~ Sáb 8 Mar 2014 - 22:42

É o típico tl;dr, mas eu li tudo -q. Enfim.

Vamos começar pelo anime. O anime é sim muito infantil e repetitivo, quando foi lançado, os adultos, todos gostavam por ser algo inédito, que legal. Mas com o tempo, a repetição foi tornando-o cansativo, e o excesso de infantilidade foi afastando os fãs mais velhos.

E sobre o Ash não crescer, bom, ele não cresce fisicamente, mas psicologicamente el já cresceu e muito! Ash, no inicio da série, agia como qualquer criança de 10 anos, já hoje ele age como um herói e suas batalhas são muito mais épicas.
Olha, sinceramente, o Ash teve um retrocesso impressionante de Sinnoh para Unova. Ele estava mais bobo e mais ridículo que sempre, o anime em Unova no geral foi bem tosco, o Cilan era uma cópia mal feita do Brock e a Íris, bem, qual a função dela ali mesmo? E não, não sou fanboy chato oldschool, os jogos B2/W2 foram sem dúvida os melhores e com mais recursos, mas o anime deixou muito a desejar. Em Kalos ele demonstra estar melhor que em Unova.

Ash dificilmente vence um torneio o Liga pois essa é a vida! Sempre haverá alguém melhor que você e nem sempre fazer um grande esforço você vence, mas você se ergue e e continua tentando, essa é a menagem principal do anime: Nunca desista de perseguir seus sonhos e fazer aquilo que o deixa feliz!
Olha, a resposta pra isso do Ash sempre perder não é bem a que você falou não, é a seguinte:

Não é legal que o anime nunca acaba? Me responda: Quando uma animação, seja ela qual for, se não faz sucesso, tem pouca audiência, o que acontece com ela? Ela é cancelada! O mesmo que aconteceu com Sonic SatAM. Todo desenho custa dinheiro para ser produzido, e os produtores esperam um retorno. Se o anime do Ash, mesmo após todos esses anos, com mais de 800 episódios já e contando mais de 15 filmes, e subindo, continua a ser produzido, é porque ele esta dando um retorno financeiro ao produtores. O anime virou mais que um meio de propaganda dos jogos, ele tem seus próprios personagens e enredo, se tornou um ícone, sendo inclusive mais famoso que os jogos. Enquanto o anime continuar dando esse retorno ao produtores e a TV Tokyo, dificilmente ele acabará.

Sim, se dá dinheiro, vamos continuar. O roteiro já foi bom, hoje não tem mais muito o que fazer e só está no ar por causa do lucro.

Quanto ao Origins eu não assisti, mas já joguei os jogos e já li o mangá. Não sei se você já leu o mangá, mas na Torre de Lavender o Red e o Green lutam contra o Koga, que no caso é da Equipe Rocket, não por causa do Raticate morto dele. O Pokémon Origins é realmente baseado nos jogos? Quer dizer, até pode ser, mas como os personagens são os mesmos do mangá talvez fizeram essa mistura. Não posso falar muito a limpo, pois não vi, mas deixo dito isso.

O anime poderia ser melhor se não fosse só "vamos ajudar você que eu nem conheço", "insígnias, insígnias", "Jessie e James são os maiores vilões do Universo mesmo sendo estupidamente ridículos". Poderia até deixar um pouco da infantilidade de sempre, mas criar uma história mais madura do que simples coletas de insígnias e equipes vilãs realmente vilãs, que dão problemas para os protagonistas, não uma dupla de bobos que leva um Thundershock e voa às nuvens.

Acredito que seja isso.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por ZennyHedgehog Sáb 8 Mar 2014 - 23:29

Black~ escreveu:É o típico tl;dr, mas eu li tudo -q. Enfim.

Vamos começar pelo anime. O anime é sim muito infantil e repetitivo, quando foi lançado, os adultos, todos gostavam por ser algo inédito, que legal. Mas com o tempo, a repetição foi tornando-o cansativo, e o excesso de infantilidade foi afastando os fãs mais velhos.

E sobre o Ash não crescer, bom, ele não cresce fisicamente, mas psicologicamente el já cresceu e muito! Ash, no inicio da série, agia como qualquer criança de 10 anos, já hoje ele age como um herói e suas batalhas são muito mais épicas.
Olha, sinceramente, o Ash teve um retrocesso impressionante de Sinnoh para Unova. Ele estava mais bobo e mais ridículo que sempre, o anime em Unova no geral foi bem tosco, o Cilan era uma cópia mal feita do Brock e a Íris, bem, qual a função dela ali mesmo? E não, não sou fanboy chato oldschool, os jogos B2/W2 foram sem dúvida os melhores e com mais recursos, mas o anime deixou muito a desejar. Em Kalos ele demonstra estar melhor que em Unova.

Ash dificilmente vence um torneio o Liga pois essa é a vida! Sempre haverá alguém melhor que você e nem sempre fazer um grande esforço você vence, mas você se ergue e e continua tentando, essa é a menagem principal do anime: Nunca desista de perseguir seus sonhos e fazer aquilo que o deixa feliz!
Olha, a resposta pra isso do Ash sempre perder não é bem a que você falou não, é a seguinte:

Não é legal que o anime nunca acaba? Me responda: Quando uma animação, seja ela qual for, se não faz sucesso, tem pouca audiência, o que acontece com ela? Ela é cancelada! O mesmo que aconteceu com Sonic SatAM. Todo desenho custa dinheiro para ser produzido, e os produtores esperam um retorno. Se o anime do Ash, mesmo após todos esses anos, com mais de 800 episódios já e contando mais de 15 filmes, e subindo, continua a ser produzido, é porque ele esta dando um retorno financeiro ao produtores. O anime virou mais que um meio de propaganda dos jogos, ele tem seus próprios personagens e enredo, se tornou um ícone, sendo inclusive mais famoso que os jogos. Enquanto o anime continuar dando esse retorno ao produtores e a TV Tokyo, dificilmente ele acabará.

Sim, se dá dinheiro, vamos continuar. O roteiro já foi bom, hoje não tem mais muito o que fazer e só está no ar por causa do lucro.

Quanto ao Origins eu não assisti, mas já joguei os jogos e já li o mangá. Não sei se você já leu o mangá, mas na Torre de Lavender o Red e o Green lutam contra o Koga, que no caso é da Equipe Rocket, não por causa do Raticate morto dele. O Pokémon Origins é realmente baseado nos jogos? Quer dizer, até pode ser, mas como os personagens são os mesmos do mangá talvez fizeram essa mistura. Não posso falar muito a limpo, pois não vi, mas deixo dito isso.

O anime poderia ser melhor se não fosse só "vamos ajudar você que eu nem conheço", "insígnias, insígnias", "Jessie e James são os maiores vilões do Universo mesmo sendo estupidamente ridículos". Poderia até deixar um pouco da infantilidade de sempre, mas criar uma história mais madura do que simples coletas de insígnias e equipes vilãs realmente vilãs, que dão problemas para os protagonistas, não uma dupla de bobos que leva um Thundershock e voa às nuvens.

Acredito que seja isso.

O especial Origins é realmente baseado nos jogos Red e Green, e é legal de se assistir e ir encontrando os detalhes dos jogos. Origins não tem nada a haver com o mangá, nada mesmo, do contrário, Red começaria com um Poliwirl e um Nidorino. Eu já li o mangá Special/Adventures, li a saga Red/Green/Blue toda e gostei demais, e sei que eles lutam contra o Koga na Torre de Lavander e é onde aquele Arbok morre cortado, mas ai eu cheguei na saga Yellow e parei de ler pois estava muito chato, não suportei a Yellow, achei ela chata demais e o poder dela muito esquisito, só estava lendo por causa do Bill que era uma figura mas parei quando descobri que eram 7 capítulos de saga Yellow.

Ash busca insignias e liga pokémon, e daí? Apesar de termos algumas variações nos jogos, sempre somos empurrados ao velho esquema de juntar as insignias e vencer a liga, é uma receita que da certo até hoje. Por mim, o anime pode continuar assim, contanto que as batalhas sejam boas. Eu já não estava gostando muito de assistir Pokémon a partir da saga DP pois acha infantil de mais e até mesmo afeminado, mas as batalhas eram muito boas, as estratégias e tudo, e o desenvolvimento de cada personagem e o Paul sendo o melhor rival, e vendo o Ash crescer daquele jeito foi muito bom, ai venho BW. Passei 3 anos sofrendo com essa saga e assistindo na força mesmo, pois eu odiei a Iris, e não gostei do que fizeram com a personalidade do Cilan no anime. Felizmente, a saga XY esta numa qualidade MUITO superior, até mesmo a DP, me deu gosto de ver o anime e torcer pelo Ash outra vez. Se você ainda não viu a saga XY, pelo menos, assista a batalha do Clemont VS o Citroide, é uma batalha épica demais em que os roteiristas conseguiram pegar um Bunnelby e transformar num verdadeiro monstro!
ZennyHedgehog
ZennyHedgehog
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor


http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por Black~ Sáb 8 Mar 2014 - 23:38

Eu acompanho XY, já assisti todos os episódios até agora. As batalhas estão realmente melhores. Foi o que eu falei: Eles apresentaram uma enorme melhora em relação à Unova.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por MateusRP Dom 9 Mar 2014 - 11:43

Anime: O problema do Anime é justamente usar o mesmo protagonista durante 15 anos. A cada temporada, fazer ele regredir pra poder ter os mesmos problemas e o mesmo crescimento foi ficando cada vez mais difícil de engolir. As derrotas na Liga foram igualmente ficando cada vez mais difíceis de engolir (o Meowth de Botas ia cair e empatar com o Pikachu, mas ele SE APOIOU NUMA PEDRA! O ASH PERDEU POR CAUSA DE UMA PEDRA! O Tobias foi CRIADO ESPECIFICAMENTE PRO ASH NÃO VENCER!)

Mas a maior parte das críticas é por causa de BW, por uma série de fatores, mas o principal é que essa foi a pior temporada, logo depois da melhor temporada (comparações são mais comuns e mais unilaterais), justamente porque esses problemas foram acentuados demais e difíceis demais pra engolir. Ash virou um completo idiota, os companheiros de viagem foram cópias mal feitas dos originais, o time era uma droga e a derrota na Liga foi tão estúpida que eu me recuso a assistir essa temporada até o final (eu vi o Episódio N, mas esse é outra história).

O público alvo pode ser crianças de 10 anos que estão começado com BW e não sabem/se importam, mas NÓS que tínhamos 10 anos quando vimos a primeira temporada, crescemos e amadurecemos enquanto nosso amado héroi ficou preso no tempo, cheios de frustração explicamos pras crianças de 10 anos de hoje porque BW não presta. Ou elas enjoam dessa chatice sozinhos, tanto faz.

De longe, a solução mais simples é trocar o protagonista, tirar o Ash (ou tirar o foco dele) enquanto um novo personagem começa sua jornada. Ao invés de um veterano agindo como um novato incompetente, vamos ter um verdadeiro novato fazendo isso. O Ash agindo como um mentor pra esse novo protagonista é possível, é só não roubar os holofotes dele.


Origins: Se você quer voltar ao começo, ou você faz um reboot ou você realmente volta ao começo. Origins faz o segundo (BW veio com isso mas não fez nenhum, que é outro problema). O único problema do Origins é que toda história foi espremida em 4 episódios, por isso não ficou tão impressionante quanto deveria (uma temporada de 26 episódios seria o ideal). Sendo a adaptação mais fiel aos jogos, ela não deixa muito a desejar. A maior parte do hype é merecido.

Pera, do que você tá falando cara? A história do Raticate morto é pura especulação de fã, nunca foi mencionado oficialmente. O motivo do Origins pro Green estar lá é perfeitamente dentro do personagem.


Comercial de BW2: A animação é ótima, os efeitos são lindos, mas porque você está comparando um COMERCIAL? Comerciais são FEITOS pra chamar a atenção, é ÓBVIO que eles tem que ser incríveis. E nem o Anime nem o Origins ficam pra trás não, todos tem seus momentos.


Mangá Special/Adventures: O mangá tem tudo que o Anime não tem: cada saga tem protagonistas, focos e desenvolvimentos diferentes (sem fórmulas repetitivas), cada personagem tem um desenvolvimento ótimo e termina sua saga como uma fodão (sem regressão), as batalhas são épicas, o drama é intenso, até o romance é interessante. Sim, os personagem sem um equivalente dos jogos (Yellow e Emerald) são ruins, mas todos os outros foram criados quase do zero, todos podiam ter caído na mesma armadilha.

Sinceramente, esse mangá tem todos os elementos de um Shonen de sucesso, uma adaptação para anime daria muito lucro, o material fonte é bem extenso (sem fillers por muuuuito tempo). Não tem porque NÃO adaptar ele. Novamente, a maior parte do hype é merecido.

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por Black~ Dom 9 Mar 2014 - 12:23

^Tudo que você disse eu concordo.

O Ash ficar por 15 anos e cada ano que passa ele estar pior é complicado né cara. Eu concordo que Sinnoh foi a melhor temporada, mas a que teve o pior final. Meu Deus, colocaram um cara com Darkray e Latios só porque o Ash tava na semifinal, tudo isso era medo do Ash ganhar a Liga e o anime perder o sentido? É como eu disse, eles mantém só porque faz sucesso, pouco se importando se a história tá ou não legal. Pro anime melhorar o Ash até poderia continuar, mas se fosse igual o Mangá seria bem melhor. O mangá não deixa de ser um pouco infantil, mas é bem melhor, mais sério, mais emocionante, batalhas melhores, enfim.

O Origins como eu disse, eu não assisti. Mas se teve 4 episódios, o problema não pode ser a falta de emoção nas batalhas. As batalhas do anime também não são grandes coisas, uma ou outra se salva. E creio que se fosse algo "sério", sem ser um especial eles dariam muito mais atenção e deixariam as batalhas melhores. E a história do Raticate é realmente creepypasta, e o jogo e o mangá são meio que "coligados", então é uma explicação plausível.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por Markus Von Schröder Seg 17 Mar 2014 - 15:07

Acho que o Ash só está aí por 15 anos por causa do Pikachu mesmo. Este é o elemento carismático, e como o Ash é o treinador... Ash poderia continuar ou reaparecer, mas sendo coadjuvante e com o foco em um novo protagonista.

Batalha com o Tobias rasgou o conceito de "lendários são intocáveis". Queria saber como alguém captura Darkrai e Latios como quem captura Ratatta ou Purrloin.

No mais, na sétima geração poderiam focar mais no mangá ou até nos jogos. Mais seriedade e mais fidelidade. O que trava isso talvez seja o direcionamento para o público infantil.
Markus Von Schröder
Markus Von Schröder
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/03/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por Magalhaes298 Qua 19 Mar 2014 - 17:07

Markus Von Schröder escreveu:Acho que o Ash só está aí por 15 anos por causa do Pikachu mesmo. Este é o elemento carismático, e como o Ash é o treinador... Ash poderia continuar ou reaparecer, mas sendo coadjuvante e com o foco em um novo protagonista.

Batalha com o Tobias rasgou o conceito de "lendários são intocáveis". Queria saber como alguém captura Darkrai e Latios como quem captura Ratatta ou Purrloin.

No mais, na sétima geração poderiam focar mais no mangá ou até nos jogos. Mais seriedade e mais fidelidade. O que trava isso talvez seja o direcionamento para o público infantil.
Eu acho o Ash um treinador até um pouco decente. Não creio que o motivo dele estar ali seja por causa do Pikachu.
Eu queria ver pra entender se esse negócio de Darkrai e Latios é verdade. Não vi o episódio.
O jogo se adequa perfeitamente ao público infantil. Mas convenhamos, mudanças estão se tornando necessárias para continuar.
Magalhaes298
Magalhaes298
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/02/2014

Frase pessoal : Se desistir sem tentar, estará fadado ao fracasso.


Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por Black~ Qua 19 Mar 2014 - 18:29

Tipo, esse negócio do Darkray e o Latios é o seguinte: O Ash venceu o Paul nas quartas de final da Liga Sinnoh e eliminou praticamente as chances de derrota, só se um treinador mega fodástico aparecesse. Dito e feito, na semifinal apareceu um cara com o Latios e o Darkray e venceu o Ash, depois venceu a Liga.

O episódio deve ser o penúltimo ou antepenúltimo de Sinnoh.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por KennyMcCormick Qua 19 Mar 2014 - 18:36

Black~ escreveu:Tipo, esse negócio do Darkray e o Latios é o seguinte: O Ash venceu o Paul nas quartas de final da Liga Sinnoh e eliminou praticamente as chances de derrota, só se um treinador mega fodástico aparecesse. Dito e feito, na semifinal apareceu um cara com o Latios e o Darkray e venceu o Ash, depois venceu a Liga.

O episódio deve ser o penúltimo ou antepenúltimo de Sinnoh.
Os roteiristas devem ter feito isso pro Ash não ter se tornado um Red do anime, e então, o anime ainda não acabou.Foi uma estratégia de marketing.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

FINALMENTE VOLTEI
KennyMcCormick
KennyMcCormick
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/02/2013

Frase pessoal : Antes a morte do que comer no Habib's


Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por Milmil Qui 20 Mar 2014 - 6:11

Escreveram tudo que devia ser escrito, não há mais pontos a se colocar aqui.

Na minha opinião a série deveria se focar em outras coisas como explicar as Jane's e Joy's idênticas (de acordo com o Brock tem diferenças, mas não a nossos olhos destreinados XD), a origem da família Ketchum, se todas as regiões tem uma relação amigável, se existe regiões ricas e pobres... Tudo me parece muito "viva o mundo do arco-íris" para mim, não parece haver conflitos a não ser as Sociedades de Vilões com objetivos parecidos.

Tá que a série é para crianças e tudo mais, mas todos já sabemos que quem assiste são os mais velhos. Atualmente é normal ver um adulto de 30 anos dizer que gosta de Adventure Time e que tem um deck de Yu-Gi-Oh em casa; isso se tornou rotineiro nas nossas vidas porque os adultos de hoje passaram mais tempo em casa do que na rua como os nossos pais, então acabamos sendo um pouco mais "imaturos" que eles. A produtora de Pokémon deveria se focar nisso, já que essa coisa de criança pedindo um Pikachu é a coisa mais velha do mundo! Pode perguntar a qualquer moleque de 6 anos com um 3DS se ele prefere um jogo de corrida do Ben 10 ao Pokémon X/Y; lógico que ele vai dizer Ben 10! O pai comprou o X/Y pra ele, só usou o filho como desculpa.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por Magalhaes298 Sáb 22 Mar 2014 - 7:03

Eita! Esses roteiristas procuraram checar isso? Pelo que um cara aqui do fórum falou uma vez, "Lendários são intocáveis". Por que [palavra censurada] de motivo vai ter um cara com Latios e Darkrai? Tá [palavra censurada] o negócio!
Milmil, esses pontos são bem relevantes, e também merecem um certo destaque. Eu tenho meus 14 anos e minha mãe reclama por eu gostar de Pokémon, Digimon e outros animes infantis. Eles fizeram parte da minha infância, e eu não vou me desfazer do que eu gosto por ter crescido. O pessoal lá da PokéCompany deveria ver isso e amadurecer um pouco mais o anime, pois a cada 1 criança que assiste Pokémon outros 5 adultos assistem. O público é mais maduro que infantil.
Magalhaes298
Magalhaes298
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/02/2014

Frase pessoal : Se desistir sem tentar, estará fadado ao fracasso.


Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por Markus Von Schröder Sáb 22 Mar 2014 - 23:15

A derrota do Ash já era realidade desde o começo da Liga de Sinnoh. O "encontro" do Barry com o Tobias mostra isso.

Acho que focam mais em novo público do que no público mais velho. Vindo do Japão, isso é até estranho. Lá, é perfeitamente normal adultos gostarem desses animes.
Markus Von Schröder
Markus Von Schröder
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/03/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por freitasof Dom 23 Mar 2014 - 6:39

Amei o tópico e como o Mateus disse: pra que por COMERCIAL? HEIN? Pra que? Mas continuando... O ash vai continuar até os 78 anos se for preciso, se ainda tiver um fã restando pelo menos... E a derrota pro Tobias foi mto humilhante T-T , mas o Origins foi uma maravilha, e uma coisinha proceis: Qual criança ia querer ver um rato morto? E se o pai/mãe estivesse vendo? Podiam falar pro filho nunca mais ver pokémon na vida e semdiscussões, pois é assim a vida, coisa de morte pra badeco é nunca mais ver mehmo .-.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estante das conquistas:
Badges:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por FernandoPocket Dom 23 Mar 2014 - 14:25

Quando eu assisti a primeira temporada de pkm eu só tinha jogado o Yellow mais n passei nem do 5 gym.Foi bem legal ver o ash ganhar, a liga naranja tbm foi legal, a de hoen não queria que ele ganhasse mesmo, não gosto muito da 3 gen.
Tipo pelomenos o Ash ganhou do Darkray com o Sceptile, ou foi o latios :/

Eu assisti o Origin e é mesmo legal de lembrar uma coisa ou outra dos jogos, mais o manga ainda é mais legal, o The Electric Tales of Pikachu é chato só me deu motivos pra ver 1 ou outro pq diziam que era legal pra caramba.

________________
Team Pkm Diamond :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FernandoPocket
FernandoPocket
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/02/2013

Frase pessoal : Hashtag me add no 3ds 0877-2296-9792


https://www.youtube.com/watch?v=5Vl1hhDiSIs

Ir para o topo Ir para baixo

Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2 Empty Re: Análises: Pokémon anime X Origins X Comercial animado de B2/W2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos