Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por Milmil em Seg 17 Mar 2014 - 3:04

Introdução





Esta geração é um pouco complicada, já que testar 454 pokémons é uma tarefa que requer tempo e muito auxílio (além de mutos "New games"...). A Smogon ainda está testando uma boa variedade deles e a lista não está completa, então será exposto aqui o que já está feito com alguns comentários meus. A lista foi composta pela Smogon e eu não tenho autoria nenhuma por criar a lista, então agradeça aos membros que a criaram até este ponto.

Link do tópico original (em inglês): http://www.smogon.com/forums/threads/pok%C3%A9mon-x-y-in-game-tier-list-discussion.3490447/

Como funciona a tier list





Tier traduzido ao pé da letra significa fileira, o que quer dizer que será feita uma "fileira" do maior para o menor para saber quem é o melhor para se possuir no game. Diferente das tiers criadas anteriormente, dessa vez a Smogon adotou 7 graus para separar de forma mais fácil, igual as que nós usamos no competitivo (Uber, OU, Borderline, UU...) os separando de A a F como as notas do boletim americano mais o nível S que são os pokémons de nível superior. Para os separar dessa forma, eles tem 6 critérios para os implantar na lista:

Disponibilidade: O tempo que pode ser encontrado e sua raridade. Quanto mais comum e mais cedo ele for encontrado, maior será a pontuação nesse quesito.
Tipo: Se o tipo for bem e resistir a muitas batalhas com diversos pokémons e treinadores durante a jornada ele terá uma pontuação bem alta nesse quesito.
Stats: A distribuição do stats é extremamente crucial nessa geração por ser mais fácil de treinar EV's no começo da jornada sem muitos problemas. Quanto melhor distribuído, melhor sua nota.
Movepool: Aqueles que tem uma movepool variada e que contribuem bem a equipe tem uma boa pontuação nesse quesito.
Batalhas Importantes: Esse quesito é o ponto-chave de toda a análise, já que as batalhas contra Gym Leaders, os encontros com o Team Flare e a E4 são os períodos mais desgastantes de se passar, e é aí que sua equipe vai demonstrar sua força.
Outros: Aqui serão distribuídas pontuações como suas habilidades e níveis a evoluir que são considerados pontos menores para a avaliação.

Quanto mais pontos, maior será sua classificação, simples assim. De uma forma resumida: Se o pokémon aparece cedo, tem um bom tipo, stats ótimos, movepool extensa, acaba com a raça dos gym leaders e outros treinadores e complementa tudo isso com uma habilidade ótima, mais alto ele estará na "fileira"!

Quem não foi incluído na lista?




Pokémons que só podem ser adquiridos pós-game ou por evento foram descartados por não interferir em nada a jornada principal. Aqui está a lista:

Pokémons descartados:

Articuno - Aparece pós E4
Celebi - Pokémon de evento
Mewtwo - Aparece pós E4
Moltres - Aparece pós E4
Torchic - Pokémon de evento
Zapdos - Aparece pós E4
Zygarde - Aparece pós E4
Qualquer outro pokémon que só pode ser adquirido por Friend Safari ou Evento antes da E4.

Mesmo com a disponibilidade das Wonder Trades depende mais da sorte do jogador que uma função In-game. Pense como se você não tivesse acesso ao Wi-Fi e só queira jogar a campanha principal, é nisso que esta lista está focada.

Rank S





Os Pokémons - Os melhores de X/Y 142Aerodactyl
Comentário: Aerodactyl nunca foi lá essas coisas, mas sua Mega-Evolução mostrou que é um pokémon que recebeu bênçãos essa geração. Ele é muito rápido, bate forte, aparece relativamente cedo (apesar de depender um pouco de sorte por só ser adiqurido seu fóssil via Rock Smash) e sua mega-stone também é adquirida antes da E4 e quando você o revive. Tudo isso só soma pontos para ele, o que torna até mesmo seu tipo Rock em algo mínimo com tantos benefícios.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 004Charmander [X]
Comentário: Um pouco pior comparado ao Y, mas é extremamente potente mesmo quando usado incorretamente. Além de ter stats maravilhosos, tem acesso a sua mega-stone cedo, ganhou o ótimo Dragon Type e, somado ao seu Fire Type, não sofre nem mesmo no ginásio da Valerie. Definitivamente uma ótima aquisição.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 004Charmander [Y]
Comentário: Sem dúvida o melhor pokémon em toda a jornada por ter acesso a incrível Ability Drought quando mega-evolui. Apenas com Fire Blast pode levar até a equipe de Drasna sem problemas, seguido de que Charizard sempre foi levado ao lado mais Special que Physical.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 679Honedge
Comentário: Um dos meus pokémons preferidos dessa geração, todos ficaram um pé atrás por ser um "pokémon objeto"... Pura ignorância. Seu dual-type é incrível, movepool com coverage perfeita, e pode ser facilmente adaptável em batalha! Malva é seu maior problema? Pense de novo! Ele sozinho pode cuidar dela e ainda terá forças para derrotar o Aegislash do Winkstrom, que é um dos mais perigosos de toda a E4! O único problema é a sua evolução por stone, mas isso é o de menos por tudo que ele já faz!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 447Riolu
Comentário: Riolu aparece muito cedo, antes mesmo do primeiro ginásio, e mesmo que ele evolua por felicidade (o que é do chato ao insuportável), sua evolução Lucario aparece na parte mais importante do game onde você aprende a mega-evoluir seu pokémon, em um bom nível e você o ganha após terminar a batalha! Vai de acordo com o gosto do freguês, mas ambos serão uma das melhores aquisições da equipe.



Rank A





Os Pokémons - Os melhores de X/Y 298Azurill
Comentário: O mais legal no Azurill é que é o primeiro pokémon Fairy a aparecer no game e que é extremamente forte! Caso não tenha escolhido Froakie como inicial, Azurill é uma escolha certeira por ser mais interessante de se usar com a chegada de seu novo 2nd. Type.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 406Budew
Comentário: Bem, tá aí um caso que eu concordo e discordo ao mesmo tempo. Roserade é extremamente forte e tem uma Sp. Defense incrível, além do acesso ao Weather Ball que se complementa ao Drought de Charizard, mas ter que evoluir por hapiness e depois por stone no Lvl. 46 para ter a melhor movepool possível é do chato ao irritante, mesmo que Roselia seja forte o bastante para aguentar o tranco. Não o desmereço por isso, já que sua ofensiva é até um pouco melhor que Venusaur e é mais rápido que ele, mas esses fatores me incomodam um pouco.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 003Bulbasaur
Comentário: Bulbasaur é ótimo como bulky e seria muito bem complementado com Charizard se tivesse como ter um com Chlorophyll, mas como não é o caso ele geralmente é ignorado porque 8 entre 10 pessoas escolhem Charizard e o resto fica dividido entre Blastoise e ele. Como nós preferimos pokémons rápidos e fortes pra acabar logo com muitas batalhas de uma vez, Bulbasaur é um pouco que ignorado, mas ele se dá bem contra vários ginásios, especialmente os primeiros! Se detesta demais o Charizard e não quer ter os problemas que citei com Budew, pode escolher ele sem medo.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 653Fennekin
Comentário: Sem dúvida o melhor inicial comparado aos outros dois, mesmo que competitivamente seja uma droga. É rápido, tem boa ofensiva, acesso a Will-o-Wisp por Lvl. Up e possui muitos moves de suporte o tornam uma escolha esperta, mas sua movepool ofensiva só se baseia em moves do tipo Fire e Psychic... Isso é um problema. Se você quer um Bulbasaur ou um Blastoise, seu inicial é esse; ele não vai decepcionar, acredite.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 214Heracross
Comentário: Mesmo que você não possa mega-evoluir ele antes da E4, isso não é um problema porque ele é bem melhor aproveitado sem sua mega-forma. Muito forte, ágil e com uma boa distribuição de stats fazem ele ser um bom pokémon a se procurar mesmo sendo um pouco raro. Seria melhor o possuir antes de enfrentarmos o Grant, mas ele ainda irá trazer muitas vitórias a sua equipe, inclusive na reta final do game.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 129Magikarp
Comentário: Gyarados é um pokémon poderoso sem dúvida, e agora que podemos conseguir ele shiny de forma fácil (não tanto como em HG/SS, mas já é um passo), já é bem atraente o possuir na equipe, além de que ele é do tipo Flying e pode nos auxiliar nas Sky Battles. Pode ser um pouco chato ainda ter de depender de Twister e Bite por um tempo, mas o restante ele sabe bem o que faz.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 539Sawk [X]
Comentário: Pode parecer estranho de início, mas Sawk é bem forte e pode facilmente bater de frente com Heracross sem problema nenhum; mas Heracross tem uma movepool melhor do que ele e possui Megahorn para poder enfrentar Olympia sem muito custo. Se quer um pokémon puramente Fighting e que resista a pelo menos 2 golpes, Sawk é bem mais indicado e é mais fácil de encontrar também.


Última edição por Milmil em Sex 18 Abr 2014 - 22:00, editado 5 vez(es)
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por Milmil em Seg 17 Mar 2014 - 3:08

Rank B




Os Pokémons - Os melhores de X/Y 063Abra (c/ trade)
Comentário: Alakazam é um pokémon tão forte que até mesmo Mewtwo tem receio de lutar com ele, mas em X/Y ele foi um pouco diminuído. Os Psychic Types não são tão essenciais para a jornada principal e geralmente só são inseridos pela diversão, mas no caso de Alakazam ele não precisa de preocupar com vantagens e desvantagens para fazer bonito in-game. Ah, e ele mega-evolui também (mas depois da E4), não é lindo?

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 063Abra (s/ trade)
Comentário: Esse é um daqueles casos que há a possibilidade mas não parece tão viável assim. Kadabra tem um Special Attack de fazer inveja a muitos outros pokémons totalmente, mas seu lado defensivo é tão baixo que é comparável a um Mr. Mime! Ai que veneno lento e doloroso... Mas com Eviolite ainda dá para mantê-lo na equipe sem muitos prejuízos.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 610Axew
Comentário: Axew é muito bonitinho, vamos ser honestos! Ter um cedo in-Game é um sonho para aqueles que amam os Dragon Types e que precisam de um antes do 6 ginásio; mas aí chegou o tipo fairy e... ah, já sabem né? Mesmo assim Haxorus tem acesso a Poison Jab que cobre essa fraqueza que é muito bem distribuída com seu Attack imenso! O problema é sua evolução demorada, e eu já comentei sobre evoluções por pedra, por felicidade... É a mesma coisa, porém por Lvl. up, e isso é bem desagradável para a experiência in-game. Não se importa com isso? Haxorus é o cara para sua equipe.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 656Froakie
Comentário: Ter um pokémon ninja é muito badass não é verdade? E isso que torna Froakie tão charmoso e a maioria o escolhe, mas sua Ability mais importante, o Protean, deixa ele sendo um pouquinho pior que Fennekin. Ele não é tão poderoso em relação a ofensiva e é bem frágil, mas sem dúvida é muito rápido e tem uma ótima movepool que faz ele ser adaptável a todo tipo de situação como um ninja de verdade. Escolha Froakie e terá mais motivos para carregar Charizard! Woohoo!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 443Gible
Comentário: Gible é outro dragão que não teme fadas de jeito nenhum, além de que seu 2nd. Type ser ground tornando-o muito útil, sofre do mesmo problema de todo Dragon Type: Evolução demorada. Gabite é bem fortinho e tem boas resistências, mas esperar tanto tempo para evoluir é bem incômodo, além de que ele aparece um pouco tarde onde a equipe de muitos está toda completa. Se estiver faltando um buraco na equipe vale a pena ter o Gible em sua equipe.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 701Hawlucha
Comentário: Esse pokémon é muito divertido de usar, sério! Mesmo que não possa participar de Sky battles, Hawlucha é um bom Flying de se possuir, especialmente por ter um move exclusivo que tem 2 types incluídos, o Flying Press, isso não é legal? Tem outros benefícios dele como a speed grande e uma Ability que o deixa imune a Thunder Wave, mas ele já disputa a concorrência com outros Fighting melhores como Lucario e Heracross que, mesmo não sendo tão ágeis, são MUITO mais fortes que Hawlucha. Ele foi criado com o intuito de ser carismático, então se gosta dele pode usar sem receio que ele será útil.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 439Mime Jr.
Comentário: Hum, tá aí uma escolha um tanto quanto duvidosa, mas por incrível que pareça não é tão ruim in-game. Mr. Mime é bem frágil, mas tem uma boa ofensiva e aparece bem no momento que precisamos de um pokémon psichic, com a vantagem de também ser do tipo fairy, ganhando mais resistências contra os fighting types, mas já temos Ralts, Abra, Meditite... Acaba que Mr. Mime será ignorado pela maioria. Se está com preguiça de procurar por um Ralts nas primeiras rotas, Mime Jr. pode ser uma opção.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 127Pinsir
Comentário: Pra quem possui o X, Pinsir é uma opção ao invés de Heracross, inclusive porque não tem fraqueza 4x a Flying Types o que pode ser vantajoso. Mesmo a movepool não sendo uma Brastemp, dá pra se ter um bom pokémon com uma ofensiva grande, mas não tem o mesmo rendimento que Heracross.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 280Ralts [Gallade]
Comentário: Gallade é um ótimo pokémon, mas nessa geração me parece um certo desperdício gastar uma Dawn Stone para evoluí-lo por já termos Medicham. Claro que Medicham não é tão bulky quanto Gallade, mas preferir ganhar Fighting ao invés de Fairy como 2nd. Type não soma nenhum benefício exclusivo a ele, mas se faz questão ele se sairá bem em muitos ginásios, inclusive a da Valerie e da Olympia.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 280Ralts [Gardevoir]
Comentário: Gardevoir só é ruim porque não é tão ágil ou defensivo o suficiente para aguentar muitos danos, mas isso mudou com a chegada do seu novo 2nd. Type. Imunidades sempre são legais, e Gardevoir agora pode ficar mais tempo em campo, mas nem tanto assim. Ela ainda continua frágil, porém agora ela pode contra-atacar pokémons Dark e Dragon sem receio algum de errar e ainda resistir a seus ataques, o que torna uma boa opção para se ter na equipe.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 664Scatterbug
Comentário: Bug + Flying + primeiras rotas = Fracasso na certa, não é mesmo? Bem, pense de novo. Mesmo que Vivillon possa parecer uma droga com stats tão ruins, Compoundeyes faz com que Sleep Powder tenha uma precisão de 98%, o que significa acertar com muita frequência. É como ter Spores com outro nome! E isso dará chance a Vivillon usar vários Quiver Dances e acabar com a equipe adversária sem chances de se recomporem. É por isso que Venomoth não faz falta nessa geração.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 007Squirtle
Comentário: Eu acho o Squirtle incrível, mas se até mesmo eu preferi Charizard a ele, algo muito grave aconteceu. Não que Squirtle piorou essa geração; ao contrário, melhorou bastante com a chegada de sua mega-evolução, mas você precisa fazer um breed bem chato para ele ser útil, e não vai rolar de fazer breed no meio do game né? Mesmo que possa ser a pior opção dos outros 3 starters, squirtle faz o trabalho dele bem. Se escolheu Fennekin, Squirtle é um parceiro bem legal de se ter.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 396Starly
Comentário: Starly é muito bonitinho. Aprende bons moves por Lvl. Up, te dá acesso a Sky Battles e é sempre bom ter um pokémon com Fly para poder passar por aquela área inacessível, mas já foi citado uns 3 pokémon melhores (4 se não considerar Hawlucha), acaba que Staraptor vai acabar só na box mesmo. Ainda sim ele é útil, só tem muita competição, tadinho.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 120Staryu
Comentário: Starmie é muito forte, muito rápido, tem muitos de seus moves já disponíveis por TM e é fácil ter um shiny, o que significa VOCÊ PRECISA DE UM... se estiver jogando o X. O problema é que Staryu é bem chato de se treinar pois precisa de muita exp. para evoluir, todos os seus moves só são adquiridos no Lvl. 52 (não que seja necessário) e é muito frágil, o que acaba sendo desanimador; mas se já conseguiu sua versão shiny, por quê não né?

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 538Throh
Comentário: Throh na minha opinião sempre será a versão piorada de Sawk. Ele ainda é a única alternativa para quem joga Y, mas nós já temos algumas opções mais legais e ainda temos Machoke antes de Throh que com Eviolite é mais bulky que ele. É legal o ter caso precise de um pokémon forte imediatamente, mas nós temos opções melhores.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 696Tyrunt
Comentário: Tyrantrum é um pokémon que vive na corda bamba, você não sabe a que direção ele vai acabar caindo, mas in-game ele é bem útil. É um dos poucos do tipo Dragon que evoluem rápido e são fortes, mas peca por ser lento; mas com acesso a Rock Polish faz ele ser muito útil e seu Crunch mesmo sem STAB é muito forte. Se você não joga apenas a noite, Tyrantrum é um pokémon bem legal de se possuir tanto em utilidade quanto em design.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 716Xerneas [X]
Comentário: Xerneas é o lendário que poucos gostaram mas que é melhor em termos de utilidade. Com acesso ao maravilhoso Geomancy, sozinho ele pode acabar com toda a E4 precisando apenas de 7 Rounds ou menos para finalizar cada Champion e tem uma movepool ótima que se encaixa em qualquer momento (não tanto quanto Yveltal, mas é boa sim). Seu único porém é o Lvl. Exp. muito alto para valer a pena ele estar na equipe, mas de resto é muito benefício para algo tão leviano que pode ser resolvido com um treino prolongado

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 717Yveltal [Y]
Comentário: Yveltal pode ser pior que Xerneas, mas consegue muito bem fazer um estrago até mesmo em seus maiores inimigos. Com uma movepool ótima, velocidade boa, defesas gigantescas e uma Ability que torna Dark Moves mais poderosos, Yveltal sempre será uma presença onipotente e onipresente. Seu único porém é o Lvl. Exp. muito alto para valer a pena ele estar na equipe, mas de resto é muito benefício para algo tão leviano que pode ser resolvido com um treino prolongado.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 335Zangoose
Comentário: Zangoose tem muito potencial in-game. Cheio de moves com alta taxa de crítico, acesso a Swords Dance e Power-Up Punch e ser fácil de treinar são uns dos benefícios dele. Pode ser um tanto quanto frágil, mas ter uma habilidade que te deixa imune a Toxic é bom para evitar várias visitas ao Pokémon Center.



Rank C




Os Pokémons - Os melhores de X/Y 359Absol
Comentário: Absol é muito poderoso, e somado a Super Luck vai tornar muitas batalhas em algo fácil de ser tratado em todos os momentos. Com uma movepool muito boa, stats altos para um pokémon que aparece tão cedo e uma força brutal tornam-o um pokémon ótimo para se ter na equipe, além de que também pode mega-evoluir. Seu pior problema é o desuso dos Dark Types essa geração, mas de resto ele é incrivelmente bom.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 399Bidoof
Comentário: Sua única finalidade é ser HM Slave e o único motivo de estar em uma tier tão alta, já que nem acesso a Swords Dance ou Power-Up Punch ele tem para abusar de Simple. É bom ter um para não desperdiçar com um dos pokémons acima moves como Strength ou Cut, e só.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 010Caterpie
Comentário: Com a simples existência de Vivillon nesse novo mundo, Butterfree se torna inútil perto dessa bela borboleta, mas em compensação é bem mais defensivo que Vivillion. Apesar de possuir uma movepool satisfatória e forte no início do game, sua função acaba perdendo força depois de um tempo, mas mesmo assim ele tem uma movepool muito parecida com a de Vivillon e pode ter resultados ótimos contra inimigos que usam Special Attacks.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 650Chespin
Comentário: O pior starter dessa geração só poderia sobrar pros outros personagens. Pode ser um pokémon bem bulky, mas é cheio de fraquezas e no game demonstra pouca utilidade comparado a outros pokémons como Budew e Bulbasaur. Mesmo assim dá pra ter resultados com ele, não tanto quanto os demais, mas dá...

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 084Doduo
Comentário: Vocês sabem por quê Dodrio era um incrível Flying/Normal Pokémon nas primeiras gerações? Por causa do move Tri Attack. Agora que Tri Attack é um Special move, Dodrio não pode usar ele porque é forte com Physical Attacks. Não é lá essas coisas, mas é fácil de treinar e aparece cedo, então dá pra pelo menos o experimentar.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 133Eevee [Sylveon]
Comentário: Tá aí um que não concordo de estar em um Rank tão baixo. Mesmo que apareça um "pouco tarde", evoluí-lo para Sylveon é praticamente natural já que deixamos quase todos os nossos pokémons com 2 corações para ganhar Exp. Extra. Tá que Sylveon é bem lento e sua movepool acaba sendo atrasada por causa do Lvl. que se encontram os Eevees selvagens, mas após algum treino ele mostra bastante resistência e força sem precisar de uma jornada comprida e cansativa de longas horas treinando no mesmo lugar.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 587Emolga
Comentário: Na minha opinião, Emolga é o melhor elétrico roedor genérico dos 5 disponíveis por vários motivos: Seu 2nd. Type lhe dá várias resistências e poucas fraquezas, sua movepool é versátil, tem o STAB perfeito para as Sky Battles e aparece mais cedo que sua melhor opção, o Rotom. Seu maior problema são seus stats baixos (só a velocidade se salva) e a existência de Light Ball Pikachu ser possível In-Game, mas suas vantagens são melhores do que seus prejuízos.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 661Fletchling
Comentário: Com Gale Wings Talonflame é incrível, sem Gale Wings... É... Bem, é um pokémon de primeira rota. Apesar de ser muito rápido mesmo sem Gale Wings, Talonflame é frágil contra pokémons do tipo Rock que o seguram com facilidade, já que seu poder ofensivo é baixo sem algum Band ou Life Orb. Mesmo assim, Talonflame demonstra muita utilidade e vai auxiliar bem no primeiro ginásio.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 676Furfrou
Comentário: Furfrou pode parecer um pokémon frágil, porém rápido, mas na verdade ele é bem resistente. Sua Sgn Ability Fur Coat dobra sua Def. e deixa ele com 120 de Base Stats, o que é bastante para um pokémon encontrado nas primeiras rotas. Mesmo só tendo moves dos tipos Normal e Dark, Furfrou vai ficar tanto tempo em campo que somente pelo cansaço o inimigo irá querer desistir.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 297Hariyama
Comentário: Competitivamente falando, Hariyama é um gorducho que causa muito estrago, já que é bem bulky e seu Atk. é muito grande; e ainda nem falei como ele fica devastador com Guts! Mas depender de um pokémon induzir ele a burn ou poison é algo muito chato e complicado de se prever, já que estamos falando de uma AI que acha que Splash é um movimento aceitável de se usar num set. Mesmo que seja um pouco inferior a Throh em questões de In-game, Thick Fat aumenta seu uso e o torna mais resistente a outros problemas em campo.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 115Kangaskhan
Comentário: Vocês já repararam o quanto Mega Kangaskhan pode ser assustadoramente forte né? Mas só a Mega. Kangaskhan continua tendo stats medianos comparado a seus outros parceiros Miltank e Tauros (que tem rivalidade com ela a anos), além de sua raridade que faz com que muitos desistam de ir atrás de uma. Tirando isso, Kangaskhan tem uma boa movepool que pode lhe auxiliar no que precisar.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 588Karrablast (c/ trade)
Comentário: Escavalier aparece um pouco tarde, mas aparece no momento crucial quando mais precisamos dele. Mesmo que seja chato ter que ficar um tempo no GTS esperando uma alma caridosa colocar um Karrablast em troca de um Shelmet, seus stats valem a pena a troca, além de que ele é recheado de muitas resistências e apenas uma fraqueza.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 131Lapras
Comentário: Lapras é um bom pokémon em muitas situações e sempre auxilia a equipe de uma forma ou de outra. Aparece no momento perfeito em que precisamos de um pokémon aquático, tem o Ice Type que é bom In-Game, boa movepool e é o único pokémon que aparece em batalha e no mundo aberto, mas seus defeitos incluem desde um treinamento mais puxado e ser lento, o que torna outros pokémons mais viáveis que ele.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 066Machop (c/ trade)
Comentário: Machamp ainda é um bom pokémon: aparece cedo, no momento certo e sua Ability No Guard dá a ele 100 de precisão em todos os golpes; mas o que o faz estar em um rank tão baixo? Bem, evoluir por troca é sempre muito complicado In-Game e seus melhores moves são por breed, mas ainda Macham ainda tem chances de se manter na equipe mesmo sendo bem lento.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 066Machop (s/ trade)
Comentário: Machoke tem a mesma relação que Machamp, porém ele consegue ser ainda mais lento! Credo, que horror! Mesmo com esse defeto, ele consegue aguentar mais dano que machamp se estiver carregando Eviolite. Se ainda não tem ninguém da sua equipe usando Eviolite, dê ao Machoke e tenha batalhas mais fáceis.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 307Meditite
Comentário: Mais um que ganhou uma Mega Evolução muito forte, mas não pode ser adquirido antes da E4... Chato né? Chato, mas nem tanto. Medicham tem uma movepool muito boa e seus socos e chutes são bem fortes, mas seu problema é que evolui um pouco tarde, e se manter com Meditite por tanto tempo é bem chato. Se está precisando de fighting ou um psychic nós já temos opções melhores, mas se precisa dos dois o Medicham é mais viável que Gallade.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 241Miltank
Comentário: Miltank disputa o cargo com Furfrou atualmente, porém Furfrou consegue ser mais rápido e mais bulky que nossa querida mimosa. Sua vantagem é que tem acesso ao maravilhoso Drink Milk e Heal bell, o que evita muitas visitas ao Pokémon center e menos gastos com potions ou X heals. Vale a pena usá-la como Cleric!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 674Pancham
Comentário: Mesmo com stats bons e uma movepool razoável, Pangoro apareceu na geração errada. Mesmo sendo mais forte e mais resistente que Scrafty, a vantagem de seu concorrente são as Abilities mais úteis in-game, e ser obrigado a ter um pokémon Dark na equipe para ele evoluir é um tanto quanto retardado por assim dizer. Vale a pena o ter para alguns ginásios, mas o fato de ser lento é bem desanimador...

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 025Pikachu
Comentário: O Pokémon-Símbolo da série que todas as garotas adoram recebeu muitos benefícios nesses anos todos desde sua estréia, mas só o tornam razoável. Suas vantagens são de possuir uma movepool boa para o In-game, possibilidade de versatilidade em escolher o lado físico e especial, ter um cry igual ao que tem no Anime e o mais importante, Light Ball. Com ele, Pikachu tem poder ofensivo gigante para combater oponentes totalmente evoluídos e que fará você ficar de boca aberta ao vê-lo em campo contra o Vivillon de Viola! O restante é que ele é muito frágil e pouco ágil comparado a outras opções, e quanto a Raichu ele pode ser facilmente ser substituído por Heliolisk que é superior a ele em muitas questões.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 551Sandile
Comentário: Krookodile é um dos pokémons que mais gosto e não é a toa que ele é tão bom. Possui duas ótimas Abilities disponíveis, ótima movepool, bom Dual-Type e velocidade e força incríveis! Seu maior problema é o Dark Type incluso que é pouco usado essa geração, mas o restante ele é incrivelmente útil!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 559Scraggy
Comentário: Scrafty tem um novo concorrente nessa geração chamado Pangoro, mas ainda sim consegue ser um pouco melhor que ele. Shed Skin, Moxie e até mesmo Intimidate são ótimas Abilities para Scrafty possuir, e não importa qual você utilizar, todas serão tiro e queda. Seu rank é baixo porque seus melhores moves são acessíves apenas por breed, ser muito lento e a fraqueza x4 a fadinhas, mas ainda é muito útil o ter na jornada.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 143Snorlax
Comentário: Snorlax é aquele pokémon que muitos gostam por ser muito simpático, mas o seu problema é ser muito lento e treinar ele demora muito sem necessidade. Apesar de uma Def. baixa, sua Sp. Def segura até mesmo Mega Charizard Y sem Drought (se bobear, até com!) o que será muito útil com a maioria da E4! Mas a concorrência é que faz ele ser descartado por muitos...

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 128Tauros
Comentário: Tauros bate forte, tem abilities incrivelmente úteis (inclusive Anger Point, que pode ser maravilhosa se você der sorte) e é ágil para ultrapassar a maioria dos pokémons. Não há necessidades de se evitá-lo se você quer um pokémon forte e imediatamente, mas por aparecer tão tarde é que faz a gente desistir dele...

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 328Trapinch
Comentário: Flygon é um pokémon bacana. Tem um dual-type maravilhoso, pode participar de Sky Battles, boa movepool... Mas comparado com Garchomp ele não é lá essas coisas. Além disso, ficar com Trapinch até o Lvl. 35 é algo que deveria ser hilário mas não é! Ficar com um pokémon com base 10 de Speed é do ridículo ao retardado; se é para ter alguém lento é melhor Snorlax!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 041Zubat
Comentário: Crobat é a mesma coisa que Talonflame mas com menos defeitos. Seu dual type é muito útil, sua velocidade é gigante (chega ao top 20 incluindo Mega Evos e lendários) e é recheado de moves que podem auxiliar toda a equipe de várias formas. Seu maior problema é a evolução tardia, já que evoluir por felicidade demora e nunca sabemos quando isso pode acontecer, e até lá Golbat não é útil o suficiente para que fiquemos por tanto tempo com ele. E tem mais um detalhe: seu Flying move mais forte só é adquirido por breed, o que o tira da lista de tiers mais altas.


Última edição por Milmil em Ter 20 Maio 2014 - 21:31, editado 10 vez(es)
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por Milmil em Seg 17 Mar 2014 - 3:11

Rank D





Os Pokémons - Os melhores de X/Y 698Amaura
Comentário: Tá aí um Dual Type que eu jamais gostaria de ver. Rock e Ice não foram feitos para ficar juntos, e se Aurorus não tivesse esse type horroroso ou pelo menos viesse com sua Hidden Ability, seria um dos pokémons mais interessantes de se usar in-game. Ainda é bem Gimmick usar Refrigerate + Hyper Beam e Freeze-Dry, mas não vale a pena ter um pokémon com 6 FRAQUEZAS!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 659Bunnelby
Comentário: Diggesrby só é bom se tiver Huge Power; suas outras abilities não tem nenhuma significância: Pickup só serve para ganhar uns itens baratinhos (só se tornam melhores após o Lvl. 51) e Cheeck Pouch só funciona se ele comer uma berry para recuperar uma quantidade do HP em batalha. Existem opções melhores, mas a vantagem do Diggersby é que ele evolui bem rápido e aparece cedo.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 441Chatot
Comentário: Chatot é um pokémon com a finalidade de divertir, mas agora que perdemos a possibilidade de inserirmos nossas vozes ao ele usar Chatter (que foi substituído pelo efeito secundário de sempre confundir o adversário, o que é uma mudança melhor diga-se de passagem...) não é tão interessante usá-lo. Sua única arma é mesmo o Chatter que foi citado antes, mas esperar ele aparecer 3 ginásios depois é meio desagradável...

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 692Clauncher [X]
Comentário: Não o vejo como um pokémon ruim, sua única desvantagem é que ele é lento e seus moves que abusam de Mega Launcher só podem ser aprendidos após chegar no Move Reminder. Provavelmente a maior justificativa dele estar aqui é porque aparece bem tarde e no momento que vamos enfrentar o Ramos, mas de todo o resto não vejo isso como um problema.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 341Corphish
Comentário: Mesma situação de Clawitzer com um segundo problema por ser um pouco chato procurar por ele, mas dá para usá-lo bem.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 453Croagunk
Comentário: Toxicroak tem um moveset bom se contar com os Egg moves, tirando isso ele praticamente é um pokémon apenas do tipo Poison. Com alguns TM's esse problema pode ser solucionado, mas já vimos opções mais interessantes como Lucario, Medicham, Gallade, Hawlucha... Acho que a competição é demais para Croagunk ser uma opção em algum time.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 615Cryogonal
Comentário: Foram até bonzinhos demais com ele. Sua Def. é comparável a de um Sunkern, raríssimo de ser encontrado, aparece após o 6º ginásio e seus moves mais importantes são Blizzard e, pasmem, Solarbeam. Me diz alguém com decência de usar um pokémon de gelo em um clima ensolarado que eu vou enviar um prêmio a ele de palerma do ano! De resto ele está bem por ser rápido e ter uma Sp. Def altíssima, mas de resto não vale o esforço.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 632Durant
Comentário: Durant é ótimo, mas aparecer após a reta final tira todas as possibilidades de alguém pensar em usá-lo. Tirando isso não vejo problema nenhum em tê-lo na equipe, mas só se você ainda não tiver a equipe completa.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 083Farfetch'd
Comentário: Porque Farfetch'd não evolui eu não sei, mas enquanto esperamos ele evoluir (ou mega evoluir, o que não quero) ele continua sendo um pokémon incompleto. Mesmo sua movepool sendo ótima, aparecer cedo e ter um item próprio para ele, não vejo graça em escolhê-lo, já foram citadas outras opções para isso.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 669Flabébé
Comentário: Hum, que estranho... Florges está longe de ser ruim, mesmo que com uma movepool ofensiva composta apenas por moves do tipo Grass e Fairy. O problema é a competição que ela possui com Gardevoir e Mr. Mime e a evolução por Stone, mas dá para extrair muito bom potencial dela e Flower Veil é uma das melhores abilities in-game.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 622Golett
Comentário: Golurk é um daqueles pokémons bons que poderiam ser melhor utilizados se não dessem tanto trabalho de evoluir. Apesar disso, sua movepool é boa e Iron Fist deixa seu Atk. altíssimo, só peca pela Spd. baixa demais.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 704Goomy
Comentário: Goodra dá tanto trabalho que você até se cansa em pensar na possibilidade de se capturar um Goomy: Aparece no momento que iremos a um Fairy Gym, evolui tarde e sua última evolução precisa de duas coisas: estar no lvl. 50 e estar chovendo. Se você pensa que é só colocar Rain Dance em campo que isso irá ser solucionado você está errado; precisa especificamente que esteja chovendo de forma natural! Vai ficar é na box mesmo e tá muito bom...

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 533Gurdurr (c/ Trade)
Comentário: Conkeldurr é extremamente forte e resistente, mas em compensação é lerdo pra caramba! Não vejo isso um problema, mas aparecer antes do ginásio de Olympia, evoluir apenas por troca e a simples existência de Machamp aparecer muito mais cedo diminuem as chances de alguém o usá-lo. E alguém já viu a aparência de Conkeldurr? Credo em cruz!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 533Gurdurr (s/ Trade)
Comentário: Tudo o que citei sobre Conkeldurr serve para Gurdurr, apenas troque Machamp por Machoke, substitua a troca por Eviolite e adicione o fato de que No Guard é mais legal que Sheer Force. Dá para se usar ele, mas não é tão interessante assim.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 694Helioptile
Comentário: Se comparado a Pikachu, Helioptile é algo descartável; mas e sua evolução Heliolisk comparado a Raichu? Aí são outros 500. Heliolisk tem uma movepool superior e coverage ótima para contra-atacar sua única fraqueza, mas ainda é um pokémon que evolui por uma stone rara de se achar, coisa que Pikachu não se preocupa por sua pedra ser vendida em loja; ou melhor, só com Light Ball Pikachu é mais forte que Raichu! Infelizmente a competição esta acirrada demais para Heliolisk... Se pelo menos Solar Power não fosse HA...

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 686Inkay
Comentário: Malamar é bom se tiver Contrary, já que a AI do jogo não é muito talentosa em saber usar os moves adequados, porém você depende mais do NPC do que de você mesmo já que o ÚNICO move que Malamar aprende em que abusa de Contrary é Superpower e aparece apenas no Lvl. 48, além de que ele é igual a um pokémon do tipo Normal onde não possui nenhuma resistência e uma imunidade com o bônus de possuir fraqueza x4 a Bug. E nem vou comentar sobre a evolução de manter o 3DS de cabeça pra baixo que todo mundo esquece...

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 352Kecleon
Comentário: Kecleon ganhou uma bênção essa geração chamada Protean, uma ability que deixa ele muito mais potente e que pode competir diretamente com pokémons como Snorlax e Zangoose, mas não temos acesso a essa ability antes da E4, e Color Change só parece ser algo interessante de se utilizar. Sem isso, Kecleon não passa de um pokémon incompleto.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 707Klefki
Comentário: Um dos preferidos da Smogon, Klefki é um ótimo Prankster User, já que possui vários support moves e tem acesso a Foul Play que faz com que ele possa contra-atacar o oponente sem riscos de ser atingido por Taunt. In-game é só um pokémon que ninguém gosta que tem poucas opções de ofensiva, visto que nós temos Mawile que, mesmo com stats horríveis, é mais útil que Klefki.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 667Litleo
Comentário: Pyroar é um pokémon de fogo estranho: Seu dual-type é inútil, suas abilities não servem para nada e seus melhores moves (se é que tem) demoram a aparecer. Não existem motivos para ter um Pyroar que não seja completar a National Dex já que a simples existência de Charizard acaba com qualquer possibilidade de ele fazer parte de uma equipe.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 619Mienfoo
Comentário: Mienshao está longe de ser ruim, mas evoluir só no Lvl. 50 é uma coisa imperdoável! Mienfoo tem stats deploráveis para pensarmos em ficar com ele por tanto tempo, e já temos outras opções de pokémons do tipo Fighting que fazem um trabalho ótimo sem nem ao menos evoluirmos eles.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 290Nincada
Comentário: Dois pokémons pelo preço de um não é um mal negócio, mas ainda sim sempre parece que falta algo. Emquanto Ninjask não tem uma movepool que consiga contra-atacar muitos de seus inimigos sem a necessidade de breed, Shedinja não possui nenhuma defesa a não ser sua ability; mesmo assim os dois se usados corretamente causam muito estrago com os moves corretos, além de que eles evoluem muito rapidamente.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 714Noibat
Comentário: Outro pokémon que só é ruim por fatores improváveis para se usar In-game. Com Frisk você pode ver itens dos pokémons selvagens e usar Thief para pegar itens extras, enquanto que Infiltrator se torna inútil por só passar o raríssimo Substitute ou alguma Dual-Screen mas existe suas possibilidades; mas parecem muitos benefícios para ele estar tão longe nessa lista, mas faz sentido. Aparece muito tarde, evolui só no Lvl. 48 (Normal para os tipos Dragon) e tem o problema de seus melhores moves aparecerem no Lvl. 62. Até lá você deve ter vencido a E4 umas 15 vezes, então isso torna Noibat uma coisa ruim...

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 515Panpour
Comentário: Simipour é o menos pior dos três, mesmo que ambos tenham stats iguais. Sua maior vantagem é o acesso a moves poderosos antes de comprarmos TM's caras o que o torna um pouquinho viável; mas evoluir por stone é chatíssimo e seu melhor boost move só era acessível por tutor. Já existem opções melhores, porém ele aparece muito cedo e dá para continuar com ele por muito tempo sem muitos prejuízos.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 016Pidgey
Comentário: Pidgeot tem sérios problemas com competição nessa geração: 4 dos seus 5 parentes estão presentes In-game, 1 deles aparece na mesma rota e com um dual-type melhor e suas abilities não servem para nada In-game a não ser para enfeite. Ele só ganha de Swellow (que é o segundo pior) porque este possui uma movepool útil apenas por breed, mas o resto Swellow dá conta muito melhor que Pidgeot mesmo com o aumento extra nos stats.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 479Rotom
Comentário: "O que rotom está fazendo aqui Milmil?", relaxa que eu respondo. Mesmo com uma movepool fantástica, incrível versatilidade e stats ótimos, ele é muito difícil de se achar. Aparece apenas nas terças feiras nas latas de lixo do Lost Hotel onde também aparece Garbodor e Trubbish... Simplesmente inviável.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 302Sableye
Comentário: Sableye é mais um da gigantesca lista de pokémons incompletos: Stats ruins, difícil de ser encontrado e Stall é uma das abilities mais toscas do mundo pokémon onde você sempre ataca por último!!! E nem pense em procurar por um com Prankster, você não vai achar porque é só possível depois da E4.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 690Skrelp
Comentário: Diferente de Clawitzer que mesmo lento compensa, Dragalge está longe de dizer que vale a pena. Incrivelmente lento, movepool tardia e relativamente frágil faz com que ele seja um papel molhado do que um dragão estranho legal, mas sua ÚNICA vantagem comparado aos outros dragões do game é que não tem fraqueza a fadas... Viva... Todos os outros não sofrem tanto com isso tá?

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 333Swablu
Comentário: Não dá nem pra pensar em Altaria estar em alguma equipe! Aparece depois de todos os outros Gym Leaders serem derrotados, velocidade ruim e movepool nula que ele possa utilizar com Dragon Dance. Se é para ter um dragão que aparece tarde assim temos o maravilhoso Noivern, que tem todos os defeitos de Altaria mas com muita coisa mais útil.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 276Taillow
Comentário: Se equipara com Pidgey em relação a competição, mas sua velocidade, acesso a Scrappy e alguns moves bons fazem ser possível utilizá-lo sem muitos prejuízos; porém a movepool é limitadíssima e procurar um Taillow com Scrappy é muito difícil se você não tiver um Honedge, isso torna as chaces de Swellow menos prováveis que Pidgey.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 217Ursaring
Comentário: Basicamente um Snorlax tardio mas sem Thick Fat. Ursaring aparece tão tarde que daria para completar umas 500 combinações de equipes que fariam sua presença ser nula, mas pelo menos ele é bem forte caso ainda falte um pokémon na sua equipe ou tenha se arrependido de encontrar um, do resto ele não serve.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 013Weedle
Comentário: Beedrill tem muita competição para valer a pena de se usar, inclusive Mothim. Velocidade ruim, moves ruins, stats ruins... TUDO RUIM! Inclua a presença magnânima de Vivillon e esqueça a existência de Weedle para sempre!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 293Whismur
Comentário: Exploud não é tão ruim assim, mas sofre muitos defeitos com movepools que aparecem tão tarde. Sua velocidade é bem ruim, porém ele tem uma defesa regular para resistir a muitos golpes neutros e tem acesso a muitos moves para a melhor coverage possível, só faltou mesmo a possibilidade de aparecer esses moves mais cedo, mas de resto está bom.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 263Zigzagoon
Comentário: Linoone só é bom se você tiver o ridículo Pokémon Box, uma espécie de Pokémon Bank + Visual Boy Advance que você coloca no GameCube. Sem isso, Linoone é só um pokémon com vários moves de suporte e cheio de moves para roubar itens que não tem utilidade nem In-game nem no competitivo. Pelo menos ele é melhor que Furret...



Rank E





Os Pokémons - Os melhores de X/Y 594Alomomola
Comentário: Possui uma variedade de moves de suporte e cura, mas eu quero lembrar a todos que suporte in-game é uma coisa meio boba. Além disso, Alomomola aparece muito tarde para valer a pena e é um dos pokémons aquáticos mais lentos; e mesmo tendo stats que se provam defensivos, ele não aguenta sequer um Thunderbolt de um Dedenne! Já vimos uma porrada de pokémons de água, então não há motivos para alguém usar um.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 168Ariados
Comentário: Seus stats são sofríveis, demora muito a aparecer e é incrivelmente lento. Mesmo com a chegada de Sticky Web, que é um dos melhores moves de suporte do competitivo, nada nele dá garantia de continuação em uma equipe por ser um pokémon de primeira rota, e nem mesmo em competitivo ele terá chances!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 531Audino
Comentário: Audino é um parente próximo de Diggersby e Azumarill, porém ao invés de ter Huge Power preferiram colocar Klutz, uma ability que faz com que itens segurados por ela não tenham efeito. Bem, e o que isso tem a ver? Na verdade só serviu como um comparativo, já que ele é um pokémon com stats ruins como os outros, mas comparado a Diggersby que tem uma movepool ofensiva melhor e é mais rápido e Azumarill que tem acesso a Huge power sem ser HA mais seu novo Type, Audino só foi feito para segurar tapa e ganhar exp., além de que é difícil encontrar um já que é um pokémon raro que aparece em uma das rotas no Parfum Palace nos arbustos que chacoalham. Tudo isso somado a uma movepool ofensiva ridícula que a tira da competição contra os outros dois.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 354Banette
Comentário: Banette foi um dos sortudos a ganhar uma Mega-Evo relativamente útil, porém sem isso ele não é nada. Mesmo sendo um pokémon que tem tudo para ser um Tank, seus stats são baixos, velocidade ridícula e defesa miserável são suas características de seus stats sendo a única salvação seu Attack ótimo que nem é compensado por ter uma movepool composta por moves de suporte (?) e apenas 4 moves físicos por Lvl. Up, sendo que 2 são inviáveis. E nem citei o fato de que ele só pode ser encontrados nas terças antes do último ginásio nas latas de lixo que chacoalham!!!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 412Burmy (Plant)
Comentário: Só de citar o nome "Wormadam" já dá pra ver que a situação é ruim. A simples existência de Vivillon já as tira de competição; some isso a stats ridículos e moves péssimos e teremos algo impensável de se usar, e Mothim também não é lá essas coisas. Wormadam Bug/Grass é o pior dos 3, já que possui 6 FRAQUEZAS, poder ofensivo baixo, velocidade comparável a um Snorlax e nem sequer faz bem o papel de um pokémon defensivo! Se é para usar Burmy, que seja macho pelo menos!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 412-sBurmy (Sand)
Comentário: Comentário: Só de citar o nome "Wormadam" já dá pra ver que a situação é ruim. A simples existência de Vivillon já as tira de competição; some isso a stats ridículos e moves péssimos e teremos algo impensável de se usar, e Mothim também não é lá essas coisas. Wormadam Bug/Ground é uma opção que se sairia bem por ter um bom dual-type, porém sua defesa é pequena para um pokémons defensivo e facilmente você terá dificuldades em fugir dos pokémons selvagens. Se é para usar Burmy, que seja macho pelo menos!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 412-tBurmy (Trash)
Comentário: Comentário: Só de citar o nome "Wormadam" já dá pra ver que a situação é ruim. A simples existência de Vivillon já as tira de competição; some isso a stats ridículos e moves péssimos e teremos algo impensável de se usar, e Mothim também não é lá essas coisas. Wormadam Bug/Steel é a melhor opção dos 3 por ter várias resistências, mas temos opções melhores como Durant, Scizor, Escavalier... Além de que não tem presença ofensiva para sequer competir com as outras opções que são diversas. Se é para usar Burmy, que seja macho pelo menos!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 703Carbink
Comentário: O que dizer de Carbink né? Primeiro que isso é feio, segundo que tem todos os problemas de um pokémon Wall + In-game e terceiro que é uma cópia de Probopass mas "bonitinha". Não existem motivos para se usar Carbink porque não há nada que compense sua utilidade, inclusive competitivamente em que ela tem dificuldade até de se manter em campo.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 415Combee
Comentário:Quando digo Combee quero dizer Combee fêmea, já que macho não evolui pra Vespiquen; e nisso já temos um problema. Primeiro porque é raro aparecer uma fêmea (De 9 Combees, 1 será fêmea), seguido de que, até evoluir, Combee tem um dos stats mais baixos do mundo Pokémon e quando evolui Vespiquen é extremamente lenta e continua com 5 fraquezas. Dá para fazer um esforço para usar ela, mas os resultados vão se mostrar insatisfatórios mesmo com uma defesa tão grande.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 225Delibird
Comentário: Ou castigo de natal, você escolhe. Delibird tem uma movepool pequena porém útil, mas ele é como aquele embrulho que a pessoa compra nessas lojas para dar uma bijuteria da PinkBiju, acaba sendo bom demais para ser verdade. Stats afundáveis ao ridículo, 4 fraquezas, só tem Present em sua movepool de Lvl. Up (e eu nem vou citar o que esse move faz!) e demora a aparecer. Não se esforce em ter algo que vai mais estragar sua equipe que ajudar, por favor.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 206Dunsparce
Comentário: Dunsparce tem a mesma situação de muitos pokémons considerados "ruins": Ótimos moves, type bom, mas stats de chorar. Apesar desses problemas, Dunsparce aparece cedo e dá para testá-lo nas batalhas no início da jornada, mas não passa mais do que o primeiro ginásio e sua utilidade será descartável. Se quer jogar sério mesmo, descarte a possibilidade de usar um Dunsparce.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 023Ekans
Comentário: Nem sei porque Arbok tem stats tão ruins, ele é um pokémon tão legal... De qualquer forma, Ekans demora muito a aparecer, é raro e somente em Hordes! Mesmo que seja um pokémon útil para o próxmo ginásio, ter de treinar cerca de 20 Lvl's para se equiparar toda a sua equipe é ridículo! Se pelo menos ele fosse de primeira rota ele teria muita utilidade, mas para isso é demais.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 022Fearow
Comentário: NÃO, SIMPLESMENTE NÃO! Quer argumentos né? Tenho vários: Stats horrendos, ability ridícula, aparece tardíssimo, aparência horrorosa e defesas iguais a de um graveto. As coisas só pioram por termos na disputa 4 outros Normal/Flying melhores, incluindo Pidgeot que ganhou um aumento de stats em Speed, tornando Fearow mais ultrapassado que um mimeógrafo.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 074Geodude (s/ Trade)
Comentário: Graveler não é exemplar em tudo o que faz, mas é uma alternativa melhor que Golem por ser mais bulky que ele por pouquíssima diferença. mesmo assim até Roggenrola tem um resultado mais satisfatório do que ele (não o suficiente, mas tem) e temos Aerodactyl para cobrir essa falta de um Rock Type que nunca sentimos. Se quer um Graveler, que seja por necessitar de um HM Slave... Mas em compensação ele não é pior que Onix ¬¬"

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 207Gligar
Comentário: Gliscor nunca foi e nunca será um pokémon ruim, porém não podemos conseguir um antes da E4, o que é uma pena. Mesmo que Gligar também não seja ruim, ele ainda sofre com alguns problemas como só ser encontrado em Hordes, numa parte onde ele é completamente desnecessário e m Lvl. baixíssimo! Sacrifícios demais para pensarmos em escolher Gligar.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 575Gothorita
Comentário: Existem opções melhores do que Gothitelle, incluindo Ralts que ganhou o Fairy Type que muitos gostaram. Além de aparecer tarde, tem uma movpool com apenas moves do tipo Psychic e uma velocidade ruim. Dá para ter bons resultados com Gothitelle, mas dá muita preguiça treinar ela para estar no mesmo Lvl. dos sus pokémons a essa altura do campeonato.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 187Hoppip
Comentário: Jumpluff é um pokémon feito para ser defensivo que deu errado. Mesmo com ótimos support moves e com a chegada do Infiltrator melhorado ele não possui ofensiva boa, e nós já temos opções de Grass Types melhores.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 314Illumise
Comentário: Illumise possui o maravilhoso Tail Glow para derrotar muitos pokémons, porém ele precisa sobreviver um round para fazer isso e, acima de tudo, uma boa movepool. Seu único move que tem STAB por Lvl. up e é special só aparece no Lvl. 41; até lá você tem de se contentar com moves como Tackle e Quick Attack, o que dá muito trabalho. Pelo menos ela é melhor que sua versão masculina.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 039Jigglypuff
Comentário: Mesmo com o boost que recebeu mais a nova Ability que a Game Freaks fez questão de torná-la quase inútil, Wigglytuff continua uma péssima opção. Some ao fato de só encontrarmos ele antes do 8º ginásio mais velocidade baixa e teremos mais um empecilho que um pokémon.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 108Lickitung
Comentário: Lickilicky é um ótimo Normal Type, algo equiparável a pokémons como Snorlax e Furfrou, porém ser muito lento e aparecer tão tarde não o fazem ser uma opção muito boa. Mesmo com esses defeitos dá para se extrair muito potencial dele, mas é tarde demais para isso...

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 510Liepard [Y]
Comentário: Liepard tem boas Abilities, sua presença in-game é nula comparado ao que ele faz no competitivo (e mesmo assim, não é tão satisfatório quanto outras opções espalhadas por aí). Além de aparecer tarde e ter defesas de pokémons de primeiro estágio, ele aparece muito tarde para ser cogitado como um pokémon que faça parte da equipe.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 262Mightyena [X]
Comentário: Tem a mesma situação que Liepard, porém consegue ser pior que ele por não ser ágil e não ter nenhum move que aumente suas ofensivas. Sua única vantagem é que é mais resistente que Liepard e possui o ótimo Intimidate, mas já vimos opções melhores para pensarmos em usar um desses.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 312Minun
Comentário: Minun é a versão "defensiva" de Plusle e nem pra isso serve. Mesmo com a possibilidade de possuir Volt Absorb no in-game (mesmo que seja inviável, diga-se de passagem...) seus stats são tão ruins que não vale a pena desperdiçar nenhuma pokébola com ele, além de que existem Pikachus com Light Ball perdendo qualquer chance de alguém o ter na equipe. Isso serve também parar Plusle.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 198Murkrow
Comentário: Tem a situação igual aos vários aqui: Aparece tarde, em hordas, porém não é inviável descobrir um com Prankster porque eles possuem Haze no movelist, só precisa da sua paciência para o com Prankster usar. De todo o resto fica inviável, mas dá para usá-lo bem se não tiver preguiça de treinar uns 20 Lvl's a mais.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 164Noctowl
Comentário: Pidgeot, Swellow, Staraptor, Talonflame; só por esses 4 existirem já tornaria a existência de Noctowl inútil In-game, mas as coisas só pioram para essa coruja: Aparece tarde, Lvl. abaixo do esperado, movepool ruim e no momento que não precisamos dele, além de ser um passarinho genérico que é pior do que todos que já foram citados aqui, incluindo o horrível Fearow se tratando de In-Game.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 299Nosepass
Comentário: Probopass não possui nenhuma presença ofensiva e é extremamente lento, o que significa que você não vai poder fugir de encontrar alguns pokémons chatos nos matinhos, e não vamos esquecer que ele só é encontrado em hordas, o que significa que você terá de treiná-lo por uns 10 Lvl's a mais. Existem opções bem melhores como Tyrantrum e Aerodactyl e que não evoluem em um local chato de se passar, o que significa pela terceira vez que é muito incômodo ter um.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 417Pachirisu
Comentário: Pachirisu é a versão... Ops, confundi com o Minun, porém Minun consegue ser melhor que Pachirisu em vários sentidos, incluindo uma movepool mais útil e ter mais ofensiva que ele. E tem mais um detalhe: Pachirisu é muito raro de se encontrar... INVIÁVEL!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 311Plusle
Comentário: Plusle é a versão "ofensiva" de Minun e nem pra isso serve. Mesmo com a possibilidade de possuir Volt Absorb no in-game (mesmo que seja inviável, diga-se de passagem...) seus stats são tão ruins que não vale a pena desperdiçar nenhuma pokébola com ele, além de que existem Pikachus com Light Ball perdendo qualquer chance de alguém o ter na equipe. Isso serve também parar Minun.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 123Scyther
Comentário: Scyther é um daqueles pokémons que estão aqui por muitas injustiças: Aparecer tarde, estar em um Lvl. abaixo do esperado e seu pior pesadelo é a própria E4. Dos 5 membros que a compõem, os 5 tem formas eficazes de acabar rapidamente com Scyther mesmo ele tendo formas de contra-atacar, o que o tornar nada eficiente a não ser com a Diantha que é a menos problemática.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 161Sentret
Comentário: Ninguém levará a sério Furret e também não será levado agora. Mesmo com uma movepool incrível, Furret tem todo o resto medíocre e sua única vantagem é que evolui muito rápido, e mesmo assim existem parentes como Linoone, Bibarel, Diggersby e Furfrou para jogá-lo a escanteio.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 292Shedinja
Comentário: Um pokémon que não tem defesas que não seja sua Ability é algo que não deveria existir, mas existe. Basta ter apenas um move como Astonish ou Ember e Shedinja está morto, porém ele pode ser muito útil em diversas situações caso usado em batalhas certas, do contrário ele será um completo desperdício.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 300Skitty
Comentário: Skitty tem uma das piores Abilities do mundo pokémon (Normalize) e tem stats deploráveis para alguém pensar que ter um vale a pena! Mesmo aparecendo cedo, existem opções melhores como Furfrou, Tauros, Zangoose, BIBAREL... Nem pense em capturar um se for para usar em sua equipe!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 682Spritzee (s/ trade) [Y]
Comentário: Mesmo com uma movepool ótima sua velocidade não compensa, tem stats muito baixos e uma Ability que não serve para nada a não ser em Doubles. Tem Fairy Types melhores que ele e aparecem bem mais cedo; não se esforce em capturar um.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 185Sudowoodo
Comentário: Mesmo com uma boa movepool, sua velocidade é tão ruim que dá vontade de chorar; além de que é complicado capturar um pois ele só aparece em Hordes de Trevenants e é raro de se achar e só aparece antes do 8° ginásio! Nem considere incluir Sudowoodo em sua equipe!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 684Swirlix (s/ trade) [X]
Comentário: Swirlix tem uma movpool tão ruim que dá pena de usar algo tão fraquinho, além de que dá um arrependimento tão grande de ter de esperar até o Lvl. 49 para aparecer seu melhor move! Se precisa de um Fairy type, Flabébé aparece no mesmo lugar (e até mais cedo) e dá um suporte melhor, e olha que já foi citado outros melhores.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 582Vanilite
Comentário: Mesmo com stats bons, Vanilluxe só tem uma movepool composta por moves de Ice e Normal, o que significa menos chances de ficar em campo caso apareça algum pokémon Ice, Fire, Steel, Water... Tá, ele recebeu Freeze-Dry e pode bater de frente com outros Water Types, mas de resto tudo é um suplício! Só não o coloque na frente de um Charmander ou Geodude e tudo vai ficar bem.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 313Volbeat
Comentário: Volbeat é tão ruim que nem mesmo com Tail Glow ele consegue ser útil. Ele já possui uma disputa muito acirrada (incluindo Illumise) como bug type. Quando até Wormadam pode ser seu pior inimigo, algo muito grave está para acontecer...

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 505Watchog
Comentário: O que já se tornou praxe aqui: Stats péssimos, defesas péssimas, localização péssima... TUDO PÉSSIMO!!! Watchog não tem nada que o salva (nem mesmo um dos stats dele chega próximo aos 100!) e já temos outros pokémons do tipo Normal muito melhores que ele. Vamos fechar isso tudo com chave de ouro: ele tem um colete de guarda de trânsito... Só Lenora mesmo para ter um!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 634Zweilous
Comentário: Hydreigon não é ruim (ao contrário, é até muito bom), mas seu Lvl. Up é muito demorado para valer a pena comparado a outros dragon-types, e nós já temos 11 pokémons com esse mesmo type. Caso tenha sorte de achar um Hydreigon na Victory Road e sua equipe está incompleta (???), você não terá problemas ao usá-lo.


Última edição por Milmil em Seg 19 Maio 2014 - 9:33, editado 11 vez(es)
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por Milmil em Seg 17 Mar 2014 - 3:13

Rank F




Os Pokémons - Os melhores de X/Y 366Clamperl
Comentário: Clamperl é muito fofinho, mas um pokémon que possui uma movepool inexistente, que só evolui por troca segurando um item e tem stats que dão vontade de chorar não serve nem para HM Slave. E o único move útil dele só aparece NO LVL. 50!!!!! HÁ, me poupe!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 222Corsola
Comentário: Suas Abilities e sua movepool não são ruins, mas seus stats são comparáveis a de pokémons em seu primeiro estágio, não tem poder ofensivo nem para derrotar o mais ridículo dos inimigos em duas rodadas, muito lento e seu Dual Type é péssimo que compete com Barbaracle que faz tudo melhor que Corsola.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 132Ditto
Comentário: Todos adoram Ditto com Imposter por poder copiar o pokémon adversário, mas mesmo assim não é lá essas coisas porque in-game o moveset dos inimigos é baseado no Lvl. Up e pode ser composto por moves inúteis. Se isso já é o suficiente para tirá-lo da competição, imagina sem isso? Perder uma rodada para se transformar e levar dano gratuito é algo que não deve-se cometer se você tiver pelo menos 20 de QI, além de que Ditto não é nenhum exemplo de simpatia né...

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 588Karrablast (s/ Trade)
Comentário: Mesmo com Eviolite, seus stats são péssimos e sua movepool é muito fraca para compensar qualquer coisa que você faça in-game. Desperdiçar um Eviolite com ele é um erro grave, e isso só piora com o fato de ele aparecer tão tarde.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 370Luvdisc
Comentário: Pokémons do tipo água são os que mais tem variedade e você pode escolher qualquer coisa melhor que Luvdisc, e estou incluindo na lista Scyther, Minun e Caterpie. Não, você não leu errado; qualquer um desses pokemons mesmo não aprendendo nenhum move de água é um pokémon de água melhor. Stats comparáveis a pokémons no primeiro estágio, nenhum poder ofensivo, aparência tosca, movepool limitada e Abilities nulas para o in-game o tornam mais uma mancha que ocupa espaço na equipe do que algo realmente útil.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 095Onix (s/ Trade)
Comentário: A única coisa útil em Onix é sua alta Def. mas pra quê eu vou querer um Onix se posso ter um Steelix em troca de um Luvdisc? Exato, in-game é possível ter um Steelix em troca de um pokémon fácil de se encontrar, e mesmo assim Steelix ainda é péssimo. Não perca seu tempo com um Onix, é gasto de esforço desnecessário.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 708Phantump
Comentário: Tem todos os defeitos que um pokémon por troca tem: Stats de 1º estágio, ofensiva baixa, evolui lentamente... Inclua a lista aparecer tarde e teremos todos os defeitos que um pokémon in-game não pode ter. E Trevenant pode ser adquirido mais tarde, mas até lá sua equipe já está completa 17 vezes.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 710Pumpkaboo
Comentário: Mesma situação de Phantump com uma embalagem diferente, e quando digo "embalagem" significa 4 formas incontroláveis que a gente nunca sabe diferenciar. Além disso, Gourgeist não pode ser capturado in-game como Trevenant é... Mais defeitos.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 616Shelmet (s/ Trade)
Comentário: Mesma coisa que Karrablast, porém sem poder ofensivo. Só o capture para colocá-lo no GTS e conseguir um Escavalier e só.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 213Shuckle
Comentário: Um pokémon que só serve para apanhar, já que ele é um dos top 3 de pokémons mais fracos em relação a ataque. Pode ter sua utilidade competitivamente, mas in-game só serve para completar a Pokédex.

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 235Smeargle
Comentário: Como um pokémon que aprende todos os moves do mundo pokémon pode ser considerado inútil? Isso é simples: primeiro são seus stats comparáveis a pokémons de primeiro estágio, segundo que ele também não tem poder ofensivo para se fazer nada e terceiro (e o mais importante) é que ele aprende novos moves com o Sketch, seu Signature Move. Para ele aprender um move com Sketch ele precisa que o pokémon adversário use este tal move para depois ele ser copiado, o que significa: Fora de cogitação! Dá mais trabalho do que procurar por pokémons shiny!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 327Spinda
Comentário: Spinda é aquele pokémon que tem tudo para ser interessante mas que a Game Freaks insiste em criar só porque é divertido. Stats péssimos, aparência duvidosa e a única coisa que o salva não pode ser aproveitada porque ele só aprende Superpower (para abusar de Contrary) na geração passada de uma forma surreal que nem vale o esforço!

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 202Wobbuffet
Comentário: Lembra que eu falei do Shuckle que ele só serve para apanhar? Na verdade isso está errado pois este título é de Wobbuffet. Ele não tem NENHUM move de ataque, e sua forma de contra-atacar é esperar que o oponente bata em você, e estamos falando de NPC's que colocam moves a torto e a direito só porque o pokémon está no Lvl. para aprender o move, mesmo que seja Splash. Se já não usamos Shuckle, imagina Wobbuffet?

Pokémons ainda não classificados

Spoiler:
CENTRAL

Pansage
Pansear
Burmy (Mothim)
Masquerain
Goldeen
Carvanha
Psyduck
Ledyba
Skiddo
Gulpin
Oddish (Vileplume)
Oddish (Bellossom)
Espurr (M)
Espurr (F)
Venipede
Ducklett
Spritzee (w/ Trade) (Y)
Swirlix (w/ Trade) (X)

---

COASTAL

Drifloon
Seviper
Spoink
Lunatone
Solrock
Bagon
Wingull
Binacle
Dwebble
Tentacool
Wailmer
Shellder (Y)
Qwilfish
Horsea (w/o Trade)
Horsea (w/ Trade)
Relicanth
Hippopotas
Rhyhorn (w/o Trade)
Rhyhorn (w/ Trade)
Onix (w/ Trade)
Woobat
Cubone
Mawile
Ferroseed
Snubbull
Electrike (Y)
Houndour (X)
Eevee (Vaporeon)
Eevee (Jolteon)
Eevee (Flareon)
Eevee (Espeon)
Eevee (Umbreon)
Eevee (Leafeon)
Eevee (Glaceon)
Yanma
Sigilyph
Stunky
Nidoran♀
Nidoran♂
Dedenne
Chingling
Solosis
Roggenrola
Mareep
Slowpoke (Slowbro)
Slowpoke (Slowking)
Exeggcute
Mantyke
Huntail
Gorebyss
Remoraid
Chinchou

---

MOUNTAIN

Diglett
Geodude (w/ Trade)
Slugma
Skorupi
Wooper
Shelmet (w/ Trade)
Bellsprout
Carnivine
Haunter (w/o Trade)
Haunter (w/ Trade)
Poliwag (Poliwrath)
Poliwag (Politoed)
Stunfisk
Barboach
Pawniard
Foongus
Lombre
Floatzel
Basculin
Phantump (w/ Trade)
Pumpkaboo (w/ Trade)
Litwick
Magnemite
Voltorb
Trubbish
Piloswine
Bergmite
Cubchoo
Smoochum
Snover
Sneasel
Torkoal
Sandslash
Aron (X)
Larvitar (Y)
Heatmor
Skarmory
Zoroark
Scyther (w/ Trade)
Druddigon
Dratini


Última edição por Milmil em Ter 20 Maio 2014 - 21:52, editado 1 vez(es)
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por Blue-Batata em Qui 15 Maio 2014 - 11:57

Aye Milmil, quase completo! Força na peruca
Coloca logo comentário na Liepard e sobe ela pro Rank Uber k7
A cada Gen que aumenta mais parece q o In-Game virá competitivo

________________
Os Pokémons - Os melhores de X/Y 8e83fd51jw1er0bhea1nug20dw07tu0x
Blue-Batata
Blue-Batata
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue

Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por Såh em Qui 15 Maio 2014 - 12:41

Acho que Squirtle poderia ser Rank S, Blastoise é muito forte em in-game e também competitivo tem vários modos de jogo com ele, me deu muitas vitórias de 6x0 usando Mega-Blastoise e em in-game me fez ganhar as 50 partidas do modo super double e 200 partidas no modo super triple na battle maison.

Obs: É só minha opinião =P

________________
Os Pokémons - Os melhores de X/Y SVajimQ
Enquente pokemon: http://www.pokemonmythology.org/t52385-votacao-modo-de-jogo
By Pumpkin party
Såh
Såh
Membro
Membro

Feminino Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por freitasof em Qui 15 Maio 2014 - 12:57

Tem razão Sah, ele é PERFEITO pro In-game, tenho um e não me arrependi
E tá quase indo 10001000, é só fazer um esforço maior

________________
Os Pokémons - Os melhores de X/Y E6aqts

Estante das conquistas:
Badges:
Os Pokémons - Os melhores de X/Y FightingBadge_zpse7cb8d42 Os Pokémons - Os melhores de X/Y Dc97bcd88b09b0032b627d804e349c36
Bars de Tours:
Spoiler:
Os Pokémons - Os melhores de X/Y CZlEWR8
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Akbjg9


FS e FC:

FC: 3582 - 9654 - 0688
Os Pokémons - Os melhores de X/Y JbiZve1
Se for Add manda MP pra mim por favor
IGN: Olavo F.

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por Blue-Batata em Qui 15 Maio 2014 - 13:16

Eu acho tanto Zard quanto Venu melhores que Blastoise.
Zard principalmente.

________________
Os Pokémons - Os melhores de X/Y 8e83fd51jw1er0bhea1nug20dw07tu0x
Blue-Batata
Blue-Batata
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue

Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por Racer em Qui 15 Maio 2014 - 13:25

Os Pokémons - Os melhores de X/Y 235Smeargle
Comentário: Como um pokémon que aprende todos os moves do mundo pokémon pode ser considerado inútil? Isso é simples: primeiro são seus stats comparáveis a pokémons de primeiro estágio, segundo que ele também não tem poder ofensivo para se fazer nada e terceiro (e o mais importante) é que ele aprende novos moves com o Sketch, seu Signature Move. Para ele aprender um move com Sketch ele precisa que o pokémon adversário use este tal move para depois ele ser copiado, o que significa: Fora de cogitação! Dá mais trabalho do que procurar por pokémons shiny!


Copiar os golpes com Sketch nem é tão difícil assim, você pode copiar os golpes do seu parceiro em uma batalha em dupla também. E se Effortar o Smeargle em Speed e usa - lo como lead você pode usar pelo menos um Spore pro cara dormir de forma que Smeargle coloque os Entry Hazards. O azar é se o lead for um Choice Scarf, Talonflame com Gale Wings ou for Grass Type.

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por Blue-Batata em Qui 15 Maio 2014 - 13:28

Tópico In-Game...

________________
Os Pokémons - Os melhores de X/Y 8e83fd51jw1er0bhea1nug20dw07tu0x
Blue-Batata
Blue-Batata
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue

Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por freitasof em Qui 15 Maio 2014 - 15:04

@Racer escreveu:
Os Pokémons - Os melhores de X/Y 235Smeargle
Comentário: Como um pokémon que aprende todos os moves do mundo pokémon pode ser considerado inútil? Isso é simples: primeiro são seus stats comparáveis a pokémons de primeiro estágio, segundo que ele também não tem poder ofensivo para se fazer nada e terceiro (e o mais importante) é que ele aprende novos moves com o Sketch, seu Signature Move. Para ele aprender um move com Sketch ele precisa que o pokémon adversário use este tal move para depois ele ser copiado, o que significa: Fora de cogitação! Dá mais trabalho do que procurar por pokémons shiny!


Copiar os golpes com Sketch nem é tão difícil assim, você pode copiar os golpes do seu parceiro em uma batalha em dupla também. E se Effortar o Smeargle em Speed e usa - lo como lead você pode usar pelo menos um Spore pro cara dormir de forma que Smeargle coloque os Entry Hazards. O azar é se o lead for um Choice Scarf, Talonflame com Gale Wings ou for Grass Type.

Espera, acho que não tem um item chamado focus sash ....

________________
Os Pokémons - Os melhores de X/Y E6aqts

Estante das conquistas:
Badges:
Os Pokémons - Os melhores de X/Y FightingBadge_zpse7cb8d42 Os Pokémons - Os melhores de X/Y Dc97bcd88b09b0032b627d804e349c36
Bars de Tours:
Spoiler:
Os Pokémons - Os melhores de X/Y CZlEWR8
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Akbjg9


FS e FC:

FC: 3582 - 9654 - 0688
Os Pokémons - Os melhores de X/Y JbiZve1
Se for Add manda MP pra mim por favor
IGN: Olavo F.

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por Blue-Batata em Qui 15 Maio 2014 - 15:15

Blue-Sensei escreveu:Tópico In-Game...

________________
Os Pokémons - Os melhores de X/Y 8e83fd51jw1er0bhea1nug20dw07tu0x
Blue-Batata
Blue-Batata
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue

Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por freitasof em Qui 15 Maio 2014 - 15:31

Blue-Sensei escreveu:
Blue-Sensei escreveu:Tópico In-Game...

Eu sei que é :/
Mas se ele começou com spore, que quase ninguém consegue naturalmente
....

________________
Os Pokémons - Os melhores de X/Y E6aqts

Estante das conquistas:
Badges:
Os Pokémons - Os melhores de X/Y FightingBadge_zpse7cb8d42 Os Pokémons - Os melhores de X/Y Dc97bcd88b09b0032b627d804e349c36
Bars de Tours:
Spoiler:
Os Pokémons - Os melhores de X/Y CZlEWR8
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Akbjg9


FS e FC:

FC: 3582 - 9654 - 0688
Os Pokémons - Os melhores de X/Y JbiZve1
Se for Add manda MP pra mim por favor
IGN: Olavo F.

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por Guilherme em Qui 15 Maio 2014 - 15:40

sla
porque vocês perdem tempo nisso
in-game eu completo ele com solorun de alguém da tier F
em vez de fazer algo pra conseguir por 16 pessoas num tourzinho, estão perdendo tempo escrevendo uma lista com 500 pokémons que ninguém dá a mínima
Guilherme
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por Racer em Qui 15 Maio 2014 - 15:41

@freitasof escreveu:
Blue-Sensei escreveu:
Blue-Sensei escreveu:Tópico In-Game...

Eu sei que é :/
Mas se ele começou com spore, que quase ninguém consegue naturalmente
....
Shroomish está aí, assim como Foongus e Paras.

E desculpem, não vi que era um tópico In - Game. Ainda assim Smeargle pode copiar qualquer golpe que o usuário considere bom, se effortado nos Stats certos pode até sobreviver um pouco e levar alguns inimigos.

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
Os Pokémons - Os melhores de X/Y Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os Pokémons - Os melhores de X/Y Right_bar_bleue

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Pokémons - Os melhores de X/Y Empty Re: Os Pokémons - Os melhores de X/Y

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum