SOCORRO DESMUME LINUX
+2
xmc
lucasLoLs
6 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Emuladores
Página 1 de 1
SOCORRO DESMUME LINUX
eu comprei novo pc e veio com linux eu baixo mais como fasso fuciona?
lucasLoLs- Membro
Alerta :
Re: SOCORRO DESMUME LINUX
Um conselho.
Vá a uma loja de informática e mande instalar o Windows.
Eu fiz isso e o meu pc não dá problemas.
Para além disso, emuladores no Linux é muito difícil. Já tive o VBA e não consegui fazer funcionar.
E para além disso, o Wine não roda maior parte das aplicações do windows: jogos, programas, ...
Para além disso, emuladores no Linux é muito difícil. Já tive o VBA e não consegui fazer funcionar.
E para além disso, o Wine não roda maior parte das aplicações do windows: jogos, programas, ...
[ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?
[Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS?
xmc- Membro
Alerta :
mais enquanto existe emulador de linux de gba ou gbc ou nds?
lucasLoLs- Membro
Alerta :
Recebido por MP:
Primeiro de tudo vamos identificar o Linux, o que você tem é o "Bit Linux dois.zero" (ou 2.0). Nunca usei essa versão, por isso vou dar as dicas "às cegas". Segundo o site oficial (este), acho que você pode tentar uma coisa:
Clique em Iniciar / Executar Aplicação. Deve surgir uma janelinha, digite gnome-terminal e dê enter. Na outra janela que surgir, digite synaptic e dê outro enter. Esse programa chamado Synaptic serve para instalar programas, jogos e até emuladores. Aperte CTRL + R para atualizar a relação de pacotes pela internet.
Procure pelo campo de busca o nome "desmume". Ao aparecer na parte de baixo, selecione-o, clicando com o botão direito e em seguida em Marcar para Instalação. Termine clicando em "Aplicar" nos botões do topo. Caso ele diga que instalará algo a mais, confirme, e aguarde ele baixar e instalar. Depois disso, o DeSmuME talvez já aparecerá dentro do menu iniciar, na parte de Jogos.
Sim, esta forma de instalar não é baixando do site da PM, por isso não tenho como confirmar se a versão que será instalada é a mais recente (verifique se o n° da versão aparece na janela dele).
Espero ter ajudado, mas se não der certo por favor diga qual passo não deu certo.
De lucasLoLs Para DaniloT_DS,
Hoje à 18:09meu novo pc veio com linux e n
conssigo roda o desmume linux como q roda e um tal de dois.zero
bitlinux .-. como faz pra roda nele
Primeiro de tudo vamos identificar o Linux, o que você tem é o "Bit Linux dois.zero" (ou 2.0). Nunca usei essa versão, por isso vou dar as dicas "às cegas". Segundo o site oficial (este), acho que você pode tentar uma coisa:
Clique em Iniciar / Executar Aplicação. Deve surgir uma janelinha, digite gnome-terminal e dê enter. Na outra janela que surgir, digite synaptic e dê outro enter. Esse programa chamado Synaptic serve para instalar programas, jogos e até emuladores. Aperte CTRL + R para atualizar a relação de pacotes pela internet.
Procure pelo campo de busca o nome "desmume". Ao aparecer na parte de baixo, selecione-o, clicando com o botão direito e em seguida em Marcar para Instalação. Termine clicando em "Aplicar" nos botões do topo. Caso ele diga que instalará algo a mais, confirme, e aguarde ele baixar e instalar. Depois disso, o DeSmuME talvez já aparecerá dentro do menu iniciar, na parte de Jogos.
Sim, esta forma de instalar não é baixando do site da PM, por isso não tenho como confirmar se a versão que será instalada é a mais recente (verifique se o n° da versão aparece na janela dele).
Espero ter ajudado, mas se não der certo por favor diga qual passo não deu certo.
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
Iniciar / Executar Aplicação n acho isso é em aplicaçoes?
lucasLoLs- Membro
Alerta :
XMC Diz:
Um conselho.
É concordando com você os linux são muito ruins comparados ao windows.Linux é feito mais para empresas por isso não roda muitos tipos de programas .
Guilbert- Usuário Banido
Alerta :
mais ja veio com pc eu ouvi fala q da pra coloca o sistema do windowns ai fica com windowns e linux como faz isso?
lucasLoLs- Membro
Alerta :
lucasLoLs escreveu:mais ja veio com pc eu ouvi fala q da pra coloca o sistema do windowns ai fica com windowns e linux como faz isso?
Não entendi... Mas, o meu PC também veio com Linux, aí veio um técnico de informática na minha casa, ele desinstalou o Linux e instalou o Windows, não sobrou nem vestígios do Linux (na verdade um selo sobrou na CPU), só ficou Windows. E também se for possível continuar com Linux, eu aconselho tirar... enquanto eu tive Linux, não consegui instalar quase nenhum programa, jogos também é difícil de achar um que funcione...
Frase pessoal : Loguei.
Existem formas de instalar 2 ou mais sistemas no mesmo computador, e você escolhe qual vai usar cada vez que liga o PC (isso se chama dual-boot). Para isso, é preciso que o HD esteja dividido em pelo menos 2 ou mais partições. O problema é que, para isso, o certo é instalar o Windows primeiro, depois o Linux. Quando já se tem o Linux e se tenta instalar o Windows, o Linux "some" e fica indisponível.
Mas o Linux não é só para empresas. Era sim, na década passada, mas hoje não. O que é ruim são as versões Linux do governo, como esse Bit Linux... ainda não sei porquê não vendem computadores com Ubuntu, Fedora...
Mesmo assim é perfeitamente possível instalar programas em qualquer Linux. A maioria dos emuladores tem versão para Linux (iDeaS, DeSmuME, Dolphin, Visual Boy Advance). E é possível instalar muitos programas do Windows no Linux, enquanto o contrário não ocorre. Instalar programas no Linux é até fácil. Só que precisa esquecer o método do Windows (baixar programa, clicar duas vezes, escolher caminho da instalação, avançar, avançar, concluir, registrar).
Lucaslols, eu vou tentar baixar esse Bit Linux aqui em casa para ver se posso ajudar melhor. Mas isso pode levar um tempo. Se não quiser esperar e for formatar mesmo o computador, avise pra que eu não perca tempo...
É concordando com você os linux são muito ruins comparados ao
windows.Linux é feito mais para empresas por isso não roda muitos tipos
de programas .
Mas o Linux não é só para empresas. Era sim, na década passada, mas hoje não. O que é ruim são as versões Linux do governo, como esse Bit Linux... ainda não sei porquê não vendem computadores com Ubuntu, Fedora...
Mesmo assim é perfeitamente possível instalar programas em qualquer Linux. A maioria dos emuladores tem versão para Linux (iDeaS, DeSmuME, Dolphin, Visual Boy Advance). E é possível instalar muitos programas do Windows no Linux, enquanto o contrário não ocorre. Instalar programas no Linux é até fácil. Só que precisa esquecer o método do Windows (baixar programa, clicar duas vezes, escolher caminho da instalação, avançar, avançar, concluir, registrar).
Lucaslols, eu vou tentar baixar esse Bit Linux aqui em casa para ver se posso ajudar melhor. Mas isso pode levar um tempo. Se não quiser esperar e for formatar mesmo o computador, avise pra que eu não perca tempo...
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
ok irei espera lembre-se e o 2.0
lucasLoLs- Membro
Alerta :
lucasLoLs escreveu:mais ja veio com pc eu ouvi fala q da pra coloca o sistema do windowns ai fica com windowns e linux como faz isso?
POR AMOR AO SEU PC NÃO FAÇA ISSO!
O meu PC tinha montes de partições:
-A base com 74GB
-Outra com os users normais com 147GB
-Outra vazia com 68GB onde o meu Windows foi instalada.
Resultado:
-Windows com 68GB
-Restante memória... Não serve para nada.
Com isto, tive que comprar um disco externo de 250GB
xmc- Membro
Alerta :
É a versão 2.0??? A única que encontrei era a 3.0 no site oficial...lucasLoLs escreveu:ok irei espera lembre-se e o 2.0
lucaslols, eu sou daqueles que gostam do Linux apesar de usar raramente... mas andei olhando por aí, e essa distro criada pelo governo simplesmente não presta =X. Olha a página que achei sobre o Bit Linux:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ou seja, se fosse uma distro Linux decente, eu até continuaria a tentar te ajudar. Mas nesse caso vou ter que concordar que é melhor formatar o computador e instalar o Windows mesmo...
Deixa eu ver se entendi, você tinha 3 partições, a primeira veio com Linux, e na terceira você instalou o Windows, e perdeu as outras partições... Acho que comprou o HD externo à toa =X, uma formatação totalmente do zero (excluíndo e re-criando as partições) te daria todos os 289 GB (?) de volta.xmc escreveu:lucasLoLs escreveu:mais ja veio com pc eu ouvi fala q da pra coloca o sistema do windowns ai fica com windowns e linux como faz isso?
POR AMOR AO SEU PC NÃO FAÇA ISSO!
O meu PC tinha montes de partições:
-A base com 74GB
-Outra com os users normais com 147GB
-Outra vazia com 68GB onde o meu Windows foi instalada.
Resultado:
-Windows com 68GB
-Restante memória... Não serve para nada.
Com isto, tive que comprar um disco externo de 250GB
o problema e q meu tio nunca fica em casa pra formata e eu n sei formata si eu fo ela pra um tecnico vai sai de 50 reais por ai .-.
lucasLoLs- Membro
Alerta :
kkkk
A forma do piplup veio do mascote da Linux !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A forma do piplup veio do mascote da Linux !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Umbreon_NICE- Membro
Alerta :
Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL