GameCard ou Mídia Digital
+2
Sr. Lobo
ifernandes
6 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI
Página 1 de 1
GameCard ou Mídia Digital
Queria trazer essa discussão aqui para vocês..
Quando adquiri meu 3ds, estava na época daquela promoção de levar X ou Y de graça, se fosse registrado um console e um jogo. Consequentemente, minha cópia de pokemon é a digital. Sempre fico na dúvida ao comprar um jogo novo: mídia digital ou física? Na digital, os preços são realmente melhores e me livra do trabalho de ficar trocando e trocando os gamecards, mas me dá um pouco de medo, do cartão de memória ter algum defeito e eu perder todo o progresso.
o que acaham?
Quando adquiri meu 3ds, estava na época daquela promoção de levar X ou Y de graça, se fosse registrado um console e um jogo. Consequentemente, minha cópia de pokemon é a digital. Sempre fico na dúvida ao comprar um jogo novo: mídia digital ou física? Na digital, os preços são realmente melhores e me livra do trabalho de ficar trocando e trocando os gamecards, mas me dá um pouco de medo, do cartão de memória ter algum defeito e eu perder todo o progresso.
o que acaham?
Alerta :
Re: GameCard ou Mídia Digital
Mídia digital eu acho bem melhor, os loadings do jogo carregam mais rápido porque não precisa ler o card, é direto do SD ^^, além disso, você não precisa se preocupar em perder o card ou quebrar o card ou qualquer coisa do tipo. E, que eu saiba, não tem nenhum risco em perder save ou coisa do tipo.
Última edição por WhiteWolfBR em Sáb 10 maio 2014 - 21:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros :P)
Sr. Lobo- Membro
Alerta :
Frase pessoal : nao da
Eu prefiro ter o jogo físico com capa e tudo que vem em minhas mãos. Mas fora isso, da na mesma.
E desde quando os jogos digitais são mais baratos? '-' Que eu saiba, é o mesmo preço, geralmente 150R$.
Sobre quebrar o Cartucho, vale o mesmo pra quebrar o console em midia digital.
Sobre ficar trocando o cartucho, se n me engano, vc pode transformar seu cartucho em mídia digital com um aplicativo gratuito não pode? E se vc baixar muitos jogos, vai ter q ficar trocando o SD.
Se vc não liga pra ter a capa do jogo, acho que tanto faz, a unica real vantarem que eu vejo é que vc pode baixar assim que lançar, e não precisa esperar aparecer na loja ou entregarem.
A vantarem do jogo físico tmb é não ocupar espaço no seu console, e deixar esse espaço para jogos Only E-shop, Videos, Músicas, Imagens e outros.
E desde quando os jogos digitais são mais baratos? '-' Que eu saiba, é o mesmo preço, geralmente 150R$.
Sobre quebrar o Cartucho, vale o mesmo pra quebrar o console em midia digital.
Sobre ficar trocando o cartucho, se n me engano, vc pode transformar seu cartucho em mídia digital com um aplicativo gratuito não pode? E se vc baixar muitos jogos, vai ter q ficar trocando o SD.
Se vc não liga pra ter a capa do jogo, acho que tanto faz, a unica real vantarem que eu vejo é que vc pode baixar assim que lançar, e não precisa esperar aparecer na loja ou entregarem.
A vantarem do jogo físico tmb é não ocupar espaço no seu console, e deixar esse espaço para jogos Only E-shop, Videos, Músicas, Imagens e outros.
Alerta :
Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP
Uso a eshop americana, os jogos são mais baratos. Super Mario 3D Land e New Mario Bros 2 por exemplo, vão me custar 150 reais juntos.. Cada um tá saindo por 30 dólares. E em geral os jogos custam 40 dólares, o que dá 100 reais.
Alerta :
Tem um opção no 3DS para fazer backup de mídias.
Você só perde tudo por falta de atenção.
Amélie- Membro
Alerta :
Frase pessoal : meus pesames
Isso inclui o backup de saves, certo? Que opção é essa, Crow?
Alerta :
eu n compro a digital pq ter o cartucho capinha/caixinha e mais agradavel para uma futura coleçao
Alerta :
ifernandes escreveu:Uso a eshop americana, os jogos são mais baratos. Super Mario 3D Land e New Mario Bros 2 por exemplo, vão me custar 150 reais juntos.. Cada um tá saindo por 30 dólares. E em geral os jogos custam 40 dólares, o que dá 100 reais.
Nesse caso é diferente, se fosse eu, eu compraria só os jogos de Pokémon em mídia física, todo o resto eu iria preferir comprar no E-shop mesmo.
Crow escreveu:Tem um opção no 3DS para fazer backup de mídias.
ifernandes escreveu:Isso inclui o backup de saves, certo? Que opção é essa, Crow?
Nas configurações vc pode formatar, vc mesmo não vai fazer isso sem querer, oq pode acontecer é se vc deixar nas mãos de outra pessoa, principalmente criancinha.
Alerta :
Li o manual e segundo ele, não tem como fazer o backup do pkmn y. Pag 26
Alerta :
Isso é muito nada a vê, o Poke Transporter da pra fazer Backup e o XY n da --'
Alerta :
Eu prefiro o físico. Tenho o X físico e o Y digital, e o digital me incomoda muito. Lógico, você pode andar com 2 jogos no 3DS ao mesmo tempo, mas ele fica ocupando espaço desnecessário no SD (13.400 blocos + 233 blocos pra atualização + alguns blocos extras pra conteúdo extra), e isso irrita demais. Sem contar que ele só vai funcionar no seu 3DS, então nem rola de emprestar pros amigos.
E tem sim como fazer backup: É só tirar o SD, abrir ele no PC e copiar todas as pastas sem mexer em nada para uma pasta do PC, sem alterar a posição de NADA. O ruim é que depois o cartão SD pode se tornar inutilizável, assim como consta no manual do console, por causa do Sistema Anti Pirataria da Nintendo, então fazer backup é praticamente algo inútil, só serve pra transferir os arquivos para um SD maior.
E tem sim como fazer backup: É só tirar o SD, abrir ele no PC e copiar todas as pastas sem mexer em nada para uma pasta do PC, sem alterar a posição de NADA. O ruim é que depois o cartão SD pode se tornar inutilizável, assim como consta no manual do console, por causa do Sistema Anti Pirataria da Nintendo, então fazer backup é praticamente algo inútil, só serve pra transferir os arquivos para um SD maior.
Sim, XY são imensos, mas em relação a outros games. Os dois jogos que citei antes, acho que um ocupa menos de 3k blocos e o outro uns 4k. Por ter sido o primeiro que baixei, pensei que todos os jogos ocupassem o mesmo espaço de XY, mas me enganei.
Alerta :