[Debate]Minhas Ideias
2 participantes
Pokémon Mythology :: ABP :: Challenges :: Relic Castle
Página 1 de 1
[Debate]Minhas Ideias
Tem uns challenges que eu estive pensando por muito tempo, mas decidi não falar nada porque são muito complicados. Mas aqui vão. Em cada spoiler há um resumo das regras principais (as regras gerais do fórum como no máximo 3 HM Slaves também se aplicam), os prós e os contras de cada challenge.
Tenho certeza que já fizeram esse antes, mas queria reviver a ideia.
Eu acho que esses challenges se encaixariam nas categorias médio e/ou difícil. Precisaria de muita persistência para completá-los. O que vocês acham?
- Desafio Red:
- Um desafio baseado em um dos maiores oponentes in-game. Como todos os jogos tem limitações, funcionaria assim:
Regras: Basicamente derrotar o Red, do início do jogo, coletar as 16 badges (Para os jogos GSCHGSS) OU derrotar a elite Four e desbloquear os oponentes no Pokémon World Tournament (B2W2) e conseguir derrotar o Red no Champion Tournament (para isso tendo que ganhar pelo menos uma vez nos torneios de todas as regiões).
Pontos a favor: Desafiador se impor limites como nada de pseudo-lendários ou lendários.
Pontos contra: Muito demorado para os que jogarem em Johto. E muito difícil para os que forem jogar em Unova e não souberem montar estratégia de batalha. Somente restrito a essas regiões.
Uma outra ideia, para as regiões onde ele (Red) não aparece seria montar uma equipe local de Red.
Regras: Derrotar a Elite Four com: um roedor elétrico, um Pokémon inical e mais dois outros Pokémons para fecharem o ciclo (Fire, Water e Grass) e um Pokémon que for dado a você de presente.
Pontos a favor: Estimula a criatividade do pessoal em como seria o protagonista se ele tivesse uma equipe como a do Red.
Pontos contra: Essas regras meio que forçam as pessoas a terem 5 Pokémons na equipe e os Pokémons com as características listadas são um grupo relativamente pequeno.
- Caça ao lendário:
- Regras: Capturar um Roaming pokémon (que aparecem a partir dos jogos GS até XY, menos em B2W2) e usá-lo para batalhar a Elite Four. Em Kanto e Kalos, como aparecem depois da Elite Four o objetivo é simplesmente capturá-los
Pontos a favor: Uma variação de simplesmente caçar Pokémons em uma lista, é você literalmente ir atrás dele. Os Roaming Pokémon são lendários então usá-los para derrotar a Elite Four facilita demais.
Pontos contra: Master Ball vira um problema, se banir fica muito difícil e se permitir é muito fácil.
- Rei da Pesca:
- Regras: Usar apenas Pokémons capturados com as Fishing Rods (Old, good e super). Se o jogador estiver em Unova, onde a Super Rod só aparece depois do fim do jogo, é permitido somente usar Water-types e quando a Super Rod for obtida o jogador deve montar uma nova equipe de Pokémons pegos com Super Rod e derrotar a Elite Four de novo.
Pontos a favor: Em alguns jogos a variedade de Pokémons que podem ser encontrados com as Fishing Rods é bem alta.
Pontos contra: Jogadores de Unova se encontrarão em desvantagem por terem que vencer a Elite Four duas vezes.
- Especial de Dia das Bruxas:
- Regras: Vencer a Elite Four com apenas Pokémons tipo fantasma. Por causa da escassez deles em Kanto e Johto, fantasmas de mesma especie podem se repetir nesses jogos.
Pontos a favor: Basicamente um monotype, muitos já fizeram.
Pontos contra: Tipos fantasma são escassos e geralmente aparecem muito tarde no jogo. Action Replay ou trocas vão ter que ser permitido para alguns jogos.
Tenho certeza que já fizeram esse antes, mas queria reviver a ideia.
- Top Coordenador:
- Regras: Vencer a Elite Four com uma equipe qualquer e usar essa mesma equipe para conseguir todas as fitas em Pokémon Contests e Super Contests.
Pontos a favor: Contests são uma variação divertida de batalhas.
Pontos contra: Limitado a Hoenn e Sinnoh.
- Contra o Tempo:
- Regras: Vencer a Elite Four em um determinado período de tempo (Ex.: De 18 a 24 horas de jogo nas versões fora de Kalos e Johto)
Pontos a favor: Um desafio que da as pessoas motivos para não perder tempo.
Pontos contra: Os tempos de cada jogo podem variar e ninguem possui uma média exata de tempo para completar esses jogo.
- Gotta See'em all:
- Regras: Simplesmente obter um Seen em todos os Pokémons na Pokédex regional de seu jogo.
Pontosa favor:Estimula batalhas com NPCs, já que todos possuem Pokémons raros. Uma lista pode ser feita com Pokémons que não podem ser vistos em cada jogo (Ex.: Em FRLG não é possível ver Golem ou Mew, já que nenhum NPC os possui)
Pontos contra: Em certos jogos como B2W2, a Pokédex é muito extensa.
Eu acho que esses challenges se encaixariam nas categorias médio e/ou difícil. Precisaria de muita persistência para completá-los. O que vocês acham?
Alerta :
Frase pessoal : Se não estiver quebrado, não conserte.
Re: [Debate]Minhas Ideias
Eu achei interessante a ideia das challenges que montou. Mas, queria opinar algo sobre algumas.
Exemplo. A ideia do Caça Lendários, pode ser aplicado para um tipo outro tipo de challenge solo também. Funciona assim: pode usar os pokemon lendários que ficam num único ponto/estáticos como Articuno ou Cobalion. Você montará uma equipe para capturar X legend de uma das versões de pokémon, depositará todos eles e deve prosseguir na E4 somente com ele, postar a print da vitória na E4 apenas com o legend capturado.
O Rei da Pesca e Desafio Red ficaram originais e não vi nada que possa ser impedido de ser criado.
No Dia das bruxas, também poderia ser admitido o uso de outros pokémon que podem servir para o tema. Doces (Slurpuff), Jynx (a bruxa), Delphox (uma raposa-bruxa), Ludicolo (o kappa japonês, monstro), Houndoom (cerberus) e outros pokémon mais assustadores ou que se encaixa na temática.
Nas outras 3 sugestões, novamente não vi algo extra que poderia ser adicionado.
Exemplo. A ideia do Caça Lendários, pode ser aplicado para um tipo outro tipo de challenge solo também. Funciona assim: pode usar os pokemon lendários que ficam num único ponto/estáticos como Articuno ou Cobalion. Você montará uma equipe para capturar X legend de uma das versões de pokémon, depositará todos eles e deve prosseguir na E4 somente com ele, postar a print da vitória na E4 apenas com o legend capturado.
O Rei da Pesca e Desafio Red ficaram originais e não vi nada que possa ser impedido de ser criado.
No Dia das bruxas, também poderia ser admitido o uso de outros pokémon que podem servir para o tema. Doces (Slurpuff), Jynx (a bruxa), Delphox (uma raposa-bruxa), Ludicolo (o kappa japonês, monstro), Houndoom (cerberus) e outros pokémon mais assustadores ou que se encaixa na temática.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul
- Spoiler:
a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve
CONFIRA!
Veja meus outros perfis!
Re: [Debate]Minhas Ideias
A idéia seria ir atrás de um lendário que foge, esse é o desafio. A graça está na realização de capturar um lendário fujão, primeiro frustração, depois um enorme sentido de realização.Bakujirou escreveu:Eu achei interessante a ideia das challenges que montou. Mas, queria opinar algo sobre algumas.
O Rei da Pesca ia ficar meio limitado a Magikarps no começo e o Red eu acho muito demorado, para os que jogam em Johto, seria necessário uma atualização semanal de, no mínimo, dois ginásios ao invés de um.
É tem os Pokémon Noturnos também , esqueci deles, mas uma ideia melhor que uma lista de Pokémons quase aleatória: os Pokémons no Amorphous Egg Group (Gardevoir, Muk, Garbodor, etc.) para dar a ideia de monstro, existe um Monster Egg Group, mas os Poké de lá não são assustadores. Eu tive essa ideia baseado no torneio que haverá em outubro. Você me deu uma ideia melhor: fantasmas, noturnos e amorfos. Insetos não, porque alguns são, de certa forma, fofos. PS.: Só para constar, Jynx não é uma bruxa, é um Pokémon baseado na lenda de Yama-uba
Alerta :
Frase pessoal : Se não estiver quebrado, não conserte.