Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon

+5
Socratys
Habib
Kyuu-San
MateusRP
ZennyHedgehog
9 participantes

Ir para baixo

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Empty Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon

Mensagem por ZennyHedgehog Qui 14 Ago 2014 - 17:28

Galera, agora, falando sério, eu queria falar um pouco sobre a Mega Evolução, como um todo.

Vocês nunca pararam pra perceber que ela não faz sentido dentro no universo dos jogos? Não falo do competitivo, e nem reclamo por elas existirem, eu gosto delas, mas o modo como elas foram empregadas dentro do enredo dos jogos X e Y foi muito mal contada.

É compreensível que as Mega Stones sejam sim mutações das Pedras Evolutivas (Thunder Stone, Fire Stone, etc), alteradas pela energia de vida liberada por Xerneas em Kalos, e, sendo assim, cada Mega Stone carrega um tipo diferente de Energia de Vida. Cada tipo de energia reage com uma espécie de Pokémon diferente. Esse papo furado de que "a Mega Evolução é o potencial oculto dos Pokémon" não cola pra mim, não faz o menor sentido, pois, se é assim, por que diabos eles precisariam de DUAS pedras pra liberar esse poder que já seria deles?! Outro fato que sempre me incomodou foi aquele papinho de que a Mega Evolução só ocorro quando Treinador e Pokémon se gostam muito. Sério Game Freak? Se essa história é real, e você vive contando ela por todo o jogo e no anime, por que nos jogos podemos Mega Evoluir Pokémon recém-capturados?! Cadê o amor? Isso não só invalida essa história de amor entre humano e Pokémon, quando inutiliza o Pokémon Amie, que chegou sendo algo chamando a atenção, mas hoje todos ignoram ele, por que? Porque ele é inútil e entediante. Com um desafio quase nulo em X e Y, Amie sendo chato por natureza (salve alguns poucos Pokémon que tem animações legais, como o Gengar), Boosts do Amie não fazendo efeito nas partidas online e desnecessários na campanha, e totalmente desnecessário para atingir a Mega Evolução, sendo que ela não pede nem amizade e nem carinho dos Pokémon para ser realizada. Outra coisa é a Key Stone, que, na minha opinião, e baseado no que o Pokémon Origins disse, é uma pedra que reage e troca energias com a Mega Stone, a fazendo liberar sua Energia de Vida e assim fazendo o Pokémon a absorvê-la, o fazer Evoluir mais uma vez, nem que seja por pouco tempo. Felizmente o anime XY mostrou que a Mega Evolução não é algo tão simples e que alguns Pokémon, como o Lucario da Korrina, podem ter efeitos colaterais, com tanto poder absorvido, além deles não precisarem estar necessariamente batalhando pra Mega Evoluirem ou terminar uma batalha pra voltar ao normal. Enfim, eu penso que, dentro do universo dos Pokémon, a Mega Evolução é uma evolução temporária que alguns Pokémon atingem quando absorvem um determinado tipo de Energia de Vida, nem que seja por poucos minutos. Espero que OR/AS explique melhor as Mega Evoluções, pois elas são muito legais, mas o modo como elas foram apresentadas e explicadas nos jogos foi muito ruim.

________________
Friend Code do meu 3DS: 0318-7798-1174
ZennyHedgehog
ZennyHedgehog
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor


http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Empty Re: Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon

Mensagem por MateusRP Qui 14 Ago 2014 - 21:16

Antes de sair essa explicação quase nula, eu achava que seria algum tipo de sincronização entre treinador e pokémon, tipo, o treinador literalmente fornece sua própria energia pro pokémon mega evoluir (ideia pra fanfiction: treinador recebe o mesmo dano que o pokémon mega evoluido, que nem Full Synchro/Perfect Synchro no mangá do Megaman NT Warrior).

A origem do tipo Fairy foi a mesma coisa: ele surgiu do nada, ninguem sabe de nada, deal with it.

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Empty Re: Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon

Mensagem por Kyuu-San Qui 14 Ago 2014 - 21:27

GF teve muitas explicações '_'

________________
3DS FC: 2337-4878-5146(Me mandar PM antes de Add)
Kyuu-San
Kyuu-San
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2014

Frase pessoal : Alguem ainda lê isso?


Ir para o topo Ir para baixo

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Empty Re: Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon

Mensagem por Habib Qui 14 Ago 2014 - 23:07

Sobre as Megas, bem, foi fiasco mesmo, porque o jogo não segue o enredo. Se a grande sacada era o Amie, acho que um poké só poderia megaevoluir se tivesse felicidade full no Amie; por sinal, é uma pena que os efeitos que o Amie causa na campanha não se repita no competitivo - já pensou maiores evasivas, CH mais frequentes e boosts nos ataques no competitivo? Estragaria qualquer estratégia se ele fosse desconsiderado.

Pra falar a verdade, o Amie só serviu mesmo pra evoluir o Eevee e as Megas pra dar uma sacolejada no competitivo mesmo. Nem a entrada do Faery e as mudanças em Dark, Dragon e Steel (este último principalmente) zoaram tanto com o competitivo quanto as Mega Evoluções, que, além de alterarem as types ainda mudam os stats e as abilitys.

Resumindo: a GF e a Big N simplesmente deixaram de lado a fantasia do enredo (e a coerência que esse tinha com o jogo em sim), criando lacunas maiores que a dos lendários da 5ª geração (porque até a 4ª tudo se resumia a Arceus e o que ele criou).

________________
Friend Safari: Ground [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Habib
Habib
Membro
Membro

Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Ir para o topo Ir para baixo

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Empty Re: Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon

Mensagem por Socratys Sex 15 Ago 2014 - 8:31

MateusRP escreveu:Antes de sair essa explicação quase nula, eu achava que seria algum tipo de sincronização entre treinador e pokémon, tipo, o treinador literalmente fornece sua própria energia pro pokémon mega evoluir (ideia pra fanfiction: treinador recebe o mesmo dano que o pokémon mega evoluido, que nem Full Synchro/Perfect Synchro no mangá do Megaman NT Warrior).

A origem do tipo Fairy foi a mesma coisa: ele surgiu do nada, ninguem sabe de nada, deal with it.

Mas, a origem Fairy foi a coisa mais impressionante que eles fizeram pra afundar o jogo... Onde já se viu, um Dragão, apanhar de uma fada? Outro dia meu Haxorus bolado apanhou com dois hits de uma Togekiss... ¬¬
Socratys
Socratys
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/08/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Empty Re: Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon

Mensagem por Mr Felipe 15 Cent Dom 31 Ago 2014 - 18:59

Pra mim não foi o tipo fada que deu uma queda nos jogos foi a troca de fraquezas, comprei por agora meu 2DS e to levando um pau no online pq mudaram e muito as fraquezas, não só acrescentaram a as do tipo fada (exemplo agora fogo é fraco a pedra).
No tocante as mega evoluções foi muito mal aproveitado, já que como o amigo disse só acontece qndo treinador e pokemon chega a um alto nivel de ligação, mas vc captura um agora e ja mega evolui ele na proxima luta, pela primeira vez o anime vai ditar como sera a novidade e o jogo ira adaptar...

________________
Mr. Felipe 15 Cent FC: 4570 - 9192 - 5004
Mr Felipe 15 Cent
Mr Felipe 15 Cent
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/07/2014

Frase pessoal : Faça o que tiver que fazer, mas faça aquilo que go


Ir para o topo Ir para baixo

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Empty Re: Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon

Mensagem por freitasof Dom 31 Ago 2014 - 21:21

Fogo SEMPRE foi fraco a pedra...
E esse jogo foi o primeiro com gráficos aceitáveis, então né...

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estante das conquistas:
Badges:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Empty Re: Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon

Mensagem por Igor_Rowan Seg 1 Set 2014 - 14:42

Há algum tempo atrás eu achava que Mega Evolução se relacionava com mutação. O mewtwo quem eu diga, ele é um Pokémon criado em laboratório e a maioria dos Poké de Kanto que Mega Evoluem, pelo menos para mim eles tem algo de mutantes: os iniciais de Kanto são répteis, o Pinsir, o Gengar a Kangaskhan não são "normais" em relação a outros Pokémons mais naturais.

Aí veio Mega Scizor, fácil de explicar, um Scyther que foi modificado por causa do Metal Coat e agora é quase uma máquina. Agora com o lançamento de Mega Metagross essa teoria re-enforça.

Mega Hondoom, Hondoom é um Poké que aparece mais em Kanto que sua suposta região de origem, Johto, por isso ele deve ter se contaminado com a "magia" de Kanto.

Mais eis que me vem os Hoenianos M-Blaziken, M-Medicham, M-Mawile, M-Gardevoir e M-Banette, a Pokédex do Banette diz que seu verdadeiro poder se manifestaria se o ziper de sua boca fosse aberto, então no caso desses Pokémon Mega Evolução tem algo a ver com "despertar" digamos assim, Medicham meditou até alcançar um profundo estado de espírito, Gardevoir criou um laço tão forte com humanos que imita uma noiva para simbolizar união, Banette concentrou sua fúria por crianças em poder de batalha, e Blaziken obtem sua Hidden Ability, então ele sonhou com isso (?) eu acho sabe Dream World, Hidden Ability.

Rolam boatos de que o Ampharos tenha sido baseado em um dragão e esse seria seu tipo original em GS, mas foi mudado de última hora. Isso me levantou uma suspeita, Ampharos é uma ovelha que ganha de volta sua lã em Mega, então pensei e se as Mega Evoluções fossem uma espécie de forma original deles que "evoluiu" e perdeu força com o tempo, assim como os dinossauros que viraram as galinhas. Isso pode ser percebido em todos os que tem aparencia pré-histórica, Aggron, Aerodactyl, Tyranitar, etc.

No instante que eu vi o Charizard ganhar outra Mega evolução eu percebí que isso não passava de palhaçada. Pior ainda que as últimas mega evoluções lançadas completamente furam todas as minhas teorias. Elas são para ser o passado ou futuro, estou confuso agora.

________________
Meus Challenges completos:
Igor_Rowan
Igor_Rowan
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/08/2013

Frase pessoal : Se não estiver quebrado, não conserte.


Ir para o topo Ir para baixo

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Empty Re: Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon

Mensagem por Habib Seg 1 Set 2014 - 22:47

Igora, na realidade nunca tinha ido tão fundo como você foi. Achei bem coerentes as ideias. Vamos esperar tudo o que há de vir e ver se suas expectativas se frustram mesmo, ou não. Como você bem destacou, cada região tem um tipo distinto de mega evolução, cada um com sua razão, origem. Vai que as coisas começam a se encaixar? Vai que um poké, finalmente, só poderá megaevoluir se tiver corações no máximo no amie?

________________
Friend Safari: Ground [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Habib
Habib
Membro
Membro

Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Ir para o topo Ir para baixo

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Empty Re: Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon

Mensagem por freitasof Ter 2 Set 2014 - 13:17

Habib escreveu:Igora, na realidade nunca tinha ido tão fundo como você foi. Achei bem coerentes as ideias. Vamos esperar tudo o que há de vir e ver se suas expectativas se frustram mesmo, ou não. Como você bem destacou, cada região tem um tipo distinto de mega evolução, cada um com sua razão, origem. Vai que as coisas começam a se encaixar? Vai que um poké, finalmente, só poderá megaevoluir se tiver corações no máximo no amie?

Pls
além de ter que breedar, capturar, treinar, achar a mega stone, vai ter que ter colazãozin? Plmdds, isso já seria muita sacanagem né...

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estante das conquistas:
Badges:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Empty Re: Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon

Mensagem por Nefesto Seg 6 Out 2014 - 18:53

Gosto muito de Pokémon, mas Pokémon tá meio bagunçado ultimamente... as mega evoluções pra mim foi algo desnecessário apesar de ter afetado bastante o competitivo, mas digo desnecessário pq e algo sem sentido na historia e o design da maioria das mega e feio pakas. Introdução de novos Tipos como Metal e Noturno na segunda geração e Fada agora na sexta geração é algo confuso c relação a história tbem, pro competitivo e até bom mas para história... Falando em Tipos, eu acho q a lista de Fraquezas/Forças precisava de algumas alterações, Noturno e Fantasma são Tipos bem similares, e eu nunca engoli a fraqueza de Dragões contra Gelo...
Não e reclamando, e apenas algumas coisas q vejo no game que poderiam ser melhor detalhada ou aprimoradas em minha opinião, porque as x Pokémon parece apenas uma forma da Nintendo lucrar litros de dinheiro sem levar em conta os fã da série.

________________
Friend Code: 1049-0554-5715
Nick: Rodrigo

6th Gen. Flying Safari
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nefesto
Nefesto
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon Empty Re: Discutindo sobre a Mega Evolução no contexto do Universo Pokémon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos