Olá!
Ganhei Pokémon Alpha Sapphire no dia 11, acabei de ganhar a terceira insígnia (cheguei em Fallabor Town, estou na Meteor Falls). Meu time até agora é para o jogo, e não conpetitivo, então monha dúvida são movimentos bons e úteis nas lutas com líderes, NPC's, Elite e etc.
Minha maior dúvida é se devo evoluir Vigoroth. Ele tem uma ability boa e raramente perde. Consegui ele na Floresta.
Vigoroth, macho, Lv. 29:
Ability: Vital Spirit
Nature: Sassy
Item: Focus Band (não pretendo manter, vou achar algo melhor)
Moves: Cut (não tem me dado "trabalho" mesmo não sendo tão forte, pretendo tirar), Slash, Chip Away, Slack Off
Eu gosto do meu Vigoroth, ele é útil. Slaking pode ser um monstro, mas é muito lerdo e a ability só piora. De qualquer forma, se for evoluor ou não, pretendo cancelar a evolução quando chegar a Lv. 36 pra ele aprender Focus Punch (é uma boa?).
Se puderem sugerir pro resto do time (não fixo, ainda to no começo):
Combusken, macho, Lv. 32
Ability: Blaze
Nature: Brave
Item: none (podem me sugerir?)
Moves: Rock Smash (não tenho um HM Slave por achar que ocupa espaço. Mas lógico, quero tirae), Quick Attack, Fire Pledge, Double Kick
Swellow, macho, Lv. 31 (se houver chance de conseguir Starly via trade, talvez troque):
Ability: Guts
Nature: Quirky
Item: none (sugestões?
Moves: Aerial Acw, Quick Guard, Wing Attack, Quick Attack
Skitty, fêmea, Lv. 32 (usada pra Contest principalmente, ganhou todos que participei e já tem algumas fitas. Mas é ótima lutando):
Ability: Normalize (queria Cute Charm, mas...)
Nature: Serious
Item: Silk Scarf (sugestões?)
Moves: Wake-Up Slap, Copycat, Assist, Attract (seria bom deixar assim?: Iron Tail, Play Rough (ou é Role Play que ela aprende, n lembro), Hyper Voice (tem movetutor?)/Attract,Assist/Outro golpe por movetutor que não lembro
)
Metang (evento), Lv. 27 (peguei ele meio atrasado, por isso ainda tá em 27. Não sei se deixo ele na equipe):
Ability: Clear Body
Nature: Rash
Item: None (tirei a Metagrossite, já que nem tenho o Bracelete. Nem sei se vou usar ele com mega, já tenho Blaziken, Altaria e talvez outra com futuras capturas, é muito, pretendo ter só uma)
Moves: Iron Head, Bullet Punch, Zen Headbutt, Confusion
Swablu, fêmea, Lv. 28 (peguei no Wonder Trade logo quando cheguei na cidade do segundo ginásio, foi difícil treina-la, agora ta mais fácil, mas é por isso que ainda ta nisso):
Ability: Natural Cure
Nature: Calm
Item: none
Moves: Steel Wing, Sing, Take Down, Round
Enfim, quero sugestões para Moves, itens e futuros Pokémon. Devo tirar algum? Não é pro competitivo, lembrando, é no jogo.
Obrigado pessoal!