[OU] Mega Lopunny
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Drakos Piece
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11 participantes
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Re: [OU] Mega Lopunny
colocar o que? brick break?
nah, melhor arriscar um 130 de power que ir pelo safe play com um move de 75
ela já é frágil
melhor morrer pro recoil do high jump kick do que não conseguir matar o oponente com brick break
sla, minha opinião ^^
nah, melhor arriscar um 130 de power que ir pelo safe play com um move de 75
ela já é frágil
melhor morrer pro recoil do high jump kick do que não conseguir matar o oponente com brick break
sla, minha opinião ^^
Sr. Lobo- Membro
- Idade : 107
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Data de inscrição : 27/11/2013
Frase pessoal : nao da
Re: [OU] Mega Lopunny
Analise Otima, porem no set de High Jump Kick/Return/Drain Punch/Ice Punch ou Fake Out
eu não deixaria 2 golpes do tipo luta deixando com Jump Kick/ Return / Fake Out / Ice Punch.Não vejo necessidade de 2 golpes do msm tipo em um pokemon só.
eu não deixaria 2 golpes do tipo luta deixando com Jump Kick/ Return / Fake Out / Ice Punch.Não vejo necessidade de 2 golpes do msm tipo em um pokemon só.
________________
Masakiezi- Membro
- Idade : 25
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Data de inscrição : 18/12/2014
Frase pessoal : Não se morre pelos amigos, vive-se por eles.
Re: [OU] Mega Lopunny
Wolf escreveu:colocar o que? brick break?
nah, melhor arriscar um 130 de power que ir pelo safe play com um move de 75
ela já é frágil
melhor morrer pro recoil do high jump kick do que não conseguir matar o oponente com brick break
sla, minha opinião ^^
Saquei mano, vai de gosto, olhando por esse lado vale a pena arriscar um Hi-Jump-Kick sim, mas enfim, vai pela forma que cada um gosta de usar seu Pokémon! HEHE
________________
Drakos Piece- Membro
- Idade : 27
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Data de inscrição : 21/12/2014
Frase pessoal : As pessoas só morrem quando são são esquecidas!
Re: [OU] Mega Lopunny
Eu colocava Drain Punch,por gosto mesmo.
Greed- Moderador
- Idade : 106
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Data de inscrição : 26/07/2014
Re: [OU] Mega Lopunny
Sei lá, acho que Drain Punch em M-Lopunny é meio... Sei lá.
Mega Lopunny não é bulky a ponto de precisar de recovery. Talvez com Spikes + SR, mas mesmo assim, acho que HJK é melhor mesmo. Drain Punch funciona mais com Pokémons que são resistentes, tipo M-Gallade e Conkeldurr.
Mega Lopunny não é bulky a ponto de precisar de recovery. Talvez com Spikes + SR, mas mesmo assim, acho que HJK é melhor mesmo. Drain Punch funciona mais com Pokémons que são resistentes, tipo M-Gallade e Conkeldurr.
Rush- Membro
- Idade : 29
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Data de inscrição : 10/06/2012
Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
Re: [OU] Mega Lopunny
Pode ate ser..usei poucas vezes ela no Showdown..mas das poucas que usei eu gostei
Greed- Moderador
- Idade : 106
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Data de inscrição : 26/07/2014
Re: [OU] Mega Lopunny
Não que seja ruim, mas eu acho que HJK é melhor mesmo. Melhor garantir um kill do que perder por medo de dar miss. :/
75 pra 130 é bastante coisa, e como o Crow mesmo disse, dois HJK dão conta de apagar Gengar.
75 pra 130 é bastante coisa, e como o Crow mesmo disse, dois HJK dão conta de apagar Gengar.
Rush- Membro
- Idade : 29
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Data de inscrição : 10/06/2012
Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
Re: [OU] Mega Lopunny
Rush so joguei poucas vezes no showdown que dessa poucas vezes foram para valer.Irei opniar melhor quando comprar meu 3ds e jogar nele.Voce de certo ja jogou competitivo muito mais que eu,então vocé deve saber mais mesmo..
Greed- Moderador
- Idade : 106
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Data de inscrição : 26/07/2014
Re: [OU] Mega Lopunny
Eu entendo o motivo pelo qual você prefere Drain Punch, até porque eu também preferia. Pra mim além de ser um dano garantido, o ataque ainda recuperava parte do dano em HP, o que pra mim fazia o Drain Punch ser um dos melhores ataques do tipo Fighting.
Mas você vai ver que quanto maior o dano, acurary e a falta de efeitos colaterais, melhor é o golpe. No caso, HJK tem um efeito colateral muito arriscado, porém tem 90% de accurary, o que vale o tiro.
E a Mega Lopunny ainda possui Scrappy, fazendo com que o HJK acerte fantasmas - antes um risco do golpe, já que o oponente poderia trocar para um Ghost e o usuário do golpe receber o dano colateral. E olha:
252 Atk Lopunny High Jump Kick vs. 4 HP / 0 Def Gengar: 110-130 (41.9 - 49.6%)
Isso acontecia comigo direto nas batalhas que eu tinha com o Crow no inicio da geração, eu via a Mega Lopunny com High Jump Kick e trocava para o meu Gengar, mas esquecia do Scrappy e o Gengar perdia quase que metade do HP. Só num switch errado.
Se o Crow tivesse colocado um Drain Punch, olha a diferença:
252 Atk Lopunny Drain Punch vs. 4 HP / 0 Def Gengar: 64-75 (24.4 - 28.6%)
De aproximadamente 50% do HP do Gengar adversário para 29%. Uma diferença alta, né?
Agora supondo que o oponente seja um Mega Metagross...
252 Atk Lopunny High Jump Kick vs. 0 HP / 0 Def Metagross: 103-122 (34.2 - 40.5%) -- guaranteed 3HKO
252 Atk Lopunny Drain Punch vs. 0 HP / 0 Def Metagross: 60-71 (19.9 - 23.5%) -- possible 5HKO
Mesmo que tenha o risco de errar (um risco de apenas 10% de chances) a diferença de dano é muito grande para ser ignorada.
Eu entendo como é estressante o ataque dar miss. Sei disso pois antigamente eu usava Flamethrower ao invés de Fire Blast, Surf ao invés de Hydro Pump. Mas infelizmente, esses golpes são descartáveis em alguns Pokémons, pois os segundos mencionados, menos tendo uma precisão menor, possuem um dano bem mais alto.
Isso, é claro, no competitivo, com outros players. Se você for jogar apenas In-Game, eu acho que Drain Punch é melhor e até mas útil.
Desculpa o post gigante, mas Normal/Fighting com Scrappy foi uma das melhores invenções da Game Freak. É praticamente indispensável o Return e High Jump Kick.
Mas você vai ver que quanto maior o dano, acurary e a falta de efeitos colaterais, melhor é o golpe. No caso, HJK tem um efeito colateral muito arriscado, porém tem 90% de accurary, o que vale o tiro.
E a Mega Lopunny ainda possui Scrappy, fazendo com que o HJK acerte fantasmas - antes um risco do golpe, já que o oponente poderia trocar para um Ghost e o usuário do golpe receber o dano colateral. E olha:
252 Atk Lopunny High Jump Kick vs. 4 HP / 0 Def Gengar: 110-130 (41.9 - 49.6%)
Isso acontecia comigo direto nas batalhas que eu tinha com o Crow no inicio da geração, eu via a Mega Lopunny com High Jump Kick e trocava para o meu Gengar, mas esquecia do Scrappy e o Gengar perdia quase que metade do HP. Só num switch errado.
Se o Crow tivesse colocado um Drain Punch, olha a diferença:
252 Atk Lopunny Drain Punch vs. 4 HP / 0 Def Gengar: 64-75 (24.4 - 28.6%)
De aproximadamente 50% do HP do Gengar adversário para 29%. Uma diferença alta, né?
Agora supondo que o oponente seja um Mega Metagross...
252 Atk Lopunny High Jump Kick vs. 0 HP / 0 Def Metagross: 103-122 (34.2 - 40.5%) -- guaranteed 3HKO
252 Atk Lopunny Drain Punch vs. 0 HP / 0 Def Metagross: 60-71 (19.9 - 23.5%) -- possible 5HKO
Mesmo que tenha o risco de errar (um risco de apenas 10% de chances) a diferença de dano é muito grande para ser ignorada.
Eu entendo como é estressante o ataque dar miss. Sei disso pois antigamente eu usava Flamethrower ao invés de Fire Blast, Surf ao invés de Hydro Pump. Mas infelizmente, esses golpes são descartáveis em alguns Pokémons, pois os segundos mencionados, menos tendo uma precisão menor, possuem um dano bem mais alto.
Isso, é claro, no competitivo, com outros players. Se você for jogar apenas In-Game, eu acho que Drain Punch é melhor e até mas útil.
Desculpa o post gigante, mas Normal/Fighting com Scrappy foi uma das melhores invenções da Game Freak. É praticamente indispensável o Return e High Jump Kick.
Rush- Membro
- Idade : 29
Alerta :
Data de inscrição : 10/06/2012
Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
Re: [OU] Mega Lopunny
No caso do Gengar pode ser Return mesmo, viu?Rush escreveu:Não que seja ruim, mas eu acho que HJK é melhor mesmo. Melhor garantir um kill do que perder por medo de dar miss. :/
75 pra 130 é bastante coisa, e como o Crow mesmo disse, dois HJK dão conta de apagar Gengar.
________________
Amélie- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 27/11/2013
Frase pessoal : meus pesames
Re: [OU] Mega Lopunny
Rush escreveu:blabla
Eu perdi alguma parte do texto ou você calculou com Lopunny normal?
Guilherme- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 30/01/2012
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Re: [OU] Mega Lopunny
Gostei da sua análise. Só que eu trocaria esse HJK pelo PuP porque o HJK em sí é um grande prejuízo se você for usá-lo contra um pokémon que saiba usar protect. Também gostei de você ter falado que se ele conseguir vencer um oponente usando PuP, Ele consegue virar um bom sweeper. A análise está quase perfeita, só acho que faltava você falar sobre novos mega pokémon que podem dar outspeed nela (possíveis ameaças) além desses que dão "counter" .
Nota 9.0 para sua análise
EDIT: testei aqui no showdown, e até agora não errei 1 HJK e 10% de chances de errar é muito pouco, so que o lopunny que matou mais até agora, foi o do PuP
Nota 9.0 para sua análise
EDIT: testei aqui no showdown, e até agora não errei 1 HJK e 10% de chances de errar é muito pouco, so que o lopunny que matou mais até agora, foi o do PuP
________________
Sakura_chan- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 12/08/2013
Frase pessoal : Tamanho não é documento!
Re: [OU] Mega Lopunny
Sakura_chan escreveu:A análise está quase perfeita, só acho que faltava você falar sobre novos mega pokémon que podem dar outspeed nela (possíveis ameaças) além desses que dão "counter" .
Crow escreveu:Tipo, acho até que dou um edit depois, se me permitirem, colocando uns Pokémons secundáros que podem ter moves perigosos pra ela, ou extremamente resistentes que você tenha que trocar pra outro, no caso, seria uma espécie de Check.
Ainda vai fazer isso? e,e
Sr. Lobo- Membro
- Idade : 107
Alerta :
Data de inscrição : 27/11/2013
Frase pessoal : nao da
Amélie- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 27/11/2013
Frase pessoal : meus pesames
Re: [OU] Mega Lopunny
Entendi agora,vale mais usar HJK mesmo então..Rush escreveu:Eu entendo o motivo pelo qual você prefere Drain Punch, até porque eu também preferia. Pra mim além de ser um dano garantido, o ataque ainda recuperava parte do dano em HP, o que pra mim fazia o Drain Punch ser um dos melhores ataques do tipo Fighting.
Mas você vai ver que quanto maior o dano, acurary e a falta de efeitos colaterais, melhor é o golpe. No caso, HJK tem um efeito colateral muito arriscado, porém tem 90% de accurary, o que vale o tiro.
E a Mega Lopunny ainda possui Scrappy, fazendo com que o HJK acerte fantasmas - antes um risco do golpe, já que o oponente poderia trocar para um Ghost e o usuário do golpe receber o dano colateral. E olha:
252 Atk Lopunny High Jump Kick vs. 4 HP / 0 Def Gengar: 110-130 (41.9 - 49.6%)
Isso acontecia comigo direto nas batalhas que eu tinha com o Crow no inicio da geração, eu via a Mega Lopunny com High Jump Kick e trocava para o meu Gengar, mas esquecia do Scrappy e o Gengar perdia quase que metade do HP. Só num switch errado.
Se o Crow tivesse colocado um Drain Punch, olha a diferença:
252 Atk Lopunny Drain Punch vs. 4 HP / 0 Def Gengar: 64-75 (24.4 - 28.6%)
De aproximadamente 50% do HP do Gengar adversário para 29%. Uma diferença alta, né?
Agora supondo que o oponente seja um Mega Metagross...
252 Atk Lopunny High Jump Kick vs. 0 HP / 0 Def Metagross: 103-122 (34.2 - 40.5%) -- guaranteed 3HKO
252 Atk Lopunny Drain Punch vs. 0 HP / 0 Def Metagross: 60-71 (19.9 - 23.5%) -- possible 5HKO
Mesmo que tenha o risco de errar (um risco de apenas 10% de chances) a diferença de dano é muito grande para ser ignorada.
Eu entendo como é estressante o ataque dar miss. Sei disso pois antigamente eu usava Flamethrower ao invés de Fire Blast, Surf ao invés de Hydro Pump. Mas infelizmente, esses golpes são descartáveis em alguns Pokémons, pois os segundos mencionados, menos tendo uma precisão menor, possuem um dano bem mais alto.
Isso, é claro, no competitivo, com outros players. Se você for jogar apenas In-Game, eu acho que Drain Punch é melhor e até mas útil.
Desculpa o post gigante, mas Normal/Fighting com Scrappy foi uma das melhores invenções da Game Freak. É praticamente indispensável o Return e High Jump Kick.
Vou testa-la no Showdown dnv,porem agora com HJK e verei os resultados..Sakura_chan escreveu:
[···]testei aqui no showdown, e até agora não errei 1 HJK e 10% de chances de errar é muito pouco, so que o lopunny que matou mais até agora, foi o do PuP
Greed- Moderador
- Idade : 106
Alerta :
Data de inscrição : 26/07/2014
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