[OU] Mega Lopunny
+7
Drakos Piece
Greed
Rush
pietrosaggioro
Guilherme
Sr. Lobo
Amélie
11 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: [OU] Mega Lopunny
colocar o que? brick break?
nah, melhor arriscar um 130 de power que ir pelo safe play com um move de 75
ela já é frágil
melhor morrer pro recoil do high jump kick do que não conseguir matar o oponente com brick break
sla, minha opinião ^^
ela já é frágil
melhor morrer pro recoil do high jump kick do que não conseguir matar o oponente com brick break
sla, minha opinião ^^
Sr. Lobo- Membro
Alerta :
Frase pessoal : nao da
Analise Otima, porem no set de High Jump Kick/Return/Drain Punch/Ice Punch ou Fake Out
eu não deixaria 2 golpes do tipo luta deixando com Jump Kick/ Return / Fake Out / Ice Punch.Não vejo necessidade de 2 golpes do msm tipo em um pokemon só.
eu não deixaria 2 golpes do tipo luta deixando com Jump Kick/ Return / Fake Out / Ice Punch.Não vejo necessidade de 2 golpes do msm tipo em um pokemon só.
Frase pessoal : Não se morre pelos amigos, vive-se por eles.
Wolf escreveu:colocar o que? brick break?
ela já é frágil
sla, minha opinião ^^
Saquei mano, vai de gosto, olhando por esse lado vale a pena arriscar um Hi-Jump-Kick sim, mas enfim, vai pela forma que cada um gosta de usar seu Pokémon! HEHE
Frase pessoal : As pessoas só morrem quando são são esquecidas!
Eu colocava Drain Punch,por gosto mesmo.
Greed- Moderador
Alerta :
Sei lá, acho que Drain Punch em M-Lopunny é meio... Sei lá.
Mega Lopunny não é bulky a ponto de precisar de recovery. Talvez com Spikes + SR, mas mesmo assim, acho que HJK é melhor mesmo. Drain Punch funciona mais com Pokémons que são resistentes, tipo M-Gallade e Conkeldurr.
Mega Lopunny não é bulky a ponto de precisar de recovery. Talvez com Spikes + SR, mas mesmo assim, acho que HJK é melhor mesmo. Drain Punch funciona mais com Pokémons que são resistentes, tipo M-Gallade e Conkeldurr.
Rush- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
Pode ate ser..usei poucas vezes ela no Showdown..mas das poucas que usei eu gostei
Greed- Moderador
Alerta :
Não que seja ruim, mas eu acho que HJK é melhor mesmo. Melhor garantir um kill do que perder por medo de dar miss. :/
75 pra 130 é bastante coisa, e como o Crow mesmo disse, dois HJK dão conta de apagar Gengar.
75 pra 130 é bastante coisa, e como o Crow mesmo disse, dois HJK dão conta de apagar Gengar.
Rush- Membro
Alerta :
Rush so joguei poucas vezes no showdown que dessa poucas vezes foram para valer.Irei opniar melhor quando comprar meu 3ds e jogar nele.Voce de certo ja jogou competitivo muito mais que eu,então vocé deve saber mais mesmo..
Greed- Moderador
Alerta :
Eu entendo o motivo pelo qual você prefere Drain Punch, até porque eu também preferia. Pra mim além de ser um dano garantido, o ataque ainda recuperava parte do dano em HP, o que pra mim fazia o Drain Punch ser um dos melhores ataques do tipo Fighting.
Mas você vai ver que quanto maior o dano, acurary e a falta de efeitos colaterais, melhor é o golpe. No caso, HJK tem um efeito colateral muito arriscado, porém tem 90% de accurary, o que vale o tiro.
E a Mega Lopunny ainda possui Scrappy, fazendo com que o HJK acerte fantasmas - antes um risco do golpe, já que o oponente poderia trocar para um Ghost e o usuário do golpe receber o dano colateral. E olha:
252 Atk Lopunny High Jump Kick vs. 4 HP / 0 Def Gengar: 110-130 (41.9 - 49.6%)
Isso acontecia comigo direto nas batalhas que eu tinha com o Crow no inicio da geração, eu via a Mega Lopunny com High Jump Kick e trocava para o meu Gengar, mas esquecia do Scrappy e o Gengar perdia quase que metade do HP. Só num switch errado.
Se o Crow tivesse colocado um Drain Punch, olha a diferença:
252 Atk Lopunny Drain Punch vs. 4 HP / 0 Def Gengar: 64-75 (24.4 - 28.6%)
De aproximadamente 50% do HP do Gengar adversário para 29%. Uma diferença alta, né?
Agora supondo que o oponente seja um Mega Metagross...
252 Atk Lopunny High Jump Kick vs. 0 HP / 0 Def Metagross: 103-122 (34.2 - 40.5%) -- guaranteed 3HKO
252 Atk Lopunny Drain Punch vs. 0 HP / 0 Def Metagross: 60-71 (19.9 - 23.5%) -- possible 5HKO
Mesmo que tenha o risco de errar (um risco de apenas 10% de chances) a diferença de dano é muito grande para ser ignorada.
Eu entendo como é estressante o ataque dar miss. Sei disso pois antigamente eu usava Flamethrower ao invés de Fire Blast, Surf ao invés de Hydro Pump. Mas infelizmente, esses golpes são descartáveis em alguns Pokémons, pois os segundos mencionados, menos tendo uma precisão menor, possuem um dano bem mais alto.
Isso, é claro, no competitivo, com outros players. Se você for jogar apenas In-Game, eu acho que Drain Punch é melhor e até mas útil.
Desculpa o post gigante, mas Normal/Fighting com Scrappy foi uma das melhores invenções da Game Freak. É praticamente indispensável o Return e High Jump Kick.
Mas você vai ver que quanto maior o dano, acurary e a falta de efeitos colaterais, melhor é o golpe. No caso, HJK tem um efeito colateral muito arriscado, porém tem 90% de accurary, o que vale o tiro.
E a Mega Lopunny ainda possui Scrappy, fazendo com que o HJK acerte fantasmas - antes um risco do golpe, já que o oponente poderia trocar para um Ghost e o usuário do golpe receber o dano colateral. E olha:
Isso acontecia comigo direto nas batalhas que eu tinha com o Crow no inicio da geração, eu via a Mega Lopunny com High Jump Kick e trocava para o meu Gengar, mas esquecia do Scrappy e o Gengar perdia quase que metade do HP. Só num switch errado.
De aproximadamente 50% do HP do Gengar adversário para 29%. Uma diferença alta, né?
252 Atk Lopunny High Jump Kick vs. 0 HP / 0 Def Metagross: 103-122 (34.2 - 40.5%) -- guaranteed 3HKO
252 Atk Lopunny Drain Punch vs. 0 HP / 0 Def Metagross: 60-71 (19.9 - 23.5%) -- possible 5HKO
Mesmo que tenha o risco de errar (um risco de apenas 10% de chances) a diferença de dano é muito grande para ser ignorada.
Eu entendo como é estressante o ataque dar miss. Sei disso pois antigamente eu usava Flamethrower ao invés de Fire Blast, Surf ao invés de Hydro Pump. Mas infelizmente, esses golpes são descartáveis em alguns Pokémons, pois os segundos mencionados, menos tendo uma precisão menor, possuem um dano bem mais alto.
Isso, é claro, no competitivo, com outros players. Se você for jogar apenas In-Game, eu acho que Drain Punch é melhor e até mas útil.
Desculpa o post gigante, mas Normal/Fighting com Scrappy foi uma das melhores invenções da Game Freak. É praticamente indispensável o Return e High Jump Kick.
Rush- Membro
Alerta :
No caso do Gengar pode ser Return mesmo, viu?Rush escreveu:Não que seja ruim, mas eu acho que HJK é melhor mesmo. Melhor garantir um kill do que perder por medo de dar miss. :/
Frase pessoal : meus pesames
Rush escreveu:blabla
Eu perdi alguma parte do texto ou você calculou com Lopunny normal?
Guilherme- Membro
Alerta :
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Gostei da sua análise. Só que eu trocaria esse HJK pelo PuP porque o HJK em sí é um grande prejuízo se você for usá-lo contra um pokémon que saiba usar protect. Também gostei de você ter falado que se ele conseguir vencer um oponente usando PuP, Ele consegue virar um bom sweeper. A análise está quase perfeita, só acho que faltava você falar sobre novos mega pokémon que podem dar outspeed nela (possíveis ameaças) além desses que dão "counter" .
Nota 9.0 para sua análise
EDIT: testei aqui no showdown, e até agora não errei 1 HJK e 10% de chances de errar é muito pouco, so que o lopunny que matou mais até agora, foi o do PuP
Nota 9.0 para sua análise
EDIT: testei aqui no showdown, e até agora não errei 1 HJK e 10% de chances de errar é muito pouco, so que o lopunny que matou mais até agora, foi o do PuP
Frase pessoal : Tamanho não é documento!
Sakura_chan escreveu:A análise está quase perfeita, só acho que faltava você falar sobre novos mega pokémon que podem dar outspeed nela (possíveis ameaças) além desses que dão "counter" .
Crow escreveu:Tipo, acho até que dou um edit depois, se me permitirem, colocando uns Pokémons secundáros que podem ter moves perigosos pra ela, ou extremamente resistentes que você tenha que trocar pra outro, no caso, seria uma espécie de Check.
Ainda vai fazer isso? e,e
Sr. Lobo- Membro
Alerta :
Frase pessoal : nao da
Amélie- Membro
Alerta :
Frase pessoal : meus pesames
Entendi agora,vale mais usar HJK mesmo então..Rush escreveu:Eu entendo o motivo pelo qual você prefere Drain Punch, até porque eu também preferia. Pra mim além de ser um dano garantido, o ataque ainda recuperava parte do dano em HP, o que pra mim fazia o Drain Punch ser um dos melhores ataques do tipo Fighting.
Vou testa-la no Showdown dnv,porem agora com HJK e verei os resultados..Sakura_chan escreveu:
[···]testei aqui no showdown, e até agora não errei 1 HJK e 10% de chances de errar é muito pouco, so que o lopunny que matou mais até agora, foi o do PuP
Greed- Moderador
Alerta :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3