Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[UU] Entei Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[UU] Entei Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[UU] Entei

+4
Guilherme
xKai
Rush
Sr. Lobo
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[UU] Entei Empty [UU] Entei

Mensagem por Sr. Lobo Sex 30 Jan 2015 - 19:10

[UU] Entei Latest?cb=20110714215524
Entei
[UU] Entei Fire

Ability:
Pressure - O adversário consome 2PP ao invés de 1 para qualquer move. Meh. Talvez seja bom contra stall.

HA:
Flash Fire - Se for atingido por um move do tipo Fire, não toma dano e seus moves do tipo Fire dão 1.5x de dano. Até seria útil se fosse liberada né.


Base Stats
HP - 115
Attack - 115
Defense - 85
Sp. Atk - 90
Sp. Def - 75
Speed - 100


Overview: Entei é um Pokémon muito usado no UU por ser rápido e forte, além de ser um dos 2 Pokémons que aprendem Sacred Miss Fire e um dos poucos com Extremespeed. Além disso, é bem bulky pra um sweeper por ter um HP relativamente grande. Eu falando assim até parece que o Entei é uma máquina de matar que dependendo da situação pode sweepar um time facilmente. Bem, isso não é mentira. Mas calma, o Entei não é perfeito também.


Tá tudo bem agora.
[UU] Entei 244
Entei @ Life Orb/Choice Band
Ability: Pressure
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe
Adamant Nature
- Sacred Fire
- Stone Edge
- Iron Head
- Extreme Speed

Esse é o set mais básico e mais usado do Entei. Choice Band Sacred Fire é RIDÍCULO. Qualquer coisa que dê switch in toma um bom dano, as vezes até se for resis. Além dos 50% de chance de dar Burn, tem 100 de Base Power. Esse move é ridículo, sério. Sacred Fire pode ser usado em praticamente qualquer ocasião. Quer bater em uma wall? Sacred Fire até dar Burn. Quer bater em um sweeper? Sacred Fire. Quer bater em qualquer coisa que não resista? Sacred Fire. Stone Edge é pra dar coverage. O que Sacred Fire não mata, Stone Edge tá aí. Por exemplo: Arcanine, outros Entei, Chancelure, os Dragon-types e etc. Iron Head pode destruir Fairies e Rock types e Extremespeed é obrigatório por ser um dos priority moves mais fortes do jogo. Sobre a Nature, Adamant é a única disponível por causa de evento. Sobre o item, Choice Band, como eu já disse, é RIDÍCULO. Mas caso não queira ficar preso em um move, você pode usar Life Orb em troca de menos dano e um recoilzinho de 10% a cada move usado.


Bulky Sweeper
[UU] Entei 244

Entei @ Assault Vest
Ability: Pressure
EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SpD
Adamant Nature
- Sacred Fire
- Stone Edge
- Flare Blitz
- Extreme Speed

Nesse set as coisas já mudam um pouco. Sacrificamos toda essa Speed por um bom Bulk. Graças ao Sacred Fire ser quase garantido de causar Burn (assim cortando o Attack do oponente pela metade), o Assault Vest aumentar a SpD em 50% e o Entei ter um HP alto o suficiente pra aguentar hits, esse set é extremamente bulky e pode causar muitos problemas para o seu oponente caso você tenha um Wish Passer ou um Healing Wish user. Já que effortamos o Entei em HP, podemos usar Flare Blitz no lugar de Iron Head agora, porque aqueles 20 de Base Power a mais fazem uma diferença absurda.

Outras Opções: Caso vá usá-lo no OU, você pode colocar Bulldoze para matar Heatrans em 1 hit. 

Counters, Revenge Killers e Checks: A maioria dos Checks e Counters do Entei são bulky water types. Por exemplo: Swampert, Slowking, Suicune, Quagsire, Alomomola, etc. Alguns Ground e Rock types também são perigo, como Terrakion, Rhyperior, Donphan e Hippowdon. Além disso, qualquer entry hazard pode causar problemas sérios ao Entei, dando destaque a Stealth Rock e Sticky Web.

Companheiros: Basicamente, Grass types como Trevenant, Roserade e Shaymin são ótimos companheiros pro Entei, já que derrotam facilmente os Water/Rock/Ground types que podem ameaçar a vida dele. Florges também é uma boa companheira, pois na maioria das vezes jogam Steel types contra ela, então o Entei está aí para isso. Ela também tem Wish, que pode ajudar bastante o Entei. Pokémons com Rapid Spin ou Defog como Donphan também são muito bem-vindos, por causa do probleminha que ele tem com hazards que eu citei ali em cima.

Palavras finais: O Entei é um Pokémon muito bom e muito divertido de se usar. Ele se encaixa em praticamente qualquer time no UU. Com Sacred Fire e Extremespeed, o Entei brilha em sua tier.

Controle de qualidade: 5/5


Última edição por FuzzyPickles em Ter 17 Fev 2015 - 20:06, editado 3 vez(es)
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por Rush Sex 30 Jan 2015 - 19:31

Embora eu tenha o grande azar do hax (Porque se virou contra mim hax? Em 2013 você nunca me abandonou :c) esse bicho sempre me foi útil em UU. Eu acho que Choice Band é o ideal para tirar até 50% de Donphan (Que na minha opinião é um dos melhores physical wall em UU), mas acho que o maior counter mesmo do Entei é o Rhyperior mesmo que força o switch do Entei e ainda tem Rest pra curar o burn e Stealth Rock. Mega Swampert também é tenso.

O Donphan geralmente não dá conta de ser counter, não se ele leva dano em switch.

Mas acho que na maioria das vezes o Entei precisa ser Life Orb, no caso de surgir um Pokémon rápido, como Galvantula.

Gostei bastante da análise, de verdade. Eu acho que se ele fosse Jolly, ele seria muito mais útil. Mas infelizmente o Sacred Fire + Extreme Speed só é legalizado caso o bichinho seja Adamant.

5/5 cara, parabéns.


Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por xKai Sex 30 Jan 2015 - 19:35

Um amigo meu usa este primeiro set com Choice scarf, foi o jeito do Entei ficar 'útil' e ele graças à isso consegue desbancar muitos OU até Ubers com hit kill facilmente. Tive que scarfar meu Keldeo para counterar ele com uma facilidade maior, é incrível como um item transforma um pokémon que não tinha uma boa sobrevivência (apesar da hp boa) em uma máquina de matar.

________________
[UU] Entei AdmHq6x



Leia!

Fanfic: Naruto: Another Story

Fanfic: Bleach - Bound of Souls

Fanfic: Digimon - 7 Deadly Sins

Fanfic: Hunter x Hunter: The Last Hope


Conquistas:
xKai
xKai
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por Guilherme Sex 30 Jan 2015 - 21:18

Rush escreveu:mas acho que o maior counter mesmo do Entei é o Rhyperior mesmo que força o switch do Entei e ainda tem Rest pra curar o burn e Stealth Rock.


nope, garanto que não

Se rhyperior toma burn ele fica obviamente mais fraco, e se me lembro bem, entei tem iron head. Restpherior é um cado caro (apenas 2% de usagem) e funciona bem só com support. Se o support vai embora, o que fica?

Creio que os melhores mesmo sejam quagsire e mais em baixo, alomomola
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por Sr. Lobo Sex 30 Jan 2015 - 21:56

Atualizei lá.
Tá tudo bem agora.
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por Amélie Sex 30 Jan 2015 - 22:27

A análise tá ótima, nem preciso falar né.
Tudo bem descrito e nada errado ao meu ver, e as precipitações já foram corrigidas, so...

Meu lado de ABP Mod me permite dar 5/5.
Parabéns, Lobão.

________________
[UU] Entei Tumblr14
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por Habib Sáb 31 Jan 2015 - 2:27

Apesar de nunca usar qualquer lendário no competitivo (nunca mesmo), achei bem legal... até me vi usando uma após 1234567890 de soft resets.

A análise ficou bem clara, bastando ter um conhecimento mínimo dos termos competitivos. Senti falta apenas da análise para doubles (acho que a do Manectric me deixou mal acostumado).

________________
Friend Safari: Ground [UU] Entei 323[UU] Entei 194[UU] Entei 423
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Habib
Habib
Membro
Membro

Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por freitasof Sáb 31 Jan 2015 - 11:00

Curti, mas penso que existe O COUNTER definitivo, Wall Pert, haha! ele é demais pra Entei...

252+ Atk Choice Band Entei Sacred Fire vs. 240 HP / 252+ Def Swampert: 95-112 (23.6 - 27.9%) -- possible 5HKO after Leftovers recovery

252+ Atk Choice Band Entei Extreme Speed vs. 240 HP / 252+ Def Swampert: 102-120 (25.4 - 29.9%) -- 0% chance to 4HKO after Leftovers recovery

252+ Atk Choice Band Entei Stone Edge vs. 240 HP / 252+ Def Swampert: 63-75 (15.7 - 18.7%) -- possible 8HKO after Leftovers recovery

252+ Atk Choice Band Entei Flare Blitz vs. 240 HP / 252+ Def Swampert: 114-135 (28.4 - 33.6%) -- 95.5% chance to 4HKO after Leftovers recovery

252+ Atk Choice Band Entei Iron Head vs. 240 HP / 252+ Def Swampert: 51-60 (12.7 - 14.9%) -- possibly the worst move ever


sendo que: 16 Atk Swampert Earthquake vs. 0 HP / 4 Def Entei: 270-320 (72.7 - 86.2%) -- guaranteed 2HKO
Resumindo, ele não mataria Swamp nem se o queimasse...

Enfim, a análise ficou boa, mas só quero lhe alertar que fazer um Ctrl C Ctrl V na Smogon n é bonito (sem ofensas) ^^

http://prntscr.com/5zaxd9
Neste só trocou Buldoze por Iron Head.

http://prntscr.com/5zaxp8
Só trocou os EVs...

Enfim, curti a análise, mas não o considero um pokémon bom, pois ele tem counters muito sólidos, e não tem boa viabilidade com HP Grass para dar um dano superior, mas enfim... Boa análise.



freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por Habib Ter 3 Fev 2015 - 1:21

Sobre a avaliação de Swampert como counter definitivo me parece meio óbvio mesmo sem simulador; fire against water/ground = switch.

Em relação ao moveset, olhando a lista de moves que ele pode utilizar, vi que realmente não há muito o que mudar além do que tem aí, para algo mais eficaz. Ele me parece limitado o suficiente para não haver muitas opções de moveset que sirvam eficazmente pro metagame single mode. E ele não é o único (que o diga M.Pidgeot e seu incrível único moveset que TALVEZ valha a pena pro metagame). Em double/triple talvez haja margem, o que foi um ponto que senti falta, como disse antes.

freitas, o que você sugeriria como moveset pro Entei pensando no metagame atual?

________________
Friend Safari: Ground [UU] Entei 323[UU] Entei 194[UU] Entei 423
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Habib
Habib
Membro
Membro

Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por Amélie Ter 3 Fev 2015 - 2:49

freitasof escreveu:Enfim, a análise ficou boa, mas só quero lhe alertar que fazer um Ctrl C Ctrl V na Smogon n é bonito (sem ofensas) ^^

http://prntscr.com/5zaxd9
Neste só trocou Buldoze por Iron Head.

http://prntscr.com/5zaxp8
Só trocou os EVs...
Freitas, tem outro set pro Entei que a gente não saiba ou isso é recalque?
Não é legal fazer que nem você e inventar um set pra encher linguiça, isso sim.

________________
[UU] Entei Tumblr14
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por Sr. Lobo Ter 3 Fev 2015 - 2:58

Muito obrigado pelas opiniões, Freitas e Habib. [:

Mas eu não kibei nada da Smogon não. Esse é o set que eu montei e uso, e o Rush tá aí de prova. Tipo, não tem nenhum outro move que dê pra usar nesse bicho, sério. Bulldoze nem é bom, só é pra matar Heatran e apenas isso. Iron Head nem é tão bom também, todo mundo coloca mais pra encher linguiça já que Sacred Fire faz o trabalho de matar as fadas. Ou pra matar uma Diancie aqui ou ali.

A única coisa que até daria pra colocar seria WoW, mas é melhor colocar Flare Blitz ou algo do tipo no lugar.

Tipo, sério, o Entei já não tinha um movepool bom, só começou a ser usado por causa de Sacred Fire e Extremespeed. É meio que normal de ter poucas variações de set devido ao movepool limitado.

E é engraçado como o pessoal confia tanto no Swampert que dá switch a qualquer momento que tenha um Entei no campo. Já matei uns 3 Swamperts com Flare Blitz por causa de vacilo eheuheuhe.


Habib escreveu:Apesar de nunca usar qualquer lendário no competitivo (nunca mesmo), achei bem legal... até me vi usando uma após 1234567890 de soft resets.

A análise ficou bem clara, bastando ter um conhecimento mínimo dos termos competitivos. Senti falta apenas da análise para doubles (acho que a do Manectric me deixou mal acostumado).
Não fiz doubles/triples porque nunca usei ele em doubles/triples. Arcanine é melhor que ele em doubles/triples porque tem Intimidate, daí nem me interessei em usar. :x
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por Guilherme Ter 3 Fev 2015 - 5:16

na vdd arca9 é melhor em qualquer lugar
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por freitasof Ter 3 Fev 2015 - 13:34

OK Wolf ^^
Não Crow, critiquei não a análise, e sim, a falta de movesets do Entei, ele, neste caso, não tem viabilidade para um HP Grass, pois seu SpA é um tanto quanto baixo.
E Shardan. Arca é um Fire tão lindo cara, eu concordo, curto usar ele em OU para Mega Metgross...
freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por Rush Ter 3 Fev 2015 - 14:27

O Wolf discutiu comigo vários sets de Entei e me mandava os links das batalhas para mostrar a efetividade de todos eles. Nessa análise ele colocou os sets dos que mais bem se saíram durante as batalhas, obviamente.

Freitas, de todas as pessoas do fórum, o Wolf é a última que kibaria um set. Ele já fez sweep com Squirtle, Persian, Pawniard, Muk e Chatot usando sets criativos que ele mesmo criou. SENDO CRIATIVO.

Se você está de recalque por você não ter a criatividade suficiente para criar sets de sua própria autoria, ao invés de kibar de smogon, shardan, blue, eu (Roubar minha Chansey, Freitas? Shame on you). não tente abaixar a moral de outros jogadores excelentes como o Wolf.

Eu estou de prova que o Wolf criou todos esses sets assim que o ORAS foi lançado.

Wolf, dá beijinho no ombro pro recalque passar longe.
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por Habib Ter 3 Fev 2015 - 23:48

Dúvidas sanadas, tudo esclarecido, fim de papo.

________________
Friend Safari: Ground [UU] Entei 323[UU] Entei 194[UU] Entei 423
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Habib
Habib
Membro
Membro

Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
[UU] Entei Left_bar_bleue0 / 100 / 10[UU] Entei Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Ir para o topo Ir para baixo

[UU] Entei Empty Re: [UU] Entei

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos