Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Ajuda com meu Charizard Y. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Ajuda com meu Charizard Y. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com meu Charizard Y.

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda com meu Charizard Y. Empty Ajuda com meu Charizard Y.

Mensagem por Charge Qui 2 Abr 2015 - 17:21

Tô treinando um Charizard pro competitivo e quero usar a Chardizarite Y que escolhi, preciso de ajuda com o moveset dele, que ainda tá incompleto.

- Solar Beam (Pela ability do Charizard Y)
- Fire Blast (É um Charizard asjdhasdijj)
- ???
- ???

Ele é Timid e treinei os EVs em 252Spe 252SpA e 4Hp.
Charge
Charge
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Ajuda com meu Charizard Y. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda com meu Charizard Y. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com meu Charizard Y. Empty Re: Ajuda com meu Charizard Y.

Mensagem por CarlosRodrigo Seg 6 Abr 2015 - 19:03

Bom, o pensamento até agora é o obvio, e não esta errado, só um pouco distorcido.

Primeiramente, eu não uso o charizard sozinho, meu Y sempre vai em batalha em dupla, geralmente com algum pk bem rápido ou com usuário de Tail Wind ou usuário de Follow Me, então priorizo mais o SP Ataque do que a speed usando modest ao invés de timid, além disso, os counters dele ja são mais rápidos de qq forma, como o Aerodactyl por exemplo, então não adianta nada tentar ir mais rápido, mesmo em
singles.

Outra coisa, não usa Fire Blast, é um golpe mt forte, mas tbm mt imprevisível, prefira Flamethrower, é também mt forte, e é 100% de chance de acerto, exceto nos casos em que ouve alteração na accuracy ou na evasion.

Em suma, como meu zard y é 100% pra bater, os golpes de eu escolhi foram.

Flamethrower
Air Slash (É o golpe que eu mudaria caso ele n fosse só pra atacar, colocaria Roost no lugar, além de recuperar a vida, ainda elimina a fraqueza x4 para pedra)
Dragon Pulse (Golpe para caunterar dragons que podem ter ataques de pedra, além de mostrar que o Zard Y é melhor que o X hahaha)
Solar Bean (obvio)


E eu ja ia me esquecendo, mas os EV's que vc treinou foram exatamente os que eu treinei.
CarlosRodrigo
CarlosRodrigo
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Ajuda com meu Charizard Y. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda com meu Charizard Y. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com meu Charizard Y. Empty Re: Ajuda com meu Charizard Y.

Mensagem por Greed Seg 6 Abr 2015 - 19:15

Mesmo os counters sendo mais rápidos é bom deixar-lo timid para outspeedar outros, afinal ele é frágil.

Charizard @ Charizardite Y
Ability: Dought
Evs: 4 HP // 252 SpA // 252 Spe
Timid Nature
- Heat Wave / Fire Blast
- Solar Beam
- Dragon Pulse
- Roost / Air Slash

Primeiro, não acho flamethrower tão bom, se escolhe-lo terá menos chances de OHKO em alguns pokémons. Por isso prefiro Fire Blast, porém Heat Wave é uma boa. Solar Beam é coverage a Rock, Ground e Water-type que entre em seu caminho. Escolha agora entre Roost e Air Slash, um para vitalidade e o outro é STAB, que pode ser melhor utilizado com nature timid (se você é mais rápido pode dar flinch Wink)

Bye
Greed
Greed
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 105
Alerta Alerta :
Ajuda com meu Charizard Y. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda com meu Charizard Y. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com meu Charizard Y. Empty Re: Ajuda com meu Charizard Y.

Mensagem por CarlosRodrigo Seg 6 Abr 2015 - 23:24

Meu Zard Modest costuma dar OHKO com Flamethrower justamente por ter mais spatk, e ainda é muito mais confiável do q o fire blast, enfim, essa "guerra" entre Modest/Adamant vs Timid/Jolly é mt antiga e já vi discussões ferrenhas sobre o assunto, por isso prefiro n me aprofundar nisso, mas já me aprofundando, uso Tailwind para dobrar minha speed por 5 turnos e só perdendo um do usuário, vc prefere perder 5 turno pra usar Helping Hand e ter quase o mesmo resultado?

Sobre o Heat Wave, é um ótimo golpe também, para batalhas em duplas, sempre funciona mt bem.
CarlosRodrigo
CarlosRodrigo
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Ajuda com meu Charizard Y. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda com meu Charizard Y. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com meu Charizard Y. Empty Re: Ajuda com meu Charizard Y.

Mensagem por Greed Seg 6 Abr 2015 - 23:58

Mas cara Zard timid com Fire Blast tira mais dano do que um modest com Flamethrower '-'

modest com Flamethrower escreveu:
252+ SpA Mega Charizard Y Flamethrower vs. 252 HP / 252+ SpD Florges in Sun: 150-177 (41.6 - 49.1%) -- guaranteed 3HKO after Leftovers recovery

timid com Fire Blast escreveu:
252 SpA Mega Charizard Y Fire Blast vs. 252 HP / 252+ SpD Florges in Sun: 168-198 (46.6 - 55%) -- 10.9% chance to 2HKO after Leftovers recovery

Além do mais se ele atacar depois tem chance de morrer para um golpe SE, é claro, que não é o caso acima. Aprendi com o Rush que devemos arriscar, um Fthrower que não da OHKO pode significar seu fim, então compensa arriscar acertar um Fire Blast que te conceda vitória do que um ataque que tem altas chances de não matar.

Bem, só minha opnião, ainda sou noob no competitivo.
Greed
Greed
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 105
Alerta Alerta :
Ajuda com meu Charizard Y. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda com meu Charizard Y. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com meu Charizard Y. Empty Re: Ajuda com meu Charizard Y.

Mensagem por CarlosRodrigo Ter 7 Abr 2015 - 0:20

Acontece q mesmo fire blast sendo mais forte, tem 30% de chance de errar, mas, nesse caso, pode-se gastar o quarto slot de ataque com um fireblast ao invés de roost/air slash, assim vc tem sempre a mão um golpe confiável em como FThrowe/HWave e um FBlast para emergências. De qualquer forma, Timid ou Modest, depende mt da sua equipe, eu tenho usuário de tailwind, então ter Zard timid é desperdício pra mim, no seu caso, como vc já tem um Timid, monta a sua equipe em volta dele, pega ele de supporter, tentando matar ou queimar de primeira o q tiver em campo enquanto um segundo poke seu fica se buffando, sugiro um poke q tenha moldbreaker, assim o zard n morre de besteira para um Golem ou Gigalith com sturdy.
CarlosRodrigo
CarlosRodrigo
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Ajuda com meu Charizard Y. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda com meu Charizard Y. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com meu Charizard Y. Empty Re: Ajuda com meu Charizard Y.

Mensagem por Rush Ter 7 Abr 2015 - 17:25

Doubles =/= Singles

Ninguém usá Tailwind em Singles assim como Air Slash em Doubles.

Sinceramente, prefiro Zard Y Timid tanto em Doubles como em Singles.

Doubles:

Heat Wave
Solarbeam (duh)
Protect (Duhhh)
Overheat/Flamethrower/Earthquake/Power-Up Punch/Whatever you want

Não tem segredos. Melhor mega do VGC, em minha opinião. Fuck Mawile and Kengha. Porém não deixa de ser previsível.



Singles:


Fire Blast
Air Slash
Solarbeam
Earthquake/Ancient Power


no secrets


Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Ajuda com meu Charizard Y. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda com meu Charizard Y. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com meu Charizard Y. Empty Re: Ajuda com meu Charizard Y.

Mensagem por Sr. Lobo Sex 10 Abr 2015 - 20:17

Tá um pouco tarde, mas esse é o tempo que eu tenho então vamo lá.

CarlosRodrigo escreveu:Acontece q mesmo fire blast sendo mais forte, tem 30% de chance de errar, mas, nesse caso, pode-se gastar o quarto slot de ataque com um fireblast ao invés de roost/air slash, assim vc tem sempre a mão um golpe confiável em como FThrowe/HWave e um FBlast para emergências. De qualquer forma, Timid ou Modest, depende mt da sua equipe, eu tenho usuário de tailwind, então ter Zard timid é desperdício pra mim, no seu caso, como vc já tem um Timid, monta a sua equipe em volta dele, pega ele de supporter, tentando matar ou queimar de primeira o q tiver em campo enquanto um segundo poke seu fica se buffando, sugiro um poke q tenha moldbreaker, assim o zard n morre de besteira para um Golem ou Gigalith com sturdy.

Bom, seguindo a ordem do que eu deixei em negrito aí.

"tem 30% de chance de errar"

É 15%.

"De qualquer forma, Timid ou Modest, depende mt da sua equipe, eu tenho usuário de tailwind"

Se for pra usar modest, muito é pouco. Depende demais do time, isso sim. Pra usar um Zard modest tu tem que ter no mínimo Sticky Web. Tailwind é horrível em singles. 4 turnos é muito meh.

"Zard timid é desperdício pra mim"

Desperdício? Sinceramente, desperdício pra mim é tu pegar o Pokémon mega do teu time, wallbreaker [palavra censurada] forte, e morrer pra um Pokémon mais lento. Isso sim é desperdício. Você sabe quantos Pokés outspeedam ele se não for Timid? Sinceramente, prefiro bilhões de vezes dar um dano que seja, mesmo que não seja OHKO, mas dar um dano em alguma coisa do que não ter nem chance de atacar. Zard modest em singles pra mim é intolerável, uma vez que speed é o atributo mais importante para sweepers. Zard modest só é aceitável em VGC, e isso se você tiver um bom motivo pra usar essa nature.

"sugiro um poke q tenha moldbreaker, assim o zard n morre de besteira para um Golem ou Gigalith com sturdy."

Ou então tem Stealth Rock aí né. >:

Agora, respondendo o tópico, é isso aí que o Rush disse. Fire Blast/Focus Blast/Earthquake/Solarbeam/Air Slash/Dragon Pulse/Ancient Power... tem vários moves. Escolha os que mais você acha que vão te ajudar.

Also, competitivo é na ABP. Por favor.

~Movido
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
Ajuda com meu Charizard Y. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda com meu Charizard Y. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com meu Charizard Y. Empty Re: Ajuda com meu Charizard Y.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos