Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(Review) Super Mario 64 DS Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(Review) Super Mario 64 DS Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Review) Super Mario 64 DS

+3
Bakujirou
Lolzer
Ness_64
7 participantes

Ir para baixo

(Review) Super Mario 64 DS Empty (Review) Super Mario 64 DS

Mensagem por Ness_64 Qui 18 Fev 2010 - 16:51

Meu primeiro review de verdade aqui no fórum,se não contarmos a comparação entre Zelda Phantom Hourglass e Zelda Spirit Tracks que fiz em um outro tópico.
Nos meus reviews (sim,posso vir a fazer mais em breve!) eu julgarei os jogos pelos mesmos quesitos da revista Nintendo World, mas com nomes um pouco diferentes: Gráficos, Áudio, Jogabilidade, Diversão in-game e Fator Replay.
Pode haver comentários pessoais durante o review (óbvio), e meus futuros reviews usarão a formatação deste como base.
Let us begin.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogo: Super Mario 64 DS
Data de lançamento:
América do Norte - 21 / 11 / 2004
Japão - 2 / 12 / 2004
Austrália - 24 /02 / 2005
Europa - 11 / 03 / 2005


Comentários de Abertura

Há aproximadamente 14 anos, o mundo recebeu um jogo. Um que levaria de vez a série Mario aos excelentes resultados que temos hoje. O nome daquele jogo era Super Mario 64.
O primeiro jogo do Mario em 3D na história da série, e um dos jogos mais vendidos do Nintendo 64.
Se considerarmos o fato de que ele já vinha junto com o videogame, não é grande coisa. Mas basta colocar suas mãos nos controles e ligar seu videogame para ver Mario falando pela primeira vez a sua famosa frase "It's me, Mario!", na voz do hoje quase ícone Charles Martinet (o dublador atual de Mario, Luigi, Wario e Waluigi).
Após isso, era só ver a história (repetitiva, mas convincente) do jogo. Mario foi convidado para ir ao castelo da Princesa Toadstool (Pela primeira vez chamada de Peach) para comer um bolo. Até aí tudo bem, se não fosse o fato de Bowser estar um passo à frente do nosso encanador e ter raptado a princesa (de novo).
Não foi apenas isso, ele também roubou as Power Stars do castelo e deixou sua grande maioria com seus subordinados de confiança, e ainda selou as portas do castelo, que só teria seu selo quebrado com um certo número de Power Stars.
Sobrava para Mario pegar as Power Stars espalhadas pelas fases. 120 ao todo, o que podia levar horas e horas de jogo caso o jogador quisesse "fazer tudo 100%". E isso não era uma tarefa fácil (eu mesmo consegui no máximo 112 estrelas). Após pegar todas, não havia muito mais o que fazer. O canhão do lado de fora do castelo abria, e Mario poderia ir ao topo do castelo, onde encontraria um velho amigo: Yoshi. Ele daria à Mario um novo salto triplo, 99 vidas (máximo) e iria embora.
O jogo também inovou em muitas outras coisas, mas como esse review é do seu remake, é melhor parar de jogar palavras fora só para falar disso.

Em 2004~2005, o mundo recebeu aquele jogo que havia inovado há tanto tempo, agora para o até então novo console portátil da Nintendo, o Nintendo DS.
A história era quase a mesma de sempre, mas dessa vez Mario, Luigi e Wario foram convidados. Yoshi, dormindo pacificamente, acorda minutos depois por Lakitu, que reclama dizendo que o trio ainda não voltou.
E nosso dinossauro sai à procura dos irmãos Mario e de Wario dentro do castelo.

Gráficos

Os gráficos estão ótimos, mesmo para o DS. As texturas foram muito melhoradas, a ponto de ter me lembrado vagamente os gráficos de Super Mario Galaxy por alguns segundos. Tudo recebeu uma "roupagem" nova, mas sem deixar de ter aquele velho (e bonito) visual do jogo original.
O que não convenceu foi o mapa. Apesar de ser em 2D e facilitar muito a localização, ele poderia ter uma qualidade melhor. Mas isso não importa muito, sendo que a ação ocorre mais na tela de cima do que na tela de baixo (onde fica o mapa).

Nota: 9,0 / 10,0

Áudio

As músicas memoráveis estão de volta. Elas não receberam remixes nem nada do tipo, mas continuam boas como as do jogo original.
Não parece ter tido muitas melhoras (a não ser elo fato de ter uma qualidade levemente maior), mas o que me impede de dar uma nota mediana aqui são os novos efeitos de som (Sound Effects).
As vozes estão bem melhores, e bem parecidas com as dos jogos recentes. Ouvir o Mario falar "It's me, Mario!" me deu um certo ar nostálgico no começo, mas ouvir o Yoshi dizer "YOSHI!" com a sua quase clássica voz (que começou em Super Smash Bros.) me surpreendeu.
Pelo que notei, algumas vozes são múltiplas. Não entendeu? Eu quis dizer que nem sempre você vai ouvir a mesma voz de Mario quando der um salto triplo, por exemplo. Essas vozes não variam muito, mas pelo menos não enjoam mais rapidamente aqueles jogadores que não gostam de ouvir o mesmo Sound Effect umas 100 vezes.

Nota: 8,9 / 10,0

Jogabilidade

Essa seção vai ser LONGA.
Gostei um pouco dos novos controles. São bons, mas não acho que um botão para correr foi a melhor ideia que tiveram. Aliás, esse botão é quase obrigatório segurar, já que sem ele os personagens andam MUITO lentamente (com um leve mas não satisfatório aumento gradual na velocidade).
Agora a câmera é controlada pela Touch Screen, e caso o jogador queira, o movimento também. Este último modo é um pouco mais confuso, sendo que ele segue a direção na tela de CIMA, como em Star Fox Command. Por exemplo, clique na parte leste da tela e o personagem irá para direita, mesmo se já estiver virado para esta direção (ou seja, nesse caso irá para "frente").
Não há tanta coisa nova in-game (agora são 150 estrelas e alguns coelhos para pegar pelo castelo), mas as novas estrelas são mais difíceis de pegar. Os controles não dificultam, mas pode ser um desafio pegar essas estrelas logo no começo do jogo. Mas elas não variam tanto.
Agora são 8 estrelas por fase (Ao invés de 7), mas se não são "procure as 5 Silver Stars e pegue a Power Star", são "procure pelo Star Switch (um botão que faz a estrela aparecer em um globo de vidro temporariamente), aperte-o e corra para a Power Star".
Algumas estrelas foram até removidas para dar espaço a essas novas estrelas (como a do Wall Jump de Mario na Hazy Maze Cave). Mas claro, nem todas as novas são assim. Por exemplo, na mesma fase (Hazy Maze Cave), você deve achar um Super Mushroom como Wario e destruir aquelas pedras gigantes até a Power Star sair de uma delas.
Outro detalhe que me decepciona é os poderes exclusivos. Cada personagem tem habilidades únicas, mas também tem contras.
Mario é o único que pode fazer o conhecido Wall Jump (chamado de Wall Kick no jogo), usar o Wing Cap (o velho chapéu com asas) e virar o Balloon Mario (esse veio de Super Mario World). Ele também é o mais equilibrado dos personagens, mas não tem os mesmos "poderes" de antes.
Luigi pode "flutuar" no ar por um curto espaço de tempo (do mesmo jeito que Yoshi), é o único que vira Vanish Luigi (o "Luigi invisível"), pode correr sobre a água por alguns segundos, e cai do seu Somersault (pulo para trás executado ao se abaixar e pular) girando, o que o deixa cair mais lentamente. Mas é só isso.
Wario é o mais forte do grupo. Pode quebrar pedras pretas maiores do que ele, e é o único que pode virar Metal Wario (nem preciso citar esse). Mas ele é MUITO lento, e seus pulos são muito mais baixos do que os de Mario e Luigi.
Por fim, Yoshi pode cuspir fogo ao pegar a Power Flower (que concede os poderes dos 2 últimos personagens e o Balloon Mario), usar sua língua para engolir inimigos (e transformar alguns em ovos), flutuar no ar temporariamente (como Luigi) e... É só isso. Ele não combate os seus inimigos diretamente, o que o deixa um personagem mediano.
Para evitar trocá-los sempre, estão espalhados pelas fases os chapéus dos personagens, que ao serem pegos após matar certos inimigos (geralmente Goombas), o personagem atual se transforma no personagem a quem pertence o chapéu até ser atingido. Por isso, claro, os personagens não podem se transformar no Yoshi, mas Yoshi pode se transformar em todos os outros.
No básico, nada muda: Apenas procure pelas Power Stars pelas fases como certo personagem. Mas existem novas fases, que geralmente tem a estrela da Star Switch e a das 8 moedas (e são as fases para habilitar os personagens), e que mesmo não variando tanto, são bem interessantes. Mas poderiam ser melhor aproveitadas.
Juntando tudo, vemos que o jogo não mudou tanto na jogabilidade, mas nem por isso deixa de ser bom.

Nota: 9,4 / 10,0

Diversão

Quem não se divertiu com um jogo de Mario, que atire a primeira pedra. O jogo mantém o prazer que temos ao jogar um jogo do Mario em todo momento, seja quando estamos tentando pegar as Power Stars, seja quando estamos matando um Goomba do jeito clássico (pulando em sua cabeça e o achatando).
Claro, ainda existem os momentos de frustração, como quando você cai na lava de Lethal Lava Land por acidente ou quando é jogado por um inimigo naquele enorme "abismo". Mas isso só leva à persistência para passar aquilo e talvez conseguir a Power Star que você tanto sofre para obter. Mas isso é algo para a próxima seção.
Continuando (e terminando), caso você enjoe do jogo, mas ainda queira jogar algo do Mario, existe uma solução: os minigames. Você habilita os minigames ao pegar os coelhos espalhados pelo castelo, e pode jogar tanto enquanto joga o jogo principal (indo na sala logo após a agora enorme sala com as fotos da Peach e as portas para escolher os personagens) quanto fora dele (no menu).
Fora isso, não há muitas opções, então se não quiser sair caçando coelhos só para isso, prefira jogar algum Mario Party da vida.

Nota: 9,8 / 10,0

Fator Replay

Quase fechando o review, isso talvez seja o que deixou Super Mario 64 tão bom, além de sua jogabilidade.
Aquele replay de 14 anos atrás ainda está presente aqui, já que você deve voltar em cada fase com um personagem diferente a fim de pegar todas as Power Stars, e você terá muito mais tempo para pegar as 150 Power Stars do jogo e todos os coelhos que habilitam os minigames.
Mas não pense que irá encontrar um outro Yoshi ao subir no topo do castelo depois de pegar todas as Power Stars: Você encontrará um coelho se for como Luigi, 3 blocos amarelos contendo 1-Up Mushrooms e um bloco vermelho que deixará Mario voar em volta do castelo (ou Wario afundar na cachoeira).
Enfim, pegar as 150 Power Stars é uma tarefa longa e divertida, mas as recompensas ganhas no final não valem tanto a pena como no game original para mim.

Nota: 10,0 / 10,0

Comentários Finais

Super Mario 64 DS é um ótimo jogo, mas é levemente mais limitado do que a sua "contraparte de Nintendo 64".
Todavia, isso não quer dizer que você não vai se divertir durante o jogo, onde pelo menos alguma das novidades você irá gostar (quem não queria jogar com o Luigi no original,por exemplo?).

Nota Final: 9,7 / 10,0
Nota Média: 9,42 / 10,0

Próximo Review:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Ness_64 em Qui 25 Fev 2010 - 17:43, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Refazendo a formatação, e talvez sem erros desta vez. Desculpem-me pela ENORME imagem.)
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
(Review) Super Mario 64 DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Review) Super Mario 64 DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

(Review) Super Mario 64 DS Empty Re: (Review) Super Mario 64 DS

Mensagem por Lolzer Qui 18 Fev 2010 - 17:18

Eu esperava algo totalmente gay, aka Fanboysmo nesse review até porque você gosta da Nintendo, mas foi muito pelo o contrário, mostrou as coisas boas e ruins do game, não aumentou e nem diminuiu nada.
@Gráficos: acharia interessante citar que é um dos games mais bonitos do portátil mais sexay da Nintendo (disputando com avalon Code, FF 3, Mario Kart DS, IMO).
Gostei bastante do review e espero outros, principalmente de DS.

Ness_64 escreveu:agora são 150 estrelas
Eu tenho uma Nintendo World (do ano passado, i guess), que se você coleciona deve ter (fala sobre bons jogos de Wii e DS, tem o preço médio, tem uma matéria "Xô Crise", e tal), não me lembro o número, mas em uma random página da revista, eles citam 160 estrelas pelo o jogo todo, mas eu não sei, até porque, não tenho costume de jogar nada de Mario que não tenha Kart no nome.
Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
(Review) Super Mario 64 DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Review) Super Mario 64 DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

(Review) Super Mario 64 DS Empty Re: (Review) Super Mario 64 DS

Mensagem por Ness_64 Qui 18 Fev 2010 - 17:45

Lolzer escreveu:Eu esperava algo totalmente gay, aka Fanboysmo nesse review até porque você gosta da Nintendo, mas foi muito pelo o contrário, mostrou as coisas boas e ruins do game, não aumentou e nem diminuiu nada.
@Gráficos: acharia interessante citar que é um dos games mais bonitos do portátil mais sexay da Nintendo (disputando com avalon Code, FF 3, Mario Kart DS, IMO).
Gostei bastante do review e espero outros, principalmente de DS.

Ness_64 escreveu:agora são 150 estrelas
Eu tenho uma Nintendo World (do ano passado, i guess), que se você coleciona deve ter (fala sobre bons jogos de Wii e DS, tem o preço médio, tem uma matéria "Xô Crise", e tal), não me lembro o número, mas em uma random página da revista, eles citam 160 estrelas pelo o jogo todo, mas eu não sei, até porque, não tenho costume de jogar nada de Mario que não tenha Kart no nome.

Esperava realmente isso de mim? É,cara. Você não me conhece.
De fato,admito que sou nintendista,mas isso não quer dizer que eu tenha que gostar de TUDO o que a Nintendo faz.
Eu também não gosto muito dos reviews que as revistas brasileiras costumam fazer sobre jogos de Mario e Zelda. SEMPRE vêm um 10. Eles nem parecem considerar os aspectos negativos do jogo (nem parecem não,eles nem consideram).
Quanto a essa de 160 estrelas,eu não sei,mas tente confirmar isso por GameFAQs. Eu já li em vários guias de Mario 64 DS que são 150,mas não sei se minha memória falha aqui...
Ah,já vou avisando meu próximo review,caso haja mais comentários. Antes de dizer,mais uma vez,não é suborno para pedir mais posts,é que preciso saber quem acompanha o meu review para ver se irão ver meu próximo ou não. É só isso...
Mas lá vai,fechando meu post. O próximo review será...

Pokémon Platinum Version.

Caso alguém não goste da futura nota,saiba de duas coisas:
1 - Eu avalio o jogo enquanto escrevo,de acordo com minhas experiências pelo jogo. Mas a partir do próximo,vou ter um tempinho jogando, pois jogar é o melhor jeito de avaliar/criticar/o que for o jogo.
2 - A minha nota é completamente pessoal, não reclame dela se não gostar. Ao invés disso,faça seu próprio review (eu até deixo ser aqui se quiser, mas quem sou eu para dizer o que pode e o que não pode...?).

________________
Este perfil está desativado.
Muito obrigado pela ignorância, pessoal do Fórum Pokémon Mythology.
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
(Review) Super Mario 64 DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Review) Super Mario 64 DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

(Review) Super Mario 64 DS Empty Re: (Review) Super Mario 64 DS

Mensagem por Bakujirou Qui 22 Jul 2010 - 15:33

O game Super Mario 64 DS é legal, curti muito quando eu joguei ele no NDS ao vivo...

Eu não sabia o que tinha tanto com os persons extras em SM64 DS, até ler a review... bom post, curti muito. Espero que possa voltar a nos trazer outros reviews... Inté!

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
(Review) Super Mario 64 DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Review) Super Mario 64 DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

(Review) Super Mario 64 DS Empty Re: (Review) Super Mario 64 DS

Mensagem por lucasLoLs Sex 23 Jul 2010 - 12:18

esse jogo e um lixo fato eu tenho .-.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lucasLoLs
lucasLoLs
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
(Review) Super Mario 64 DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Review) Super Mario 64 DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2009


Ir para o topo Ir para baixo

(Review) Super Mario 64 DS Empty Re: (Review) Super Mario 64 DS

Mensagem por Swellow_Blastoise Sex 23 Jul 2010 - 13:41

Comecei a jogar o jogo depois de ler a review, e achei bem legal, mas, como jogo no emulador, não acostumei com os controles direito. E pretendo fazer uma análise do jogo Mechanic Master de DS e de Left 4 Dead 2 de Xbox 360.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Swellow_Blastoise
Swellow_Blastoise
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
(Review) Super Mario 64 DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Review) Super Mario 64 DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/01/2009


http://poke360-new.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Review) Super Mario 64 DS Empty Re: (Review) Super Mario 64 DS

Mensagem por Allan Seg 26 Jul 2010 - 22:57

Ótimo review!
Nunca joguei o jogo original do N64, Mario 64 DS é o game que mais jogo e me divirto no meu ds.
Nunca consegui pegar a chave do Wario e do Luigi, e to tentando pegar o máximo de estrelas possíveis... Acabei usando um cheat de abrir todas as portas e de alguma forma acabei salvando sem querer (que acabou tirando toda a graça do meu jogo¬¬), agora vou começar tudo de novo, eu ja tava com 49 estrelas e agora saberei como pegar mais.
Allan
Allan
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(Review) Super Mario 64 DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Review) Super Mario 64 DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

(Review) Super Mario 64 DS Empty Re: (Review) Super Mario 64 DS

Mensagem por Micro Qua 4 Ago 2010 - 13:09

Ness_64 escreveu:(...) Quem não se divertiu com um jogo de Mario, que atire a primeira pedra. (...)
LOL isso é verdade. Até meus colegas preconceituosos gostam do Super Mario World de nintendinho. Mario foi, é e será sempre o melhor jogo de plataforma; e ainda tem seus variantes: Kart, Puzzle; Party (os três que eu mais gosto). Então eu me orgulho de perguntar:
Você conhece o Mário?
que te comeu atrás do armário

O Review está muito bom. Só acho que poderia colocar mais imagens...
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(Review) Super Mario 64 DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Review) Super Mario 64 DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

(Review) Super Mario 64 DS Empty Re: (Review) Super Mario 64 DS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos