Não é bem assim. Os boosts não tem influência nos valores IVs e EVs. Os IVs e EVs deixam o seu pokémon com um valor de status básico e os boosts só levam em consideração esse status básico.
os Boosts de Status tem valores de -6 a +6, sendo 0 o valor inicial
Existe uma tabela certa, mas tem uma manha pra decorar
O valor de boost do estado inicial é 1, e a cada boost dado +1 dado, você soma +0,5x ao valor 1. Vou deixar a tabela e mais alguns exemplos.
Boost | 0 | +1 | +2 | +3 | +4 | +5 | +6 |
Valor de boost | 1x | 1.5x | 2x | 2.5x | 3x | 3.5x | 4x |
Então vamos aos poucos. Se você tem um pokémon com 300 de valor de Speed e usar Flame Charge uma vez, seu boost de Speed vai ser +1. Para calcular valor do status, vai ter que fazer a conta
Valor de velocidade inicial x Valor de boost. Agora é substituir. Se seu valor de Speed inicial era 300, e o seu valor de boost é 1.5x, então sua velocidade final após o boost é 300 x 1,5x = 450.
Então vamos supor que depois disso, você usa outro Flame Charge. Seu boost vai aumentar de novo, ficando +2. E seu valor de boost vai se tornar +2. Agora, não confunda, é o
Valor de velocidade inicial x Valor de boost. Ou seja, o valor de velocidade inicial sempre vai ser 300, e não 450 por causa do boost anterior. Se seu valor de Speed inicial era 300 e o valor de boost agora é 2x, então a velocidade final após o boost +2 é o resultando de 300 x 2x = 600.
Supondo novamente, vamos dizer que depois de usar dois Flame Charges, você usa Agility. O seu Boost fica +4 e o valor de boost x3. Então você pega a fórmula e substitui. O valor de velocidade inicial é 300 e o valor de boost é 3x. Então temos 300 x 3x = 900.
Aí vamos dizer que algum pokémon do adversário chega e usa Icy Wind. O Icy Wind faz com que seu Boost de Speed caia 1 unidade. Seu valor de speed que antes era +4 agora virou +3. Aplicando a fórmula, temos 300 x 2,5x = 750.
~~
Vou te deixar com a tabela inteira, assim como a tabela de Accuracy e Evasion que é diferente dos status naturais.
-6 | -5 | -4 | -3 | -2 | -1 | +0 | +1 | +2 | +3 | +4 | +5 | +6 |
0,25x | 0,27x | 0,33x | 0,4x | 0,5x | 0,67x | 1x | 1,5x | 2x | 2,5x | 3x | 3,5x | 4,0x |
Accuracy e evasion
-6 | -5 | -4 | -3 | -2 | -1 | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 |
0,33x | 0,37 | 0,42x | 0,5x | 0,6x | 0,75x | 1x | 1,3x | 1,67x | 2x | 2,33x | 2,67x | 3x |
Tem outro truque pra decorar isso.
Nos status naturais, pro boost 0, você coloca o numerador e denominador como valor 2/2. Aí a cada boost +1, você aumenta o numerador em 1 unidade, ficando assim:
0 = 2/2
+1 = 3/2
+2 = 4/2
+3 = 5/2
...
e a cada boost -1, você aumenta o denominador em 1 unidade:
0 = 2/2
-1 = 2/3
-2 = 2/4
-3 = 2/5
...
Na accuracy e evasion é a mesma coisa, só que o valor 0 é 3/3.
...
-2 = 3/5
-1 = 3/4
0 = 3/3
+1 = 4/3
+2 = 5/3
...