Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular...

3 participantes

Ir para baixo

E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Empty E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular...

Mensagem por GodFire Dom 10 Jan 2016 - 13:03

O que vocês achariam? Eu particularmente acharia ótimo se lançasse para iOS ou Android. Porém muita gente não gosta, vamos discutir sobre.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Left_bar_bleue0 / 100 / 10E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Empty Re: E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular...

Mensagem por ZiR Dom 10 Jan 2016 - 14:01

GodFire escreveu:O que vocês achariam? Eu particularmente acharia ótimo se lançasse para iOS ou Android. Porém muita gente não gosta, vamos discutir sobre.

Acho que não daria certo, primeiro por que os jogos não são feitos exclusivamente para touch screen, a função touch é um adicional, não uma função principal, exceto para os minigames. O jogador precisa de precisão nos comandos em áreas específicas, como na caverna pré Elite4, por exemplo, que tem locais que vc deve usar a bicicleta com precisão para passar desta parte, se as vezes é um saco passar nestas partes usando direcional convencional, imagina numa tela touch screen que é muito menos confiável. Os jogos precisariam ser todos re-desenhados para não deixar a experiência usando o touch screen insuportável. Para ficar mais ou menos bom para o uso exclusivo de Touch screen, o jogo deveria ser exclusivamente sobre batalhas, sem quase nada da aventura, o que deixaria o jogo bem chato. Outra coisa, vc consegue imaginar o quão irritante seria fazer um MM em um celular, imagina então fazer uma chain para shinies que vc precisa ter precisão nos direcionais para não ficar vez após vez pisando nas gramas erradas. Sem condições!

Os jogos da franquia, pelo menos os principais, NÃO SERVEM para celular, pelo menos, não no formato atual, você precisa de um console para eles, ou pelo menos um Add-On no aparelho celular de um keypad ou circlepad e botões para poder jogar isso de forma apropriada, o que tornaria a experiencia bem cara. :/
ZiR
ZiR
Membro
Membro

Masculino Idade : 44
Alerta Alerta :
E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Left_bar_bleue0 / 100 / 10E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Empty Re: E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular...

Mensagem por GodFire Ter 12 Jan 2016 - 13:36

Todos os jogos de emuladores rodam bem no celular hoje em dia. Sobre precisão, só vejo isso acontecer com aquelas frescuras de bicicleta como nos game R/S/E, principalmente na torre do Rayquaze. E qual das Victory Road vc tá falando que tem essas frescuras de bicicleta? Gente, chega dessas frescuras com bicicleta, é a coisa mais irritante e chula de Ruby and Sapphire. Ninguém liga pra isso, o Amie é mais interessante que isso e funcionaria bem em touch! .__.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Left_bar_bleue0 / 100 / 10E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Empty Re: E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular...

Mensagem por DaniloT_DS Qua 13 Jan 2016 - 21:20

Eu também acho que os jogos ficariam interessantes no celular. Pokémon Shuffle Mobile é uma ótima adaptação da versão 3DS por exemplo, mas mesmo os RPGs principais não vejo muitos problemas. Vejo até algumas vantagens.

Primeiro porque no NDS/3DS nós temos o touch limitado na tela de baixo, e no celular poderia ser usado touch em toda a tela (navegar na Pokédex ou na mochila ia ficar mais fácil). Os controles para andar nos mapas poderiam ficar na parte de baixo, e durante as batalhas o layout que já é usado hoje serviria perfeitamente num celular, sem modificação alguma.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma desvantagem, porém, é que não poderia ser um jogo muito pesado graficamente, pois poderia acabar não rodando em aparelhos mais simples, ou com resolução de tela baixa (apesar que hoje a maioria dos smartphones já tem pelo menos tela HD). No portátil não existe problema de incompatibilidade.

E outra desvantagem do celular, em especial Androids, é que facilmente vc pode instalar o aplicativo de forma pirata. Isso a Nintendo obviamente não ia gostar.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Left_bar_bleue0 / 100 / 10E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Empty Re: E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular...

Mensagem por GodFire Qui 14 Jan 2016 - 23:57

Mas pirata por pirata já tem o flashcard né? Que aqui no Brasil rola a solta. Se bem que, na gringa, eles realmente valorizam comprar o app, é só vermos música.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Left_bar_bleue0 / 100 / 10E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Empty Re: E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular...

Mensagem por ZiR Sex 15 Jan 2016 - 9:46

DaniloT_DS escreveu:Eu também acho que os jogos ficariam interessantes no celular. Pokémon Shuffle Mobile é uma ótima adaptação da versão 3DS por exemplo, mas mesmo os RPGs principais não vejo muitos problemas. Vejo até algumas vantagens.

Primeiro porque no NDS/3DS nós temos o touch limitado na tela de baixo, e no celular poderia ser usado touch em toda a tela (navegar na Pokédex ou na mochila ia ficar mais fácil). Os controles para andar nos mapas poderiam ficar na parte de baixo, e durante as batalhas o layout que já é usado hoje serviria perfeitamente num celular, sem modificação alguma.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma desvantagem, porém, é que não poderia ser um jogo muito pesado graficamente, pois poderia acabar não rodando em aparelhos mais simples, ou com resolução de tela baixa (apesar que hoje a maioria dos smartphones já tem pelo menos tela HD). No portátil não existe problema de incompatibilidade.

E outra desvantagem do celular, em especial Androids, é que facilmente vc pode instalar o aplicativo de forma pirata. Isso a Nintendo obviamente não ia gostar.

Pensando bem, vcs tem razão, a Nintendo está cada vez mais usando a função touch nos jogos recentes, mas ainda assim, quase todas as funções touch são retrocompatíveis com os direcionais, era neste sentido que eu quis dizer que o touch é um adicional, não o principal.

Não sei se entendi sua colocação sobre a dex e a mochila, por que a Nintendo já corrigiu este problema e todas as funções úteis da dex, da mochila, salvar e etc, já estão na tela touch screen nos jogos X,Y,AS e OR. Mas uma coisa que eu percebo é que a Nintendo/Gamefreak está(ão) também começando a usar o circlepad para acessar a áreas diferentes usando o Mega Lati@s e a PokeNav, por exemplo, o que para mim é uma clara mensagem que eles não pretendem abandonar o uso dos direcionais físicos para os jogos da franquia tão cedo.

Bem lembrado sobre o problema de compatibilidade entre os aparelhos diferentes, eu não acho que os responsáveis pela franquia iriam querer ficar gastando mais e mais para resolver este tipo de problema, sem falar que o hardware dos celulares são atualizados muito rapidamente (tando em hardware como software/OS), e haveria muito mais gasto para desenvolver patches para deixar os jogos funcionais nas versões mais recentes dos celulares, o que não precisa ser feito em um console. Talvez, eles até pudessem fazer atualizações, mas uma coisa é certa, estas atualizações certamente não durariam para sempre e eventualmente estes jogos deixariam de ser funcionais nos aparelhos mais recentes, o que não acontece em um console, já que a atualização de consoles é beeeeem mais lenta principalmente se tiver retrocompatibilidade como o DS/3DS.

Não estou dizendo que eles nunca possam fazer os jogos da principais da franquia para celulares, mas eles poderão fazer isso apenas se o custo benefício compense para eles, e se a Nintendo decidir virar uma softhouse assim como a Sega, mas de novo, não vejo isso acontecendo tão breve.
ZiR
ZiR
Membro
Membro

Masculino Idade : 44
Alerta Alerta :
E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Left_bar_bleue0 / 100 / 10E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Empty Re: E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular...

Mensagem por DaniloT_DS Dom 17 Jan 2016 - 20:38

GodFire escreveu:Mas pirata por pirata já tem o flashcard né? Que aqui no Brasil rola a solta. Se bem que, na gringa, eles realmente valorizam comprar o app, é só vermos música.
Mas o flashcard vc ainda precisa comprar, no fim das contas. Mesmo sendo barato, nem todo mundo pode ter, mesmo flashcards (o Sky3DS por exemplo custa bem mais do que um jogo original de 3DS). Mas num celular Android, vc consegue instalar aplicativos piratas bem fácil, só precisa literalmente baixar na internet e instalar, de graça. É ainda pior.

ZiR escreveu:Não sei se entendi sua colocação sobre a dex e a mochila, por que a Nintendo já corrigiu este problema e todas as funções úteis da dex, da mochila, salvar e etc, já estão na tela touch screen nos jogos X,Y,AS e OR.
Quis dizer que seria mais confortável se pudesse usar esses menus numa tela vertical grande, totalmente touch. É fácil ter celular com tela de 5 polegadas ou mais hoje em dia. Acho um pouco desconfortável rolar a pokédex numa tela quadradinha de 3 polegadas (4 na versão XL) usando a stylus do 3DS.

Ah, imagine o Amie numa tela maior. Atualmente alguns pokémons mal cabem na tela de baixo! xD

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Left_bar_bleue0 / 100 / 10E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Empty Re: E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular...

Mensagem por GodFire Seg 18 Jan 2016 - 22:48

Mas se vc crackear um app vc não tem direito a atualizações, vc não tem direito a algumas vantagens que o app pode ter, e é bem capaz que a Nintendo não dará um jeito de colocar um monte de trava no app piratex, coisa que já faz no flashcard, ou até mesmo de nem funcionar direito...

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Left_bar_bleue0 / 100 / 10E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular... Empty Re: E se os games principais de Pokémon fossem lançados pra celular...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos