[Platinum] Avaliem minha team
3 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV
Página 1 de 1
[Platinum] Avaliem minha team
Eu acabei de passar pelo sétimo Gym e estou indo para a parte que se luta contra o Cyrus e o Gyratina, avaliem minha team atual. (tenho apenas 5 pokémons pois quero usar um Garchomp futuramente).
Goku (Infernape) Lv 46
Nature: Rash; Ability: Blaze
Moveset:
Mach Punch
Close Combat
Flame Wheel (Flamethower*)
Taunt
Kynder Ovo (Togekiss) Lv 45
Nature: Lonely; Ability: Hustle
Moveset:
Wish
Aura Sphere
Shadow Ball
Air Slash
Mia (Gardevoir)Lv 43
Nature: Impish; Ability: Trace
Moveset:
Psychic
Double Team
Calm Mind
Magical Leaf
Lesma (Gastrodon) Lv 42
Nature: Brave; Ability: Storm Drain
Moveset:
Mud Sport (Recover*)
Body Slam (Ice Beam*)
Muddy Water (Waterfall*)
Mud Bomb (Earthquake*)
Passadina (Luxray) Lv 41
Nature: Quirky; Ability: Rivalry
Moveset:
Bite (Crunch*)
Roar
Charge
Sparky (Wild Charge*)
*= pretendo colocar no lugar.
Goku (Infernape) Lv 46
Nature: Rash; Ability: Blaze
Moveset:
Mach Punch
Close Combat
Flame Wheel (Flamethower*)
Taunt
Kynder Ovo (Togekiss) Lv 45
Nature: Lonely; Ability: Hustle
Moveset:
Wish
Aura Sphere
Shadow Ball
Air Slash
Mia (Gardevoir)Lv 43
Nature: Impish; Ability: Trace
Moveset:
Psychic
Double Team
Calm Mind
Magical Leaf
Lesma (Gastrodon) Lv 42
Nature: Brave; Ability: Storm Drain
Moveset:
Mud Sport (Recover*)
Body Slam (Ice Beam*)
Muddy Water (Waterfall*)
Mud Bomb (Earthquake*)
Passadina (Luxray) Lv 41
Nature: Quirky; Ability: Rivalry
Moveset:
Bite (Crunch*)
Roar
Charge
Sparky (Wild Charge*)
*= pretendo colocar no lugar.
GabrielMaster01- Membro
Alerta :
Striderorin gosta desta mensagem
Re: [Platinum] Avaliem minha team
Seu time me parece muito bem equilibrado. Em questão de coverage, só o Gardevoir que não possui ataque efetivo contra outro tipo (steel). Todos os outros tem dano neutro ou super efetivo.
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS escreveu:Seu time me parece muito bem equilibrado. Em questão de coverage, só o Gardevoir que não possui ataque efetivo contra outro tipo (steel). Todos os outros tem dano neutro ou super efetivo.
A Gardevoir tem Magical Leaf mais por eu não ter nenhum Grass, e Double Team pra aumentar a Evasion e ficar só no Calm Mind, mas desconsiderando isso, qual ataque seria mais indicado para um bom coverage contra Steel?
GabrielMaster01- Membro
Alerta :
Steel é complicado de lidar. Se ela tiver sorte de ter Hidden Power tipo Ground, seria ótimo.
Caso não, outras opções seriam ataques tipo electric (Thunder Bolt via TM24, ou Charge Beam via TM57. Charge Beam é mais fraco mas tem 70% de chance de aumentar seu S. Atk, útil em batalhas longas, enquanto Thunder Bolt finaliza mais rápido), ou Hidden Power tipo Water.
Assim, fica mais fácil caso apareça Metagross, Skarmory, Steelix ou Bronzong contra ela.
Caso não, outras opções seriam ataques tipo electric (Thunder Bolt via TM24, ou Charge Beam via TM57. Charge Beam é mais fraco mas tem 70% de chance de aumentar seu S. Atk, útil em batalhas longas, enquanto Thunder Bolt finaliza mais rápido), ou Hidden Power tipo Water.
Assim, fica mais fácil caso apareça Metagross, Skarmory, Steelix ou Bronzong contra ela.
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
Grass é superefetivo contra Rock, Ground e Water, mas você já tem water (>Rock / ground) e electric (> water), não precisa disso.
E eu gostaria de lembrar que não há fairy type no Platinum, então não entendi a preocupação com steel. Caso um apareça, você pode simplesmente trocar para Infernape, Gastrodon ou o futuro Garchomp, dependendo de qual Steel-type seja.
Quanto a coverage, o Psychic tem três tipos que dão super efetivo nele. Aqui estão alguns moves que gardevoir aprende que podem ser úteis (por tipo):
Portanto, a Gardevoir que eu recomendo é: Psychic, Focus Blast, Shadow Ball e Calm Mind. Pessoalmente eu não gosto de Double Team, mas se ainda quiser usar, terá que sacrificar algum coverage ou Calm Mind. O mesmo se quiser algum HP contra o Bug Type.
EEEEE bem suspeito esse nick dela, estou bem curioso sobre o que inspirou
E eu gostaria de lembrar que não há fairy type no Platinum, então não entendi a preocupação com steel. Caso um apareça, você pode simplesmente trocar para Infernape, Gastrodon ou o futuro Garchomp, dependendo de qual Steel-type seja.
Quanto a coverage, o Psychic tem três tipos que dão super efetivo nele. Aqui estão alguns moves que gardevoir aprende que podem ser úteis (por tipo):
- Ghost:
- Shadow Ball (TM), Hidden Power ghost / dark
Como shadow ball tem bem mais poder, eu recomendo ele. Mas eu não sei se você usou o TM no Togekiss e nem se em Platinum os TMs já eram reutilizáveis.
- Dark:
- Focus Blast (via TM), Signal beam (via Tutor), hidden power fighting / bug.
Focus Blast é mais poderoso, mas tem apenas 70% de precisão. Você pode sacrificar bastante poder (120 > 75) pela certeza (70% > 100%), mas como não é STAB, eu sugiro o Focus Blast. Além disso, se ainda estiver preocupado com Steel type, Focus Blast também é útil. O hidden power é mais fraco ainda, então é melhor nem usar.
- Bug:
- Sua única opção além de hidden power flying / fire / rock é Fire Punch (via Tutor), mas eu não recomendo. Assim como o signal beam, tem apenas 75 de poder, não é STAB e, pra piorar, é um ataque físico.
Se um Bug type aparecer, sugiro que troque para Togekiss ou Infernape, ou até mesmo Garchomp, já que dragon é sempre útil. Mas, claro, você sempre tem a opção do Hidden power se quiser.
Portanto, a Gardevoir que eu recomendo é: Psychic, Focus Blast, Shadow Ball e Calm Mind. Pessoalmente eu não gosto de Double Team, mas se ainda quiser usar, terá que sacrificar algum coverage ou Calm Mind. O mesmo se quiser algum HP contra o Bug Type.
EEEEE bem suspeito esse nick dela, estou bem curioso sobre o que inspirou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AMV:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Shiota- Fanfic Mod
Alerta :
o Magical Leaf da Gardevoir é pra dar coverage contra Gastrodon e Quagsire, que podem incomodar um pouco, e sobre o nome... Melhor deixar pra lá...
GabrielMaster01- Membro
Alerta :