Tópico de apreciação: Vício, de Manu Gavassi
2 participantes
Pokémon Mythology :: Área interativa :: Cult :: Músicas
Página 1 de 1
Tópico de apreciação: Vício, de Manu Gavassi
- E I T A:
- Decidi criar esse tópico pra que pudesse enaltecer este EP que amo de paixão, baseado em minha própria publicação num grupo do Facebook.
Lançado em 11 de dezembro de 2015, Vício é um EP de cinco músicas, todas escritas por Manu Gavassi e produzidas por Junior Lima (irmão de Sandy), que contam a história de uma garota após o término de um relacionamento que a marcou profundamente, que agora tem de aprender a lidar com esse término e com os próprios sentimentos e vontades, refletindo sobre os bons e maus momentos entre ela e seu ex-namorado, buscando seguir em frente após dedicar tanto tempo a uma pessoa que pareceu nunca levar o relacionamento (e o amor de Manu) a sério.
Toda a sonoridade é super synthpop, meio urbana e recheada de batidas animadas e dançantes - exceto por Sozinha, faixa de encerramento de Vício, que é mais sóbria e contida -, e a identidade visual dessa era é bem "coisa de cidade grande", com clipes focados em Manu andando pela cidade ou dentro de um apartamento, com sequências dedicadas a prédios e estações de metrô e ruas e todo esse tipo de coisa que encontramos diariamente em nosso dia a dia.
Quatro das cinco músicas do EP foram single e, consequentemente, têm clipes. Entre elas, Vício, que dá título ao EP, recebeu um clipe em parceria com a Fundação Pró-Sangue, dividido em três partes: a cada certa quantidade de sangue arrecadado por doações, uma meta era atingida, liberando uma parte. Uma ação bem bacana por parte de Manu.
A última música do EP, Sozinha, é uma reflexão sobre estar sozinha e ser auto suficiente, sem precisar se doar a alguém pra ser feliz ou conseguir plenitude. Manu percebe que, diferente do que dizem por aí, ela não precisa namorar ninguém pra ser feliz, e que estar bem consigo mesma acima e tudo é o melhor tipo de amor que pode cultivar, acreditando em alcançar sua própria felicidade ao invés de depositá-la em qualquer pessoa. É uma música muito boa e MUITO diferente do que Manu havia lançado anteriormente.
Há boatos de que todas as músicas são inspiradas em Chay Suede (ex-namorado de Manu), principalmente Farsa, cheia de versos que remetem à vida pública do cantor e ator, que deram origem a várias teorias sobre quão babaca era Chay; e Manu nunca disse que são sobre Chay, mas também nunca disse que não são...
Farsa também é a mais injustiçada música do EP, já que foi a única que não recebeu clipe (é, não superei).
88 no Metacritic (do meu coração) e #1 na Billboard dos meus fones de ouvido ♥
Re: Tópico de apreciação: Vício, de Manu Gavassi
Um post bem legal e ficou bem estruturado, gostei.
As musicas dela sao otimas tb hihi Achei legal as curiosidades que postou tb.
As musicas dela sao otimas tb hihi Achei legal as curiosidades que postou tb.
set by ~elazul
- Spoiler:
a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve
CONFIRA!
Veja meus outros perfis!