Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Navio Abandonado Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Navio Abandonado Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Navio Abandonado

3 participantes

Ir para baixo

Navio Abandonado Empty Navio Abandonado

Mensagem por R0DR160 Ter 1 maio 2018 - 19:16

Bem... eu estava sem nada para fazer, então decidi voltar a jogar Pokémon Emerald, mas ao invés de começar do zero, usei meu antigo save já zerado. Enquanto jogava eu percebi uma coisa: O jogo não apresenta nenhuma história sobre o Navio Abandonado, apenas nos fala que ele se chama S.S. Cactus (se por acaso o jogo em algum momento falar a história do navio, sinta-se a vontade para me chamar de burro), pensando nisso resolvi montar essa teoria para explicar a história.






PRIMEIRO: ROTA

Em Pokémon Ruby/Saphire/Emerald/Omega_Ruby/Alpha_Saphire o navio é encontrado na Rota 108 entre a grande “Slateport City” e a ilha de “Dewford Town”
Navio Abandonado Mapa11

E a rota mais provável é que ele tenha saído de Slateport em direção a Dewford, essa hipótese se sustenta em cinco pilares:

a. Como é possível ver na imagem abaixo, o navio “encalhou” virado para oeste, em direção à Dewford Town.
Navio Abandonado Navio10

b. Dentro do navio é possível encontrar o item Harbor Mail, item esse que só é vendido no PokéMart de Slateport, ou seja a pessoa que perdeu este item, provavelmente havia saído de Slateport City recentemente.

c. Nós sabemos que o anime não segue fielmente a história do jogo, ele é apenas uma adaptação. Porém mesmo sendo uma adaptação, ele possui elementos que podem ser considerados “oficiais” (ou quase). E bem, no episódio 308 (Episódio 32, Temporada 6) “Abandonar o Navio!”, Ash e seus amigos estavam indo em direção a Slateport (e já estavam bem próximos), quando o combustível do barco deles acaba e a maré acaba levando eles para o navio abandonado (que provavelmente não estava longe).

d. Como é visível nas imagens abaixo, Dewford Town possui uma doca onde o navio poderia aportar, mas diferentemente de Slateport, Dewford não possui estrutura para abrigar o navio.

Docas de Dewford Town
Navio Abandonado Dewfor10

Porto de Slateport City (esse navio é o S.S. Tidal)
Navio Abandonado Slatep10

e. Navio Abandonado Edit110
by @DaniloT_DS (fundador)
E a possibilidade dessa carga de Berries vir de Slateport City é reforçada quando você lembra que existe uma "Feira Livre" em Slateport
Navio Abandonado Feira10




SEGUNDO: O NAVIO

a. Apesar de conter alguns containers em seu topo, o S.S. Cactus provavelmente se tratava de um navio para transporte de passageiros (como um cruzeiro, por exemplo). Afinal, por qual outro motivo um navio teria 12 quartos (doze quartos acessíveis, pois deve haver mais). Essa hipótese também se reforça pelo fato de que apesar de Dewford ser uma pequena ilha, ela é um destino muito procurado em Hoenn, por conter belas praias, uma caverna especial onde podem ser encontrados Makuhitas (Makuhita não é um Pokémon tão forte, mas é bem raro), e principalmente um Ginásio (rota obrigatória para quem deseja se tornar um Mestre Pokémon).
O navio também era uma embarcação bem luxuosa, pois é o único lugar em que pode ser encontrado o Scanner (uma tecnologia raríssima), um NPC dentro do local fala que “Navios desse tipo são raros de se encontrar” (Ships of this sort are rare) e novamente naquele episódio do anime, o próprio Brock fala que parece ser um navio bem extravagante.

b. 
Navio Abandonado Edit210
by @DaniloT_DS (fundador)

c. No segundo andar do Museu Oceânico de Slateport City, um velhinho que está olhando para uma réplica em miniatura de um navio fala "Isso me lembra o NAVIO ABANDONADO perto de DEWFORD TOWN..." ("It reminded me of the ABANDONED SHIP near DEWFORD TOWN..."). E nessa réplica há uma plaquinha que diz "S.S. ANNE. Uma réplica do navio mais luxuoso que já circulou a Terra" ("S.S. ANNE. A replica of the luxury liner that circles the globe"), o que mais uma vez prova que o S.S. Cactus era uma embarcação revestida de luxo e glamour.



TERCEIRO: “COLISÃO”

Por estar rodeado por pedras  como é possível ver na imagem abaixo, muitos dizem que o navio simplesmente encalhou em alto mar
Navio Abandonado Navio10

Outros também dizem que o navio ficou preso em uma tempestade.
Mas agora siga meu raciocínio: Como nós já vimos, o navio era extremamente tecnológico e luxuoso, como um navio desses simplesmente “encalharia” ou seria levado por uma tempestade? É meio impossível (embora isso já tenha acontecido até na vida real não é mesmo Titanic?).
Veja a seguinte tabela:

Tentacool
Nível: 5-35
Surf: 99%
Dive: ***
Old Rod: 30%
Good Rod: 40%
Super Rod: 80%

Tentacruel
Nível: 20-35
Surf: 1%
Dive: ***
Old Rod: ***
Good Rod: ***
Super Rod: 20%

Magikarp
Nível: 5-30
Surf: ***
Dive: ***
Old Rod: 70%
Good Rod: 60%
Super Rod: ***

Esses, são os Pokémon que podem ser encontrados dentro do barco, agora vou separar apenas o que interessa:

Tentacruel
Nível: 20-35
Surf: 1%
Dive: ***
Old Rod: ***
Good Rod: ***
Super Rod: 20%

Como você pode ver é possível encontrar Tentacruels nesse navio, e por sinal é o ÚNICO lugar em que eles podem ser encontrados. Outra coisa que você também pode ver é que são extremamente raros.
Bem, e se o capitão do S.S. Cactus não sabia que existiam Tentacruels em sua rota (afinal, quem iria imaginar) e acabou por não prestar muita atenção no caminho enquanto navegava, e, enquanto todos dormiam o navio foi atacado por um Tentacruel gigante que acabou por naufragar a embarcação?




QUARTO: CONCLUSÃO

Basicamente o S.S. Cactus era um navio muito luxuoso que levava berries e alguns turistas de Slateport City para passar as férias em Dewford Town, mas em determinado momento da viagem sem que ninguém estivesse esperando, a embarcação foi atacada por um Tentacruel gigante que acabou por naufragar o navio e provavelmente todos morreram, e o navio está lá até hoje.


Última edição por R0DR160 em Seg 14 maio 2018 - 13:44, editado 2 vez(es)
R0DR160
R0DR160
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Navio Abandonado Left_bar_bleue0 / 100 / 10Navio Abandonado Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/05/2018


Ir para o topo Ir para baixo

Navio Abandonado Empty Re: Navio Abandonado

Mensagem por DaniloT_DS Qui 10 maio 2018 - 16:27

(tópico movido, estava na área de fanfics xD)

São detalhes interessantes os que vc apontou. Só não sei se concordo com a parte da teoria que envolve Tentacruel. Para a embarcação ser atacada por um Tentacruel de fora, ele teria de ser encontrado na rota marítima primeiro, e não existe ele na rota. Além disso, Tentacruel não é um pokémon tão perigoso para uma embarcação tão grande, já que o tamanho normal deles é de apenas 1,6 metros.

Acho que ele ser encontrado apenas ali se deve ao fato de, já depois de naufragado, ali ter se tornado um lugar propício para os Tentacools se desenvolverem (assim como muitos navios naufragados na vida real, com o tempo, acabam sendo tomados por corais e atraindo muitas formas de vida, às vezes ficando mais rico em vida do que do lado de fora por servirem de proteção).

Então, embora a gente possa sugerir detalhes sobre a tecnologia do navio e o seu destino, ainda não acho que podemos afirmar tão fácil o motivo dele ter encalhado.

E realmente, @R0DR160, não há lugar que conte a história do SS Cactus. Um único detalhe a mais aparece no mangá Pokémon Adventures: com uma aparência um pouco diferente e mais envelhecido, o navio possui várias árvores de berries crescendo em cima. Provavelmente nasceram de sementes de berries que o navio transportava (o que indica que esse seria o conteúdo dos containers no topo).

Navio Abandonado 800px-Abandoned_Ship_Adventures

Isso também não lança muita luz sobre sua história, afinal, as berries são o alimento principal de humanos e pokémon, então é natural serem transportados em qualquer navio. Mas pela grande quantidade, talvez a carga levaria esses produtos para Dewford, que não possui florestas grandes por perto.

Aliás, achei interessante tentar descobrir algo através dos itens, como o Harbor Mail. Outros ítens são mais genéricos, mas boa parte envolve algo relacionado com água (Dive Ball, TM Ice Beam, TM Rain Dance), e tem uma Luxury Ball perdida, que reforça que pessoas ricas usavam o navio.

Obrigado pelo tópico ^^

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Navio Abandonado Left_bar_bleue0 / 100 / 10Navio Abandonado Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Navio Abandonado Empty Re: Navio Abandonado

Mensagem por R0DR160 Qui 10 maio 2018 - 18:21

DaniloT_DS escreveu:(tópico movido, estava na área de fanfics xD)

São detalhes interessantes os que vc apontou. Só não sei se concordo com a parte da teoria que envolve Tentacruel. Para a embarcação ser atacada por um Tentacruel de fora, ele teria de ser encontrado na rota marítima primeiro, e não existe ele na rota. Além disso, Tentacruel não é um pokémon tão perigoso para uma embarcação tão grande, já que o tamanho normal deles é de apenas 1,6 metros.

Acho que ele ser encontrado apenas ali se deve ao fato de, já depois de naufragado, ali ter se tornado um lugar propício para os Tentacools se desenvolverem (assim como muitos navios naufragados na vida real, com o tempo, acabam sendo tomados por corais e atraindo muitas formas de vida, às vezes ficando mais rico em vida do que do lado de fora por servirem de proteção).

Então, embora a gente possa sugerir detalhes sobre a tecnologia do navio e o seu destino, ainda não acho que podemos afirmar tão fácil o motivo dele ter encalhado.

E realmente, @R0DR160, não há lugar que conte a história do SS Cactus. Um único detalhe a mais aparece no mangá Pokémon Adventures: com uma aparência um pouco diferente e mais envelhecido, o navio possui várias árvores de berries crescendo em cima. Provavelmente nasceram de sementes de berries que o navio transportava (o que indica que esse seria o conteúdo dos containers no topo).

Navio Abandonado 800px-Abandoned_Ship_Adventures

Isso também não lança muita luz sobre sua história, afinal, as berries são o alimento principal de humanos e pokémon, então é natural serem transportados em qualquer navio. Mas pela grande quantidade, talvez a carga levaria esses produtos para Dewford, que não possui florestas grandes por perto.

Aliás, achei interessante tentar descobrir algo através dos itens, como o Harbor Mail. Outros ítens são mais genéricos, mas boa parte envolve algo relacionado com água (Dive Ball, TM Ice Beam, TM Rain Dance), e tem uma Luxury Ball perdida, que reforça que pessoas ricas usavam o navio.

Obrigado pelo tópico ^^
VLW   Wink
Fiz algumas alterações baseadas no que você disse e em mais algumas fontes que eu achei
R0DR160
R0DR160
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Navio Abandonado Left_bar_bleue0 / 100 / 10Navio Abandonado Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/05/2018


Ir para o topo Ir para baixo

Navio Abandonado Empty Re: Navio Abandonado

Mensagem por Amélie Seg 14 maio 2018 - 12:36

Gente, que viagem, lol

Achei uma teoria muito interessante, tá de parabéns.
E já que a lore do jogo nunca me deu mais nada pra acreditar, acho que vou abraçar oq que você disse mesmo.

________________
Navio Abandonado Tumblr14
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Navio Abandonado Left_bar_bleue0 / 100 / 10Navio Abandonado Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

Navio Abandonado Empty Re: Navio Abandonado

Mensagem por DaniloT_DS Seg 14 maio 2018 - 14:19

Corvin escreveu:Gente, que viagem, lol

Se isso foi um trocadilho: issoai

Falando em navios, o SS Anne é um dos meus favoritos, que infelizmente teve um fim ainda mais catastrófico (no anime), indo parar no fundo do mar. Não me lembro se ocorreu algo com ele nos jogos, acho que só pararam de mencionar detalhes novos para não entrar em conflito com o anime, mas nada indica que nos jogos ele tenha afundado também. Pelo menos sabemos como ele era luxuoso em ambos.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Navio Abandonado Left_bar_bleue0 / 100 / 10Navio Abandonado Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Navio Abandonado Empty Re: Navio Abandonado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos